Lado Emocional
Hoje na contemporaneidade vivemos a contra- mão da evolução racional, emocional e espiritual pois a vida na realidade é mil vezes mais violenta, trágica e assustadora que qualquer ficção.
"Você é o sacerdote real encarregado do cuidado, na instrução da edificação emocional, espiritual e física-mental de todo enfermo que Deus queira que recorra a você pra ser livre através da Verdade. QUE VOCÊ SEJA A CURA, PORQUE CRISTO É A CURA e Ele habita em você.(Isaías 53).
E hoje pedi pra Deus abençoar você em cada escolha, cada caminho traçado, e sei que tudo que for verdadeiro pra você virá."
—By Coelhinha
📖 36. Así que, si el Hijo os libertare, seréis verdaderamente libres. Juan, 8
DESCOMPLICANDO VOCÊ AGORA
Tem dois tipos de traição: a física e a emocional. A física não altera os seus sentimentos, a emocional passa da esfera física e pode trazer decisões. O homem é o que mais realiza as traições físicas e as mulheres, as emocionais. Entre a física e a emocional, os danos sempre são dolorosos quando descobertos. As traições acontecem quando a relação falta as pitadas de amor, a sabedoria de dizer não para a as tentações da carne e falta de algo desconhecido que inquieta os pensamentos da pessoa, um vazio inexplicável, o que o leva a ceder ou procurar aventuras para preencher esses vazios. Só há um caminho, refazer a sua relação com novos motivos de amar, admirar um ao outro, fazerem programas juntos e saírem da rotina, apimentar a sedução, boa conversa, bom humor, trocas, cortarem brigas, parar de sufocar o parceiro(a) com perguntas indagativas, programarem novos passeios, viagens e nos novas formas e motivos para amar. Antes de separar, tente acalmar os erros que cada um comete e se transforme.
Parte da minha inteligência emocional devo à minha esposa, a parte do desequilíbrio eu devo aos hormônios dela.
"O vitimismo cibernético se tornou o descarrego emocional e a exposição barata das suas próprias imagens."
Os inocentes eram o nosso lado mais emocional, vivido de coração escancarado, apesar da polícia. O que seria de nós sem eles? O intenso processo de racionalização a que éramos forçados pelas circunstâncias, e com base em nossa formação política, naturalmente nos poupava sofrimento. Mas também nos roubava o lado inocente que, nos olhos deles, aparecia com toda a força: o escândalo diante da violência; a saudade da vida lá fora, da liberdade nos seus mínimos detalhes.
FERIDAS EMOCIONAIS
Saiba que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, as vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções tem feridas irreparáveis. Se este é o teu caso, trago boas novas: Jesus pode curar todas as feridas escondidas. Deus tem controle sobre todas as coisas, perceba o agir de Deus em todo o processo da transformação que Ele fará em sua vida. A invisibilidade não significa ausência, e se muitas vezes não conseguimos enxergar o que está acontecendo no âmago de alguém, não quer dizer que elas não estão existindo.
São pilhas e pilhas de dever de casa emocional eternamente se você algum dia quiser ser qualificado como adulto.
O que é a revolta?
Ela consegue provocar grande perturbação, raiva e descontrole emocional. (Uns se revelam outros se rebelam)
O que é uma "Angústia"?
Ela pode causar: ansiedade, aperto, agonia, tribulação emocional, falta de prazer e ânimo; além de neutralizar nossas ações o nosso semblante [de choro] é visível.
Fechar a boca de uma criança é fácil! Difícil é desenvolver nela maturidade emocional e autocontrole!
Quando passamos por algum colapso emocional, sabemos que precisamos de tempo e conforto para processarmos alguns sentimentos.
A inteligencia emocional transparece a vontade de vencer mas a inteligencia espiritual fortalece e encontra meios pessoais e particulares para se ter. Cada caminho se torna diferente, diante a cada novo caminhante que trafega a primeira vez, por ele. Os resultados aos olhos distantes parecem semelhantes mas como cada qual, dentro de sua própria historia de vida de muitas perguntas e poucas respostas, sabe o quanto foi difícil, conseguir por seguirem confiantes.
Um dependente emocional pode manter um relacionamento, a nível mental, ainda ele tenha acabado.
Normalmente, o dependente é uma pessoa com baixa auto estima que teve sua identidade roubada, uma vez que abriu mão de si mesma, para viver a vida de uma outra pessoa.
Este auto abandono, a fez projetar no outro a responsabilidade pelo seu bem estar e felicidade e, mesmo mediante o abuso ( traição, falta de respeito, agressão, controle e manipulação), não consegue se desvencilhar, alimentando falsas esperanças e ilusões.
A pessoa que é dependente emocional, passa a minimizar em sua mente os acontecimentos que lhe trouxeram dor, e a super valorizar os raros momentos de felicidade. Em sua mente, ela vive um jogo de auto manipulação, querendo se agarrar em qualquer falsa esperança, por medo da mudança e por medo do enfrentamento da dor.
Estas pessoas alimentam esperança de um reencontro, ou de mudança na outra pessoa e, desta forma, sabotam o processo de cura da ferida.
Se o seu relacionamento de abuso acabou, seja forte o bastante para permanecer firme na decisão de seguir adiante. Seja honesta e verdadeira com si mesma, pois quanto mais cedo você fizer isso, menos vai sofrer.
Sim vai doer, mas se você entregar à Jesus, Ele vai te curar.
Danny Moraes
