Sozinha no Mundo

Cerca de 116 frases e pensamentos: Sozinha no Mundo

Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha.

Clarice Lispector
149 compartilhamentos

De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha

Clarice Falcão
227 compartilhamentos

Hoje escrevo para não me sentir sozinha, para dizer ao mundo que estou aqui, que tento seguir em frente apesar de ver tudo a andar para trás, que luto mesmo sabendo que por vezes lutar não é suficiente para mudar o nosso rumo...
Hoje escrevo para agradecer a todos os que foram importantes e aos poucos que ainda são importantes na minha vida, mas principalmente escrevo para aqueles que me magoaram e me desiludiram porque graças a eles hoje sou uma pessoa mais forte, mais corajosa, mais ponderada...
Hoje escrevo para exteriorizar o que me vai na alma, para mostrar que nao devemos ter medo de nada, nem mesmo da escuridão que por vezes nos consome por dentro...
Hoje escrevo para dizer a mim e a ti que lês estas minhas palavras e que te identificas com elas que somos diferentes, que somos genuinos e que por sermos assim cheios de nada e ao mesmo tempo de tudo, somos vencedores nesta vida, nesta etapa, neste teatro em que nao passamos de personagens a viver algo que já tinha sido destinado para nós!

Raquel E. C.
124 compartilhamentos

Eu me sinto sozinha
em todo esse mundo imperfeito onde as pessoas podem me julgar..
eu me sinto sozinha em meu próprio mundo me tornei uma desconhecida dentro de mim mesma..
minha alma esta vazia a unica coisa que possuo no momento e o sentimento de medo ele tomou conta do meu ser.

Renata Cavalheiro
51 compartilhamentos

A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este desastre que aí está

Renato Russo

O meu mundo é preto e branco e está fechado para visitação.

Manuela Sevach
38 compartilhamentos

Ela é do tipo que doma seus monstros, exorciza seus fantasmas, anestesia sozinha suas dores... Do tipo que sempre está pronta para ir por caminhos longínquos em busca do novo, mesmo que precise atravessar oceanos internos a nado. Ela é quem sabe a hora de pisar fundo ou desacelerar, de regar ou de deixar morrer, de colher ou de esmagar suas flores. E, de tempos em tempos, ela solta ao vento as pipas que não lhe servem mais e recusa os remendos de cacos que não lhe enfeitam a vida. Porque ela sempre tem fome de vida. Dilacera, majestosamente, o que traz gostos novos, enxerga o que é visível somente à alma, sente a magnitude dos aromas insignificantes. Ela é a própria fragrância. Ela colore o dia sem nunca se esquecer da maravilhosa imensidão do preto da noite. Ela quer mais do que uma constelação apenas, com um céu infinito a seu dispor. Ela nunca foi do tipo que se contenta com uma casa comum, quando pode ter um mundo. Pois, no final das contas, ela é um mundo inteiro.

Aline Diedrich

E então a moça abraçou seus sonhos e seguiu adiante.
Mesmo estando sozinha, não temeu. Seguiu em frente e deu asas naquilo que desejava.
Tentava entender seus atos impensados, suas loucuras e todas as decisões que cometia, e de nada se arrependia.
No fundo, ela era mesmo pequena demais aos olhos desse mundo, mas gigante aos olhos de Deus.
Tinha em seu coração certa convicção, ELE sempre a tiraria do chão. E aos tombos da vida, ela sempre sobreviveria.

Nanda Ribeiro
17 compartilhamentos

Me sinto sozinha… Como se nao fizesse parte deste mundo, como se fosse um erro ambulante. Já se sentiu como se estivesse tudo sei la? Tudo errado mesmo estando certo? Estou inconformada comigo mesma. Parece que eu gosto de sofrer, mas nao é bem assim. Quero apenas ter mais um sentido nessa porcaria de vida. Enfim, não sei ao certo o que sinto”

Júlia Carvalho
43 compartilhamentos

Você pode ser amiga de 5 mil pessoas em diferentes partes do mundo que ainda vai sentir sozinha a dor de um coração quebrado.

