Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

⁠LIBERDADE POÉTICA

Saí à rua,
Em busca de inspiração
Encontrei você, chorando,
Na esquina da desilusão.

Perguntei, por que chora?
Em resposta ouvi um longo sussurro
Depois um canto vibrante,
Melodia desconhecida
Porem afinada, sublime, celestial.

Reconheci você, nesse breve instante,
Era a liberdade, que antes chorava na esquina
E que hoje gritava em excelso pedestal.

Percebi que não preciso de inspiração
nem de musa de camões
A liberdade poética é clímax da poesia
Com ela crio meu universo
Canções e versos, sonhos, redenção.

Inserida por EvandoCarmo

O que é a liberdade

Prefiro viver no meu universo
Onde me expresso sem censura
Onde posso ser eu mesmo sem receio
E explorar o mundo sem freio
Expandir sem timidez minha duce loucura
Não quero ser julgado pelo que tenho
Ou pelo que faço, pelo que sou ou não
Só quero ter a liberdade de escolher
O que desejo, sem medo da opressão.
Ser livre é a maior conquista do homem
E eu agradeço a solidão que tenho
Que me permite caminhar com meus próprios pés,construir o futuro que eu quero, sem mais e nem menos.

Inserida por EvandoCarmo

⁠UNILATERALIDADE&LIBERDADE
Não fique zangada comigo, pois vai ser “sempre” só da sua parte…,e não me leve muito a sério também não…,pois…,
nem eu mesmo me levo…

Inserida por ADRIANOGARCA

"⁠LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."

Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Um dia você perceberá
Que os verdadeiros luxos da vida são:
Dias tranquilos, com a liberdade de poder escolher o que fazer,
Ver as crianças brincando, talvez os netos;
Um amor firme e leve,
Tardes de chá com amizades leais,
Ver a casa limpa e cheirosa,
Observar a natureza,
Poder ter por perto aqueles que amamos.

Inserida por eujanesants

⁠ABOLIÇÃO

Em 1888 veio a Abolição
Um passo infalso
Um passo sem chão
Liberdade em papel
Sem terra e pão.

Do passado ao presente
É luta e é glória
Na pele e na alma
Se faz essa história
Da luta de ontem
AO sonho de agora
É força que brilha
Que insiste e vigora.

161124

Inserida por J6NEMG

⁠“No Horizonte da Liberdade”
Do ronco da máquina nasce o grito,
Na beira do mundo, sob o céu bendito.
Dois corpos cobertos de coragem e estrada,
Num gesto de guerra, em alma encantada.
O sol se despe sobre o mar calado,
Enquanto o vento sussurra o passado.
Ela, de pé, desafia o destino,
Ele, em respeito, saúda o caminho.
Não é só motor, não é só paixão,
É vida que pulsa no peito, na mão.
É laço de asfalto, de riso e ousadia,
É alma em duas rodas, em pura harmonia.
Dois guerreiros no tempo suspenso,
No silêncio que grita o amor imenso.
Sobre a moto, promessas veladas,
Na beira do mundo — almas entrelaçadas.

Inserida por ZANUTE

⁠A liberdade é como um rio que se não pode represar.

Mas suas águas precisam fertilizar a terra da justiça.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Dentro do caos
Será que encontro
A liberdade
De se permitir
Sentir
A imensidão
Da dor da solidão
Sem sofrimento
E aprender
A conviver
Com a intensidade
Que pode convencer
O ser a ter a compreensão
Do processo da solitude

Inserida por RosaV

Eu quero a liberdade dos pássaros
A doçura das flores
Quero o néctar da vida
O cheiro da brisa
O pulsar do toque

Inserida por BrendaOliveira

⁠LIBERDADE DE QUEM E PARA QUEM?


Chegamos a um estado da liberdade pública deprimente! Grande parte das pessoas tem medo de expressar a sua opinião em público! De facto, as consequências que a liberdade de opinião pode trazer revelam-se, por vezes, como tóxicas em relação a amigos e nas relações laborais ou de adquisição de emprego. Quem não traz a tesoura da censura do pensamento na cabeça vê-se cada vez mais condenado às ostras.
E depois fala-se de tolerância!

Inserida por antoniojusto

LIBERDADE

⁠Liberdade é o canto que nasce
quando um homem se lembra
que traz o céu no próprio sangue.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=10026

Inserida por antoniojusto


Deve-se manter vigilância constante diante daqueles que, sob o discurso da liberdade, instrumentalizam a manipulação das consciências - subvertendo princípios e fragilizando os fundamentos do bem comum.
Tal prática, longe de promover emancipação, revela-se um disfarçado exercício de corrupção sob a aparência de idealismo.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠“A verdadeira liberdade começa quando você tem coragem de desobedecer regras que nunca fizeram sentido.”



Do Livro (Entre a Razão e o Delírio - Confissões de uma insensatez Necessária)
— Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Quero a simplicidade de tudo
Em versos e poesias.
Quero a liberdade ao vento
No ir e vir da vida
Louca,intensa sofrida...
Não a quero com gosto de despedida
Mas com a alegria em cada volta
Repleta da saudade que
Deixei como tatuagem
No pulsar descompassado
Do teu coração.

Inserida por HannaLessa

⁠Vencer a si próprio é
O primeiro passo da liberdade
Com amor e sabedoria
Êxito real teremos na vida

Inserida por NABYCURY

⁠Separando crenças e paradigmas
Evitamos reduzir a imunidade e
Ganhamos liberdade energética.
Reconhecer que devemos deixar ir
Entramos em arrepsia
Gerando ansiedade do desconhecido
Atrapalhamos todo o processo.
Recomeçar dói, sua paz não tem preço.

Inserida por NABYCURY

⁠VOCÊ conhecerá alguém
Assim que não for mais ÚTIL.
Liberdade é estar em PAZ.
Importante que VOCÊ saiba o seu VALOR.
Adversidades são lições de VIDA.

Inserida por NABYCURY

⁠A liberdade é algo conquistado.
Na VIDA, a maior riqueza é a PAZ.
Olhe para cima e com AMOR agradeça
Seja sempre sua melhor companhia.
O nosso TEMPO passa melhor com LUZ.

Inserida por NABYCURY

Liberdade latente

Não aceito!
Contesto!
Os pássaros que levam sementes!
Os vermes que perfuram as terras!
Os peixes que comem dejetos!
Assim és o processo!
Assim como eu, sou o que faço!
Sem nenhuma imposição de outrora!
Carrego minhas cartas, minhas reflexões, meus pensamentos!
Pra seguir um caminho!
Que só eu como sou, sei seguir!

Interferências, só pra quem abre suas cortinas!
Das invasões das vontades do mundo!
Um mundo esfomeado de desejos!
Bagunçado de imposições!

Assim como os pássaros que voam!
Os peixes que nadam!
As baratas que comem restos!
Ando... Ando... com minhas pernas!
Penso... Penso... com minha mente e coração!

Sou livre, uma liberdade latente!
Sou único, com asas de capacidade!
Caminho, com meus sentimentos!

Inserida por netomontana