Poema Afastar
Não deixe o orgulho ser maior do que você. Se agir assim, muitas pessoas irão se afastar de ti e consequentemente nunca irá encontrar a felicidade.
Fingir estar bem nem sempre é a melhor solução, assim como se afastar quase sempre não faz esquecer, porém, é mais fácil fingir que está tudo bem do que explicar o porquê de estar tudo péssimo, e é mais fácil ficar longe do que ter que conviver com quem não dá a mínima pra você.
Escapar da estupidez humana ao se afastar totalmente é correto, mas como em tudo há um caminho do meio, um caminho que longe dos extremos, mas com uma verdadeira educação no sentido de formar O SER HUMANO, e não essa educação convencional que forma androides para o mercado de trabalho e as Religiões, ídolos e mídias tecnológicas adormecem todo proletariado, então iludidos vivem para seus sonhos impossíveis e esquecem de simplesmente viver. Portanto, viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética e não a "institucional religiosa" é libertador e evolutivo socialmente, simplesmente ignore as hierarquias e misticismos, foque no autoconhecimento e na compaixão do sofrimento alheio. #vósSoisBuda
Cuidar de nosso interior e afastar pensamentos negativos ao deitar evita que energias negativas nos alcancem e nos ajuda a dormir melhor. Não podemos cuidar só do lado de fora, o que está dentro também precisa de cuidados.
A arte é com uma válvula de escape para que possamos nos afastar por um breve momento desse mundo louco. E de sua repugnante realidade.
“Se os Bons começarem a partir... se buscarem se afastar de Você, é chegado a hora de buscar em sua essência, a sua verdade. Caso contrário, aquilo que a “vida” o tornou (porque você permitiu e quis, claro), está fazendo de Você... um Desestimulador de Pessoas”.
Amar, perdoar, elogiar, criticar, abraçar, afastar, respirar, asfixiar, matar, ressuscitar, às vezes só acho que preciso de um pouco de AR.
Agora já entendia a diferença entre ser criança e ser adulta. Quando alguém dizia que podia afastar as coisas ruins, uma criança acreditava.
O tempo não cura nada! O segredo é tomar medidas inteligentes; por exemplo: afastar daquilo que te fere.
A gente precisa ter muita coragem para decidir sair de relações abusivas e se afastar de pessoas tóxicas, que tiram a nossa paz. Às vezes, a gente até tenta manter vínculos, dá uma chance, duas, três, quatro vezes, mas o outro sempre pisa na bola e arruma uma maneira de nos machucar, então acabamos quebrando a cara novamente. Chega a doer profundamente, principalmente quando temos o coração bom, estimamos o outro, e percebemos que não há reciprocidade. Diante disso, uma hora ou outra precisamos ser fortes e dar um basta. Ainda que doa, se afastar de vez será a melhor solução.
Não deixes o seu orgulho te afastar da pessoa que você ama, melhor um orgulho quebrado do que um coração partido.
Quem navega em redes antissociais tem que ter mestrado em afastar tubarões que querem apenas que você sangre.
Ame a vida e tudo nela. As crises da vida não vão afastar mas selecionar quem estará no seu lado durante as vitórias.
Por não saber amar algumas vezes podemos afastar de nossa vida aqueles que mais amamos. Doe seu amor com sinceridade em seu coração a resposta de suas ações sempre veem ao encontro de suas atitudes.
O amor não se cobra , muito menos se exige de outra pessoa , apenas recebemos .
Quer se afastar de mim que se afaste, mas faça isso com convicção, não espere que eu vá atrás de você... atitude que não está e nunca esteve nos meus planos... por que quando me aproximo de alguém, não me aproximo pensando em deixa-la... e as vezes que aconteceu... pra mim sempre foi definitivo. E se decidir ficar, demonstre através de atitudes... por que não costumo ter uma boa convivência com a dúvida. Valeu!
Tem pessoas que entram na nossa vida e que por mais que a gente tente se afastar, que por mais que a gente fique sem se falar, sem se ver, nos da uma sensação de acalento, quando pensamos nela. E por mais que a gente não queria acreditar a gente sempre acaba abaixando a guarda e se entregando, é uma ligação forte, mais do que um carinho é uma ligação de alma que por mais que o tempo passe, parece que estão ligadas para sempre...
Não precisa se afastar da vida, pois é também nela que o diamante é lapidado, não só das coisas espirituais. Não se engane: as duas coisas juntas formam um novo ser.
O homem moderno deve afastar-se desse excesso de racionalismo que está no coração de nosso pensamento.
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
