Mensagem para carta
Carta a quem já me disse Adeus.
Eu não vou me desculpar pelo lado ruim, nem me perguntar por quantas vezes você pensou em ir embora antes de fazê-lo. Não vou me ater aos rabiscos, aos malfeitos, às partes tortas e a nenhuma dessas coisas que passam pela nossa cabeça assim que somos abandonados. Não vou te culpar por alguma crise de choro ou por alguma cirrose futura, nem espalhar aos quatro ventos alguma história que me torne vítima e tiranize você.
Eu vou sentir sua falta. Aliás, eu já sinto. Sinto que eu deixei escapar a minha melhor chance de ser feliz – e isso não é nenhum estado depressivo que se agrava e se repele automaticamente depois de algum tempo. É conformismo. Constatação das brabas. Daquelas verdades inconvenientes que são pregadas na parede do quarto feito papel de parede que a gente não escolheu. E nem adianta tirar porque a pintura vai descascar e esfarelar tudo. Vai sujar o chão. E as marcas de que um dia eu te perdi vão continuar ali – nas ruínas de um quarto velho e torto no segundo andar de uma casa desalmada qualquer.
Adeus serve pra gente reconhecer no rosto de quem vai embora alguma história da qual tenhamos participado. Os traços do outro vão sempre contar um pouco da gente – principalmente quando a gente ajuda a carregar as caixas, com o coração na mão. Você tinha olhos baixos e meio marejados, e eu sabia que era de saudades da brisa da casa de praia. Dos passeios de barco. Do céu estrelado. E me olhou com tanto carinho antes de me beijar a testa – e eu sei que isso significou muito pra você. Que você foi embora com o coração dilacerado. O meu, em 3/4 e o seu em 7/8. Grudou as mãos suadas antes de devolver as alianças. Mas parece que fez uma força extra-humana para tirá-las dos dedos – é que o costume molda a gente, ainda mais se é voluntário. Moldou o seu corpo. Desacostumou-se aos outros. Se rendeu a minha forma. Mas agora você vai embora quebrada, e eu também. Cada caco reunido com o pouco de força que a gente ainda tinha. E nós deixamos as fotos na estante. Pra lembrar que aqueles dois se amaram, e que amor que é amor não se acaba.
Você foi a melhor coisa que me aconteceu em muito tempo – e só Deus sabe como eu amei você. Do meu jeito, mas amei. Com pretensões, com modos de indicativo e imperativo, sem modo algum, com gentileza e cadeiras puxadas pra você cair diretamente nos meus braços. Com trinta e sete minutos de conversa antes do dentista, com pano e água gelada pra baixar a febre, com o coração na mão pra pedir desculpas depois de ter feito você chorar. Amor não se acaba, morena. Amor fica intacto no espaço e no tempo. A gente é que muda e faz dele fantasia. Abstração. O factual continua com a vida, mas o amor ficou guardado entre o dia em que você me disse que não entendia nada disso de amor, e o dia em que me deu Adeus. Suspenso no ar. Como se ele desacreditasse piamente naquele vocabulário extenso que englobou a nossa despedida.
UMA CARTA PARA MEUS ANOS DE FACULDADE
Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas. Quase todos os dias, acordo cedo sem vontade de assistir às aulas. Não é por mal, mas tente me entender. Aula às 7 da manhã é desumano. Eu sei, eu sei. Já estou me formando e nem precisaria começar a reclamar com você. Na verdade, é por isso que estou te escrevendo. Apesar de todos os momentos de raiva que passei, valorizo tudo o que aprendi. Nosso relacionamento de amor e ódio me fez crescer e me deixou preparada para muita coisa que terei de enfrentar daqui pra frente.
Para ser bem sincera, nem acredito que já está acabando. Há alguns anos, eu via todo o percurso que eu ainda teria que seguir e me impressionava “nossa, falta muito”. Hoje, vejo tanta coisa que passou em pouco tempo e até rio das minhas fotos como caloura. Como a gente muda! É igual o término de um namoro longo. Não dá para acreditar que acabou, mas a vida precisa seguir.
Você foi um período muito importante para mim, apesar de não ter te falado isso ainda. Foi durante a minha vida acadêmica que encontrei os meus melhores amigos e criei minhas primeiras inimizades. Foi por sua causa que eu pude fazer meu intercâmbio dos sonhos e conhecer a Europa. Foi através de você que percebi as minhas paixões. Você me ensinou que não posso confiar cegamente nas pessoas, que uma ideia meio maluca pode render a melhor nota da sala e que fazer trabalho sozinha amadurece, mas em grupo amadurece mais ainda.
