Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

A verdadeira liberdade
Não consiste em poder ir
Muito menos querer ficar
Ser livre
é algo um tanto mais profundo
e muitos passos mais
À frente
É conhecer a verdade
como algo que ocorre
corriqueiramente
deixar a janela aberta
sem medo
viver num mundo
onde todos tenham
Conhecido a palavra certa
o mais básico segredo:
Aquele que diz
Que só conhecendo a verdade
A gente finalmente
Se liberta

Inserida por edsonricardopaiva

A maior liberdade que existe
Talvez seja a nossa escolha
em ser feliz ou ser triste
A tristeza pode ser bela
Assim como o maior brilho
Não é e nem jamais será
O brilho de nenhuma estrela
O mundo vai te julgar
Te analisar
Não há como evitar
Mas não aceite jamais
Que a opinião alheia
Te mude
Sem que tenha caminhado
Ao seu lado
Escrito as mesmas páginas
e chorado as mesmas lágrimas
e visto os mesmos fantasmas
Que tu mesmo viste
Este mundo
Às vezes pode ser rude
E tentar determinar
Os caminhos que você deve trilhar
Te cobrar atitudes
Que este mundo
Tão parco de virtudes
Nem mesmo as tem
Sejas tu
O andarilho do teu chão
e tenha sempre em mente
Que o maior brilho existente
É sempre aquele
Que reluz na escuridão

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Todo amor do mundo é liberdade
Liberdade de ir, mas ficar
Quando o amor escolhe a gente
Todo o amor do mundo é luz
Mas é luz que não se apressa

Essa, corre vagarosamente
Essa é luz que respeita a velocidade da semente
É presença que alimenta a alma
Amizade que já nasce pronta, lugar ocupado
Que só de em pensá-lo vazio,

A alma de frio, amedronta
E que estando presente essa ausência
O coração silencia, o espinho da flor ainda dói
Mas a gente já nem chora mais
Dor de espinho não dói mais igual doía

Todo amor do mundo é como uma flor
Que não se há de colher simplesmente
O olhar da gente escolhe somente uma flor no quintal
Mas o amor é diferente
Quando é o olho do amor que escolhe a gente.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Liberdade
Andar descalço ao entardecer
Caminhar no mesmo passo
Içar a vela
Perfume de outrora
Hoje é pranto de estrelas
Saudades são vagalumes
E sorrir sem vontade
Estrelas que brilham porque a luz mandou
Te parecem ser bem mais felizes
Navega perdida a verdade de agora
Só o tempo é livre
Arguto, ele passa sem te olhar
Calçar os sapatos, pisar diferente
Fui olhar a flor que foi bonita
Na leveza do vento
Como quem caminha lento agora
Gruda na roupa da gente uma luz de garoa
Uma gota a mais, transborda
Acorda tua eterna vontade
Não sabe de quê
Qual canoa se afasta a vagar
Essa estrada que se vive, ela tem fim
Não se pode segurar o tempo, ele não fica
Só que isso não significa
Ao tempo que ele seja livre.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Todo ser vivo deseja acima de tudo carinho respeito e liberdade
Pois todo ser vivo carrega em si
Um ciclo de existência e o ser humano é o único entre os seres vivos que cresce sabendo que um dia irá morrer
E apesar do instinto dos demais seres vivos eles só sentem a chegada da morte mas como os seres humanos não sabem quando nem a hora que irá morrer um dia mesmo não Sabendo quando
Somente o ser humano cresce sabendo que irá morrer
Os gatos ficam lentos e dormem mais
Mas diferentes dos seres humanos
As outras espécies não sabem que vão morrer um dia
Mas nós sabemos
Porisso carregamos esse peso e buscamos viver bem e gozar a vida da melhor forma e mais agradável possível
Porisso a carência por carinho e amor
A necessidade de amar e ser amado
E isso justifica a importância de sermos melhores agradáveis respeitosos com nossa espécie humana e as outras espécies assim como o planeta que nos acolhe nosso lar

Viver é respeitar a vida
Por marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Eu posso me apaixonar sou livre
Minha liberdade é uma condição
Sou livre pra amar escolhi amar
Você por livre e espontânea vontade...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quando falo de liberdade
Inclusão e direitos pra todos sem vantagens corruptas e leis desleais e injustas
Penso em todos que se sacrificaram por direitos de ir e vir de existir
Que morreram pelo direito de serem incluídos em tempos onde a cor a raça e a religião poderia significar morrer ou matar
Então pergunto
Quem irá morrer hoje?
Ainda lutamos pelos mesmos direitos o de sermos iguais e existir
E o assistimos diariamente
O poder de quem mata
E a negação do direito de viver pra quem morre
Então penso que os tempos são outros mas as guerras são as mesmas
E quando falo de liberdade
Escuto o grito daqueles que nos deram voz

Marcio H.melo
Ativista pela vida
"O amor é a cura"

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Depois de vivermos juntos e se separar,
nós experimentamos o ar da liberdade,
e não desejamos mais a prisão

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Não prometa a liberdade a ninguém,
se és escravo de tuas ambições e soberba.
A verdadeira liberdade começa em ti,
e não se encontra em promessas fictícias.

