Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

⁠Se o que tens a me oferecer,
Não for mais valioso que a minha liberdade,
Não irás me prender.

Inserida por BrioneCapri

⁠Viver é um voo de liberdade e coragem,
Enquanto a vida,
passa como um vento.

Inserida por BrioneCapri

⁠Liberdade não é sobre apenas ser livre,
É também sobre saber que cada escolha tem consequências,
e ter maturidade para lidar com cada uma.

Inserida por BrioneCapri

Ela é uma flor
Que surgiu em meio a tempestade
E alçou vôo rumo a liberdade.

Ela é o bom dia
Que muda o seu dia
E o torna cheio de cor

Ela é como o céu azul
Que te faz sonhar
E imaginar seus cabelos azuis

Ela é como uma boa musica
Que te faz dançar
E querer mais

Ela é tudo
Que podemos mensurar
E um pouco mais.

Inserida por Ancelmobento

Liberdade.

Sem longas e delongas,
sentir sem se possuir é
o mesmo que possuir o
desejo de possuir alguém.
seja sua unica posse e
saiba que ninguém pertence
a ninguém, só a si mesmo.

Inserida por Ancelmobento

Liberdade

é a possibilidade
de escolher
a quais ideias
e ideais iremos
nos aprisionar.

Inserida por michelfm

⁠O destino de regresso
para a liberdade, o General
e o Esequibo está escrito
em oito poéticas estrelas
da Pátria de Amor Infinito.

É quatro de fevereiro
e devemos sempre lembrar
de quem se doou por inteiro:
-"O tempo passa demente".

Não existe tempestade ou mal
que dure para sempre,
Intocável é tudo o quê os pertence;
No meu coração coloquei
o sofrimento de toda esta gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu tenho uma poesia para bordar

em fios de algodão colorido.

Escrevo com a liberdade que só

a poesia concede, e nenhuma arte

se [atreve...

Poeticamente posso escrever ainda

o quê nem sequer foi vivido,

- e mesmo assim ter muita história

para [contar

Acabei de chegar na Paraíba para

visitar dois amigos: Ariano e Solano.

Porque na Paraíba tudo rima,

até a dor vira poesia.

E no fundo todo brasileiro também

é [paraibano.

Quem abriu primeiro a porta

foi o Seu Marinheiro que logo disse:

"- Temos visão privilegiada do

nosso jardim para o Rio Sanhauá."

E o respondi:

"- Frei Pedro Gonçalves me contou

que o pôr-do-sol mais belo visto do

Rio Sanhauá no Brasil outro igual não há."

Três crianças acenaram da sacada

desejando a minha feliz estadia,

escutei os nomes entre as risadas:

Cícero, Cassio e Vital.

Fiquei admirada

com a empolgação da criançada!...

Porque hoje na Paraíba ainda há

um misto de esperança e desesperança

de um povo que se reinventa debaixo

do sol ou da chuva - e enfrenta a seca

com bravura, e jamais abandona a

ternura...

Na costa bem desenhada e na poesia

tramada com fino algodão, em verdade

voz digo:

"- Paraíba [joia menina], tu moras em meu coração."

Inserida por anna_flavia_schmitt

Prenda-me em liberdade

É tempo de embalar o amor

Prenda-me em liberdade

É tempo de abalar o amor

Prenda-me em liberdade

É tempo de mimar o amor

Prenda-me em liberdade

Para teres sempre o meu amor

Prenda-me em liberdade



Prenda-me em liberdade

Para que eu viva a me entregar

Prenda-me em liberdade

Para a gente nunca se largar

Prenda-me em liberdade

Para a gente sempre se amar

Prenda-me em liberdade

Para eu nunca te deixar

Prenda-me em liberdade



Prenda-me em liberdade

Para o amor nunca se perder

Prenda-me em liberdade

Quero te pertencer

Prenda-me em liberdade

Para mais do que me envolver

Prenda-me em liberdade

Quero mais do que te ter

Prenda-me em liberdade



Prenda-me em liberdade

Para que não falte a vontade

Prenda-me em liberdade

Para não dar brecha à banalidade

Prenda-me em liberdade

Para que não falte a verdade

Prenda-me em liberdade

Quero viver com intensidade

Prenda-me em liberdade

Adoro você em cada detalhe

Prenda-me em liberdade

Desejo ser tua propriedade

Inserida por anna_flavia_schmitt

Fecho os olhos e penso em você,

a liberdade que te dou,

é a mesma que quero de você.



Fecho os olhos e imagino você,

a carícia que te dou,

é a mesma que quero receber.



Fecho os olhos e sonho com você,

a cumplicidade que te dou,

é a mesma que quero de você.



Fecho os olhos e respiro você,

a loucura que te dou,

é mesma que te deixo fazer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em noite de Lua Nívea
giramos a lembrança
da luta pela liberdade
e a memória da Lei Áurea.

Com os Parafusos de Sergipe,
uma História de amor
atemporal e sem limite,
e entre nós há encaixe.

Damos voltas para lá
e para cá foi o Padre Saraiva
que batizou o nome
por todos nós conhecido hoje.

Rotas de luta e anáguas atrevidas
nos trouxeram o justo e necessário,
te entrego o olhar poema
no pulo e giro sempre encantado.

De longe dá para perceber
que você é meu namorado,
que te pertenço e você
me pertence no ritmo apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Luar Quarto Crescente
no céu da tarde da cidade,
Entre a gente há liberdade
e um sentimento surgindo,
Ouço a música da passarada
daqui de Rodeio e daqui
a pouco você vem quando
as luzes do Médio Vale do Itajaí
estiverem acendendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se és um vero
latino-americano:
não pode ficar
calado diante
deste abuso
contra a liberdade
de expressão
fazendo mau uso
da Bíblia na mão,
arremetendo
contra a população
e que colocou
jovens na prisão.

