Poema Afastar

Cerca de 1437 poema Afastar

⁠Vale a pena, beber, fumar e brigar?
Vale a pena, achar uma desculpa para se afastar?!
Será que num mundo dominado pela falsidade,
vale a pena esquecer Jeová?!
Será que homens,
que louvam a homens,
têm mais poder que a palavra de DEUS?!
Reflita. Decida e Não desista.
Não se engane, DEUS respeita o que você decidir,
se você não quiser, ELE também vai desistir.
Pense no paraíso e não negue a Cristo!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Você tem que aprender a se afastar sem se sentir culpado. Aprender a colocar limites sem se sentir endividado. Aprender a dizer "não" sem se sentir desalmado. Aprender a se priorizar sem se sentir mal-intencionado. Aprender a se respeitar sem constrangimento ou covardia. Aprender a ter dignidade sem se desculpar. E, finalmente, a ser forte sem se anular.

Inserida por renatha0307

⁠Quando sentir vontade de se afastar de tudo e de todos, pergunte: “Estou fugindo de quê? Estou me escondendo de quem?”
Se for para estar a sós com Deus, vá em paz. Mas se for para alimentar ressentimento ou esconder fraquezas, volte.
Volte, porque a comunhão é lugar de cura, não de condenação.

Inserida por egbertofreitas

⁠⁠Sei que você pode não entender os motivos
Que fizeram me afastar de você
Mas o tempo passou
E eu só quero uma nova chance
Pra te mostrar o quanto você é importante
Ainda para mim

Inserida por RosaV

⁠Não tenha medo de se sentir solitário por se afastar de pessoas que ameaçam sua autoestima. Afaste-se e pronto.

Pois o comportamento de uma pessoa pode ser considerado como "Tóxico" quando ele se transforma em atitudes indesejadas como:
Negativismo, manipulação, egoísmo, vitimismo, crueldade, violência psíquica, física e emocional, etc...

Seja livre, tenha tempo e energia para as coisas que ama. Tenha um caso de amor com a própria existência. ⁠

Seja forte, vitorioso e tenha autonomia para resolver seus próprios contratempos.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Como escapar da própria pele?

Por mais que eu tente me afastar de mim, mais perto fico.
Na travessia pelo mar da vida, deparo-me com um castelo de areia frágil, efêmero, mas incrivelmente belo.
Imagino seus cômodos, suas histórias não vividas, um universo inteiro que brota no silêncio da mente.
Por um instante, um único segundo de imaginação se faz vida: tão real quanto o toque do vento.
Mas então, sem aviso, a chuva despenca.
Molha-me. Pesa. Incomoda.
A areia gruda na pele, a realidade se impõe como tempestade.
Abro os olhos
E tudo que resta é uma poça onde antes havia um sonho.

Inserida por psicologalinevicente

⁠O mundo diz pra se afastar de quem te feriu. Mas a Bíblia diz pra amar até quem te machucou. Perdoar não é dizer "tá tudo bem". É dizer "eu não vou deixar isso me consumir".
O mundo chama isso de fraqueza.
Mas Deus chama de liberdade.
A mágoa prende. O perdão solta.
A mágoa pesa. O perdão cura.
Você não perdoa porque o outro merece. Você perdoa porque você precisa de paz.

Inserida por olucaswilde

⁠Ao afastar-me de você,
evitei sua traição
e te protegi
da minha vingança.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠Eu não aprendi a silenciar,
eu aprendi a me afastar...
é diferente!
Haredita Angel
29.07.2019

Inserida por HareditaAngel

"Não me estranharia se derepente os adversários começassem a se afastar de mim, me preocuparia mais se continuassem ao meu lado."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Quando o horizonte se escurece,
E a esperança parece se afastar,
Lembra-te, Ele é fiel,
E jamais deixará de te amparar.

Inserida por MiriamLeal

Ennoê

Por fim, não há razões reais,
Que me permitam,
Afastar-me de você.

Para tal, venho por meio desta,
Rebuscada tentativa falha,
Rascunhar em linhas vagas,

Percepções, poéticas consumações,
Que até então, pouco pude compreender.

Ennoê, não há razões reais
Que nos façam embrutecer.
Ennoê, as decisões tomadas
Serão consideradas para esclarecer,

Os aspectos sadios adicionados a mim, Por estar diante de Ennoê.

Espectros sombrios,
Apaziguados por nossas orações.
Poéticas consumações,
Que permitem, aproximar-me de você.

Ennoê, não há razões reais
Que nos façam embrutecer.
Poéticas consumações,
Permitem, aproximar-me, Ennoê.