A primeira vez que fiquei uma noite inteira sem dormir foi por causa de uma prova, lembra? Nunca tinha feito isso na vida e vi que não é lá uma boa ideia, mas valeu a pena. Ah! Consegui perder meu medo de falar em público, muito obrigada! Hoje me sinto muito mais confiante ao dizer o que penso.
Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que o diploma que receberei. A educação que tive durante esses anos, vai além da grade curricular. O conhecimento e o aprendizado que adquiri vão me acompanhar todos os dias da minha futura vida de formada, foram lições valiosas até para a minha formação como ser humano. Percebo como sou sortuda de poder ter toda essa experiência.
Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir muito a sua falta. Assim que a saudade apertar, volto a escrever. E sei que não vai demorar.
Anjo , hoje acordei com vontade de escrever uma Carta para você.
Não sei bem como por essas palavras coerentes em letras
mas tenho vontade de dizer você tudo...tudo sobre minha alma .
compreenda anjo não quero que se sinta culpado por não está aqui porque meu coração está aí com você e essas letras vão deixar nossa alma ainda mais em sintonia. Leia com carinho ,Releia com atenção e quando você estiver pronto para voltar elas vão estar em meus lábios esperando você respira-las.
Carta à paixão
Quando olho para ti com os olhos não mais apaixonados, vejo a mesma pessoa, com as mesmas roupas, com os mesmos costumes... Até aquele antigo perfume, único, que me aguçava o olfato, tornou-se comum. Sua voz, seu jeito de me tocar era tão únicos que naquele exato momento tudo se estagnava, tudo centralizava, tudo reiniciava! Cadê aquele momento? Foi-se! Deixou saudade! Não saudade de você, mas daqueles sinceros sentimentos que me faziam perceber o quanto sou capaz de amar alguém. Eu te amei! Talvez um amor maior que você, maior que a mim, maior que o tempo, maior que meu orgulho, maior que seu medo de deixar-se amar. Não há arrependimentos, não há raiva, e também não há mais aquela fervorosa paixão. Ainda te amo! Pode ser que o ame por toda vida! Só não quero apossa-me de ti! Isso é a liberdade! Dou-te a liberdade! A liberdade também é um ato de amor! A paixão é perspicaz. Com ela, ficamos espertos, qualquer instante é favorável para estar perto da pessoa amada. Aguardamos ocasiões com a paciência de quem um dia conquistará o maior troféu: sua presença. Não há necessidade de te tocar para perceber que o beijava com meu olhar. Você notava! Sei que notava! Não conseguimos deixar escapar um olhar apaixonado da pessoa enamorada. Tentei esconder de todos, ninguém percebeu! Mas você sim! Guardei esse amor, assim como guardei os antigos amores e aguardarei os futuros. Sou uma pessoa amante e itinerante! Não sei se amaria somente uma pessoa, no entanto, eu te amei!
Carta para meu pai
Você se aproxima tão amável. E mesmo dopada de calmantes e antidepressivos, eu ainda não consigo ser gentil, nem com você que eu tanto amo e que também me ama. Eu só tinha feito uma pergunta. Não queria lhe magoar, pai. Eu nunca quis. Eu sempre me sinto mal quando a gente se desentende. E eu não sei como estou conseguindo digitar isso aqui com lágrimas nos olhos. Eu só precisava dizer que eu lhe amo, pai. E eu me sinto horrível quando nos desentendemos. Eu nunca me sinto tão mal quanto nesses poucos momentos. Eu só queria entender por quê eu sou assim. Eu não queria ser. Eu sei que sou um demônio, como diz minha mãe. Eu não sei por quê ela me diz isso sabendo que eu me sinto mal. Às vezes eu penso que ela não me ama. E se ama, não ama tanto quanto você, pai. Você me ama de um jeito lindo e sábio. E um dia eu quero amar assim como você. Eu lhe amo, pai. Você é só e tudo o que tenho. Por favor, não me abandona.
Desejos Meus
Se eu pudesse escrever
Uma carta a cor da minha pele
Com cheiro do meu corpo
Sabor dos meus lábios
Que falesse ao meu sotaque
E enviar para os seus desejos
Para afastar a distançia que nos separa
Se eu pudesse me tornar
Seus sonhos para tocar seu corpo
Acariciar sua pele
Sentir seu cheiro
Beijar sua boca
A todo o momento que seus olhos
Se fecham para libertar sua alma
Relaxar seu corpo
Se eu pudesse ser
O sapato que calças
A roupa que vestes
O batom que aplicas
O verniz que pinta seus dedos
As tranças que fazes
Para embelezar o seu corpo
A todo o momento da sua vida
Se eu pudesse ser
O que faz parte da sua vida
Do seu cotidiano
Do seu dia a dia
Eu seria o homem
Mais forte e lindo
Feliz e realizado
De todos os tempos
Carta de um pai para sua única filha
Feliz Aniversário, minha filha!
