Poema Afastar
Às Vezes Fugir...
Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.
Talvez é melhor que não aconteça
Que o suspiro da paixão desapareça
Que a solidão amadureça
E que se transforme uma nova canção...
...viver a nova e encantadora vida
Ame a si, aprenda a conviver consigo mesmo
Não espere pelas felicidades externas
A fonte jorra dentro de ti
O caminho é você que escolhe.
Não culpe ninguém, reflita, adentre pra dentro de si
e vera um mundo novo a ser descoberto.
A solidão não se condiz em estar só...
Não se alimente de frases de destruição
Se afaste de pessoas que te minem as energias
Dê um suspiro e um passo e verá
O quanto é bom poder viver nessa estrada
Quem te ama te quer bem e não espera de ti nada em troca
Se você ao menos imaginasse
a falta que você me faz,
o aperto que sinto no peito,
a ânsia que quase me mata
quando não estás comigo,
nunca mais duvidarias que te amo,
jamais te afastarias de mim...
Mudanças.
Hoje você é uma estrela cadente, mas antes era uma estrela que ficou, eu pensei que era para sempre, mas quando fui ver, naturalmente se afastou
Afaste -se de quem não gosta de você,pessoas que não falam coisa boas pra você ouvir,não merece sua companhia e muito menos que fale com ela.
Afaste -se urgente!
Ofereça sua ausência!
Se dói, não toca; se fere, se afasta;
se causa inveja, procura distância.
Coração não é recinto de dores
para fazer coleção de desamores
de gente infeliz na vida.
Quis me calar, pensar pra dentro
Conhecer minhas perguntas
Te perder pra me encontrar
Quis te afastar do pensamento
E os minutos de coragem
Me fizeram desabar
Peremptório Adeus
Tu foste para mim como a fé fora para os desencorajados
Como chá de maracujá para nervos enfadados
Como a verdade em meio a situações pérfidas, enfim
Tu foste o tudo para mim e foste para longe de mim
Ir para longe possibilita um conceito ambíguo em momentos
Pode positivar-se por dois aspectos: físico ou espiritual
Tu em sua sublime ardileza optaste por todos
Deixando-me submergida em um oceano de dúvidas desigual
Meu desditoso coração ermo apenas anseia o repouso
Repouso de ser enganado pelo seu cerne obtuso
Tu criaste um zigurate de endrôminas traiçoeiras
E agora, afastar-me será o desenlace de todos os males
Dizem que no início o caminho é mais dificultoso
Mas com isso não me preocupo
Decidida estou a culminar a nirvana
Minha alma agora tornara-se mundana
Onde um dia o amor enalteceu com profundidade
Hoje atribui-se por um grande espaço inóspito
Onde proibido está quaisquer convescotes de paixões
Só permanecerá amor indelével, enquanto o volátil jamais será ínclito
Amor, não sinta-se obstinado por meu sentimento
A decisão tornara-se peremptória, pode sair
O criado subterfúgio convencional não possui mais relevância
De tanto que te amo, ou já amei, estou deixando-te livre para ir
Passamos tanto tempo se cuidando para não nos ferirmos...
Que acabamos ferindo os que estão ao nosso redor..
E então nos afastamos de um..
depois de outro..
e nos afastamos tanto que..
Por fim não conseguimos mais encontrar o caminho certo..
Sim, eu me afasto.
Me afasto um pouco sempre quando não me vejo sendo bom pra alguém.
Me afasto quando bate um mínimo de ciúme bobo.
Me afeto por medo, não de sentir, mas o "não" sentir de volta.
Sim, me afasto pra não causar dor, mesmo que eu já sinta.
Me afasto por não me ser o necessário.
Me afasto, porque sou covarde.
E.C.
AH, QUE TEMPO BOM
Ah, que tempo bom!
Nesse sorriso incontido
morava um traço
do mundo ideal
que nem mesmo em sonho
poderia ter sido previsto.
Ah, que tempo bom!
Em meus braços
eu registrava o afago
e a alegria de amigos
nos tocávamos
antes de sermos proibidos.
Ah, que tempo bom!
Tempo que não volta
Tempo que só vai.
Chegou o tempo
de nos afastarmos
e de fechar a porta.
Pessoas medianas são suas amigas por causa de suas ideias. Não dê mais suas "ideias" a elas e verás o quanto ausentes em sua vida se tornarão".
Ops, está aí uma outra grande ideia.
Se ela te quiser ela vai deixar isso bem claro
Se ela não te quiser também
Ela não brinca com os sentimentos de ninguém
Ela é sincera e madura o suficiente pra te afastar ou te aproximar da vida dela.
Quando você está bem, se afasta de mim
Você se sente sozinha e eu sempre estou aí
É uma guerra de dar e receber
Então me dê o que você tem aí
Pessoas que você tem que ficar constantemente provando quem você é não são boas pessoas, não são pessoas boas para sua companhia.
Ou seja não são pessoas merecedoras de você.
A melhor coisa a fazer é se afastar destas pessoas. Elas fazem mal por que ficam constantemente tentando abafar a luz que há em você.
Este é o meu pensamento.
E.F.S. nov 2020
Jamais podemos destruir nossa fé por causa de familiares ou amizades.
Se hoje você está fraco, amanhã você estará mais forte do que nunca! Acredite em si, tenha fé!
~ Wesley Paredes
Eu vou invadir tua alma,
eu vou desvendar o teu ser.
Eu vou tomar o teu corpo,
e depois vou me afastar de você.
Eu te deixarei sozinha,
mas você estará comigo
pra sempre...
Eu fugi!
Fugi de todos,
Desde os falsos aos verdadeiros.
Fugi!
Não como um sinal de fraqueza,
Nem como um ato de covardia,
Mas, sim como o ato mais corajoso.
Quando eu viro esta bagunça,
Esse tornado de fogo...
Eu vou para um deserto,
E fico lá até me acalmar.
Não se preocupe,
Eu sempre volto,
Só não correrei o risco de te machucar.
Amor, eu me apaixonei por você, por que me trata assim?
Não se afaste por estar com medo
Tente confiar em mim
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
