Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

⁠Ela ...

Ela e liberdade,
Ela é intensidade,
Ela é dona de si.

Se ela resolve ficar
Tenha coragem para se perder em suas curvas,
Se afogar em seus lábios,
Morrer em seu prazer e
Renascer em êxtase por tê-la dentro de si.

Se ela resolve ir,
Lamente por tê-la perdido,
Conviva com as lembranças dos gozos inebriantes
E orgulhe-se por ter sido seu homem um dia.

Inserida por katiaruiva

⁠Liberdade

E essa tal liberdade
que todo mundo quer.
Que é tão cobiçada
se não a tem
te falta ar
te deixa sem fôlego.
Se há excesso
te tomo o fôlego
até causa embaraço.

Inserida por barbaramelosiqueira

Leveza
O vento no rosto nos traz
Saudades num misto de desejos.
Brisa da liberdade.
Dentre os milhares tons de verde,
fazem a combinação perfeita com
a cobertura azul em relevo branco,
enfeitado e iluminado.

Inserida por Pepita50

Chuva é canção de liberdade, a alegria também

A chuvinha amainou e passando por alguns caminhos fiquei pasma com a transformação deles. Ou não havia notado bem estes dias ou foi assim de repente? As chuvas deixaram o verde muito mais brilhante do que já conheço dessa cor e as plantas parece que cresceram centímetros de um dia para o outro e isso sem falar nas ervas daninhas que transbordam por todo canto. Ainda bem que agora rios e lagos estão cheios de água vida, até o sapo na lagoinha canta mais feliz em meio ao seu brejo.

Qual seria a canção para arrematar tudo isso? Agradecer ou apenas festejar, dando pulos como o fazem os animais em liberdade? Já viram cavalos presos em baias ? Quando soltos, saem em tresloucada corrida aos pulos pelo campo. É necessário sair da frente porque entram em desvario. Pássaros infelizes em gaiolas, quando saem para a liberdade, batem em obstáculos na fuga para o vazio do espaço que dominam com suas asas. A vida é assim, a liberdade traz alegria, temos que dar valor a ela, não só a do corpo, mas da alma também, como agora, quando venho rabiscar aqui simplesmente algo singelo, sem receio de que pensem que meu mote parece sempre o mesmo.

Inserida por neusamarilda

Em liberdade sigo a vida e pensamentos,
não marco momentos de indecisões,
nada procuro, nem quero, nem fomento,
sou apenas passageira desse tempo de ilusões

Se tive ou tenho amores, que interessa?
apenas eu posso saber de meu caminho,
mas é certo, que é correto e sem pressa,
vou por ele cumprindo apenas o destino

Nas mãos levo um bouquet de flores
simples, do campo, perfumes a granel.
distribuo-as, enfeito a vida de mil cores,
quero que cada um tenha um pedacinho de céu

Inserida por neusamarilda

Voa ave,
encontre as nuvens
Voa sem parar,
segue teu destino
sinta tua liberdade,
feliz sempre serás
olhando em detalhes a paisagem,
pouse nela teus olhos, por nós,
pois nunca a veremos
com seus mistérios,
voa por nós e nossa pequenez
em não descobrir o que há mais além...

Inserida por neusamarilda

⁠A liberdade em meu país é autoritária,
Sob a toga e o toque das letras,
usam-se, papel e caneta
como princípio de autoridade.

Inserida por AllamTorvic

⁠ 🧩 Infelizmente no vínculo entre algumas as pessoas não há lealdade,
a independência é liberdade mas não pode tornar os nossos cúmplices desnecessários. 🧩

Inserida por RespektKhoza

METAFISICA HUMANA:
(Nicola Vital)
Meu coração bate!
Porque bate às ondas do mar,
Minha liberdade é transparente
E confluente.
Mas às vezes, é preciso sofrer
Para ser natural,
Em outras, é preciso fingir
Para ser real.
Todo dia, toda hora, a todo instante,
Deixamos cair cada máscara! ...
E o sonho de ser feliz
Flui, quão nossos intrínsecos
Personagens cotidianos,
Esta é a metafisica humana!

Inserida por NICOLAVITAL

LIBERDADE

Alguns
sempre terão,
Outros
apenas sonharão
E muitos
jamais voarão.

