Mensagem para carta

Cerca de 3260 mensagem carta Mensagem para

Carta a um filho ingrato

Pensar que um dia tive uma família completa, dinheiro e felicidade, só contribui para aumentar o buraco que hoje carrego no peito. A dor chega a ser tão insuportável que, por não ter mais forças, estou contando com a ajuda de um assistente para redigir essas palavras melancólicas.

Carta a um Filho Ingrato
Qualquer expressão, por mais tocante que seja, será inútil para tentar descrever o estrago que tu causaste na minha humilde vida. Por que me abandonaste aqui? Por que não me dá a chance de desfrutar dos últimos suspiros da velhice ao teu lado?

Tudo isso machuca muito. Meus fios de cabelo branco já não aguentam mais. Faça valer a educação dada por mim e pela sua mãe. Falando nela, minha alma chora de tanta saudade. Foi quando ela se despediu desse mundo que o meu pesadelo começou.

Lembra de como éramos felizes? Não passávamos nenhum aniversário longe um do outro, almoçávamos todos juntos, celebrávamos a Páscoa, o Natal… Se ela não tivesse nos deixado, talvez você não tivesse desistido de mim. A morte é uma inimiga perversa e eu não venci a batalha contra ela. Depois vieram os meus problemas de saúde, de coordenação motora, de memória, me tornei agressivo, chato, amargurado. Reconheço que a convivência comigo se tornou difícil, mas me abandonar foi uma atitude radical.

No início, enfrentei muitos desafios aqui. Eu me sentia frustrado por não ser capaz de tomar uma sopa sem sujar minha roupa, por não conseguir gravar os nomes dos assistentes, por não ter forças para tomar um banho sozinho e o pior de tudo, por voltar a usar fraldas como um bebê.

O tempo passou, meu filho. E como passou… Agora, dê-me a oportunidade de ser livre outra vez. Eu te imploro que venha me buscar e saiba que apesar de tudo que aconteceu você tem o meu perdão. Emocionantes, né?

Inserida por ERIVALDA

Sem você...

Sou uma vida por ser vivida, uma estrada não percorrida
uma carta que não foi lida, uma data já esquecida.
Sou como um jardim sem flor, como um sol sem calor
como a tulipa sem o beija flor, como a escrita que se apagou.
Sem você...
Sou como uma noite sem luar, como um peixe fora do mar
como um sono sem sonhar, como um beijo sem abraçar.
Sou como um pouso sem chão, Como um acorde sem violão
como a caatinga sem o sertão, como uma família sem pais nem irmãos.
Mas com você...
Sou como as estrelas e o céu, como a abelha e o mel
como a noiva e o véu, como a cabeça e o chapéu.
Sou como o rio e o boto, como o brinquedo e o garoto
como a folha e o gafanhoto, como um ser e o outro.
Com você...
Sou como o quadro e o pintor, como o livro e o escritor
como a canção e o cantor, como o netinho e o vovô.
sou como um amigo e o seu, como Julieta e Romeu
E como um dia o poeta escreveu...
Só com você eu posso ser eu.

Inserida por Jones-neves

Olá, Medina! <br>
<br>
Espero que esteja bem, lembra da carta que fiquei de escrever-te? <br>
<br>
Perdoe-me a demora. As coisas estão feias por aqui. Não sei se chegará em tuas mãos, mas está aqui. <br>
<br>
Hoje o dia amanheceu escuro. A cidade de CATADELI parou. Não,&nbsp; o mundo inteiro parou. Invasões de aliens poderoso em toda à terra.<br>
<br>
&nbsp;Uma rebelião enorme de seres estranhos. Foi uma guerra lá no meio do Stick wal, lembra?<br>
<br>
&nbsp;Me lembro ter visto naves sofisticadas, e grandes. Armas poderosas. A humanidade muita fraca, eles eram poderosos demais. Incrível o mundo se rendeu a eles. <br>
<br>
Estamos trabalhando pra eles. Construindo o &apos;novo mundo&apos;. Eles impõe sua ordem mundial. Cada canto da terra possui 1 comadandate e 1 general. Onde lá também manipulam seres humanos. As crianças possuem treinamento avançado. Controlados por um chip. Eu não sei o que vai ser de nós aqui.<br>
<br>
Já pensamos em reagir. Lembra do Jack? Ele bolou um plano para contra atacar. Falhou! Esses aliens estão por toda parte. E são difíceis de deter. Não há escapatória.<br>
<br>
&nbsp;Seu irmão Zic, se matou. Desculpa não está ai pra te abraçar. É difícil dizer. Mas tem que ser dito. Se esconda. Não apareça! Existem alguns humanos debaixo da terra. Criaram saídas, escavaram para escapar. Fuja o quanto antes.<br>
<br>
Esses minutos aqui lhe escrevendo, é minha última liberdade. Eu estou morrendo!<br>
<br>
Todos trabalham sem parar. Ah Medina , como eu sinto falta do nosso tempo. Não nos veremos mais. Mais deixo meu apreço por você. <br>
<br>
Abraço, Treu Costantine!&nbsp;

