Nao Controlamos o que Sentimos
Há dias...
Há dias em que nos sentimos, como disse Truman (ex-presidente dos EUA), "quando me disseram ontem o que aconteceu, pensei que a lua, as estrelas e todos os planetas caíram sobre mim".
Há dias assim, né? Dias esmagadores... dá tudo errado, não importa pra que lado você olha, o socorro não vem... definitivamente, não vem.
E você tem de seguir. Suas responsabilidades, sua vida, seus compromissos... nada disso para e espera desanuviar.... dissiparem-se as nuvens pesadas que cobrem o seu ânimo.
Depois tudo passa e começa tudo outra vez.
A vida é assim... dias bons e dias ruins se intercalam.
E a gente vai se acostumando. Acostumamo-nos a tudo: a não ver o sol, a não perceber o arco-íris... nos acostumamos a ver e conviver com nuvens carregadas, ventos tempestuosos... Já nem guardamos mais o guarda-chuva.
Sempre prontos esperamos os tornados da vida tornarem, fazer a volta e retornarem. Enfrentamos e sabemos que conseguimos enfrentar.
Não, não há nada errado nisso de enfrentar. Mas, você já pensou que
Alguém pode estar querendo ajudar?
Pense nisso!! Um fardo um pouco mais leve.... quem não vai querer? Ou, pelo menos, compreender, por que, às vezes, é tão pesado, tão esmagador...
Na imensidão dela, nos sentimos perdidos
Perdidos em um mundo
Lugar este que entendemos impossível entrar
Nos vemos incompreendidos
E muitas vezes só
Olhamos para os lados buscando algo
Procurando sem mesmo sabermos o que ser
Quando se vê, já são seis: há tempo…
Talvez estejamos apenas nos preparando
A espera de um longo cochilo
Acordamos e olhamos para o lado: somos nós mesmos…
É claro que a vida é boa
Queremos mudanças
Quando se vê, já é sexta-feira…
Estamos acordados?
Deveria mesmo agora ser assim?
Dos sorrisos a cada chegada...
O cheiro de chuva na terra
Já estamos em dia?
Quando se vê, já é sexta-feira…
Abrimos os olhos buscando amar
Amando ela, pecamos
O bruto a usou como um projétil,
Empreendendo, a usou para construir,
Sendo ela simples, apenas a aceitou
O passado foi duro
Olhamos para o pulso e já vemos dezessete…
E ela lá já está
Mas era apenas isso,
era isso, mais nada?
Um novo sol, novo lar
Construindo os labirintos impermanentes
Sendo estes que diariamente habitaremos
Ao vermos o relógio, já são três
Antes de nos sentarmos à mesa, tu e eu, Vida
Quando nos unimos e nos sentimos…
Por todos só cá termos uma vida;
pra morrer, nesta linda natureza;
haja em nós alegria e não tristeza;
haja então desfrutar dessa querida!
Haja em nós alegria e muito unir;
como o tão temos visto pra salvar;
nesta guerra a contra um vírus lutar;
pelo sentir que existe: em tal sentir.
Sentir desta em nós força da UNIÃO;
Sentir deste a nós tanto UNIFICAR;
Sentir deste bonito a nós tão dar…
Sentir da linda intenção de um salvar;
Sentir de haver em nós, mais vida achar;
Sentir em nosso doer, dor de IRMÃO.
Temos medos de mudanças, porque sentimos que teríamos que sacrificar algo. Quando temos amor e compaixão como princípios, podemos criar sistemas de mudanças que sejam benéficas.
Eu, Tu, Eles
Quando morremos, sentimos imenso medo, ou uma vazia paz;
Quando morrem, temos saudade;
Quando morrem, morrem;
Quando olhamos, olhamos, ou enxergamos, ou ficamos com pena,
ou até mesmo nos identificamos;
Quando olham, acham lamentável;
Quando olham, não olham;
É difícil julgar quando se sente de mais;
É difícil julgar quando se sente de menos.
Já reparou? Que quando somos energizados por seres sobrenaturais, nos sentimos fortes? Mas às vezes, não conseguimos sentir essa energia?
Parece que tais seres, simplesmente nos abandonam e voltamos a nos sentir como que meros mortais?
As Entidades ou a Entidade suprema nos deixam, para equilibrar nosso ego.
Energia demais poderá tender a ego elevado - soberba.
Deus não é soberbo e repudia a soberba.
Foi com extremíssimo acerto que disse Salomão: A HUMILDADE PRECEDE A HONRA.
🔥
Nem sempre nosso cérebro é confiável. Tudo o que vemos, sentimos e ouvimos é resultado de impulsos elétricos. E, por vezes, interpretamos errado tais impulsos. Por isso que alguns enlouquecem.
Enquanto estamos adormecidos e a sonhar, nos sentimos capazes de qualquer realização, quando despertamos a realidade de um mundo diferente se descortina diante dos nossos olhos, e a batalha é bem real.
*LOBO: O ESTADO DE TUDO!*.