Inserida por gleidston

Tens liberdade aqui
Espírito de Deus
Tens liberdade aqui...
Espírito Santo
Eu sou Tua casa, Tua morada
Eu sou Teu lar
Mude as coisas de lugar...Senhor...
O Teu perdão é completo
Ele sara a minh'alma...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Abolição da Prisão

Todos deveriam pagar por seus crimes em liberdade vigiada, com trabalhos públicos, recebendo apenas um Salário Mínimo, sendo confiscado todos os patrimônios fruto da corrupção, roubo e tráfico.
Sem privilégio nenhum, pois todos são iguais perante a Lei.

Inserida por Negreiros

Enquanto viver, que seja em liberdade
porém viver, é responsabilidade
é se protejer, viver livre, sem colocar vidas em risco
viver em liberdade, é também não carregar consigo o peso das consequências dos atos impensados e irresponsáveis
é não carregar consigo a culpa por ter colocado direta ou indiretamente outras vidas em risco
inclusive a sua vida
e as dos seus entes queridos

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠O amor puro vive em estado de liberdade. Essa essência dentro da gente que nos resgata quando não somos incríveis...Eu chamo de amor.
Quantas vezes nós somos os vilões? Não é culpa diretamente nossa se somos educados pela sociedade de forma que muitas vezes os preconceitos ganham força. Por mais difícil que seja lidar com emoções, tentem não se esquecer que a compaixão, respeito e afeto é o que de fato cria raízes sobre as nossas lutas e discursos. Não queremos acabar com as pessoas, queremos acabar com as intolerâncias, as desigualdades e com as redomas "intangíveis". Dialoguemos, antes que seja tarde, antes que o nosso discurso tenha apenas efeito contrário de amor, e nos tornemos uma outra vilania.
A violência gera mais violência. Não vamos alimentar o preconceito com mais ódio. 🌻Que possamos demonstrar a grandeza de sermos conscientes com o afeto. Deixemos nossas miudezas intolerantes continuarem decrescentes.
Porque não queremos ser uma nova sociedade que oprime. Queremos libertar a todos de tudo que nos limita enquanto sociedade. Por isso devemos nos esforçar para lembrar o quanto é apaixonante as segundas e milésimas chances que a vida nos permite para amadurecer e aprender a respeitar o próximo.
Mirla S. Ferreira

Inserida por MirlaSantos

Oração
Mãe do Céu
nos liberte de qualquer escravidão
nos ajude a viver o bem com mais liberdade.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

“” Liberdade. Sobre todos nós.
A história carrega o mundo.
Tirano, em fugaz trajetória.
Expoente, de sina e glória.

Moeda e soberbo sal
Satisfaz o ardor da guerra
Penso em tudo até na dor
Mas não encontro o seu amor

Sobre colinas me estendo em sombras
Desertas nessas manhãs de outono
Onde folhas verdes viram fumaças
Nas cortinas que escondem mordaças

Sereno regaço
No afã dos caminhos destrata
O rio que molha meus pés
Ou a chuva que rola em viés

Mortos vivos subiram o topo
Em verte que não sucedeu
Simplesmente
Perdeu... ””

Inserida por OscarKlemz

“” Um dia a verdade aparece
E tão de repente
A liberdade acontece...””

Inserida por OscarKlemz

“” De onde se vê o céu
Vê-se o infinito
E lá nenhum grito
Ecoará sem liberdade
Ainda que o vento traga você
As lembranças serão apenas saudades...””

Inserida por OscarKlemz

“”A liberdade será posta
Nas manhãs que o sol abre a porta
Do dialogo que a vida assume
Ajudando a caminhar, navegar

Mil estrelas indicarão o caminho
Amadurecendo ideais convictos
Às vezes seguirás sozinho
Mas nem mesmo assim bradarás solidão

É que perder a liberdade
É acaso do destino
Quando o homem, deixar de ser menino
Pra alguém o carregar pela mão...””

Inserida por OscarKlemz

""Liberte-se
antes de pensar em liberdade
rompa as amarras
dos elos imaginários que te prendem
reveja a necessidade de poder
ele é o pai de toda escravidão
mergulhe em fontes de sabedoria
e busque paz
antes que o dia amanheça
e tudo volte ao normal...""

Inserida por OscarKlemz