Poema Afastar

Cerca de 1437 poema Afastar

⁠🌹
Amar às vezes é abrir mão.
É se afastar provisóriamente por tempo indeterminado.
Pois existem situações em que não há prova de amor mais autêntica do que simplesmente afastar-se.
🌹
Para voltar maior.
Para voltar melhor.
Para voltar ETERNA

Inserida por olhos_tristes


"Afastar-se de alguém.
É bem melhor do que tentar transformá-la."

Inserida por robertogbichara

Firmeza,Firmeza no amor.
É preciso se afirmar, afastar tristeza.
Coragem para enfrentar a dor.
Se entregar com certeza!

Inserida por SamuelRanner

⁠Vem cá, deixa eu segurar as suas mãos.
Deixa eu afastar as tristezas, as nuvenzinhas que passeiam sob a sua cabeça.
Vem cá, encosta no meu peito, deixa eu te afagar, prometo nada falar.
A gente fica assim, um morando no abraço do outro, contemplando o dia lá fora, sem demora.
Vem cá, deixa eu te amar.
Te beijar devagarinho para ver seu sorriso desabrochar e no meu coração esse dia bonito gravar.
Vem cá, deixa eu te contar...
O amor é caminhar lado a lado.
É chuva, é ventania, mas sempre tem sol á iluminar.
Senão lá fora, esse sol brilha dentro.
É força. Coragem.
É Deus cuidando quando não vemos.
Vem cá, me ajuda a semear esse amor.
A primavera vem chegando.
Você não quer colher flor?
Eu quero, mas com você será mais divertido.
Uma aventura!
Dessas que a gente escreve e vira livro.
Que é história pra fazer a inspiração brotar, feito semente que a gente vai dia a dia cultivar.
Vem cá, segure as minhas mãos, tem um mundo pra gente sonhar.
E com fé, esse sonhar vai se realizar.
Vai florir.
O amor é raiz.

Inserida por Tati7082

Entregar

Quando minh’alma
Em abandono
Me afastar do seu amor...

Quando o sopro
Do meu fôlego se perder
Sem encontrar o suspiro do teu beijo...

Quando o brilho
Da luz translucida
Ofuscar-se em meu olhar...

Eu saberei
Que já não estou mais aqui
Pra te amar...

Mas deixarei contigo
Meu coração e o amor
Que nunca pude lhe entregar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Diferenças

Há diferenças que servem para afastar
E outras que simplesmente existem
Há diferenças que se fazem notar
E aquelas que ali persistem...

Há diferenças culturais
E outras de opiniões
Ha diferenças econômicas e sociais
E aquelas que foge dos padrões...

Ha diferenças que são gritantes
E outras que só incomodam a gente
Há diferenças que se tornam irrelevantes
E aquelas que nos atormentam a mente...

Há diferenças que nos diverte, distraem
E outras que perfeitamente se relacionam
Ha diferenças que se assemelham
Quando os opostos se atraem

Há diferenças que nos fazem perceber
Que por mais que a gente tente disfarçar
Estão ali presentes a quem queira ver
Que não adianta nem tentar ignorar...

Inserida por palmis_costa

“Se alguém se afastar de você, deixa-as ir, a sua suficiência não estar em quem vai, estar em Deus.”

⁠⁠

Inserida por juniormartins

Muitas almas foram morar no sítio para se afastar das pessoas e “ter paz”.

Quanto mais terras haver, mais trabalhos há, sem parcerias de pessoas para ajudar a manter e se não pagar não poderá ter. Na floresta é preciso prudência e humildade para sobreviver.

Inserida por paulocelente

Tento te esquecer, mas minha vontade é te amar.
Tento me afastar, mas minha vontade é em seus braços me aconchegar.
Tento ir embora, mas minha vontade é ao seu lado ficar.

Inserida por Marthasil

⁠⁠Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.

Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.

Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Às vezes, É preciso
de um instante de conflito
pra afastar momentos de terror,
Resgatar a tua Paz
e Fazer-te apreciar
o teu próprio amor.

Inserida por jefferson_freitas_1



Um ato de gentileza,
ainda que seja imperfeito,
é capaz de afastar a tristeza
com um mútuo contentamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Às vezes, precisamos afastar pessoas de nossas vidas que já não nos acrescentam, que não somam e apenas ofuscam nossa visão de futuro. Ao apagar essas interrogações, colocamos pontos finais em histórias mal-sucedidas.

A partir daí, começamos a escrever novos capítulos de uma nova história, abrindo espaço para um recomeço e nos permitindo uma nova chance de ser feliz, dando continuidade à vida que segue.

Essas atitudes não significam fracasso ou ódio em nossos corações, mas sim amor-próprio, força para lutar e buscar o melhor para nosso bem-estar, ou seja,
RESPEITO POR NÓS MESMOS.

Inserida por DhelsonPassos

Afastar-se não necessariamente significa esquecer,
nem tão pouco afrouxar os laços.
Algumas vezes, disto depende a continuidade.

Inserida por AlineAbdalah

⁠Nada, absolutamente nada
há de nos afastar do amor de Cristo.
Estamos juntos. Hoje e sempre.
Da gênese à glória eterna...

É a promessa.

Glória a Deus!

Inserida por antonio_souza_3

⁠Saiba que a poesia cura
consegue afastar o tédio
e sendo de essência pura
funciona como santo remédio !

Inserida por neusamarilda

Sempre levo comigo esperança
e do mal procuro me afastar
mesmo assim as vezes tropeço
e tenho medo de não levantar...

Inserida por neusamarilda

⁠ Destinados.

Quando você encontra um amor, o tempo pode afastar vocês, mas se você estiver destinada àquela pessoa, o destino fará com que vocês se encontrem de novo.


C.N

Inserida por CarineNovaes

Sei que deveria me afastar de você manter apenas o contato necessário mas não consigo e não quero ficar longe
Você tem o jeito mais rude mas ao mesmo tempo mais sincero, atraente e gostoso de estar por perto
Não te conheço tão bem assim mas como gostaria de te conhecer mais e melhor, saber tudo que te agrada e te faz bem e tudo que não suporta e que te deixa triste..
Tudo é tão louco. Peço a Deus discernimento das coisas... como sinto sua falta
Você é meu tormento mas minha paz quando vejo teu sorriso
Minha paixão impossível mas meu bater no peito mais intenso e verdadeiro
Apenas uma amiga mas a pessoa mais forte e maravilhosa que conheci
Vejo em você uma mulher incrível onde quero explorar cada espaço pra conhecer esse "mundo" tão diferente e surpreendente que surgiu na minha vida...

Agora uma força maior vai me afastar de vez de você
Talvez seja o melhor..sentirei sua falta mas vai passar
A vida sempre continua. Hoje estou conseguindo a maturidade de entender que mais importante que você sou eu. Não te esqueci de vez... não é porque não mando mais mensagens que te esqueci apenas me esforco pra nao ficar atras de você.
Siga feliz sua vida! Nao te esquecerei como ja te falei mas parece que este ciclo esta se encerrando e preciso aceitar a tua distância.
Adeus..⁠