Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

"LIBERDADE não é VIVER em um ambiente que não nos prende, mais sim no espírito que não nos APRISIONA."

─By Coelhinha⁠

Inserida por ByCoelhinha

"Liberdade não está no ambiente está no nosso espírito."

─By Coelhinha⁠

Inserida por ByCoelhinha

⁠Fora criada para ser
a personificação da liberdade,
de olhos acinzentados
como boas manhãs
nubladas de domingo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠As vezes...
As vezes ganhamos a liberdade de traçar nossos caminhos, as vezes é agora ou nunca, as vezes amigos vão, as vezes amigos são substituídos, As vezes tudo que precisamos é um abraço, As vezes um abraço, acaba não sendo mais tão importante, as vezes um amor nos faz enxergar o mundo mais colorido, as vezes o mundo se torna um completo vazio, por causa de um amor.
As vezes...

Inserida por ravel_alves

A liberdade nasce do pensamento.
E toma forma com suas atitude.
E por entre razão e emoção, você vai de encontro com seus limite.

Inserida por joao_valerio_jacinto

Tentaram prender sua LIBERDADE, tentaram utilizar a sua FÉ e o nome de DEUS e até AMEAÇAS DE PUNIÇÕES para controlar sua LIBERDADE DE VOTO, mas saiba que Deus te fez livre.
O Criador, nem tem simpatia pela turminha que vem vendendo seu nome e controlando algumas massas.
ELES NUNCA FORAM DONOS DO CÉU.

Inserida por DrDavid

⁠Ser totalmente dependente de Deus não significa anular a própria liberdade, pelo contrário, é ser livre para confiar a vida em suas mãos.

(ver Provérbios 16:9, Tiago 4:15, Romanos 12:1-2, João 8:32, 36 e Gálatas 5:1)

Inserida por macjhogo

O mantra da vida
É o reto caminhar da liberdade
A se fazer presente na acolhida
Passo certo com a verdade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Todas as vezes
que arrancam
da liberdade
ou da cela
um soldado
para torturar:
é a mim que
vem atirando
dentro de
um caminhão
blindado para
os meus gritos
o mundo externo
não me escutar.

É tempo de
deputado que
disseram que
preso não está,
não tenho ideia
onde ele foi parar,
Não há como
nem acreditar;
A catedral
foi cercada,
É melhor buscar
não saber
mais de nada,
Certas histórias
como o Yuruaní
deixo fluírem
na Gran Sabana
da existência
sossegada,
E isso não
me faz acovardada.

Só não consigo
parar de perguntar
pela tropa e o General
que para eles não
tem havido trégua,
e por eles tenho
rogado pela
fortaleza da paciência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dizem que a luz
está voltando,
só não dizem
quando é que
a liberdade vai
voltar para o
seu devido lugar.

Não sei como
é que podem ter
acreditado em um
'chisme' de quartel,
e se rendido ao
papel de prender
quem nada fez
contra a Pátria,
não me permito
ficar conformada.

Não se prende
alguém só porque
meia dúzia usou
de acusação na fala,
Todo mundo sabe
que o General
está há poucas
horas de completar
um ano preso
sem ter feito nada.

Há alguma notícia
sobre os presos
nas duas siglas,
e assim segue
o silêncio brutal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ainda a luz
não voltou,
e a liberdade
também não;
do cansaço
dos olhos
do General
não consigo
fingir que não
me atingiu,
pois a justiça
ainda não
o libertou.

Ah, Venezuela!
Se inteira eu
pudesse te
pôr no meu
colo como
se fosse uma
criança para
fortalecer
a esperança
que o tempo
ruim irá terminar.

Pediria para
fechar os olhos
não desistir
dos teus sonhos
e passava as mãos
nos teus cabelos
e diria baixinho
que a tempestade
irá em breve passar

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É incompreensível
A promessa ainda não
Cumprida de liberdade,
O mundo está assistindo
O homeopático massacre
De um povo exaurido,
Que no vazio das ruas
Deu o seu augusto grito.

É infinitamente noite,
De espera por cada preso
Político que me irmano,
Porque o fatal desprezo
É mais do que um acinte,
É o abandono da vítima
Sem aparentes marcas
De um chocante crime.