Aprendi a te amar, desde quando você ainda nem existia, ou existias apenas no instinto materno de tua mãe. Foi aí, neste momento exato, que prendi a te amar, quando ainda nem eras nascida, ainda no ventre de tua mãe, saracoteando dentro dela, e fazendo a maior pressão.
Tinhas pressa de nascer... não querias esperar a hora chegar, então tive a certeza de que te amava muito.
Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina e tão indefesa, quando te aconcheguei, calorosamente, em meus braços, pude perceber que tu serias a maior razão para que eu vivesse. Venho te amando desde então, a cada dia que nasce, a cada lua que se esconde.
Eu não consigo expressar-me pessoalmente, por tabu, quem sabe? ou talvez assim o faça, para resguardar-te de comigo te acostumares demais, depois sentirás muito mais minha falta, quando da minha partida final, e meus olhos se cerrarem de vez, e minha voz, para sempre, se calar.
Desejo-te, em toda tua vida, milhões de motivos para que possas sorrir. e que tenhas sempre tudo de bom e de melhor em tua vida.
Confio-te a tí e a grandeza de tua sabedoria e autoestima, a força necessária para viver, cuide bem de ti, com jeitinho, carinho e determinação, sempre, e que tua mente e coração encontrem juntos a melhor maneira para que vivas em paz e prosperidade.
Seja, sempre que puderes, alegre, otimista, sorridente e feliz.
Feliz Aniversário, querida filha minha.
- José Elierre do Nascimento
Carta Para Além do Muro
Eu não achei que ia conseguir dizer, quero dizer, dizer tudo aquilo que escondo desde a primeira vez que vi você, não me lembro quando, não me lembro onde. Hoje havia calma, entende? Eu acho que as coisas que ficam fora da gente, essas coisas como o tempo e o lugar, essas coisas influem muito no que a gente vai dizer, entende? Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até. Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse.
Carta para um filho
Quando a idade chega e aperta, o que resta é a espera.
Espera do nada, ou espera do tudo.
E no pensamento; “ Será que alguém ainda vai me notar?”
Porque me vê desta maneira? Ora, pois esquece de que um dia eu já tive a sua idade?
Por quê?
Hoje minha companhia éo Alzheimer, que horas me faz esquecer as tristezas de minha vida, horas me faz lembrar as alegrias e silenciosamente acho que já me perdi dentro mim.
A solidão não me consola, ela me corrói, estou esquecido e deixado no canto da uma sala, esperando a morte me levar.
Porque não me veem mais? Eu sinceramente não me sinto tão inútil assim, pois, levo a experiência dos meus erros e acertos por toda minha vida, e isso para mim na minha antiga idade valia ouro, assim como as nossas escolhas, embora eu não tenha escolhido o abandono.
Antes de partir só quero que saiba, de que um dia, a idade em você também vai chegar,
E não pense que estará preparado, pois eu também me preparei.
Fazer planos contando com quem não conta mais com você não é uma boa ideia.
A idade vai chegar e vão te olhar com esse olhar que você me vê, e o que vai te levar deste mundo, não será a doença, será a dor do abandono, a dor de não poder ajudar, a dor de ser inútil, a dor de ter que suportar tudo e não poder contar nada, porque se contar não fará diferença alguma.
Hoje minhas experiências, meus conselhos, meu sorriso e meu abraço pouco lhe importam, o que lhe importa agora é a sua liberdade, que de fato ela chegará, e depois te acorrentará quando os meus dias se tornarem seus dias.
Pensa bem meu filho, ainda somos quase todos iguais, pois a única diferença é a intensidade do Amor, leve como uma brisa, forte como o sol, e verdadeiro como nossa ida, portanto, ame enquanto há tempo, Ame com Alzheimer, com cardiopatias, com neoplasias, Ame em qualquer situação, pois a vida não espera e o tempo não nos perdoa, hoje ele é seu amigo, amanhã poderá ser seu castigo.
De qualquer Idoso abandonado deste mundo.
Peço que não me deixe sem respostas. Nesta
Carta que eu lhe escrevo agora. Curtos
Foram esses dias; em um sol de outono, a
Nestes meses ventanias.
Escrevo a ti, sem falsa modéstia. Cotidiano
De uma vida hipócrita; curtos foram esses dias...
