Coleção pessoal de douglasmeloideias

1 - 20 do total de 341 pensamentos na coleção de douglasmeloideias

Nossa construção mental é feita de significados. Tudo o que trazemos de experiências, sobre qualquer tarefa, foi trazido por estes significados e tudo o que eles representam. Tudo o que somos, portanto foi formado por cada significado; seja a memória de um cheiro, som, ou imagem, etc. As janelas do nosso cerébro se abrem e se fecham fazendo ligações entre eles. É por isso que somos o que pensamos, e a estes sigificados estão atribuidos o que de fato é. A Bíblia de maneira inteligente no livro de Provérbios 23,7 narra esse importante áspecto da psicologia: "Como imagina tua alma assim é", ou seja, o que você acredita ser em você sua alma (psique) torna realidade. Se nos limitamos, sem nos importar em fazer referência ao que de fato nos molda, estamos como prisioneiros de nossas próprias convicçôes. Uma vida sem significados não passa de prisão mental.

Douglas Melo Compartilha

Douglas Melo
1 compartilhamento

- E se o novo padrão de beleza fosse a inteligência?
- 98% da população mundial seria considerada horrorosa!

Douglas Melo Compartilha

Douglas Melo
2 compartilhamentos

Sou um homem, ou sou um rato?

Douglas Melo
1 compartilhamento
Tags: douglasmelocmpartilha pensamentoderato

Mães não tem obrigação de falar nada. Descobri hoje pensando nas coisas difíceis que a vida traz. Pensando o quão cruel é pedir para ouvir a voz sábia de uma mãe e mais cruel ainda não poder ouvir. Se você soubesse como é cruel não poder ouvi-la.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Mães não tem obrigação de falar nada. Descobri hoje pensando nas coisas difíceis que a vida traz. Pensando o quão cruel é pedir para ouvir a voz sábia de uma mãe e mais cruel ainda não poder ouvir. Se você soubesse como é cruel não poder ouvi-la. Só que há outra parte sobre a vida e sobre ser mãe, ou ser filho, não sei, que ninguém contou. Sobre: Que elas podem silenciar, quando elas estão emocionadas ao falar dos seus filhos, as palavras lhe somem, elas tem um dicionário com mais vocábulos do que a enciclopédia de dicionários que o mundo possa ter para falar, mas elas não o podem fazer. E este silêncio é amor, em forma de lágrimas. Elas nos amam mais que a elas mesmas, e esse é o maior de todos os adjetivos. E não cruel comentar isso, gramaticamente falando, já que o amor é um substantivo concreto ou abstrato, no silêncio de uma mãe ele é o mais poderoso adjetivo flexionado a quem quer que seja, num grau absoluto sintético ou analítico. Amor e ponto final.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Se você deseja e quer ser alguém na vida, quer ganhar? Elimine os perdedores do seu caminho.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Tem horas que eu preciso me desligar do mundo, ouvir uma música e morrer sozinho, até a vida me trazer de volta...

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

There are times I need to cut myself off from the world, turn on a song and die alone, until life bring me back.
Until life bring me back.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Aquele que vale mais que mil palavras, representa toda sua atitude em sutis toques, as falas ficam mudas, o silêncio domina, a imaginação vai longe, o corpo responde com pequenos calafrios, o mundo não para de girar, e tudo ao seu redor fica mais leve, e você só que está neste momento, um único momento onde segundos parecem parados.

Um beijo pode te revelar tudo que você não esperava, por isso não espere mais, entregue-se ao momento!

Gustavo Galindo (Eros)
1 compartilhamento

A humildade transforma, mas também arrasta como a chuva forte.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
2 compartilhamentos

Uma explosão de cores. Um carnaval, em forma de homem, desfilando na imensa Sapucaí da vida! E o sorriso tá lá!

Douglas Melo
3 compartilhamentos

E a conta da tua tristeza ninguém quer pagar. Então não deve se importar com teu sorriso. Seja feliz, esta é uma responsabilidade sua.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

E tem saudades, que permanecem. É que houveram lugares, pessoas, sentimentos, tardes e sorrisos. Houveram momentos dos quais nunca mais deixaremos de lembrar e de sentir amor.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

"Reconheça o que um herói é capaz de ser. Mas antes, enxergue no ser humano o que poucos fariam..."