Não pense que dos meus
Versos tu escapará livre,
Eles não entram em greve.
Versos que irão atrás
De você até te capturar
E farão pelas tuas mãos
A liberdade regressar
Do jeito que prometestes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De longe escuto os gritos
Dos heróicos do Helicoide
Que clamam por liberdade,
De cada menor de idade
As notícias quero receber.

Dos ouvidos indiferentes
Não desejo mais saber,
De cada leal soldado
As notícias quero ter.

Das bocas emudecidas
Não desejo mais saber,
Quero vidas devolvidas,
Das flores no calabouço,
As notícias quero obter.

Não cansarei nunca,
Nem mesmo por causa
Da minha fr(atura),
Sou coração em ternura.

O meu dicionário poético
Não autoriza jamais
O desespero crescer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não há nada mais
Sagrado no peito
Do que essa liberdade
De um oceano inteiro.

As ondas acariciam
As douradas areias,
Cantam as aves
No firmamento,
E reverenciam as sereias.

Não há mais tempo,
Em nem maneira
De conter as correntes
Da fé que nasceu perfeita.

O guerreiro sentou
Na praça na paz,
O quê está escrito
Ninguém mais desfaz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não paro
o reclamo,
a liberdade
conclamo.

O injusto
contra o
General
que foi
da vida
retido,
por ele,
e por toda
a História
quieta
não fico.

O quê não
deveria ter
acontecido
que seja
resolvido

O guardião
anunciou
que a
liberdade
avança,
por ele
e pelos
que estão
na mesma
condição,
nutro a
esperança.

O voto que
o pesadelo
nunca mais
se repita foi
por mim na
História dito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não te conheço de perto,
mas os teus sonhos
de liberdade ultrapassam
as fronteiras
e são suficientes,
para eu aplaudir,
porque creio demais
que a Pátria Grande
irá voltar a sorrir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na tentativa de abrir
o caminho do coração
para que se cumpra
a liberdade em noite
sem canção de encorajar,
não perco a inspiração
porque acredito
no raiar justo do dia.

É com equilíbrio
de trapezista,
doçura nos lábios,
e na busca teimosa
pela justa saída,
peço que persista.
É de ação poética
que se faz música,
que se dá
sabor à vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Diante da estupidez
Apresentada o quê são
Certos fatos da vida
Sabendo que a liberdade
Está nas mãos de quem
Obviamente não vale nada?

Perto de ver a amada
Nos braços de outro,
Da mesma forma
O amado passando bem
Na nossa cara com outra,
É a liberdade tutelada
Que não tem comparação
Nas mãos de gente
Obcecada que de graça
Mente acusando quem
Não merece ser acusado
De ter traído a Pátria.

Sem constrangimento
E sem dificuldades
Sempre assumi:
Não pertenço a cena,
A história e ao país,
Mas a liberdade a poesia
E o clamar por quem
De liberdade precisa
Com certeza me pertencem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Onde houver juventude
e sonho de liberdade
sempre haverá rebeldia,
O nosso Brasil das mãos
se desgarrou das mãos
da cruel colonial agonia.

O caminho foi estreito
e não foi pacífico,
Duro, justo e necessário,
assim foi o destino
por coragem de todos
aqueles queriam o País
plenamente libertado.

Hoje estamos vivendo
depois depois de tudo
o nosso Bicentenário,
Nada e ninguém vai
impedir que um futuro
melhor não seja alcançado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Enquanto a liberdade não
vem para um General preso
injustamente por uma falsa
acusação de instigação
a rebelião e para uma tropa
em igual política prisão,
Desde o dia treze de março
do ano de dois mil
e dezoito tenho
escrito este poemário.

Não pertenço
ao continente e a essa
região de indiferentes
inundada de prisões
políticas intermitentes.

Não pertenço
ao continente e a essa
região de indiferentes
que se esqueceram
que o Sol da Venezuela
nasce no Esequibo,
e que ali fica a nossa
dupla fronteira
venezuelana e brasileira.

Sem nenhuma perspectiva
de justiça e uma suposta
notícia de mudança
para o cárcere de Yare,
O velho tupamaro
em greve de fome resiste.

Não pertenço
ao continente e a essa
região de indiferentes
que se cala para
os cinquenta imigrantes
mortos encontrados.
dentro de um
caminhão no Texas.

Eu sou brasileira nacionalista
e filha da América Latina
vibrante pela própria Soberania,
e por cada restituição
histórica nutro a estima.

Inserida por anna_flavia_schmitt