Sem nada pra botar pra fora. Em dias de
Burocracia. Em semanas de agruras próprias.
Nessa carta lamento os meus deslizes. Frases
De desabafos, que nunca foram tão felizes.
Curtos foram esses dias, porre no final da tarde,
Lembranças de madrugadas vadias.
Peço que não me deixe sem respostas. A vida
Não pode acabar assim. Remédios para ansiedade,
Dê-me uma resposta para mim. Curtos foram esses
Dias. Sem início, meio ou fim. Curtos foram esses dias, a
Memória me entenderia.
(Curtos foram esses dias, poema criado em 22 de março de 2008)
Escrever uma carta
de amor, de paixão, de saudade
o teu sorriso é um paraíso
onde me perco e encontro-me
são como as ondas do mar
selvagens e bravas, calmas, serenas
Escrevo e fecho os olhos
são tantas as emoções
que é difícil não vaguear por
pensamentos quentes, calmos
sentidos, sofridos, saudosos
de uma vida preenchida de muitas
coisas boas e más
Escrevo e sinto a chuva, o vento
olho pela janela vejo as folhas caídas
no chão de todas as cores
olho para o relógio, as horas não
passam, há dias assim, longos e frios!
Saudade é uma carta
do que a gente VIVEU ao
ao nosso coração
Saudade é a capacidade
de lembrar dos momentos
belos e maravilhosos que
já vivemos
Saudade é lembrar dos
momentos, das pessoas e
dos lugares que marcaram
as nossas vidas.
Saudade doe um pouco
é verdade mas ela tem
o seu lado bom
Já parou para pensar se
não tivéssemos o privilegio
de sentir a falta de um
momento bom, de alguém
ou de um lugar ?
A saudade nos faz reviver
esses momentos bons, ela
nos diz :Você viveu isso, foi
bom pra você
A saudade nos diz algo muito importante:
Você estava lá, você viveu, você desfrutou
e é por isso que pode descrever HOJE através
desse sentimento chamado saudade o que viveu
Quando sentir saudade agradeça a Deus
pelos momentos, lugares e pessoas que
você teve o privilegio de conhecer e viver!!!
Carta de um Coração
Hoje acordei sentindo algo estranho e precisando dele, não sei o que esta acontecendo comigo, por isso resolvi escrever esta carta, para que todos conheçam minha história, pode ser que daqui há algum tempo quando alguém á encontrar eu nem esteja batendo mais.
Há tantas coisas nessa vida passageira que eu gostaria de entender, mas quando faço as perguntas a resposta é sempre a mesma: “Isso tudo é culpa sua”, sempre sobra para mim, será porque ¿ Mas é como diz um amigo: há coisas que simplesmente não tem um porque. Eu estava bem, em paz comigo mesmo, em plena sintonia com o resto dos órgãos e de todos os membros até que de repente sinto como se estivesse sendo invadido, como aquilo me incomodava, ainda mais eu tão acostumado a viver sozinho, daí me deparo com tal situação, de fato havia sido invadido, como aquilo era estranho, já não sabia como me portar, como agir, o que achar então, nem se fala e o que sentir afff eram turbilhões de emoções, alegria, medo, raiva, frustração, a principio lutei com todas as minhas forças para me livrar daquilo, mas fui vencido pelo cansaço. Que Agonia!!! O tempo passou e por incrível que pareça começamos a nos dar bem e até passamos a conviver harmoniosamente até que um dia aquilo passou a ser parte de mim, quantas experiências incríveis, quantos momentos inesquecíveis, caramba eu viva nas nuvens parecia sonho e eu tinha muito medo de acordar.
Mas infelizmente um dia eu acordei e ele não estava mais lá, procurei por todos os lados e nada de encontra-lo, pois é, ele tinha ido embora, da mesma forma como havia chegado, achei que não suportaria, como era grande aquela dor, o pior é que eu estava incompleto, literalmente faltava um pedaço de mim, ele tinha levado com ele, porque fez isso ¿ juro que não sei, só sei que achava que jamais recomeçaria novamente. Naquele momento preferia morrer do que seguir pulsando sem ele. Mas havia outras razões pelas quais ainda valiam a pena pulsar . O tempo passou e aqui estou. Querem saber o seu nome¿ Nome daquele que fez todo esse estrago em mim, me tornando alguém frio, insensível, solitário e que levou com ele todos os meus sonhos. Seu nome é AMOR, algo que eu de fato desconhecia.
Mas hoje eu sei que por amor ninguém morre, nem por ele, nem pela falta dele, sigo minha jornada e ainda espero um dia ser feliz de novo. Aliás esperança é algo que tenho e ela nunca morre dentro de mim. Será que algum dia encontrarei respostas para minhas questões internas ¿ Espero ansiosamente que sim e aguardo por esse dia.