Inserida por AllissonSanttos

Uma carta para ela

Desde o dia em que botei os olhos em você, eu te quis
Te quis como nunca quis alguém
Mudei os meus hábitos
Mudei minha Rotina
Mudei o meu mundo, só para ter você
Eu amei você, enquanto você para mim parecia quase impossível
As vezes cheguei a mentir para mim mesmo, e dizer que você era uma ilusão que eu criei na minha cabeça
Mas não era
Eu sabia que era de verdade
Eu sabia que você era para mim
Eu esperei, me guardei
Eu te cultivei como a flor mais linda e rara que havia plantado em meu jardim
E você aos poucos foi brotando
E agora te vendo assim, meu coração da saltos de alegria
Você não tem ideia do quanto estou me sentindo feliz
De ouvir você dizer que me ama
De ouvir você falando todas essas coisas para mim
Me falta as palavras, me tira a linha de raciocínio
Eu amo você Josiane
Vou te respeitar e te amar verdadeiramente enquanto Deus me permitir, eu vou cuidar de você
Obrigado. Obrigado por me notar e dar atenção para o que eu tinha guardado só para você.
Amo você minha morena!

Inserida por JeanAraujo

Me nota aqui - Alan Maiccon

Uma carta um verso uma poesia
Ele fez com sorriso e alegria
Para ela ele preparou um jantar a luz de velas
Pediu a sua mão ao som de serenata que ele contratou
Para a sua amada ele se declarou
E aguardou a resposta do seu grande amor

Olha nos meus olhos escuta o que vou ti falar
Sei como é bom ter alguém por perto pra desabafar
Colher das lágrimas uma flor poder ti dar um carinho de amor
Se ele não ti nota pena pois eu já ti notei
E queria que me notasse só pra ti dizer te amo e agora me diz que ama também

Tá aí uma chance para acabar com esse destempero
Cheguei eu estou aqui pra tirar seu coração do desespero
Me nota aqui
Faz parte de mim
Eu sei lidar e saber esperar
O seu tempo de me corresponder e poder iniciar o começo da nossa história

Inserida por alanmaiccon

Carta de declaração - Alan Maiccon

Sobre cartas feitas por mim , eu escolho
Sobre tanta coisa pra ti falar ,
Eu te digo
Que não a nada, e nem ninguém
Que vai estragar, oque sinto

Eu te falo , que minha história começou a uns tempos atrás
Eu não te conhecia , e me encantei quando te vi , pela primeira vez ?

2x
E digo que te amo , tudo que passamos
Tudo que vivemos, nada mudará
Oque eu sinto, Por você

Nada é maior , sem mesmos os fatos ruins
Oque eu sinto por você, é bem maior é bem maior
..do tamanho do meu coração -

Eu te falo , que minha história.......

Nessa carta eu declaro, que vivi bons momentos
E que não a nada nem ninguém que vai apagar
Os dias que estive, ao lado seu..

Inserida por alanmaiccon

CARTA EM POESIA

Oi amor, estou aqui longe de ti,
mas a distância se apaga na lembrança,
te sinto o dia todo aqui e ali,
quando se ama só o corpo faz mudança,

pensei em escrever simples carta,
mas sei que a poesia não erra endereço,
e quando é aberta faz qual a lagarta,
se transforma em um delicado adereço,

escrevo pra dizer que estamos aqui,
eu e você, todos os dias, em comunhão,
pois hoje mesmo sorrindo eu te vi,
parada olhando o sol tal a flor em botão,

então eu te envio notícias de nós,
estamos felizes e unidos pelo universo,
posto que nunca estaremos a sós,
visto que somos parte do mesmo verso.

