Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 139445 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Vejo pessoas se buscando sem estar dispostas, vejo velhos amigos se casando, velhos amantes perdendo a amizade um pelo outro. Vejo pessoas solteiras e completamente felizes, outras são casadas há anos tentando se amar sem conseguir.
Eu mesmo esperei a vida inteira para conhecer aquele que me tiraria do eixo e me levaria a algum lugar lúdico, sendo que essa fantasia eu já vivia e nem percebia, eu era a pessoa que queria amar e aquele que eu pensei ter amado é apenas um cápitulo da minha vida.
Nós todos queremos imitar a vida do anúncio de refrigerante e nos esquecemos de olhar para onde não devemos voltar e para o que ainda não conhecemos.
Se parece o fim para você, ou alguem te fez pensar que a vida não podia ser melhor do que você estava recebendo, desacredite.
Você nasceu para não se comformar com menos do que merece ser, muito feliz!

Inserida por SemeadordeSentimento

Doce melodia

Eramos desconhecidos mas sentíamos as mesmas sensações como velhos amigos, nossos corpos se moviam como se tivessemos a voar, ao som daquela melodia vibravamos sobres a mesmo frequência, nada falávamos mas nossos corpos se entendiam como velhos amantes, nada foi dito mas naqueles breves momentos conheçemos a história um do outro, foram breves mas sobre aquele som uma eternidade passou.

Inserida por AugustoPereira2

Novo dia, nova semana, projetos velhos, projetos novos, amigos de sempre, novos amigos e nisto tudo apenas a lua permanece e se mantém no mesmo lugar a espiar.

Inserida por ascaldaferri

Conselho que daria aos meus filhos? Ouçam conselhos, principalmente dos mais velhos!

Acho que os homens mais velhos são mais atraentes do que os meninos. Preciso de um homem que me pode ensinar uma coisa ou duas.

Inserida por GIRLS95POWER

E que a Páscoa nos faça refletir sobre velhos hábitos e que em alguns deles possamos ressurgir como melhores pessoas.

Inserida por Dansantana

NOVO E O VELHO

As novas, os novos,
não gostam...
Dos velhos, das velhas...
Mas as ruas, das cidades velhas...
Estão permeadas de:
Novos e de novas, felizes
e eles, riem de alegrias
de fazerem parte da cidade
e de verem, a velha
arquitetônica da cidade velha.

É com essa velha
é com esse velho passado
que se chegou ao novo
desse novo estado velho.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Os velhos homens renascem para dar criação ao inimaginável poder da primeira criação; um renascimento na terra, bonito de se ver e de ser o protagonista.

Inserida por alanmaiccon

Os mais velhos costumam dizer que com o tempo tudo passa, mais e quando não queremos que as coisas ¨passe¨? Todas as coisas boas começam a perder o sentido, e tudo vai ficando cada vez mais pra trais. E como uma chuva que com o passar do tempo os pingos vão c secando e deixando te ter aquele ar friozinho que tanto encanta, ou como o sol no verão quando vai se pondo e deixando a escuridão tomar conta do dia tão lindo que vai passando. E aí que vamos percebendo que as pessoas as vezes estão certas quando dizem que TUDO PASSA, na realidade tudo passa mesmo e c isso não acontecesse qual seria a graça da vida ne?!!!! Então só nos resta aproveitar cada segundo dessa vida sem sentido e sem certezas. Cabe a cada um de nos amar enquanto podemos amar, sorrir enquanto podemos sorrir, brincar, chorar, sofrer, aprender, ensinar, ficar triste, ter decepção, cair e levantar. Mais o mais importante e que cabe a cada um de nos VIVER. Viver sem se preocupar com opiniões, viver sem querer sempre agradar, viver pra si, viver para fazer a você mesmo feliz e todo o resto vai vim e tudo no final vai se acerta. Então viva, viva pra você mesma, porque não há no mundo pessoa mais importante que você.

Inserida por ana-paula-feliciano

Antes morrer velho do quer morrer jovem. Muitos teriam feitos mais se tivesse morrido velhos.