Att: Coração
Um ano atrás, eu escrevia uma carta de amor. A que escrevo nesse momento, é de ausência.
Escrevi, falei de amores, dei presentes, recebi, beijei, fui beijado.
Agora, onde tua mão ocupava, o que ocupa, é um copo de vinho, vinho ruim, barato. Minha companhia são as letras e pensamentos.
Onde teu corpo ocupava, existe um vazio. Onde preencho com coisas que nem eu mesmo explico.
Não tenho a companhia de meus pais, não tenho a mesma casa que ias, como morada.
Meu olhar já não é o mesmo, minhas feridas são ainda maiores.
Todo dia encosto minha cabeça no travesseiro, sempre parece úmido, deve ser das lágrimas que não derramei. O cobertor parece cada vez mais curto, durante a noite. Minhas poucas horas de sono, são piores do que ficar acordado.
Todos os dias, meu rosto demonstra o cansaço e a inquietação.
Mas como disse, um ano é muita coisa.
Nessa data, ano passado, devo ter escolhido mais um filme para assistirmos. Você já estava aprendendo a não dormir, durante eles. Devo ter ficado irritado, quando cochilou.
Não lembro dos detalhes, nem dos presentes, nem de nada. Pois essa pessoa que você passou a data, ficou aí.
CARTA AO NETO, ESPERO QUE NÃO SEJA PÉ-FRIO.
Em 1950, ano em que nasci, a Copa do Mundo foi realizada aqui no Brasil. Eu não pude torcer porque estava com 2 meses de idade e sem saber de nada fui um “ PÉ-FRIO “, a seleção brasileira perdeu no jogo final.
Naquele tempo Lucca, não tinha:
E-MAIL;
GOOGLE;
TELEFONE CELULAR;
WHAT’S-APP;
ORKUT;
FACEBOOK;
TWITTER;
INSTAGRAM;
DVD;
BLUE RAY;
CARTÃO DE MEMÓRIA;
PEN DRIVE;
TV LCD;
TV PLASMA;
TV LED;
TV 3D;
TV DIGITAL;
TV HD;
ETC. ...
O máximo que tinha era um rádio à válvula com muito “ chiado “.
Hoje Lucca, junho de 2014, quase 64 anos depois, a Copa do Mundo está sendo realizada aqui no Brasil novamente, e você também não pode torcer, pois está com 79 dias de vida, mas espero e tenho certeza que com toda a nossa torcida, monitorando pela tecnologia que mencionei, a seleção do Brasil vai ganhar pela sexta vez, e aqui em casa ( BRASIL ) e você vai ser um “ PÉ-QUENTE “ !!!
Soprei aos ventos um beijo de amor que chega a ti em forma de carta como esta que lês. Não sou o tipo de pessoa que se apaixona e desapaixona facilmente por isso muitas vezes sofro, por isso muitas vezes temo e em ti pus a minha esperança e a ti confio o meu coração, só a ti desejo realmente e a ti amarei eternamente. Prometo que estarei sempre a teu lado seja em que circunstância for, nunca duvides disso.
Um beijo muito especial cheio de amor e carinho.
UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.
"Esperar -te ei" Poema de amor.
A carta que te escrevo e a relei as noites, sempre, antes de deitar...
Abro a janela olho para o azul do infinito céu...
Ausento-me de tudo…
É me pego a sonhar.
Esperar-te ei até quando, não sei...
Um dia, quem sabe talvez eu acorde deste sonho do qual não quero acordar.
Espera-te ei pelas manhãs vazias...
Nas tardes longas e nas noites frias...
Outra vez, quando o calor voltar talvez eu deixe de te amar.
Mas nunca deixareis de te esperar.
Esperar-te ei ainda que não voltes mais...
Mesmo que minha carta já não receba mais.
Ainda que o Ontem seja esquecido e o amanhã já não tiver sentido.
Eu possa guarda lãs no diário de uma paixão.
Espera-te ei depois que minhas lagrimas secarem...
Meu sorriso desfalecer.
Espera-te ei até quando, não sei.
Um dia, voltarás, pois digo que o amor não poderá morrer.
Simplesmente voltara reviver...
Ainda não é chegado o tempo de esquecer.
Espera-te ei até quando, não sei...
Um dia, voltaras.
Esperando eu estarei...
Mais forte enfrento até a morte..
Para pode te encontrar.
Sei que talvez nem se lembre de mim...