Inserida por fabiocabral

A vida é feita de escolhas
A morte também
A liberdade tem um limite:
A vida de alguém!
Ao decidir por você
Não use de covardia
A morte do inocente
É ausência de alegria
Se ele não pôde sorrir
Se ele não pôde amar
Que direito é este
Que lhe permite matar?
Bendito é o fruto
Do seu ventre
Vida preciosa e sagrada
Ser Indefeso, feito gente!

Inserida por gilbertobegiato

Liberdade das necessidades
.....
O menos possível
é o que sustenta â vida.
Podendo assim, conectar_se
com a fonte da perfeição ...


Como flores da existência
Numa tarde de final de primavera
Chegada do sol de verão ..



Unindo_se corpo
a menteessência
e consciência
Quem pensa ,
é racional!
O bem estar,
é o o timo!
A divindade ,
tem Natureza.
E próximo a ela
Acerca_se do ótimo!

Inserida por LuciahRodriguez12

Liberdade das necessidades
O menos possível
é o que sustenta à vida.
Podendo assim,conectar_se
com a fonte da perfeição...
Unindo -se ; o corpo , a mente ,a essência
produz consciência,que pensa.
Ela, é racional!


O bem estar , é o Timo.,
A divindade tem Natureza
E estar próximo dela,
acerca_se do Ótimo!!

Inserida por LuciahRodriguez12

⁠Pessoas endividadas perdem a esperança e a liberdade de escolha e por isso não votam, direito.
Duas formas de controle político : Manter as pessoas pessimistas, sem esperança através do medo e desmoralizadas.
População pobre, assustada e desmoralizada pelas dívidas acham que o melhor a fazer é aceitar ordens e esperar pelo melhor. Um melhor que nunca chega.

Inserida por RubensViannaFilho

Na sombra do vício, a liberdade é um eco perdido que só a coragem consegue resgatar.


EduardoSantiago

Inserida por EduardoSantiago

⁠⁠Num mundo onde quase tudo se polariza — Discurso de Ódio se confunde com Liberdade de Expressão, Arrogância com Bravura, Confusos com Multifacetados e a Cegueira com a Sensibilidade, é melhor ficar com Nostradamus…

Nostradamus sempre disse, e continua dizendo, e eu não quero dizer o que Nostradamus disse, para não dizerem que sou injusto.

Inserida por ATeodoro72

⁠Enquanto a liberdade não
vem para um General preso
injustamente por uma falsa
acusação de instigação
a rebelião e para uma tropa
em igual política prisão,
Desde o dia treze de março
do ano de dois mil
e dezoito tenho
escrito este poemário.

Não pertenço
ao continente e a essa
região de indiferentes
inundada de prisões
políticas intermitentes.

Não pertenço
ao continente e a essa
região de indiferentes
que se esqueceram
que o Sol da Venezuela
nasce no Esequibo,
e que ali fica a nossa
dupla fronteira
venezuelana e brasileira.

Sem nenhuma perspectiva
de justiça e uma suposta
notícia de mudança
para o cárcere de Yare,
O velho tupamaro
em greve de fome resiste.

Não pertenço
ao continente e a essa
região de indiferentes
que se cala para
os cinquenta imigrantes
mortos encontrados.
dentro de um
caminhão no Texas.

Eu sou brasileira nacionalista
e filha da América Latina
vibrante pela própria Soberania,
e por cada restituição
histórica nutro a estima.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As pessoas acham que eles são ignorantes, mas longe disso. Na verdade, o pior é que eles tendem a ser persistentes.

Deus diz muitas coisas. Não sei por que Deus se mostra para algumas pessoas e não para outras. Mas, se você não o conhece, vou rezar por você.

Inserida por pensador

Já vi seu pai sobreviver a coisas que homem nenhum sobrevive. Quando chegamos aqui, eles insistiram que mudássemos. Que mudássemos nossos nomes, nossa língua. Eles até tentaram mudar quem somos. Seu papai nos ensinou a aguentar firme. Agora é a nossa vez de fazer o mesmo por ele.

Inserida por pensador

⁠O pas de deux é química transformada em carne. O coração do balé. A dança é um ritual de sedução, não?

Inserida por pensador