Carolina Bensino
62 compartilhamentos

Solidão, me sinto sozinha, totalmente só e sem chão. Parece que o mundo resolveu se mover e eu não.

Tatyane Nicklas
28 compartilhamentos

Aquele momento que você afasta de todo mundo pra chorar e sofrer sozinha. E quando volta, ninguém estava esperando você.

Gabriela Stacul
17 compartilhamentos

“Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho que o amor é a coisa mais egoísta que existe. A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir… E ser…"

Fernanda Mello
19 compartilhamentos

Eu sento aqui sozinha, apenas olhando pela janela, e tentando entender o mundo lá fora. Eu sento sozinha, porque não tenho alguém para me fazer companhia. Eu tento entender o mundo, porque eu não consigo me entender.. e o mundo é mais fácil de se compreender. Quando a chuva chega, e o sol não vem mais, o vento bate a porta, e você não me enxerga, não me entende.. Eu não vou ficar aqui sozinha, esperando você voltar.. eu tenho sonhos para realizar.

AmandPetrovic

Estava completamente sozinha. Não havia ninguém por ela. Ninguém no mundo que se importasse se estava viva ou morta. Às vezes o horror desse pensamento ameaçava dominá-la e empurrá-la para uma escuridão sem fim da qual não retornaria. Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?

Anjo Mecânico - Cassandra Clare - Pág 23

Quando lembro que estou sozinha nesse mundo,
descubro o quanto você é importante pra mim.

Tamara Machado

Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Largada, perdida, sozinha. O mundo está repleto de momentos para serem vividos, experimentados. E eu fico aqui, na minha, na esperança que a felicidade bata a minha porta. Nunca fui de desistir e não será agora que a vida irá me decepcionar. Às vezes, acho graça nas pequenas coisas e acredite, choro também por elas. Outras vezes tento esquecer alguns momentos e é nesse instante que a verdade vem à tona e o que era para ser esquecido torna-se ainda mais presente. E já não consigo esquecer, controlar.

Quisera eu mandar em meus sentimentos, no meu coração. Se eu tivesse uma amnésia hoje, todos os meus problemas seriam resolvidos. Viver o presente não é complicado. O complicado é você ter que viver o presente, com as lembranças do passado. Ter essa carga nos ombros para levar com você, para todos os lados, no cinema, no mercado, no chuveiro, na viagem de fim de semana, até quando você muda pra outro país. E através de muitas tentativas você tenta guardar essas lembranças. Algumas vezes, você as coloca em uma caixa, outras você as esconde debaixo da cama, mas deixa sempre ao seu alcance para que não as perca de vez.

Existem pessoas que são mais radicais, tomam banho de mar, de cachoeira, procuram ajudas espirituais na intenção de livrar-se de vez das tais lembranças. Mas são tentativas em vão. Porque elas não saem do seu corpo, da sua mente, com água corrente e sabão. Não. Elas ficam marcadas na sua alma, como cicatrizes e são pra sempre.

Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Nessa busca desenfreada de um sorriso, de um abraço, de um ombro para que eu pudesse desabar, de um ouvido amigo para me escutar. Uma busca que já virou vício. Essa dependência de pequenas emoções e de grandes momentos, que tornam os meus dias mais interessantes, menos cansativos, mas ainda assim, monótonos.

Por isso, pense bem, avalie o seu presente e viva-o intensamente. Pois são os momentos de hoje, que ficarão em suas lembranças no amanhã. Liberte-se e seja feliz.

Carolina Hahmeyer
2 compartilhamentos

Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.

Madre Teresa de Calcutá
104 compartilhamentos

O mundo mudou, na realidade sinto falta de tantas coisas boas que já se foram. ás vezes sinto que estou sozinha no passado...

Aline Rangel

HOJE MORRI

Hoje morri sozinha
Perdi as cores com que nasci
Perdi a identidade
O brilho do olhar
Perdi as brincadeiras de criança
O saltar à corda
Perdi sem saber alguns amigos
Talvez já não fossem
Perdi a alegria, o riso
Que gosto tanto
Perdi a esperança
De voltar um dia, quem sabe
Hoje morri sozinha
Morri feliz por saber que fui amada.

Isabel Morais Ribeiro Fonseca