Fui
Ontem eu fui dormir pensando em você, e tive um sonho mais ou menos assim, eu tava andando pela praia quando percebi que na minha vida faltava alguma coisa, alguém , quando olho para o céu vejo nas estrelas que na minha vida falta você..
Essa noite como toas eu fui dormir pensando em você só que dessa vez tive um sonho diferente, a gente tava la no centro andando tranquilamente e de repente você desaparece, eu te procuro por toda a cidade, todos os bairros, ligo para você e todos que a conhecem mas ninguém sabe de você passo horas e horas te procurando e nada, de volta na praça da igreja sento no banco para pensar um pouco, e um velho senhor se aproxima e fala.
Tenha esperança pois se acreditas não desistas que tu iras conseguir oque tanto desejas eu olhei para ele e lhe agradeci levantei e fui rumo porta da igreja e vejo você la sentada como um anjo, olhei ara trás e aquele senhor tinha sumido, fui e sentei ao seu lado e você falo porque demoro, so olhei para você e falei não foi nada só um pequeno atraso.
oque aquele senhor tinha me dito comecei a refletir e não importa oque aconteça por você faço tudo, viro o mundo de ponta cabeça.
Eu nunca abandonarei você e nunca deixarei de ir atras de você não importa oque aconteça meu anjo.
Não sei oque sinto por você, só sei que é algo forte pois que o mundo se acabe eu irei atras de você meu anjo @@ .
Eu sempre fui apaixonada pela Disney, até hoje me emociono com os clássicos, os modernos e contemporâneos.
A Disney faz parte da minha história, do meu passado, do meu presente e quiçá do meu futuro.
A princesa e o sapo foi o último que assisti (eu tenho o jeitinho espalhafatoso da Charlote. Ai Titi), mas quantos outros me fizeram chorar, rir, pensar, refletir. Às vezes dá a impressão que as crianças não entendem nada, saem do filme sem perceber a essência dele, ledo engano. Eles interpretam da mesma forma que nós, basta perguntarmos e as respostas vem de forma surpreendente. O mais interessante é que são filmes que emocionam famílias inteiras. Cativam de vovôs a netinhos e traz bastante aprendizado. O Bem ainda vence, o bom se sobressai e o feliz para sempre contagia.
Muitas fábulas tem aquele toque de verdade, aquela inveja, orgulho, maldade, perversidade, dureza, pobreza, riqueza, ganância, fome, maus tratos, ou seja, realidade dura e crua, mas com um final sensacional. Gosto de finais sensacionais porque é a nossa esperança em dias melhores, é a nossa esperança de que no final tudo vai dar certo.
Ontem fui pesquisar sobre a Terapia do Abraço e morri de rir do que encontrei. O abraço surgiu no século passado pelo mafiosos italianos, o abraço nada mais era do que apalpar o outro para verificar se havia armas. O abraço é tipicamente ocidental e é uma delícia, né não?
Eu amo abraçar, sentir a energia do outro, saber que o outro transmite a energia dele para mim. É uma troca tão gostosa de carinho e afeição. O abraço inspira cuidado, o abraço é tão fraterno que nessas horas queremos que o tempo congele, que minutos e segundos parem, que o relógio do tempo estanque de vez.
Para mim soa mais respeitoso que um beijo e mais carinhoso que um aperto de mão. Cada gesto tem seu valor e o abraço é pura energia. Uma energia que transborda. Acho que o abraço misturado com o sorriso deveria ser a primeira maravilha do mundo, deveria ser a força transformadora de paz.
Sou suspeita para falar pois amo abraçar.
Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.
Silêncio
Eu nunca fui capaz de suportar o silêncio até começar a morar sozinha. Lembro que desenvolvi a incrível e tardia mania de falar só, além disso, criei amigos imaginários, substituídos ao longo do tempo por grandes e sinceros Amigos Virtuais, muitos deles Amigos Reais. Tenho muitos comportamentos da primeira infância coisas das quais não vivi pois tinha uma rotina intensa de dança, piano, inglês, natação o que ocupavam todas as manhãs enquanto estudava à tarde. O barulho do silêncio me incomodava, parecia desprezo, parecia "tô nem aí". Hoje aprendi a ouvir o som do silêncio, meditar, refletir e receber toda a energia desses momentos únicos e só meu.
Ciúmes de você
Algo que está me inquietando nos últimos dias... Ciúmes
Nunca fui de senti-lo, nunca senti por ninguém, sentia sim uma pontinha de insegurança, um mal estar, mas sabe aquela certeza absoluta do meu valor, da minha companhia e do ser merecedora do amor e respeito do outro (é amigos da rede globo, minha autoestima ultrapassa a quilometragem do Oiapoque ao Chuí). Pois é, a Sagrada Segurança, sempre teve presente na minha vida, mas non mais.