Às vezes, quando em contemplação de nossas vidas nos sentimos como Deuses; poderosos por nossas conquistas e realizações...
E nos permitimos o derredor...E vemos nossos filhos.. filhos da seguranca e do carinho.. de tudo que construímos...
No farfalhar da árvore da vida sabemos que não seremos Deuses por muito mais tempo... porque ele passa e urge...
Confrontamos assim nossos filhos ... E os vemos frágeis e vulneráveis... inexperientes e atônitos, mesmo com nossa suposta grandeza...
E vamos dormir... E durante o sono acordamos pra dureza
dos sentidos que aguçam os lobos lá fora...
Quem irá impedi-los de entrar, depois de nós?...
Poderosos, qual nada somos...
Somos os mesmos lobos, os mesmos lá de fora, que na vida de tantos e de cada um espreitam...
Lobos... nossos filhos precisam ser lobos!...(Victor Antunes).
Às vezes na vida as coisas apertam, nos sentimos pressionados, sufocados, encurralados e sem saída. Só que somos vida, movimento, flexibilidade, mutação e pulsação.
Podemos nos transformar, contornar e libertar.
Que aprendamos a circundar, transpor e saltar diante dos obstáculos, porque eles são como pedras inertes e odeiam nossa habilidade de fluir.
A vida conectada é uma grande ilusão, nunca nos sentimos tão sós e tão vazios no meio da multidão. O próximo ficou muito mais distante que o longe tradicional e o que era palpável se tornou frio e mórbido. A beleza nunca foi tão artificial e sem deslumbre. Evoluímos e nos tornamos escravos da tecnologia, fomos robotizados e nos desumanizamos.
A saudade mais dolorida que existe é a que sentimos das pessoas que foram para o lado de lá e nos deixaram do lado de cá.
quando estamos prestes a morrer que tomamos gosto pela vida, porque só sentimos falta da quilo que perdemos! não doque temos.
-william
Tem dias que ao acordar sentimos o peso real de tudo o que estamos vivenciando em nossas vidas. Sabe aquela vontade de não querer fazer ou realizar nada, apenas ficar deitado, escondido de tudo e todos; somente Deus, você e mais ninguém.
Este é o melhor dia da sua vida, por mais incrível que possa parecer aos seus olhos; é o momento em que você consegue olhar tudo em você e a sua volta nos mais ínfimos detalhes para saber como e com precisão você deve agir, entre decidir ou esperar mais um pouco.
Você se sente tão pequeno e sem rumo porque pela primeira vez você ali, olha com toda pureza, vendo quem é você na sua forma natural. Não se trata de fobias, de doenças ou quaisquer tipos de síndrome que você tem. E sim, àquele grande momento que a uma sobrecarga dentro de você por achar que poderia suportar e levar tudo sozinho confiando em seu braço, no que possuí ou nas suas habilidades. Mas, se esqueceu que tudo se desgasta e com o tempo existe a hora de renovar, trocar ou simplesmente prescindir para começar o tempo do algo novo.
Não sei o que você precisa agora, não sei as suas necessidades reais, ainda que eu venha a me disponibilizar a te ajudar por um período de um tempo, tenho certeza que ainda não será o suficiente por ser algo limitado vindo de ações humanas, ainda que feita de coração.
Existe um Deus no céu, este, sim, pode realizar e fazer tudo com a mais perfeita perfeição em tudo o que deixamos e permitimos que faça. Ele sabe como curar, sabe como sarar, sabe como consolar, sabe como confortar, sabe como segurar em suas mãos, sabe como te levantar, te fazer chegar e conquistar até o que parecia impossível no começo e uma das coisas que faz que nenhum ser existente nos céus e seja em qualquer parte existente do universo ou terra é te amar de uma forma tão profunda e transparente ao ponto de você se sentir constrangido devido a tanto amor.
Ele te ama do jeito que você se encontra agora, a sua misericórdia se revela diariamente em cada momento do dia quando temos a oportunidade de acordar. Deus te ama porque você não foi um acidente ou indesejado como você possa ter escutado um dia ou tenha impressão de si mesmo. Tenha certeza que você foi uma escolha de Deus e Deus nunca, disse, nunca errou no que fez, faz e nas suas escolhas para realizar o que precisa em sua vida; para que outros vejam e o reconheçam através de você.
Você sempre será de um valor e de uma grandeza que não se pode medir nem descrever. Então saiba que todos passam por estes momentos, passaram ou irão passar; não tem como pular está faze da vida aonde nós mesmos conseguimos ver nossos defeitos e o que precisa ser ajustados e melhorado. Se permita a aceitar e usar o que você tem de aperfeiçoar para, mudar, melhorar e crescer porque olhe a sua volta, ainda existem pessoas que esperam e acreditam em você e aonde pode chegar; sou uma destas que acredita no seu potencial e na sua garra por enxergar a sua essência e caráter.
Não desista agora, ainda faltam alguns passos até o que você tem a conquistar; mantenha seu foco e fé, você vai conseguir.
Ricardo Baeta.