Inserida por michelfm

⁠Agosto poético pode
ser escrito com
a tinta mágica
do seu coração
que é capaz de afastar
qualquer maldição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠VII

Vem, me dá a sua mão,
subimos seis degraus
para saber como afastar
o Deus da Morte,
e faltou fôlego para explicar
direito o sexto degrau,
Não dá para deixar passar
quando alguns que regem
o mundo fazem incessantes
propagandas que dividem
brutalmente uns dos outros:
é preciso diante de tudo se ligar.

Entenda que seja em situação
de paz ou de guerra
se você for obrigado a se mudar
para uma situação ainda pior,
é porque querem te eliminar
para definitivamente a história
do livro da sua vida apagar.

Outra coisa que quero lembrar:
são dez os degraus para afastar
o intento do Deus da Morte
e daqueles que estão querendo
muito com a sua vida arrasar,
muitas das vezes sozinhos
não têm como se livrar;
e quase sempre é preciso buscar
apoio no caminho para se salvar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠IX

Para alcançar os degraus
para afastar o Deus da Morte,
Vocês nesta subida devem
ter pensado, mas que diabos
esta mulher não sabe contar?!
Sim, é claro que sei contar
do primeiro ao oitavo degrau,
na verdade estava organizando
é o meu pensamento porque
para transmitir a mensagem
que desejo é também um processo
de compreensão para alcançar
este nono degrau e depois o décimo.

Quero que vocês entendam o seguinte:
o genocídio começa pelo discurso,
nem sempre ele vem por disparo de bala,
e recomendo que vocês se apropriem
dos sinais que nem sempre são integrais
e geralmente começam parciais.

O genocídio em qualquer fase
é desprezível e sempre será
punível mesmo que não
chegue na conclusão final,
Porque uma vez aberto o frasco
de veneno do extermínio
a sociedade muito
dificilmente voltará ao normal.

(A medida mais sã para nos proteger
é nos unir contra tudo aquilo
que nos coloque num caminho brutal,
Somos dignos de ser felizes e de escolher
a mais tranquila maneira de alcançar o final).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠X

Chegamos no décimo
degrau para aprender
a afastar o Deus da Morte,
você agora sabe que
genocídio é um processo
construído que só
pode ser combatido
com todo o povo unido.

Entendam o seguinte
que o Deus da Morte
antes de matar corpos
ele mata as reputações,
para afastar o Deus da Morte
é preciso ativar as percepções.

Os enviados do Deus da Morte
são capazes de fazer muitos
acreditarem que a melhor solução
é que eles acabem até mesmo
com você e assim surgem
as reiterada fomentações
de desumanização e extermínio
até chegar no ponto das negações
que eles não fizeram nada
do que até mesmo você não tenha
em vida merecido ou agindo
como você nunca estivesse existido
ou como se nada tivesse acontecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipê-amarelo-da-mata
florescendo pela manhã,
Elegi por ti ser abrigada
e me afastar do que
não me deixa inspirada
e impede ver a intenção vã.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠I

Existem dez degraus que
precisam ser conhecidos
para afastar o Deus da Morte
dos nossos caminhos.

Sempre que nos dividirem
entre nós e eles é o início
para tomarmos cuidado,
é o perigo avisando que
chegará por todo o lado.

Você está sendo avisado
para que o perigo real
seja de fato afastado:
depois não diga que não foi alertado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠V

Percorremos quatro degraus
de como até agora afastar
o Deus da Morte,
nem sempre a regra é ter sorte.

Aqui não somos Alices
e nem temos um coelho
para nos dar um relógio,
que muitos estão desacordados
tem sido óbvio e notório.

Para desviar do sortilégio
é preciso entender degrau por degrau,
ser solidários seja aqui
ou em Bangladesh é fundamental.

Não quero obrigar ninguém a nada,
apenas peço que não esqueçam
que temos dez degraus
para afastar o Deus da Morte
que conspira até contra saraus.

Olha, presta atenção quando
o Olimpo de papel machê
quer correr atrás de você
com os seus mandados,
ele irá patrulhar, ordenar e prender.

Eles são capazes de tudo
formalmente ou informalmente
independentemente na vida
de quem quer seja,
quando eles querem acabar
para sempre com um ou mais de um,
não põem o tempo a perder,
por isso suba estes degraus estreitos
porque está na hora de aprender.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠17/08


Ninguém precisa
ter razão ou opinião
o tempo todo,
Busque se afastar
do confronto
e encontre uma chave
que te leve o seu paraíso secreto.

Inserida por anna_flavia_schmitt