Sempre com o pensamento: ninguém tá comigo amarrado, pode durar para sempre ou pode durar 15 minutos. Vou vivê-los bem, aproveitar!
Agora a teoria da relatividade resolveu se instalar na minha cabeça e eu estou roxaaaaaa, ROXA de ciúmes. O pior, ciúmes de quem não tenho, ciúmes de um amigo pretê, ciúmes de um cara tão legal, tão inteligente e que some a Deus dará. Que me deixa triste, com saudades, enlouquecida.
Mas acho que tenho razão, ele some sim, ele não faz questão de ser cuidado, visitado ou curtir a minha companhia.
Esperei você que não veio,
Então, fui triste para meu refúgio – a solidão.
Mas não deixei de te amar!!
O amor é assim,
Ama a quem não ama e espera, tácito, a vontade do coração.
Do seu ou do outro,
Numa esperança de que o outro e não o seu seja vencido,
E que o amor se perpetue para alegria de dois,
E não se degenere para o desespero de um.
AGIR PELA RAZÃO
Já não sei mais o que sou,
O que fui ou o que serei.
Com a dor, neste abandono,
Com a solidão me deparei.
Não sei mais qual a direção.
Segredos da vida,
Ou falhas na atuação?
Ou o ser tão comedida
E só agir pela razão?
Nunca fui escravo de nenhum coração e não temo o que não me oferece perigo, mesmo tendo dias desleais para reconhecer virtudes em sentimentos sinceros em outro coração;
Minha verdade não assombra meu caminho nem o que não exista mais em minha rota e eu resisto qual quer distância para sentir o querer na pele;
Nunca me entreguei para que meu coração tenha vitórias desejáveis;
Eu era
Eu fui
Eu costumava
Eu tinha
Eu iria
Eu fazia
Percebeu tudo no passado? A razão é que no presente voce nao existe pra mim!
Fui Voltei Mais Não te vir,
Pensei Em Te Dizer Uma
Vez O Quanto Sentia sua falta mais ai penso por que um dia
eu possa te encontrar para dizer oque eu sinto por VOCÊ.
Eu sempre fui um cara companheiro, sempre estive perto de quem precisava de apoio, só que quando eu precisei de apoio não pude contar com ninguém para poder mim ajudar, eu nunca soube dizer um não a quem precisava de um sim, nunca deixei de lado quem precisava de um amigo, só que as pessoas não são como a gente espera que seja, elas nós deixa nós momentos em que mais precisamos dela, daí quando superamos as nossas lutas aparecem como se tudo não passasse de um drama da vida.
Mãe, não fui eu!
Pedrinho era um menino muito levado. Sempre que fazia algo de errado dizia: não fui eu!
Sua mãe por ter um enorme coração e não desconfiar de seu filho acreditava tudo que Pedrinho falava.
E assim o danado do Pedrinho sempre se safava!
Por inúmeras vezes ele aprontava. Seus amigos chegaram ao ponto de se perderem nas contas de tantas travessuras.
Foram uma. Não!
Foram duas. Não!
Foram três. Não!
Foram quatro. Não!
Foram tantas vezes que Pedrinho aprontou que chegou um dia que ninguém mais contou.
Seu irmão mais velho um dia o alertou: Pedrinho pare com essa sua travessura, ou então, ninguém mais vai acreditar em você.
E adivinha o que Pedrinho lhe respondeu: Novamente. Não fui eu!
Pedrinho sem notar, todos do seu lado queriam - se afastar.
Cochichavam uns com outros...lá vem ele, está chegando, e seus amigos de ti se afastando.
Chegou ao ponto de ninguém mais conversar com Pedrinho. Que desta vez ficou sozinho.
Em sua casa aos prantos chorando, despertou atenção de sua mãe que deixou tudo que estava fazendo e foi ver de imediato o que estava acontecendo. Quando se aproximou de Pedrinho e lhe perguntou:
- O que aconteceu?
Por incrível que pareça, Pedrinho ergueu sua cabeça e disse: pela primeira vez; Mãe fui eu.
Respondeu sua mãe. Foi você o que meu filho?
Respondeu Pedrinho. Fui eu que toda às vezes aprontava e quando a senhora me perguntava à verdade nunca lhe contava. E assim de todas me safava.
Por querer dar de esperto, perdi todos os meus amigos que tinha por perto.
E agora mãe o que eu faço?
Com lagrimas nos olhos e com o coração repleto de carinho e ternura, sua mãe lhe respondeu:
Uma boa lição meu filho você aprendeu. Agora, toda vez que aprontar e quando lhe perguntar me responda com sinceridade, sempre diga a verdade, pois a mentira por mais bem contada que seja uma hora a verdade sempre vem à tona.
Está certo mãe. Se for algo que fiz, lhe direi: Fui eu!
Agora, se for algo que não fiz, lhe direi: não fui eu!
E assim Pedrinho aprendeu uma grande lição!
