Janela

Cerca de 4025 frases e pensamentos: Janela

O silencio toma o vázio da sala
O oceano se espande sem anunciar
e então trasborda pelas janela.
Os sorrisos se apagam num piscar de olhos
Os corpos se revelam entre quatro paredes
incinerando suas almas rebeldes e solitarias.
Agora tudo ficou mudo e incolor
Dificil de explicar em palavras...

Inserida por MagaiverW

Parado na Janela

Parado na janela, é onde ao leve toque da ponta de minha caneta seringa formam-se palavras e devaneios. Olhando para a folha de caderno consigo também ouvir cada um dos nonilhões de gotas que com impacto estonteante caem sob as mais variadas superfícies.

Ouço os trovões de uma chuva passageira, trovões constantes e inconsequentes que pousam onde querem sem nem pedir liçensa. Ora estava calor, ora está um vagaroso frio que em velocidade relutante e surpreendente move as árvores e plantas fazendo-as sambarem ao som de uma sinfonia natural.

Olho de maneira retilínea, fecho meus olhos suavemente, paro. Inspiro todo o odor abafado e calmo da chuva, chuva que muitos pediram para dissipar o contínuo calor ofegante anterior.

Calo-me. Me dou ao luxo de sentir o poder da natureza, o vento como seda que derrama sob meu corpo, sob minha face, me sinto vivo, me sinto purificado!

Observo sem compromisso as formas surreais que os raios constroem, dilacerando os céus que nublado e tampouco calmo estavam por ordem dos Deuses.

Silêncio... É o que ouço agora, ignorando os alarmes dos carros atingidos pela intensa força magnética da eletricidade que partirá sem rumo certo e expandia dos céus.

Silêncio, calma e paz. As árvores já se acalmaram, as gotas agora já são poucas, a fúria dos céus terminava.

Escrevo está última linha, fecho minha janela.

Inserida por lucasprimolemos

" Quando estou trancado no meu quarto passo a imaginar mil coisas
olho para a janela e vejo o futuro e o passado
estranhas sensações, alívio momentâneo
conquistas e derrotas, o sentimento incomum
a verdade que me revelará, quereria te abraçar.

Inserida por rickykcoal

Pela janela do quarto olho para o mundo num pequeno espaço onde a minha visão é surreal, meu amor é alimentado pela opinião daqueles que tentam me bombardear.

Inserida por rickykcoal

“Eu poderia te ligar. Chamar no msn com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, agir e me relacionar. Que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.” - Allax Garcia

Inserida por NessaLuiza

A vida
não é tão bonita
do outro da janela.
Mas aqui dentro de mim,
há um lindo jardim,
tornando-a bela.

Inserida por lauramello

Tem dias que eu acordo assim, meio sei lá.
Olho pela janela e vejo esse tempo nublado e lembro de mim. Sinto que a qualquer momento esse tempo pode mudar, e o sol chegar.
É primavera, mas me sinto como o outono. Trocando as flores. Dando espaço para novos botões se formarem. Enquanto o vento bate e leva as folhas secam do chão.

Inserida por gaaamachado

Olhando as estrelas através da minha janela, fico a pensar: - Tah vendo aquele céu lá fora? – É todo seu! Alcance uma estrela e ponha em seu coração. Plante-a, dê luz aos que precisam de você! Muitos precisam! Presenteie-os!

Inserida por AdrianaLeal

Bom Dia..
Acordei...abri a janela...deparei com o Dia...já acordado ...bem ali resplandescendo ao meu olhar..e como nao lembrar da vida!...como um recomeço ...um novo dia..um presente de Deus..bem ali...a distancia dos meus pensamentos..iniciamos o Dia...a Semana..o Mês e porque nao a hora...sempre e tempo..de reajustar a própria visão e seguir em frente...diferente ..melhor..pois agora e minha hora...com o passar delas surgira meu dia...em sua somatória meu mês ..e assim a nova vida..nem melhor e em pior..a minha vida!!!

Inserida por AGOLFETTE

Chove agora e na janela do
meu quarto pingos desenham
formas abstratas, que nada
dizem ao meu coração vázio
triste estou, triste eu sou
mas a chuva noturna continua
linda!

~_~

Inserida por Canha

O CONCRETO E O VERDE
Dá pra ver pela janela
Que ainda é pouca a esperança,
Mas, tão vibrante a música,
Que sem compreender se canta.
E o verde ignora o concreto,
Confunde sua arrogância.