Se não esperou por mim é por que nunca me amou.
suspirando, talvez se recorde de mim.
“Pobre soldado! Foi melhor assim!”
Mas se, saber esperar pode imaginar a dor que existe em mim.
Que das chamas do amor eterno me salvaste.
Simplesmente porque me esperaste!
Só nós dois sabemos o sentido do amor.
Foi porque tu, puríssima criança...
Tu me esperaste além da esperança...
Para aquilo que eu fui e ainda sou...
Como nunca, ninguém, jamais te amou.
Como amo você.
“Carta de amor de amor eterno ” Poema
O que seria da minha vida...
Sem o seu amor...
Sem o seu carinho eu não sei viver..
Vivo por amar você.
Tão feliz que sou seu lado...
Se tudo o que eu desejo...
Eu encontro em ti...
Amor da minha vida...
Razão do meu viver...
Luz da minha alma, meu amanhecer...
Eu não vivo sem você...
Meu grande amor...
Eu sei que a felicidade existe...
E ela sempre esteve aqui no meu coração...
O meu coração vai bater forte...
Enquanto ouvir o bater do seu coração...
Não se assuste se um dia você não ouvir...
As batidas do meu coração...
Se você não o ouvir responder...
É porque com tanta alegria...
Ele não resistiu, e deixou de viver.
Saiba que fui muito feliz...
Enquanto amei você.
O amor verdadeiro e puro, forte...
É uma rocha resistente.
Nada o separa...
A não ser a morte.
É esse sentimento que sinto por você...
Meu grande amor...
Razão da minha existência...
Meu bem querer.
Uma carta para ser lida por quem sente dores no coração.
Por: Gusttavo Wiltter
Hoje já não me reconheço mais. Meu coração está hoje cheio de decepção, tristeza e desprezo. Me sinto humanamente triste a ponto de chorar por dias. Já não me reconheço mais. Um vazio começa a brotar dentro de mim sem um limite a dizer. Meu coração está aflito e meus sentimentos já não sei o que fizeram com ele. Não sei para onde ir, mais sei a quem devo agarrar fortemente... Deus, Jesus!
Um amor é algo que devemos lapidar até certo ponto ou até um nulo momento. Não sabemos o que podemos ver e nem o que vamos passar ou suportar por amor, mais sabemos que dentro de nós há um limite como seres humanos que somos. De repente, lembro-me de quando era uma criança de 5 anos de pura inocência e com um sorriso nobre de se ver; que só queria brincar e não tinha nada a temer. Hoje passo a aprender que meu limite de suportar algo por amor foi superado, mais está chegando ao seu limite total. Será que é errado querer algo só para você ou é errado pedir um relatório detalhado da vida de quem se ama no momento que ela estiver longe de você para não se passar vergonha na frente dos amigos da pessoa que se gosta? Errado é rebater aquele que tem um pensamento mais maduro, que quer te ver bem. Errado é se sentir superior e negar ajuda até mesmo do ninguém; Errado é agir como uma criança, que se torna rebelde na altura do campeonato e tenta jogar o atual por cima do passado como algo de soberania.
Hoje a vida só tem a ensinar. É muito bom quando pode-se aprender com pessoas que nos amam, que querem nosso bem. Difícil mesmo é aprender com a vida e bater de cara com quem quer te derrubar e te mostrar que se você negou receber ajuda de quem queria teu bem, agora a vida vai te mostrar com outras maneiras dolorosas o que ela é. Eu ouvi de uma pessoa que querer saber mais da vida de quem você ama detalhadamente é chato.. É chato querer se importar com quem você ama enquanto você não está pertinho dela, e ela está longe de seu olhar... Você concorda com essa pessoa?! Amar então agora virou chato. Valorizar um amor verdadeiro virou chato e perder virou-se moda, infelizmente.
Não adianta a gente lutar tanto por muito sem que esse muito te ouça, te veja, te apoie e amadureça. Sem que esse monte de algo cresça e te conheça, te busque, te cuide e queira bem. Aonde está o amor verdadeiro? Aquele que luta apenas pelo melhor e que jamais medirá esforços para corrigir a sua essência?! Hoje em dia é nada por tudo ou tudo por nada. Eu só quero o tudo, não importa o que tenha de passar, contando que esse tudo um dia pare e veja que deve me ouvir e parar de se auto-diminuir-se dizendo que quem os faz sou eu.
