Coleção pessoal de eriecsoulz

1 - 20 do total de 214 pensamentos na coleção de eriecsoulz

⁠Só reconhece o poder do tempo aquele que já o consumiu.

Eriec Soulz

Trepida, mas gira. Tem que girar! Roda da Vida.

Eriec Soulz

⁠Posso até enxergar, ainda assim, vivo às cegas.

Eriec Soulz

Eu enxergo, ainda assim, vivo às cegas.

Eriec Soulz

⁠A Palavra
No dicionário tem classificação
Na poesia tem sentimento
No corpo tem significado
Na igreja tem toque sagrado
Nos quadrinhos dá vida
No documento dá nome
A palavra é rica e poderosa
Ela se lança pelo vento
E se molda
Ela motiva
Ela levanta
Ela alegra
Ela aproxima
Ela dá forças
Mas...
Ela também magoa
Decepciona e destrói
Ela está em todas as frequências
Principalmente naquelas que você as coloca.

Eriec Soulz

Você acha que é VOCÊ que grita mais alto, que se impõe e faz valer suas vontades, que se engrandece a fim de intimidar os outros, que não leva desaforos para casa? Meu caro, minha cara, tamanha é sua petulância que você ainda não está ouvindo a voz da VIDA e sabe por quê? Porque ela tem a voz sutil, mas não se engane, ela é mestre, soberana, especialista, mais cedo ou mais tarde ela vai te colocar no seu lugar e você não terá escolha, vai voltar para casa sim, carregando desaforo sim, vai engolir o choro e vai repensar.

Eriec Soulz

⁠Se você não leva desaforo para casa, o que vai fazer quando o ato vier da vida?

Eriec Soulz

⁠Às vezes a gente erra, às vezes a gente vê e às vezes não, às vezes a gente sabe e às vezes só desconfia, às vezes a gente reconhece e às vezes justifica, disserta, exemplifica, se baseia, na tentativa frustrada de enganar a si mesmo... Às vezes a gente vê 100%, mas o outro vê 50, 30, 10, ou nada. Às vezes de fato estamos errados e se nossos olhos não alcançam tal nível de clareza, de alguma forma isso precisa ser evidenciado, e na maior parte dos casos é, há uma lista infinita de meios e possibilidades de mostrar, então se você vê, mostre, porque podemos evitar muitos equívocos com simples "toques".

Eriec Soulz

⁠O processo por si só, vida, já nos traz inúmeras respostas, mas será que estou questionando o suficiente para ligar as informações? Prefiro água fluindo do que empoçada.

Eriec Soulz

⁠Eu poderia escrever muito sobre esse ano que passou, tudo o que fiz, passei, aprendi, tudo aquilo que vivi, pois, estou sendo construído em cima disso tudo, mas se tem algo que aprendi e validei esse ano, é que existo para o futuro e é ele que tem real importância. Eu me projeto, me preparo, me impulsiono e vou… Hoje, sendo a concretização do que era futuro e daqui a pouco passará a ser passado, concluo que fiz boas escolhas e tudo que quero é desejar que meus olhos sejam capazes de enxergar toda essa conquista. Eu nem sempre falo por mim, mas hoje é diferente, por mim e para mim. Eu já existo e tudo o que eu preciso é AGRADECER, então, obrigado.

Eriec Soulz

⁠É aqui
O ponto convergente
Onde tudo se conecta
De norte a sul
De um extremo ao outro
Do misterioso fundo do oceano
Ao céu que se perde no infinito
O ar que EU respiro
O calor... Gélido
Que exala do meu corpo
O verão, o inverno
O começo e o fim
De mãos dadas
Olhos semiabertos
São dois, mas são um...
E não enxergam
E não explicam
E se perdem
Tudo gira
Deixam rastro
Cruzam, transpassam, transpõem
Atravessam
E se encontram novamente
no ponto de partida
Que é aqui
Onde tudo se conecta

Eriec Soulz

⁠Se você critica quem você acha que é igual aos outros, você é igual aos outros.