As cicatrizes que vivem em nós
Cicatrizes? Todos temos!
Dores? Todos sentimos!
Dificuldades? Todos passamos!
Todos nós temos marcas do passado que nos ferem.
Cicatrizes que preferimos esconder com maquiagem do que tratar. Afinal, sempre achamos mais fácil fugir do que encarar um problema de frente.
Só que o problema não é ter cicatrizes –todos temos-; é o que vamos fazer com elas.
Esquecê-la? Isso será simplesmente impossível. Pois se uma decepção foi tão grande ao ponto de causar um buraquinho em seu coração e deixar uma cicatriz interna nele, não será esquecida...
Ocupá-la? Você até pode substituir essa dor por outra, mas não será por isso que ela será esquecida. Substituir uma dor por outra não é nada mais do que tirá-la por um tempo do seu consciente, sabendo que a mesma, no seu inconsciente habitando, ressurgirá algum dia, novamente.
Mudá-la? Como se pode mudar uma dor do passado? Isso é uma coisa que só VOCÊ pode saber! Porque a dor é sua; um dia ela já foi SUA. Então somente você é a pessoa que te entende. E você, melhor do que ninguém, é quem pode mudá-la, e transformar todas suas angústias, medos e decepções, em algo que te remeta a um sentimento bom.
Sabe aquele sábado ensolarado? Pois é! Você acordou toda bem feliz e animada. Se arrumou e colocou sua melhor roupa. E, diferente dos demais dias, afirmou: Hoje ninguém vai estragar meu dia!
Seu dia estava correndo perfeitamente. Você sorriu como sempre, viu as mesmas pessoas se sempre, mas aquele dia era diferente dos de sempre... E às 3 da tarde você resolveu dar um passeio no parque, afinal, o dia estava perfeito e nada iria acontecer.
Mas então, você senta naquele banco do parque, e como num flashback, vem muitas lembranças em sua memória. Desde sua infância – quando sua mãe te trazia aqui- até os dias de hoje – passeios com as ex-amigas, ex-namorado-, e você começa a se sentir mal. Um sentimento que não presenciava a muito tempo.
E o tempo, como se estivesse sentindo o mesmo que você, se arma, e aquele maravilhoso sol que reinava no céu a poucos segundos, some, deixando apenas nuvens escuras e sombrias.
Depois daquele dia, você resolve não voltar mais ao parque, para não ter novamente aquelas lembranças ruins. E isso segue por vários e vários dias.
Até que chega um dia em que você olha para o céu – prestes a chover- e resolve mudar. Você precisa mudar. O céu precisa ficar ensolarado, assim como seu coração. Então você retorna àquele parque. E, com todas suas forças, você fica em paz. Pela primeira vez em muito tempo você se sente bem naquele parque.
Todo aquele tempo sombrio, sumiu. E agora, você não precisa mais se preocupar com seus sentimentos ruins em relação ao parque. Porque cada vez que você voltar lá, não vai lembrar daquele dia feio, das suas amizades que não deram certo, muito menos das suas decepções; se lembrará do maravilhoso dia que se formou só por você ter ficado em paz!
Se você esteve bem o dia inteiro, não determina se o seu dia acabará bem ou não. O que determina isso é a sua sintonia. Se você está pensando em coisas boas, o seu dia será bom!
Sentimentos
O que realmente são essas coisas? Essas emoções e sensações que sentimos, afinal podem ser algo duradouro, algo momentâneo ou até mesmo algo que nem existiu, e sim só criou ou tramou para se colocar em uma situação local? Sentimentos são muito mais que emoções, são presenças internas e externas, presentes em nossa vida o tempo todo, sentimentos são criados para discernir uma memória ou atitude, são ações e reações, e assim funciona nossa mente, nossas vidas, nosso sentimento!
Eu sinto porque você sente
Você sente porque eu sinto
Ou sentimos juntos
Ou sentimos muito
Onde esta o sentido
De sentir sem ter sentido
Quando oramos um pelo outro, sentimos que estamos fazendo a coisa certa. Porque é melhor presente que podemos compartilhar.
QUANDO SENTIMOS UMA FORÇA SUPERIOR
Marcial Salaverry
São momentos em que sentimos
a proximidade de uma força superior...
Quando estamos naquele limite de forças,
e sentimos que a ajuda que precisamos
seria a presença de Deus...
Aquele conforto para nossa alma,
aquela benção de que tanto precisamos,
trazendo lenitivo para nossos problemas...
Esses momentos de Fé,
de entrega espiritual, são como um bálsamo,
que chegam aliviando nossas dores...
E então, à oração nos entregamos,
pela ajuda divina clamamos...
É preciso, porém, de Deus nunca se esquecer,
e não apenas nas dores chamar..
Precisamos sempre agradecer...
Pela nossa felicidade,
por não sentirmos maldade,
por tudo que nos acontece...
Em nossa alma, sua Imagem sempre permanece...
Vamos saber escutá-Lo e sempre ouvi-Lo...
Marcial Salaverry