Inserida por PersioMendonca

BARQUEIRO E CARTA

Lá vai ele... O barqueiro,
com pedaço de rapadura
com seu barco, e seu saco,
e dentada com boca dura

Sacode seu remo ao vento
empurra n'água o remar
segue adentrando no rio
com vontade de chegar.

Em seu estreito espinhaço
sobre o leito deslizando
na pose de cabra macho
barqueiro distanciando.

Como lamina sobre as águas
segue encurtando a viagem
cada curva do rio, lagrima
da saudade em visagem.

O que tu leva barqueiro
com tanta urgência assim,
não, não é o mundo inteiro
não diga isso p'ra mim...

_ Levo carta com saudade
do pulsar de um coração
sonhos alem das margens
sopitando de paixão.

Levo vontade do amor
como se fosse um tom
nota com muito fervor
tilintando sonho bom.

Levo também uma sina
de amar longe dos olhos
uma vida que não rima
oceanos sem abrolhos.

Levo aqui um horizonte
sem alvorecer do dia
miragem alem dos montes
um sonho de fantasia.

Por outro lado o amor
levo com suas vendas
amar de longe é dor
ô bom Deus, me defenda.

Não deixe esse sofrer
parar no meu coração
não quero esse viver
amar longe, não e não!

Quero amor perto de mim
todo dia e toda hora
com diadema de cores
no céu da minha aurora.

Quero pássaros no quintal
em notas do meu coração
chilreando o carnaval
farfalhando o meu quinhão.

Anoitecer, quero sorriso
da noite toda enluarada
estrela d'alva eu preciso
iluminando minha estrada.

_ Barqueiro o que você quer
sinto muito, também quero
mas o querer e o vier...
Pertence ao mundo dos cleros.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Carta de Amor A Minha Amada

Tão bem pensar em ti me faz, amada minha.
Cujo no coração guardo com amor o que só
a ti pertence, todo meu amor.
Nada me faz suspirar do que saber da tua existência.
E que tal coração jamais terá outra dona, jamais,
se não a ti, minha amada Carolina.

Sendo então o que jaz aqui, é tão meu quanto teu, só teu.
O maior bem para o homem é a beleza, alma e o coração,
da mulher amada. Sendo então meu amor tu o meu
maior bem. A coisa mais preciosa que em meu coração
passou e nele eternamente repousa.

Então Carolina, minha amada Carol, escrevo-te essas
singelas palavras na qual da alma, expresso-me apaixonado.
Que mesmo no momento de saudade e angustia, o
mais rápido e puro ato de em lembrar de ti, já me faz
suspirar, amada minha.

Meus pensamentos são guiados pelo teu cheiro
suave de rosas e tão puro quanto o orvalho.
Sentia então tão forte tua alma composta
por versos e lirismos, no qual em minha alma sentia-se
pela sua, um puro e intenso amor. Batia então em meu
coração uma forte e pura emoção de saber que sempre
te amarei meu amor, sempre te amarei minha flor.

Cujo as vezes te vejo cercada de flores, cuja tua beleza
tem-se mais beleza que todas elas juntas.
Então minha amada cujo esses versos nascido da alma
de teu eterno enamorado, a ti dedico e te eternizo.
Quão belo seria o destino no qual juntos e unidos
permaneceríamos, casados de corpo e alma.
Eternamente unidos no amor, minha flor, meu amor.

Inserida por TiagoAmaral

A intercessão mencionada por Tiago em sua carta me faz percebe o quão importante é a confissão dos pecados é a oração pelos irmãos. Infelizmente algumas pessoas, lideres e demais preferem viver debaixo de seus erros se escondendo debaixo de seus pecados; preferem a angustia do que à oração, simplesmente pela insegurança de serem julgados pelos religiosos que não tem maturidade suficiente para entender outra vida se não a sua própria. A confissão de pecados uns aos outros é bíblica, a oração intercessora também.

("Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." - Tiago 5:16)

Reflexões. Resende, 28 de julho de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

ESCREVENDO SÓ PARA MIM

Tentei escrever à ti
Uma carta,uma poesia,
Um bilhetinho,um simples lembrete
Só para te lembrar
Que ainda continuo aqui
Sozinha a te esperar

As palavras me calaram
Se prenderam em meu peito
Não consegui jogar no papel
A imensa falta que sinto de ti

Deitada ali fiquei
Perdida em pensamentos
Buscando em meu íntimo uma resposta
Para o término de nossa história
O porquê do fim do nosso amor

Não entendi porque você se foi
Para sempre de mim se afastou
Se me disse tantas vezes
Que eu era tua alegria
Que somente em mim
Podias encontrar a felicidade

Mas você se foi
E percebi que tudo aquilo
Não passou de uma linda
E doce ilusão que vivemos

Você se foi e sei
Que não mais voltará

Só me resta agora
Para mim mesma escrever
E continuar a viver nessa saudade
E me acostumar
A viver com a falta tua

Mas ainda assim continuo
A mais e muito mais
Amar você...


Por: ELIANE SOUTO
Em: 06 Agosto 2016
Direitos Autorais Preservados@

Inserida por eliane_souto

ESCREVENDO SÓ PARA MIM

Tentei escrever à ti
Uma carta,uma poesia,
Um bilhetinho,um simples lembrete
Só para te lembrar
Que ainda continuo aqui
Sozinha a te esperar

As palavras me calaram
Se prenderam em meu peito
Não consegui jogar no papel
A imensa falta que sinto de ti

Deitada ali fiquei
Perdida em pensamentos
Buscando em meu íntimo uma resposta
Para o término de nossa história
O porquê do fim do nosso amor

Não entendi porque você se foi
Para sempre de mim se afastou
Se me disse tantas vezes
Que eu era tua alegria
Que somente em mim
Podias encontrar a felicidade

Mas você se foi
E percebi que tudo aquilo
Não passou de uma linda
E doce ilusão que vivemos

Você se foi e sei
Que não mais voltará

Só me resta agora
Para mim mesma escrever
E continuar a viver nessa saudade
E me acostumar
A viver com a falta tua

Mas ainda assim continuo
A mais e muito mais
Amar você...


Por: ELIANE SOUTO
Em: 06 Agosto 2016
Direitos Autorais Preservados@

Inserida por eliane_souto

CARTA Á UM AMIGO(a)

Você já sonhou em ser algo importante para alguém? Já pensou ser tudo o que alguém procura? Já ficou triste por saber que não é o suficiente para alguém? É amigo(a), são fatos tristes da vida, mais tenha certeza que pior de não ser o que os outros precisam, é você não ser o que você precisa ser. O que adianta um vaso de perfume lindo para os que olham, e por dentro estar vazio? Carregue sua essência para você mesmo meu amigo(a), não deixe que usem sua fragrância e lhe deixem quando estiver vazio. Lembre-se que para fazer o outro sorrir, terá que fazer sorrir á você mesma.

Inserida por DLobo

A oitava carta
Querida jurei que nunca mias te escreveria

Pois sei que você não se importaria

Nem ao menos te deixei

Mas de saudade já me queixei

Ainda sonho com o dia

Em que como a brisa seu rosto irei tocar

E junto ao vento teu lábios beijar

Ah minha querida Julieta

Não vivo um dia que seja sem pensar em ti

Sem querer te dar a lua pra te ver sorrir

Perdido me encontro no teu olhar

Permito meu coração lembrar

Da mais bela donzela

Do nosso castelo de pedras

Vivo só esse romance

Para minha querida Julieta

Nós sempre estávamos distantes

Com palavras me expresso

E com saudade me despeço

Até a volta querida Julieta

Inserida por SLSOUSA

►Querida Fátima

Querida Fátima
Trago-lhe está humilde carta
Escrevo-te em frases mágicas
Que me lembram de suas asas
Teu nome talhei em meu caderno,
Os teus olhos meus sonhos fizeram
Nada, com uma simples palavra,
Descrevo minhas noites sem ti, doce amada
Confesso-te minhas inquietações ao dormir
Sinto-me vazio quando está longe de mim
Motivo este que agora me obriga a escrever,
Apenas para que suas memórias possam me aquecer
Que me chamem de louco, que digam que sou afoito
Mas, diga-me, é errado demonstrar falta?
Pois sinto muita saudade, como não sentiria?
Minha mente não está calma, por isso as frases líricas.

