Máscaras
Bom mesmo é a gente mostrar como a gente é, sem máscaras e precipitações, digo precipitações, por ter cansado de me precipitar demais, antes de fazer algo, ou tomar uma decisão, lá estava eu me precipitando: Será que é isso mesmo? O que as pessoas vão achar? E o fulano, o que vai falar? Ahhhh… Também tem o ciclano. Quando eu percebia o tempo tinha passado e nada do que planejei havia sido concluído.
E não é só comigo, conheço muitas pessoas, posso dizer que a grande maioria, amigos ou “conhecidos”, ficam a ver navios, deixam a vida passar, tomam decisões erradas, por pura e mera vontade de “Agradar”.
Mas eu, meu amigo, cansei desse papo de agradar, mesmo sabendo que a vida exige pequenos sacrifícios, não quero me tornar esse tipo de pessoa, gente de aparência… Bonita por fora, mas podre por dentro. Lembro sempre de Cazuza cantando: “O tempo não para” e não para mesmo, enquanto eu penso, enquanto você pensa demais, lá fora o tempo só passa, e passa cada vez mais rápido. É claro que ter cuidado e prudência é bom, mas nesse caso, eu abro mão.
Hoje se tenho vontade de dizer algo, digo, não fico mais com aquele nó na garganta. Sabe aquela sensação de não ter dito e feito o que queria? Aquela que dói bem na alma e só a gente sente? Posso acabar falando demais e errar, mas deixei todo o meu orgulho de lado. Não é preciso conviver com isso, a vida me tornou adulta, e principalmente mais forte. Quero o melhor, mas não preciso me mascarar, aprendi a ganhar na sinceridade, no afeto e dedicação, nunca foi preciso passar por cima de ninguém. Você também não precisa. O que precisamos é fazer o que realmente gostamos, e com muito amor.
Sempre tem aquele momento em que temos que nos colocar em baixo de máscaras só para agradar a outras pessoas. As vezes temos que usar roupas das quais não são as nossas preferidas só porque algumas pessoas preferem nos ver assim. Isso é horrível, é horrível nos sentir impotentes nesse sentido. Ter que fingir ser algo só porque as pessoas não suportam ver nossa face.
Luta em favor da transparência.
Que caiam todas as máscaras.
Batalha em prol de mais visibilidade nas pessoas, já!
...
Por um mundo menos medíocre.
Atitudes monstram, atitudes provam, atitudes afirmam, do jeito que você é sem máscaras, sem fantasias, com defeitos e com qualidades, verdadeiramente como você é (imperfeito)....
As pessoas as vezes vestem mascaras para poder conquistar os outros, sendo que isso da muito trabalho, invez de serem elas mesmas para conquistarem quem quiser, o que e mais fácil e verdadeiro.
“Não adianta esconder-se atrás de máscaras e fantasias, afim de, mostrar-se o mais compatível possível com alguém, afinal, as mascaras caem e fantasias possuem prazo de validade.”
Um dia, alguém disse:
- Não se iluda com o ser humano... aquele que é bom, não usa máscaras porque nenhuma se adapta ao seu rosto, mas, aquele que é ruim, a máscara vive desapegando-se do seu rosto! O fato é que, a natureza é única e não muda com o tempo, porque a natureza de cada um, já nasce lapidada pelo seu escultor.
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
Tem pessoas que pensam que o carnaval é o ano inteiro, pois elas esquecem de tirar suas mascaras e se mostrarem como realmente são...
Quando as mascaras cairem e as pessoas mostrarem o seu interior sem maquillagem, ai sim, o Mundo sera Melhor !
O carnaval acabou, pena que existem pessoas que jamais retiram suas mascaras e ainda as usam durante o dia a dia. Mas a elas apenas um aviso, um dia ela cairá.
E todo dia eu preciso usar uma de minhas máscaras: a de feliz amigo de todo mundo. Ou também a de arrogante que exibe uma pseudoforça. Quando não me convém mais usá-las apenas tento ser eu mesmo.
As mascarás servem para nos cobrir de alguma vergonha que já mas queremos passar, nos escondemos nela de tudo e de todos pós sabemos que se um dia alguém descubra será o nosso fim.
vivemos pensando naquilo que as pessoas acham de nós ou o que elas possam achar, passamos a vida toda a procurar satisfazer os outros enquanto pisamos os nossos próprios desejos, e depois! a onde vou parar?
eu gosto assim, simples e descomplicado, gosto q me atraia sem cartazes e mascaras .. que dance naturalmente e se sinta bem ao falar !'
sem se forçar .. sem demonstrar tanta euforia mas que me dê atenção, eu gosto q me compreenda e q qnd eu precise me estenda a mão ;)
Que seja natural e não me prenda, que seja linda mas não se ascenda .. que seja tudo mas não totalmente minha .. eu gosto assim . simples
eu ainda estou meio assim .. mas tô gostando .. ;)
As vezes nos acostumamos tanto com nossas mascaras que quando mostramos o rosto, nem nós nos reconhecemos.
Se você tem com quem ser você mesmo sem rótulos sem máscaras sem frescuras Parabéns! Amizade é coisa boa!
Agora tudo é lindo,
Super heróis sorrindo com suas mascarás
Vilões fictícios, aliás, vilões verdadeiros
Herdeiros da logomarca. Grande marca,
Mas conhecida como cicatriz.
Quando o canal sair do ar
O clima vai melhorar até pro nariz.
O bloco vai ferver a milhares
Os vingadores vão fugir pelas saídas auxiliares.
Artistas colaboradores fugirão da TV a cores,
Evitaram tomar as dores do patrão e do povão.
Assistir de cima do muro é mais seguro.
Até porque não corre o risco, as cicatrizes,
As varizes, as rebeldisses.
Comercias marginais, incentivadores
Conduzem ao sucesso dos dólares.
Destroem seus lares, com prazeres precoces
Do qual vocês não saberão quem é o vilão
O mocinho e o bandido.
Traído, isso que deveria sentir
Mas sorri.