Meu nome é Ser Humano Raro, aquele que é fiel, honesto, batalhador, confiável, que ama sem se limitar, que busca e consegue; sentimental, amoroso, sensível e de puro coração que só quer
o melhor pra quem ama, mesmo que se passe como chato, que ultimamente é esse o pagamento de se amar.. Ou é uma traição, desprezo ou incompreensão ou é um fim de uma história que não deveria terminar. Ter humildade no coração e devoção à Deus é mais raro ainda! Que mundo é este? Eu só queria alguém que me entendesse e me amasse do fundo do coração; que entendesse que só quero o melhor pra nós dois e que entendesse que eu só quero que me entenda, me compreenda. Hora de parar de debate, e de me ouvir como se fosse da boca de um raro algo que se deve ouvir para sobreviver.
Hoje em dia as pessoas criticam até o que houvem dos pais, mesmo sabendo-se que é vindo dos céus, que é a voz que Deus deu para os pais, imagine só dizer algo pra quem se ama, e a pessoa não aceitar, apenas renegar. Acham mais fácil renegar do que reconhecer quem o amam de verdade; mais fácil jogar fora projetos e sonhos do que passar por cima do orgulho e tentar compreender um amor de verdade que só se quer o melhor para os dois. Não há palavras para tanta dor, apenas lágrimas. Mas, chorar só ameniza nossa dor e não resolve quase nada.
Os sentimentos das pessoas agora não valem nada. Uma dor no coração dói bem mais do que aquela súbita que você nem sente. Hoje, o sentimento também dói literalmente, porque agora as pessoas aprenderam a fazer quem os amam a sentirem dor. "- Que dó, que dó".. Dizia uma criança por ter pena de perder algo que tinha vida. Assim somos nós, massacrados e violentados, tendo nossos corações enganados e jogados as traças. Daí, um belo dia, a pessoa que você faz tudo por ela diz que está cansada de só te ouvir, que tem pessoas que a amam mais que você e que os momentos que você perdeu a cabeça pelos dois não deve ser desculpado. Ah é? E nos tais momentos que nós perdoamos coisas imperdoáveis então não merecem perdão também certo? Traição, omissão de informação e falsidade tem perdão? -Não! Da mesma forma nós que perdemos a cabeça falando xingamentos não merecemos perdão? Merecemos sim, Pois quem erra no amor deve ser perdoado sim.. Agora quanto aquele que traiu, omitiu informação grave e mentiu esse sim não merece perdão. Com o tempo, aprendemos a ser juízes de nós mesmos.
Um dia o Judas resolve mudar. E aí? Nós que amamos de verdade damos mais essa chance.. Para que? Para ouvir e levar na cara que alguém disse pra quem você ama que você não ama de verdade, pois quem ama, por amor, não comete erros bobos, não grita, não xinga e nem dar um tapa ao se sentir humilhado por fazer tudo e não ver nada melhorar. Humilhação é aguentar algo e perdoar, é fazer lista de erros e perdoar, é quase ser traído e perdoar.. E nessas horas ainda ouvir que não ama de verdade a pessoa por quem você faz tudo isso. Nessas horas o tapa é pouco se comparado a dor que o coração sente, que não cessa nunca.. É dor inesquecível.
A chuva cai, anoiteceu. O dia amanhece, mais um dia seu. Dia de sobreviver a mais algumas horas pensando em amor, em beijos e carinhos.. Pensando em poder tocar seu amor, sem que falte nem um pedacinho. É muito dolorido ter que saber que quem você ama quer ir ao cinema apenas porque está se sentindo bonita e feliz e quer que você a acompanhe sem se preocupar como esta seu auto-estima. Engraçado que, quando as pessoas estão depressivas, todo mundo sente pena, convida pra sair, tenta corrigir o erro de ter te abandonado. Que mundo inútil. Infelizmente fazemos parte dele. No meio de muitos há um correto que só quer que as coisas possam ir para frente, e é isso que salva o mundo de hoje. Devemos amar quem nos ama de verdade, que procure sair com você sem ligar muito pra que roupa vai vestir e sim se você vai pra tal lugar. Ser vaidoso ou vaidosa não necessita-se mostrar todo momento tal razão, se achar não significa que você foi achado, talvez estejas perdido. Desculpas e mais desculpas esfarrapadas não mudam nada, apenas atrapalham o foco de um sonho: viver por amor.
