Poema Afastar
Cuidado, pra não afastar alguém que te ama por usar uma frase negativa, ao invés, de uma palavra amiga. O respeito e o carinho são fundamentais pra qualquer relação com o próximo.
Pense em seu próximo como um espelho, no qual refletirá toda a ação que tens para com ele.
(reflexão de final de semana)
Cárcere do não-amor
Não conseguia se afastar,
Tampouco chegar muito perto.
Mirava a foto do par,
Num horizonte incerto.
“Senhor Destino” ou “Senhor sem pé nem cabeça”,
Por favor, dê-lhe uma “mãozinha”.
Antes que a donzela enlouqueça,
Ou que se entupa de chocolate na cozinha.
Sobrevivia aguardando o abstrato.
Encontrava-se odiando o rapaz
Somente por não tê-lo a seu lado.
Não era justo com nenhum dos dois.
A menina não sabe mais o que faz,
Apenas amava-o agora no depois.
Eu sei que amanhã
minha tristeza voltará,
mas hoje quero me afastar dela
como se nunca tivesse habitado em mim.
Que ela morra,
ao menos por hoje,
morra agora,
como se este instante
fosse eterno.
BELEZA NEGRA
Uma cor ... uma vida...
Em vão busca diferença para separar, para afastar e muitas vezes para denegrir.
O que ganhamos com isso? Uma satisfação passageira para dizer que somos melhores do que os outros, mais que no fundo fica um gosto amargo de fel do desequilíbrio dos próprios valores.
Ser femino ou masculino não excluí a origem de ser humano... Somos mais e o outro menos, ou somos iguais.
No baratro da loucura humana discriminamos, pela sexo, pela cor, pelo ter ou não ter, pelo gênero, por ser ou não ser inteligente, por ter isso ou aquilo.
Em vão nos perdermos no vazio de nós mesmos.
E a felicidades não está em valores fúlgidos da existência sem sentido.
Para, pense...
Somos humanos, nascemos humanos e seremos sempre humanos.
Não importa se você não veja assim, pense assim, sinta assim, pois nada irá mudar pelo seu querer.
A humana perfeição é uma construção de cada dia com as diferenças e diversidades que em vez de nos separar, na realidade nos completa, pois somos parte de um todo Universal.
Ah! A beleza negra?
A beleza negra não existe... nem a branca... amarela... azul ou qualquer cor que se queira dar...
O que existe é a beleza de ser humano independente da cor.
A beleza de ser humano está sim, na beleza que vem de Deus.
E não importa a cor, sexo... pois somos Espíritos imortais em uma experiência humana... e o Espírito não tem sexo, cor, valor... a não ser o valor da sua própria evolução...
Paz e bem
Se o universo é infinito, então nós estamos no céu, é só afastar pro lado.
_____Amor & Autoconhecimento_____
Tem muitas coisas que nos faz afastar de Deus.
Agora o que mais nos faz afastar e a convicção de estamos longe de Deus!
Se achegue.
Momentos difíceis estes
Quando afastar-se é sinal de carinho, cuidado e prevenção
Onde seguindo as recomendações
Lares tornam-se prisões
Trocando as máscaras de carnaval por máscaras de proteção pessoal
Logo após a folia...
A agonia desfila em corda bamba
Enquanto o vírus toca o samba do momento
Já era previsto, mas não deram atenção
Agora, o folião segue em isolamento
A mascara não é mais como uma fantasia
O mundo está fora do esquadro
No quadro crítico dessa pandemia
Há um vírus que revela mais do que contagia. Precariedade!
Falta de higiene, pra falar a verdade!
Quem diria?!
E agora brigam por um vidro de álcool na mercearia.
Para quê tanto egoísmo? Se não proteges a teu irmão de que vale a tua proteção?
Amar ao próximo como a ti mesmo
Independente da religião.
Cabível até ao ateísmo.
Nenhuma atitude é natural
Momentos de febre, dor, delírio
Caos
Fome
Lá fora o bicho pega
Aqui dentro o que é que a gente come?
Talvez na esperança de um idoso
Ou no sonho de uma criança
Se não, é claro, na insistência de um jovem
Ou ainda, na procura de um adulto...
O indulto de liberdade: a cura.
Que o tempo seja indulgente
Já que a consciência oscila um pouco
Lá onde a vista não alcança
Talvez tenha algo não destruído
Pelas mãos de um louco.
Enquanto isso, a velha feito criança curte a sua juventude
Voando montada em seu cavalo marinho.
(Brenon Salvador)
"Você, sacra demais, sempre que ora a Deus, pedindo pra lhe afastar todo o mau, eu me afasto mais.