Minhas manhãs não são mais minhas
Passo o amanhecer do sol pensando em minha rainha
E, mesmo à distância, tornei-te minha importância
Os cílios teus me cativaram de tal forma,
Que os vejo sempre que a inspiração em mim incorpora
Meu amor, amor, uma palavra tão curta e poderosa,
Que carrega consigo o sentimento que as vezes me apavora
Por quê? Irei te responder com uma simples pergunta
O que faria se a sua solidão houvesse apenas uma cura,
Mas que poderia ser perdida como uma gota na garoa?
Talvez não entenda, porém, em meus olhos, és a única garota.

Disseram-me para não escrever,
Que eu seria golpeado pelo desprezo
Em termos construí o que pode se chamar de texto
Não me importo se me detestar,
Minhas intenções estão prontas para te amar
Escrevo, talvez insistindo em perda de tempo
Momento, é tudo que te peço, ou um verso meigo
Não irei te buscar caso rejeite essas minhas palavras
Irei te perdoar, e te eternizarei nas noites claras
Faça-me apenas um favor, dei-me um sorriso diante do meu amor
Tudo que te peço é que compreenda, que és minha Helena
Por ti, e somente por ti, eu sacrificaria minha vida
Por ti, e somente por ti, tomaria a morte como minha inimiga
E, como Alexandre ou Gilgamesh, eu marcaria a história
E como Átila, travaria várias guerras,
Apenas contigo ao meu lado, deste modo, eu seria impenetrável
Me sinto um pequeno gafanhoto, com medo do mundo
Sua presença, e somente a sua, me tornaria vivido como um urso
Não digo isso buscando um sentindo,
Tão pouco para que rejuvenesça o meu espírito
Tenho medo, meu amor, medo de perdê-la para o tempo,
Perdê-la para o futuro
Me abrace, fique comigo, pois tornaste meu abrigo.

Inserida por AteopPensador

CARTA COM ASA

Uma carta esferográfica, cruza
os mares o céu é as estradas
atravessando o mundo
para demonstrar as palavras,
que no fundo...
Nunca foi, não é, não será nada.

Fala, avisa...
Improvisa um recado manso
impõe o seu bocado
presente, futuro, passado.
A carta sem asas, propaga risos
derramando lagrimas
especifica prejuízos de tudo aquilo
que nunca será nada.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A carta de Eloá.

Mamãe!!!
Não vi o arroz brotar na terra.
Mas vi a luta pela terra!!!
Não estive na luta pela terra.
Mas nasci da luta pela terra.
Não vi as casas de alvenaria serem erguidas,
Não vi a água e a luz chegar!!!

Vi a distribuição de cestas básicas para o povão, que luta todo dia por um pedaço de chão!!!
Não vi as escolas abrirem suas portas, mas vi crianças com fome de educação.
Não vi a terra ser desapropriada, para ser a casa do povo sem terra...

Não vi a mística, mas tornei - me a mística...

Em meu nome, escolas serão abertas, crianças serão educadas.
A luta será mais forte!!!

Em meu nome, o povo camponês seguirá de bandeira em punho, em busca de reforma agrária!!!

Não vi a reforma agrária acontecer, mas vejo que a luta vai continuar e que o povo tem a esperança no triunfo que virás...

Poema em homenagem a Eloá Vitória de Sousa Soares e em solidariedade aos acampados do acampamento 8 de Março - Piauí...

Inserida por edgi_carvalho

Eu ainda mando emails em forma de carta,
eu ainda mando emails em forma de poema,
e mesmo que a resposta não venha, não tema!
A sinceridade do sentir me liberta ao dizer...
Não há tristeza no que não se espera,
Mas não se deve guardar candura de afetos,
Pra não sufocar na solidão.

Inserida por devaneador

Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para ti
Cartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem
Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas

Inserida por Claybom

Todos temos uma pessoa querida a quem sentimos
vontade de dizer algo assim...

CARTA A UMA PESSOA AMIGA QUERIDA
Marcial Salaverry

É essa pessoa amiga querida,
que sempre me alegra a vida..
Com seu sorriso que adivinho,
com seu jeito alegrinho,
que deixa minh'alma mais feliz...
Amiga, sou eu quem te diz...
Sempre penso em uma mensagem
que nos leva em linda viagem...
Por vezes brigamos,
você também briga...
Mas sempre é a pessoa mais amiga...
Dá gosto vê-la brincar, conversar...
Amiga, quero te abraçar,
e também te beijar...
Você sempre será minha amiga querida,
a melhor coisa que me aconteceu na vida...
Receba um beijo em seu coração...

Inserida por Marcial1Salaverry