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Sabe o que eu vejo? Pessoas. E vejo mais. Vejo seres humanos famintos de serem alguém na vida. Com verdadeira paixão por viver. Seres humanos capazes de grandes coisas; descobertas, criações, fé. Vejo gente tentando viver todo o tempo. E é por pessoas que querem viver todo o tempo que eu sou apaixonado. Gosto de gente, mas de gente que é, antes de tudo, GENTE!

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

"Não tenho medo do inferno, tenho medo de não alcançar o céu."

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Breve análise sobre a vida...

Analisei a mim, e cheguei a uma conclusão. Talvez a maior delas.

Quando eu era criança, por vezes desejei ser filho único. Desejei ter mais espaço, mesmo - jamais - tendo perdido o meu e disso (muitos) só veem agora. Jamais deixei de ser amado como filho dos meus pais, ainda que seu amor fosse doado aos outros que estavam em casa. Eles dividiram o meu espaço. Deus sabe de todas as coisas e Ele sabia que eu precisaria deles, e os me deu. Mera ilusão (ser filho único).

Hoje, já crescido, posso ver e tendo o maior amor e orgulho de ter que dividir parte do meu espaço com eles, mesmo tendo que doar parte do meu tempo às suas implicâncias e confusões - muitas, por sinal -, estresse e companhia, ora chata, ora tão querida e em outros momentos, os melhores. E é os melhores que me faz mais contente, os mais chatos me fazem mais alegre, os de companhia na dor (tantas) e nas alegrias, talvez os mais intensos. Foram eles (meus três irmãos), e são eles, os melhores amores que pude amar. E amei, amo e os amarei eternamente. A vida, a natureza, ou Deus foi além, me deu mais um de brinde, com ele aprendi ser mais gente, ter alguém que se parecesse comigo, em quase todas as características, e eu pude amá-lo igual aos que amei dentro de casa, roubando meus espaços, causando um verdadeiro alvoroço na minha vida, este outro chegou quieto e me fez identificar nele o outro, talvez o irmão que não pude amar desde bebê, mas que tomou conta dos meus espaços de maneira igual e ele sabe disso - também como não saber, sendo quem é.

E (juntos - os três), me enxeram de um amor que me faz levantar todos os dias na esperança de vê-los seguindo suas vidas e podendo me orgulhar ainda mais de tê-los como meus irmãos. Eles são a fonte mais rica de ternura, compaixão, alegria e mais, de todo o amor que me faz amar. São eles, o combustível que me faz caminhar, para ir mais além daqui.

Vocês são os maiores amores de minha vida.

Te Amo (cada um). Não sei viver sem ter vocês!

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

"Me perguntaram, como eu faço para ter que "engolir" todo mundo que engulo. E eu disse que era com "ousadia", e que não os engolia, eu os deixava de lado, um pouco mais atrás. E me perguntaram quem eu colocava ao meu lado (sem ser atrás, claro), e eu os disse que eram os que eu amava. Sem querer e sem mais a dizer, perguntaram ainda, quem eram os que eu amava, e eu disse, simplesmente disse; que eram os que me faziam bem, ainda que não me dissessem uma só palavra. Eu os amo e ponto."

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

"Ascende em nós, ó amada mãe a tua luz e traz para nós a tua proteção. Estendei o teu sagrado manto, ó Nossa Senhora, que é também minha mãe. Livrai-nos da ambição do ódio e do desamor e faz, querida mãezinha com que o teu coração triunfe e ganhe os corações dos homens para encontrar a paz. Amém."

Oração pela Paz no Mundo.

Douglas Melo

Douglas Melo Compartilha
1 compartilhamento

Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito. E mesmo que o mundo não seja um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta.


Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou; que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer de que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas. Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar de nossas vidas, falhamos.

É difícil ter de admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, “o que os outros vão pensar” pesa muito nas nossas vidas. Assim vamos fazendo de conta que está tudo bem. E chega um dia onde não encontramos mais saída. E a gente chora…

Chora na encruzilhada em que se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentamos o não saber o que fazer. Nos sentimos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não.

Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses “problemas de adultos” e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo.

Porque o agora, às vezes, desejamos que nunca chegue… Mas somos adultos, mesmo se nosso “eu” criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha. É preciso enfrentar a realidade, mesmo que doa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos percebamos que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.

Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar.

Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue então suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.

Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si. Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você.

Letícia Thompson

Letícia Thompson
1 compartilhamento
Tags: douglas melo