Inserida por joseavelange

Não se assuste meu amigo
Se por acaso eu te digo
Que uma flor bem amarela
Despontou em sua janela

É uma flor bem estranha
De uma beleza tamanha
Parece até que o sol esta nela
Nesta flor que despontou em sua janela

Inserida por UmaGarota

Naquela noite; Zé-mané tomando banho, Zica na cozinha e Tadinho pulando a janela com a televisão nos braços:
-Hoje tem coca, vou ficar legal!

"Uma família no Brasil"

Inserida por crislambrecht

"Olhando pelo lado de fora da janela, depois de um dia longo; Quem me via, imaginava que eu estava à procura de algo, mas eles nem podiam imaginar o que eu estava reparando. As folhas das arvores caídas pelo chão, dando seus primeiros sinais de outono.
O tempo ia passando e meus pensamentos ficavam contínuos naquelas folhas secas espalhadas pelo chão. O que me fez refletir, que aquela fase da árvore era semelhante às fases da minha vida.
Eu sempre era "cortada", e às vezes estatelada pelo chão, como aquelas folhas secas. Mas conforme minha vida passava, minhas preces eram ouvidas, eu me levantava. Como se gotas de chuva e raios se Sol estivessem me reerguendo, como à troca de folhas daquela árvore.
Notei que como ela, eu poderia dar frutos, que o que eu semeava era o que eu colheria de mim mesma no futuro. Atitudes, provas concretas de que na vida tudo passa, e de caule eu me transformei e ainda me transformo em galhos com folhas novas e frutos.
E bem nos traços de outono, aquela época da vida que eu estava me adaptando, já vinha a me preocupar com o que eu faria no inverno, se ventos frios, e águas gélidas me atingiriam, me inundariam, e uma força constante me daria uma pancada: Me fazendo acordar pros meus planos e meus ideais; Me fazendo perceber que o tempo passado não volta, jamais. E aquelas folhas secas que um dia deixei pra trás, não retornarão a mim. Os momentos não voltam, as pessoas também não.
E no final daquela noite, o que pude concluir depois que fechei as janelas é que nós não podemos mudar as estações, são elas que mudam a gente: machucam, maltratam, nos faz crescente. E viver, pra ver que nós devemos nos adaptar a tudo, como aquela arvore do outro lado da rua."

Inserida por AndrezzaGuedes

Sentado Olhando Para Janela Observando Minha Felicidade Em Uma Caixa de Vidro Pendurada Em uma Arvore no Quintal.Sem Poder alcançar Oh Fruto Maduro Iras Apodrecer,Cair,Morrer.
Sempre Amarado em Mim Entrelaçado Nada Posso Fazer Alem De Escrever.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Abrir a janela, tirar esperança da cor do céu
Levantar, pé direito, rumo a um novo papel
Revendo aquele passado, desfigurado, sem querer
Lembranças boas, não foram a toa, difícil não mexer
A mala nas costas, esperando a hora da gente seguir
Essa gente que parece muita mas é eu, vendo daqui e dali
No passo curto, sem carregar o mundo por escolher o rumo
Na confiança de uma lembrança, da pra acreditar
Que mesmo louca, ê vida boa, vou sem parar.

Inserida por ummaktub

Sol

Ser despertar pelos raios que da fresta da janela me traz a vida a cada dia, traz-me uma nova oportunidade na luz que vem do leste, forçando-me acordar para a vida e viver a felicidade que esta nos concede, clareando o mundo para que os passos sejam claros e o caminho seja visto por aqueles que fazem da vida uma dádiva humana de existir.
Que nos permite levar do ontem apenas a memória de um dia que passou ou a alegria de chegar a um novo dia.
E uma vez mais, sentir o mundo novo a cada raio azul do horizonte distante, podendo caminhar nas estradas que a vida nos deixa andar, deixando gravado na areia os rastros de cada vivência de maneira que possa mais tarde voltar se precisar, sem se perder e então resinificar as magoas daquela estrada, para que possa fazer presente em cada lembrança tida, uma vida guiada pela luz de uma estrela.

Inserida por Leivanio

"Pássaro que canta em minha janela
trazendo mensagem Divina,
não vá embora agora,
quero lhe fazer uma pergunta.

Quando dele me aproximo,
só uma coisa escuto,
o bater de suas asas
que pra longe o leva sem rumo

Olhando aquele singelo voo
fixo o olhar no céu azul
e percebo,
que O Mistério
é mais profundo".

Inserida por ItalaDaniela

Janela.

Lâminas de vidro.
Mãos, lados opostos.
O calor dos olhos.

Inserida por FrancismarPLeal

Brisa?

Janela aberta,
Mente vazia,
Ia, incerta.

Inserida por FrancismarPLeal