Em terras brasilis
vejo a escalada
da radicalização,
quase ninguém
pode falar mais
nada porque
o fanatismo
por aqui cospe
mais fogo
do que dragão
e vem causando
total perturbação.

E ainda há quem
se ache certo
e por fazer piada
com orientação
sexual e religião,
cada um a sua
maneira estão
destruindo com
a nossa população.

Contando histórias
paralelas deste
nosso continente
venho pedindo
para uma tropa
e um General
a justa libertação,
o único caminho
urgente sempre há
de ser o da reconciliação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É véspera de Ano Novo,
e não consigo sentir
o perfume da liberdade,
Versejo como quem
grita aos quatro ventos
sem ser escutada;
E mesmo assim
com esperança
e fé na possibilidade.

É impossível fingir
que não escutei
reivindicações
pela liberdade
dos presos políticos
que mais uma vez
foi procrastinada;
Dói ver gente
que por ela não
estão fazendo nada.

Há sindicalistas,
nove comuneros,
gente campesina,
militares e gente
de todo o jeito,
e vozes resistindo
o quê os corações
não se calam
neste continente
que foi invadido
por radicalismo;
E me espanta que
há quem se assuste
porque conto tontos
e outros fatos
pedindo pela libertação
de todos e do General.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ausência
de liberdade
de expressão
causou um
desastre aéreo
sem reparação:
Um General
foi pelos ares
porque tinha
medo de falar,
A vida perdida
não tem mais
_restituição.

Duas dezenas
e a carta de tarô
vinte e dois
_Cifra de liberação;
Cadê a libertação?

O General que
foi preso há
mais de um
ano e meio
em meio
uma reunião
pacífica dele
até agora
não há notícia.

E não se sabe
nem se ele
está incluído
nesta cifra.
Só se sabe
que ele está
convalescido.

O General tem
sido vítima
de um grande
mal entendido
e de injustiça.

Faltam outros
tantos mais
como ele para
ser libertado,
Essa história
ainda não terminou,
e nem este poemário.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Medidas substitutivas
de liberdade para
a convivência política,
Nada tem a ver com
harmonia e tampouco
com justiça,
Pouco a pouco elas
têm sido concedidas.

Rodada parcial muito
distante do que é real,
Rodada ficcional
e conta-a-gota que
não tem alcançado
muita gente e o General
que se encontra
com o físico fragilizado.

Recordando a prisão
sofrida do General
no fatídico treze
de março há mais
de um ano e meio
em meio a uma
reunião pacífica,
Da audiência preliminar
ninguém tem notícia,
ela sequer ocorreu.

A loucura saudosista
da época ditadura
anda a solta
neste continente,
Tem gente que pensa
que é gente fazendo
piada para invocar
a volta da censura,
Como não sabem
se comunicar
querem um AI-5 digital
de brincadeirinha,
No meio de tantos
jogos de ironia
há algo que se esforçam
para nos ocultar
de forma sobrenatural,
Pouco a pouco querem
nos acostumar aquilo
que não pode ser
chamado de natural.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Lembro-me
bem e como
se fosse hoje
dos primeiros
passos dados
pelos anjos
da liberdade.

Elias é mais
um que desde
o dia que foi
preso não
deixaram ver
o sol brilhar.

Não dá para
fingir que nada
aconteceu,
Não dá mesmo,
e nunca deu.

Há muitos
desaparecidos
em Tumeremo,
Te pergunto:
-Isso vai ficar
por isso mesmo?

E assim vendo
a distância
as cenas
que passam,
Vejo que
a desgraça
de uma intriga
que mantêm
um General
preso inocente
numa tragédia
infinita por causa
de gente que
anda usando
o nome dele
de forma indevida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Intrépidos vão
estes versos
de liberdade
apoiando
o General
de inabaláveis
olhos de azabache
em campanha
contra o bloqueio.

Não adianta
só ir a Igreja,
se não há
entendimento
que o povo
não pode
mais aguardar.

A fome avança
e a desesperança
aos passos
das operações
e desencontros
nos mais
humildes rincões.

Que desconfiem
e achem exagero,

Diria a cada um
deles que estão
e grosseiro erro,

e o meu espírito
em cansaço e berro.

Depois de tudo
o Império propôs
o tripúdio
ao Governo
mesmo que
uns não gostem,
ele que é o real.

Ofereceria
a reconciliação
nacional,

porque dar
ouvidos a quem
não tem nada
a nos oferecer,

nos distrai
do dever de casa
que se urge fazer:

libertar a tropa
e o General
que tem alma
de recomeço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Espero que
não seja
pedir demais:
quero ouvir
a canção
do vento
da liberdade,
Balançando
o samán
e o guayacán,
Para voltar
a descansar
com o meu
coração em paz.

Unida ao povo
na Marcha
do Silêncio,
Na fronteira
entre duas
décadas
por Montevideo
em memória
aos desaparecidos,
Já passaram
um pouco
mais de três,
E não se sabe
nem isso ao certo.

Nada mais sei
do triste destino
do General,
Sobre estes
versos nômades
que ele não
me pediu,
e sequer leu:
Sou responsável
por cada um
que venho neste
tempo escrito;
E vou contando
outras histórias
nas entrelinhas
para distrair
enquanto não
há nada esclarecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Lidar com a liberdade de expressão na Internet é bem fácil:

- Repercuta notícias só de fontes institucionais.

- Não ofenda.

- Não minta.

- Respeite os direitos autorais de fotos, textos e políticas de uso de informação de cada site.

- Entenda que crítica é gostar ou não gostar de determinada pensamento ou ação.

Inserida por anna_flavia_schmitt