Pois, eu não sou um homem que se desfaz do pecado, eu sou aquele tipo, onde o pecado se faz.
Triste demais.
Imploro a Deus, peço um momento contigo para o Pai.
Seu olhar sereno, seu sorriso tímido, sempre que nos entreolhavamos, você me ganhava mais.
Minha alma perturbada, em seu olhar, encontrou paz.
Não sei o que me fez, tampouco, o que me faz.
Realmente eu não queria, mas toda vez que roga, eu me afasto mais..." - EDSON, Wikney
Quando forças lhe faltar
Quando só sentir estar
Quando amigos se afastar
Ele não te deixa só
Quando as lutar aumentar
Quando a dor maior ficar
Quando ajuda não encontrar
E na garganta vir um nó
Ele pode te ajudar
Seus problemas resolver
Sua vida transformar
Rejeite sobre ti a dó
Qual amigo companheiro
Mais fiel e verdadeiro
E nunca te abandonar
É Jesus; quem contigo sempre estará.
E se eu fosse embora? Não me afastar, ir embora mesmo, sabe? Não olhar mais na sua cara, não responder suas mensagens, não esbarrar em você propositalmente pelos corredores, não ir na sua casa, não olhar nos seus olhos, não olhar mais para você, não te seguir mais nas redes sociais, não dar moral aos seus retweets, não ligar para o que você escreve nas notas, não me importo para onde e com você vai, não querer mais receber suas mensagens tarde da noite quando você chegar em casa. Respiro fundo e penso mais um pouquinho, talvez eu devesse ir embora.
Talvez você nem perceba ou note no começo, talvez eu vá embora do nada, no meio de uma tarde de terça qualquer, ou talvez eu esteja indo embora aos poucos, cortando nossas conversas longas, ficando longe, não indo frequentemente a sua casa, não te olhando pela escola, eu estou indo embora e quando você notar, eu já terei ido embora.
Sei que devo me encontrar para que eu entenda perfeitamente que se afastar é um caminho triste mais ideal de não mais sofrer;
Não devo acreditar que tudo para mim deva funcionar no fim para arrumar o início que um dia se portou de forma não significativa;
Lamentos se aproximam e sei que é sempre assim, fazendo-me gritar pela esperança de ter minha recompensa;
Afastar-se-ão do meu coração no que está repreendido a mim
Pois os conselhos a mim dados não serão desprezados
E sei que se eu der ouvidos seguro estarei;
Eu procurei um bom motivo para me afastar dos erros que me fazia deslocar meu coração;
Divirta-se com outros olhos ou outro corpo que possa te levar à felicidade;
Sem me importar que me veja de forma absurda, nunca me imaginei deixando de falar sobre o amor;
Mas eu não quero ser motivo de piada ou ser motivo da falta de virtude nas minhas atitudes;
Desejo me apaixonar e afastar todos os dias o que refletir a expressão do teu olhar.
Um dia de cada vez.
Se quiser que me afaste, eu aceito. Mas a verdade é que vou me afastar porque você me consome.
(Benedict Bridgerton)
"Faz tempo que vivo fugindo tentando me afastar dos seus braços
faz tempo que tento esconder-me de ti e no tempo me perder.
Faz tempo que eu tento não pensar em ti, e às vezes finjo que nem estou nem ai pra você,
mas é em você que eu encontrei a felicidade e o "sorriso pra viver."
desculpe-me se não demonstrei todo o meu amor por você ,
é que o medo de sofrer me faz esquecer de amar você".
Campina Grande: 02/10/12.
Ser frio, ser o primeiro a dizer o não para o ouvir, ser o primeiro a se afastar e deixar para não ser deixado é excelente para proteger seu ego, mas é terrível para a alma pois te leva inevitavelmente a solidão.
(PatySdQ)
Tutorial para perder tempo na sua vida, muitas oportunidades e afastar pessoas que se interessem por você:
imponha suas regras.
Amanhã volto com mais dicas.
Estou aprendendo a me afastar de tudo aquilo que me faz mal
Se eu me sentir coagida, afrontada, que não sou bem vinda
Bato a poeira dos pés e sigo em outra direção
Não fico mais em lugares onde eu não possa ser eu, onde tenho que pisar em ovos
Antes de tudo eu tenho que cuidar de mim, tentou me agredir, me machucar, mandar indiretas, vou lá e aperto o botão de pause, de stop.
Já passei por muita coisa para me submeter a mau-caratismo e não tenho paciência para mais nada
Acerca do paradoxismo da vida -
Porque às vezes, é necessário se afastar de uma pessoa, para que exatamente se possa se aproximar dela.
18.12 2019 às 21m18h
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