Inserida por TiagoAmaral

Fazer diferente?
Se você anda cansada dos velhos sabores que sua cabeça tem produzido, cansada do mesmo ponto de vista, vive reclamando do jeito tímido de ser, de suas escolhas, do resultado que colhe de tudo isso, tente fazer diferente! O literalmente genial Albert Einstein disse: ”Não há maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes”. Essa frase dele é a mais inspirada resposta para quem se queixa da vida. Pois a regra vale para todas! Noventa e nove por cento do que nos acontece é, direta ou indiretamente, resultado de nossas escolhas. Adoro pão, sempre uso o mesmo, que é o pão Frances, bem torradinho, feito na hora, na padaria. Nunca me ocorreu que eu poderia mudar para pão integral, que é uma delicia, tanto quanto o francês. Era como se não existisse outro jeito de mudar, para mim, pão é pão! Mudei de receita e acho uma delicia! Será que você não tem seguido as mesmas receitas de sempre, para cada pensamento, reação, julgamento, atitude ou no jeito de interagir com as pessoas? Quem não suporta alguma realidade, que lhe cerca, deve parar de esperar que a mudança chegue. Pois ela não vem até nós... Ela vem de nós. Não é fácil, o hábito é traiçoeiro, nos faz agir, ou não, antes mesmo de pensar. Por isso, mudar começa na intenção, no tentar, pensar diferente para enxergar diferente e, por fim, fazer diferente.
Sua vida não é um roteiro de filme, que você pode conhecer o final, que pode regravar cenas e fazer diferente. Muitas vezes, você erra, mas é errando que se aprende o quanto é bom acertar, e é acertando que se aprende a não errar. Quem não tem objetivo não sabe o que quer, nunca chega aonde quer, e sempre fica insatisfeita, quando chega, seja qual for o lugar. Quem não cobra ações corre o risco de ver o barco parar no meio do oceano, por incompetência dos remadores. O que é esquecido, jamais será feito, a não ser que seja cobrado. A frase de Einstein é contundente, mas retrata, precisamente, o que acontecerá aos que teimarem em continuar fazendo o que sempre fizeram. Então? Vamos fazer diferente?

Inserida por MarilinaBaccarat

FUZUÊ

Dos maracatus
do tempo
ainda
ecoa
o fuzuê
nos velhos
claros
cômodos
da minha
memória

Inserida por RMCardoso

Nem vi
Desculpem minha falta de memória
Repito os velhos versos
Como a canção antiga
Que cantei na infância.

Desculpem minhas frágeis lembranças,
Vividas desde dos tempos de crianças
Que não querem se apagar.

Desculpem – me
Nem vi a vida passar.

Inserida por Moapoesias

Se eu pudesse
Ser o mundo
eu me vestiria
de criança ,
calçaria a sabedoria dos mais velhos
e me pintaria
com a humildade da natureza .
Só para ver o Amor
e a Paz brotando
em manhãs
com infinda grandeza.

Inserida por Paulamonteiro

Vem então correr que os pesadelos estão velhos demais e cansados.
Vem olhar as estrelas que é tão lúdica a pareidolia e há só um metro entre nós e o luar.
Somos fugitivos de nós mesmos, e a poeira das estradas faz difícil respirar.
Les enfants sauvages como da primeira vez, seguir viagem sem medo dos dentes do tempo mordendo nossas pernas.
Sem estar em guerra, que me falta teu pedaço de mim.
(Julho 2015)

Inserida por MarceloCostaDifel

Os mais velhos (pais, avós) são bibliotecas com grandes qualidades e nunca devemos deixar de visitá-los constantemente para melhor conservação.

Inserida por sergiopalege

Esqueça as poesias velhas
As velhas roupas desbotadas
As velhas meias
Os velhos sapatos

Esqueça as velhas risadas
As canecas velhas
de café passado
Esqueça os velhos assuntos
Os velhos romances
As velhas mulheres
com suas belas tetas
Ah!! Esqueça também daquele velho
perfume de cheiro enjoado
que você odeia

Esqueça os velhos lugares
Aqueles os velhos olhares
Aqueles os velhos tempos
Ah, tempos!
Esqueça

As vozes na tua cabeça
As vozes
Esqueça

As vozes às vezes
fazem muito barulho,
mas você não tem que ouvir
sempre as mesmas
velhas histórias

E jogo fora o toco do cigarro
Me levanto
e sigo

Mas sem saber onde ir

Inserida por joe_monteiro

Hoje eu quero o bar de esquina, petiscos duvidosos, velhos amigos e construir lembranças...

Inserida por almir_junior

Jovens velhos jovens

Eu me sinto esquisito as vezes, sinto que algo não encaixa, que eu não me encaixo, amigos sei fazer, mas me limito para ser, me limito ao que acho pouquinho... Pouquinho não sei bem se o certo a se dizer, pois não acho ninguém pouco, mas algo falta, ta meio confuso isso...
Pensar demais evolui, evolução essa é para poucos, e esses poucos se entendem, à esses poucos nao preciso ser pouquinho, posso ser suficiente, solitário é encontrar os poucos que são muito!
Mas eu ainda sinto-me esquisito, quero ser mais que suficiente, quero ser além do além, quanto menos pouquinho ser mais raro encontrar, possível é, mas tudo que sobra é o cadê!

Inserida por jonas_flores

Aquela velha rua me trás saudades de velhos momentos que ali aconteciam.
Aquela velha rua, com a velha simpática, falastrona e cheia de boas histórias e estórias sentada à calçada.
Aquela velha rua, cheia de velhas casas com toda a simplicidade de um lar cuidado com carinho, onde o amor reinava.
Aquela velha rua, com os velhos de hoje, sendo crianças brincando com as velhas brincadeiras.
Aquela velha rua me faz querer trocar o novo pelo velho.
Trocar o atual pelo antigo.
Quem dera poder voltar ao velho tempo, naquela velha rua, com os velhos de lá, com as velhas brincadeiras e as velhas casas, mas com todos aqueles momentos que não ficam velhos em minha memória.

Inserida por Jerclay

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp