Nao Gosto do que Vejo
Chega uma hora que a luz se apaga, a chama se esgota, uma vida vai embora, nada é para sempre e vejo o passado como o fim.
Sempre tento lembrar o passado, e vejo que podia ser diferente , mas eu esqueço que estou no presente e posso fazer o passado do futuro que lembrarei.
Hoje vejo o quanto sonhei
Sonhos errados
Sonhos mal arrumados
Sonhos sonhados só
Hoje eu entendo que
nada era real
Tudo que pensei, senti
vivi, sonhei não passou
de um sonho sonhado só.
Hoje não preciso de você!
Basta a minha presença
Para eu ser feliz
Hoje! 20/04/2015
Buscando dividir-me o máximo que posso, alegre, me vejo espalhado por todos os lados sem pedras nas mãos.
Estou sonhando no cèu
Là em baixo vejo um vèu
Uma moça que ira casar
E o buquê de rosas jogar
O bolo é de tres camadas
Com tulipas de doce amarradas
Com uma cereja em cima
Com uma camada de glace fina
O bolo queria comer
A doçura aproveitar
Mas vejo logo
Que jà é hora de acordar
Na mesma velocidade que vejo surgir novas leis, novos códigos, novas ciências e até novas crenças morais, que a grande maioria chama de "soluções" para a humanidade, vejo a sociedade se perdendo em seus valores e caminhando pra autodestruição. Enquanto isso a política moderna, que pra mim (e obviamente só pra mim) mais parece com um adolescente mimado que bate na mãe velha e a chama de ultrapassada, intitulam essa sociedade como "Evoluída".
Sabe o que eu vejo? Pessoas. E vejo mais. Vejo seres humanos famintos de serem alguém na vida. Com verdadeira paixão por viver. Seres humanos capazes de grandes coisas; descobertas, criações, fé. Vejo gente tentando viver todo o tempo. E é por pessoas que querem viver todo o tempo que eu sou apaixonado. Gosto de gente, mas de gente que é, antes de tudo, GENTE!
Vejo muita gente falando de amor, mas pouca gente sabendo amar. Vejo tantas mulheres, umas amigas outras não, comendo o pão que o diabo amassou só pra baterem no peito e dizer: "Ele está comigo!". E daí que ele está contigo? Acho que vc deveria sinceramente bater no peito e se perguntar: "Será que sou feliz?" Com certeza não é. Amor não é ser traída, ser trocada, ser "escondida", ser desprezada, ser agredida verbal e moralmente, ser ESPANCADA. De que adianta ser "CASADA", só pra dizer que é casada? Ser tratada como um saco de lixo, é vitória?! Não, não é. As vezes o cara ridiculariza tanto a mulher, que o único sentimento que ela desperta nas pessoas é o de pena. e ela suporta tudo isso só pra dizer pra suposta "concorrente" que ela venceu. Mas sabe qual é a verdade? Quem venceu foi ela, que se livrou de um merda de um homem desses. A única pessoa que perde, que sofre e que perde momentos lindos da vida, é você, que pensa que ama e que é feliz... Sem ser. Porque amor...
AMOR É COISA BOA! O orgulho e a sede de vitória das pessoas, as fazem infelizes. Você quer tanto provar pro mundo que conseguiu, enquanto o mundo inteiro assiste a sua desgraça disfarçada de felicidade. Uma mentira alimentada somente por você. Quando for orar a noite, com a cabecinha no travesseiro, peça a Deus pra livrar de sua vida essa fantasia dolorida que vc vive. Peça também mais fé e amor próprio, assim você poderá abrir os olhos e tirar essa amargura e essa sede de vingança que acomete o seu coração e que só machuca você mesma.
Já a dias que te vejo caminhando para casa voltando da escola,
as vezes sozinha ou acompanhada e do outro lado da estrada
eu só apreciando a tua beleza natural
que se fosse minha construiria uma fortaleza
e a protegeria seria a minha riqueza
mas por enquanto vou sonhando passo a passo no compasso
acreditando que o meu sentimento deixará de ser apenas um pensamento privado no momento.
Tem vezes que penso em atravessar a estrada e contigo vir conversar
mas não consigo eu sou muito tímido
porque tenho em mente que
apenas uma palavra tua resume-me em "dade"
um passo a frente felicidade
ou um passo atrás na estrada
um carro em alta velocidade passa por cima de mim
e causa infelicidade
na minha vida você é quem decide
deixo tudo sobre tua responsabilidade...
Sô eu te vejo como a garota mais linda
de todas até acho que o nosso amor vai
ser infinito pra ser pefeito para sempre"
Abril vermelho
Vejo o mar agitado se abrir
e a multidão em polvorosa ir em direção à costa
vejo ondas cada vez mais altas
e a rebentação cada vez mais forte
vejo professores em todo território nacional
rebelados e rebelando-se contra o sistema
ao meio dia
à meia noite
a todo tempo
vejo punhos se cerrarem
e a malta se unir nas ruas
não vejo a inércia de antes
vejo sangue, dor, lágrimas
vejo esperança, força, garra
prevejo mudanças profundas
oriundas dessa tormenta
vejo o povo retomando o controle
promovendo revoluções em série
vejo o povo nas ruas de mãos dadas com a Educação
e a marcha diária de ocupação nas praças e palácios dos governos
somando um, dois, três milhões...
Ainda não consigo enxergar o fim dessa peleja
mas vejo nitidamente o início de tudo isso
vejo acontecer em tempo real revoluções por minuto.
As vezes vejo o tempo passar.
As vezes vejo o mundo girar.
Mas numca vejo minha vida passar, as vezes acho que a minha vida ja parou, mas parou para poder ver a vida como deve ser vivida,mas vivida com grande estilo.
“me perco nas profundezas dos meus pensamentos, e quando vejo, estou sonhando com o amor, o perfeito, me pergunto, quimicamente, o que é o amor – P.S. sempre odiei química no colégio, e isso continua – como se sabe quando realmente é amor, se é verdadeiro, se apenas uma paixão que te faz voar nas nuvens, claras como algodão e suaves, mas traiçoeiras, que faz com que borboletas voem em seu estomago, de uma maneira magica, é ficar besta, sem palavras, sem ar, parar de respirar por você e respirar por ela, sentir um frio na barriga como se estivesse descendo numa montanha russa, coagido, com medo, adrenalina correndo nas suas veias, a cada mensagem dela recebida, ter um turbilhão de imagens na cabeça, assustado, nervoso, acho que nenhuma nem todas as palavras do mundo algum dia seriam capaz de descrever esse sentimento, afinal, é simplesmente, unicamente, inesquecivelmente, paixão, e um dos primeiros sinais de que é paixão, é quando músicas apaixonadas e românticas começam a fazer sentido, você começa a entende-las, gostar delas, mas quando na verdade seu estilo musical sempre foi rock, é ai meu amigo, que você pode ter certeza, você está apaixonado, não tem volta, não tente lutar, é inútil, quanto mais você luta mais frustrante é o resultado dessa luta, deixe que essa paixão vire amor, deixe o sentimento aflorar, seu mundo fica mais alegre, sua vida mais colorida, seu trabalho menos estressante. Tudo, absolutamente tudo, fica perfeito. Entregue-se a essa paixão, ame-a, odeie-a, ela será sua perdição e seu ponto mais forte.”
Olhando pelo retrovisor vejo um passado acenando para mim.
Vejo nada além de fantasmas, de faces borradas e enevoadas; pois já não são o que foram.
Vejo amigos de escola que nunca foram meus.
Miro os amores impossíveis que tive, daqueles que nunca se estabeleceram.
Fito os fantasmas dos quais peguei carona, um a um...
Ficaram perdidos no passado, esquecidos em uma curva ou jogados ao limbo em uma parada qualquer.
E com o passar do tempo, resolvi que amar era bobagem. Bobagem tamanha que; Oh, Deus! Quantas infindáveis vezes me apaixonei.
As metas que tinha ficaram num canto esquecido, oculto, ou quem sabe se foram com um sopro, ou num suspiro, tal como um fantasma que sempre fui.
Um fantasma sem rosto, sem forma e sem raízes.
As metas que tinha se foram com o vento, provavelmente por estarem pessimamente presas num varal qualquer, estendidas num quintal que nem ao menos lembro-me qual era... Talvez porque, no fundo, rábulas não tenham memória. Rábulas não tem passado.
O que sobra-me, afinal? O que fica?
Pois olho no passado e, fixando-me nele, não vejo nada dele refletido no que sou. Nada além de um borrão.
Porque meu passado, minhas metas, meu anseios... Se foram... Todos levados por um vendaval.
Vejo a vida como uma GRANDE CORRENTE e nós somos os pequenos elos... cada vez que um dos pequenos elos se enfraquece, enfraquece também a grande corrente, daí corro para tentar repará-lo, pois que também necessito que a corrente continue forte!
A minha felicidade oscila de acordo com a felicidade das pessoas ao meu redor, particularmente, não consigo ficar feliz tendo alguém triste por perto, geralmente exponho-me em demasia, já levei "fora", já fui chamado de "intrometido", contudo, os resultados tem sido mais favoráveis que desfavoráveis!
Muitas das vezes, as pessoas não aceitam ser ajudadas não é porque não queiram, é porque NÃO CONFIAM!
Há um conceito que "NINGUÉM FAZ NADA DE GRAÇA!", é verdade!
O que devemos atentar é "O QUE" a pessoa que vem nos ajudar deseja de retorno, se é a sensação do DEVER CUMPRIDO em ter feito a sua parte, se é o desejo de SER ÚTIL, que mal há em almejar ESTE RETORNO?
Não podemos esquecer que vivemos numa sociedade repleta de "lobos em pele de cordeiro", mas também sabemos que "quando se quer, sempre damos um jeito"... DE AJUDAR E SER AJUDADO para brilharmos juntos!
Na madruga, sozinho, pensando enquanto a cidade dorme eu vejo que as vezes é até bom perder algumas coisas: as chaves, as meias, o vôo. A cabeça, a fome, o norte, o ar... Ah, não! Perder não! Bom mesmo é quando te roubam isso.
