Coleção pessoal de Epena

1 - 20 do total de 489 pensamentos na coleção de Epena

Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.

Fernando Pessoa
42 compartilhamentos

HÁ COISAS QUE O SUJEITO NÃO CONFESSA AO PADRE, AO PSICANALISTA, E NEM AO MÉDIUM, DEPOIS DE MORTO. UMA DELAS, CERTAMENTE, É A INVEJA.
Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues
1 compartilhamento
Tags: médium confessa

O brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa nenhuma. Ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade.

Nelson Rodrigues
104 compartilhamentos

Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.

Nelson Rodrigues
40 compartilhamentos
Tags: esquerda direita

Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!"

Nelson Rodrigues
186 compartilhamentos

Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las.

Nelson Rodrigues
150 compartilhamentos

O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: o da inexperiência.

Nelson Rodrigues
137 compartilhamentos

O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca vi um sujeito vir à boca de cena e anunciar, de testa erguida: - Senhoras e senhores, eu sou um canalha.

Nelson Rodrigues
21 compartilhamentos

"A maioria das pessoas imagina que o mais importante no diálogo é a palavra. Engano: o importante é a pausa. É na pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão."

Nelson Rodrigues
9 compartilhamentos

Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha.

Luis Fernando Veríssimo
202 compartilhamentos

O mundo não é ruim, só está mal frequentado.

Luis Fernando Verissimo
56 compartilhamentos

Nós estamos piorando cada vez mais e eu considero o ser humano um caso perdido. E falo isto com a mágoa de quem queria ser um santo. O único ideal que eu teria na vida, se fosse possível realizá-lo, era ser um santo. Eu queria ser um sujeito bom. A única coisa que eu admiro é o bom, fora disto não admiro mais nada.

Nelson Rodrigues
3 compartilhamentos

A ideologia que "absolve e justifica os canalhas" é apenas o ópio dos intelectuais.

Nelson Rodrigues
3 compartilhamentos

Não há inimigo insignificante. Todo inimigo é uma potência. O amigo trai na primeira esquina. Ao passo que o inimigo não trai nunca. O inimigo é fiel. O inimigo é o que vai cuspir na cova da gente. Não há admiração mais deliciosa do que a do inimigo.

Nelson Rodrigues
15 compartilhamentos

A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza.

Nelson Rodrigues
29 compartilhamentos

Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.

Nelson Rodrigues
129 compartilhamentos

Existem situacões em que até os idiotas perdem a modéstia.

Nelson Rodrigues
24 compartilhamentos

Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos...

Nelson Rodrigues
23 compartilhamentos

Até os canalhas envelhecem.

Nelson Rodrigues
26 compartilhamentos

A dúvida é autora das insônias mais cruéis.

Nelson Rodrigues
42 compartilhamentos
Tags: dúvida insonia