Eriec Soulz

⁠⁠Você já se olhou no espelho?
Posicionado diante do espelho, olhando-se, admirando-se, avaliando-se, não notou que deixou de ser EU para ser ELE. Tudo foi redirecionado para observar aquele reflexo e, consequentemente, julgá-lo. Limitou-se pela casca, pela percepção externa, a visão dos outros, a expectativa. Esqueceu-se da riqueza abstrata que o envolvia, que o acompanhava e o projetava de maneira tão mais bonita.
- Aquilo que espero de ti não deve ser prioridade sobre o que esperas de si mesmo, você não deve anular a essência do seu ser simplesmente porque ela se difere das demais. Há muitos rótulos, nichos, verdades, há muitas possibilidades e a probabilidade de encontrar alegria e alcançar a felicidade é grande e igual em todas elas. O que quero de fato, é que você não queira nada de mim, apenas deixe fluir... Como um quadro sem moldura escorrendo tinta na parede.... - disse ele em voz baixa, enquanto encarava seus próprios olhos ao incender-se por dentro.
ELE perdeu alguns minutos parado, mas EU investi alguns minutos pensando.

Eriec Soulz

⁠Eu sou um fragmento, o decimal de um inteiro que completa um outro 1.

Eriec Soulz

⁠Qual a cor dos seus olhos?

⁠Meus olhos têm cor de aquarela, têm formas assimétricas e fitam direções opostas. Meus olhos sim, refletem quem sou, o espelho me limita, me padroniza, me consome, me sufoca.
O horizonte traz a minha paz, traz o brilho dos meus olhos e pluraliza as imagens singulares.

Eriec Soulz

⁠⁠As lembranças também dizem adeus. Umas se despendem lentamente, outras simplesmente desaparecem, algumas são resistentes, mesmo cansadas e quase adormecidas preferem e vão permanecer. Há aquelas que são forçadas a se retirar e há também aquelas que se foram cedo demais. É como uma festa com seus diferentes convidados, um a um, todos se vão. É triste eu sei! Eles, elas, tanta gente, tanta lembrança... Cada uma leva um pedaço de mim, do meu coração, do meu abraço, do meu sorriso, da minha amizade, da minha cumplicidade, da minha admiração, do meu aprendizado, das minhas palavras, da minha dedicação, do meu tempo... Elas se foram e parece que me tiraram tanto, mas é só uma má impressão, pois me trouxeram muito mais do que levaram. Elas se foram e eu tive que ficar, tive que seguir, tive que investir naquele espaço vazio e inovar na decoração.

Eriec Soulz

Compreensão é um ato bonito que me remete maturidade, pois mesmo perante divergências é possível evitar julgamentos e conclusões que são opostas as suas.

Eriec Soulz

⁠Por mais organizada que nossa casa esteja, ao receber um amigo, diremos: "Não repare a bagunça!". Sabemos que há uma mancha na parede atrás do sofá, sabemos que há um piso lascado em baixo do tapete, sabemos que determinado móvel não está tão firme, sabemos dos defeitos da nossa moradia por convivência, mas a visita não, e mesmo que algo passe despercebido pelos nossos críticos olhos, poderá nem ser notado por ela. A autocrítica funciona da mesma maneira, sabemos, na maioria da vezes, dos nossos defeitos, mínimos detalhes que devemos escondê-los sobre as qualidades, sempre há o que esconder e sempre há com o que esconder. Não seja tão rígido, tão exigente, considere todo esforço dedicado por aquilo que já se tem de bom e ressalte-o. Nosso corpo é a nossa casa. Ame o seu lar!

Eriec Soulz

⁠Meus olhos têm cor de aquarela
Têm formas assimétricas
Fitam direções opostas
Refletem quem sou
O espelho me limita
Me padroniza
Me consome
Me sufoca
O horizonte traz a minha paz
Traz o brilho dos meus olhos
Pluraliza os meus olhos singulares

Eriec Soulz

⁠Escrever é autoconhecimento, organização de ideias, desabafar consigo, aconselhar-se... Escrevendo sempre chego à algum lugar, logo, "escrevendo escrevi" e ponto final. Liberto-me da norma padrão, perdoo-me dos erros presentes, policio-me a fim de melhorar, escuto a voz do meu coração e coloco-a no papel.

Eriec Soulz