O mundo precisa de pessoas que errem e que perdoem.. É errando que se aprende. Porém desculpas demais tem limites e errar demais faz um grande estrago, que vai se acumulando, pesando e rasgando o coração de quem ama, fazendo a pessoa ter atitudes com o desejo de descontar o sofrido em quem a fez o mal. Nós, seres humanos superamos os nossos limites a cada momento. Perdoar demais cansa, mais por amor você perdoa indefinidamente que até perde as contas. Quem ama perde as estribeiras também, porém um dia acorda pra vida e pode tomar uma atitude radical. Ouça mais, aquele que fala mais. Ouça muito mais, aquele que tiver maior maturidade e aprenda a conhecer se o que o outro diz realmente é algo bom, pois se for, ouça e pratique para um relacionamento que tenha o final de são felizes para sempre e não que foram felizes. Devemos aprender e ensinar, e idiota são aqueles que se recusam a ouvir as pessoas boas que são postas em suas vidas e preferem se amar mais de que praticar o que aquele que te ama até mais que ele e pensa em vocês dois diz. Que pessoas injustas existem nesse espaço sideral. Afinal, quem somos nós? - Somos guerreiros e sobreviventes da vida. Ame por não conhecer o amanhã, corra atrás somente de quem já fez muito por você e não desista se a pessoa que você magoou e que te ama tentar te esquecer, porque no fundo ela só queria que tudo ficasse bem. Só isto.
Quando se olhares no espelho, lembre-se de quem te ama e te quer de verdade ao seu lado. Com essa pessoa, faça tudo que puder a dois, pra que um dia não chores por desconhecer o que é ser só uma carne, um amor, um só ser em união; uma só vida, coração e alegria. Acorde, durma, trabalhe, sonhe, assista filme, cante e dance com quem amas e transforme um momento passageiro em algo magico e inesquecível, porque nossa vida é muito curta pra deixar tudo isso pra depois. Um milésimo de segundo é precioso, e você tem consciência disso. Seu subconsciente entende o que digo mesmo que você não aceite o que venha ler ou ouvir. O ser humano não se conhece e feliz é aquele que além de tentar se encontrar ajuda a quem ama a poder fazer o mesmo. Realize cafés da manhã, mude a rotina e relembre apenas momentos
verdadeiros e peça desculpa pelas vezes em que fez a pessoa viver momentos lúdicos. Sempre fale a verdade, eu disse sempre! Deus te ama e eu também. Não esqueça que só quem te ama te quer bem e não esqueça que em princípio Deus está em primeiro lugar, em tudo.
Escreva quando ninguém quiser te ouvir e se sinta seguro para falar sempre com Deus. Quem te ama de verdade também pode te ouvir, agora quem te magoa merece ver realmente se te magoar vale a pena mais do que insistir pra falar com você. Ame mais aquela pessoa que você magoou e que você sabe que vale a pena até pedir perdão de joelhos por ela, porque se ela cometesse um grande erro te amando de verdade faria o mesmo por você. Não tenha medo de se humilhar por amor, se ame menos e ame mais aquela pessoa que vale a pena perder um dedo, um braço e até a vida por ela. É, o amor é misterioso e não tem limites. Pior é ser humilhado pela vida cruel do que se humilhar por quem tem um amor verdadeiro por nós. Ei, abra os olhos e veja o céu.. Imagine um mar e um Sol que ilumine toda a sua praia. Você é o Sol, mais também é a praia, que precisa ser iluminada alimentada com a agua do mar. O mar é salgado, mais a terra é doce com os frutos que pode dar. Nós somos assim, algo que precisa ser completado e compreendido, algo e mais algo. Eu e você, você e eu, assim somos nós, indefinidos ou apenas evoluídos necessitados de aprendizados para crescer e amadurecer como seres viventes que aspiram vida. Leia e releia tudo isso, pois melhor que compreendas e gaste seu tempo lendo algo útil de que parar para pensar em atitudes grotescas. Quem ama de verdade sempre estará te esperando, mesmo que diga que não, porém com um limite como ser humano. Eu te amo, desculpa, Boa noite, bom dia, como você está?, me diga como foi detalhadamente os duros momentos em que você esteve longe de mim...etc,etc. Tudo isso ajuda, compreenda, quem te ama não quer te perder, apenas quer estar presente seja como for pra cuidar de você. Mudar atitudes e pensamentos que não tem fundamentos e passar por cima de muita coisa faz parte da vida e tudo vale a pena, mas somente por quem tem algum valor. A vida é um aprendizado constante, somos alunos e sempre seremos aprendizes, porque ninguém sabe de tudo e o tudo jamais vai existir. Este texto jamais será terminado, porque a vida continua e aqui não haverá espaço para tanta coisa, e nem na memória, portanto, vamos viver e amar, beijar e abraçar quem a gente ama com toda a força e esforços que tivermos, com todas as energias e carinhos singelos. É isso. Sz
Escrito por Gusttavo Wiltter, 13.12.13
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta para um presidiário
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- Mãe de anjo: frases que falam de saudade e amor eterno
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial