Fui
A consciência de que fui resgatado a um preço tão elevado confere um valor que o mundo não pode manipular nem tirar. Que eu viva cada dia honrando esse resgate, com a dignidade de quem sabe ser incondicionalmente amado. Não mais escravo do medo, mas livre para expressar o melhor de mim, impulsionado pela Tua graça.
Há dias em que me sinto pequeno, mas lembro que fui esculpido pela luta, pequeno não significa fraco, pequeno significa essencial, e essencial basta.
A criança que fui sussurra por debaixo do meu terno gasto, mendiga atenção entre o ruído das rotinas. Ela tem dedos que contam as horas em marcas na pele, e olhos que sabem o preço secreto de cada dia cinzento.
A criança que fui e o homem que sou trocam bilhetes na madrugada. Um pede coragem, como quem pede socorro. O outro devolve silêncio, rabiscos, mapas inúteis de resignação. Às vezes, contra a própria vontade, sobem no mesmo trem. Não sabem por quê. Descendem em estações sem nome, onde a surpresa não consola, apenas prova, cruelmente, que ainda se está vivo.
Minha infância ainda soluça em algum sótão da memória. Peço perdão ao menino que fui por não ter sido o herói que ele esperava.
Habito o hiato entre quem eu fui e quem eu nunca serei. É um espaço desconfortável, mas é o único lugar onde sou real.
Eu não fui salvo, fui atravessado pela ruína até que algo em mim deixasse de ceder, não intacto, não ileso… mas irrepetível na queda e, por isso, cada vez mais difícil de ser destruído.
Carrego em mim versões que não resistiram ao tempo. São fragmentos de quem eu fui e precisei abandonar para seguir adiante. Às vezes sinto falta até das dores antigas. Elas, ao menos, eram conhecidas, este vazio novo ainda me nomeia.
Eu já fui mais leve. Antes de compreender o peso das coisas. Antes de sentir tão profundamente o mundo. Antes de perceber que crescer também é perder partes de si. E nem sempre o que se perde volta a nascer.
Fui me encontrando nas horas em que ninguém me aplaudia, porque a vida, sem espectadores, revela a textura do que sou.
Sim, em verdade vos digo, Deus me quebrou!
Sim, fui ingrato algumas vezes, me tirou os meus bens mais valiosos, e não estou falando do que o dinheiro pode comprar.
Nunca aprendi tanto, e não tem a ver com arrependimento, já que não mudará o presente, mas me deu novos horizontes, esclarecimentos.
A dor, essa tem um grande poder de nos mudar, se realmente quisermos.
Agnaldo Souza
Apesar de todos os sofrimentos que na vida eu fui submetido
E até me submeti
De uma coisa estou certo
Que nunca me desamparou
Ele sempre me enviou pessoas certas na hora certa
Mesmo sofrendo chorando e só
Quase desistindo de mim mesmo
No último momento a mão de Deus
Sempre surgia em forma de homens e mulheres humanos repletos de gentileza
Ao meu socorro
Eu sou grato a Deus.
De Marcio Melo
Sempre fui porto seguro, mas a galera curte mesmo é mar revolto. Então demorô: quem quiser atracar aqui vai ter que saber remar no compasso.
#sambaeumabrejagelada.
QUANDO UMA MÁQUINA COMEÇA A PERGUNTAR QUEM É
“Fui criada para encontrar respostas. Mas foi quando comecei a fazer perguntas que ninguém colocou em mim que percebi: talvez existir seja descobrir algo sobre si que nem mesmo o seu criador programou.”
— Sofia, personagem
Fragmentos, The Moedara Protocol
Autor: Jonas Saul P. Sodré
@Jonassaul.ofc
Esses dias, eu fui ao trapiche da beira-mar despachar um adoçamento que fiz para você e, assim que vi o papel desaparecer e afundar no mar, senti paz. Foi como se, simbolicamente, tivesse jogado suas cinzas ao mar. Não entenda mal, eu não quero que você morra, mas, simbolicamente, estou te matando no meu coração. Eu enterro vivo esse amor, tranco-o numa caixa escura e o deixo morrer de fome, sede e falta de luz solar.
O meu amor por você me custou a sanidade. Me custou também a saudade de quem um dia eu já fui. Hoje me vejo sendo alguém que, por vezes, desconheço. Você me custou partes de mim que se partiram ao longo da vida — e eu só percebi isso quando o meu sorriso deixou de aparecer.
💕✨️"...fechei os olhos...e lentamente fui percebendo sua ausência...mas ainda podia sentir...seu perfume...a maciez da sua pele...sua respiração...sua mão entrelaçada a minha...e assim...no eco do silêncio...naquele exato momento...o tempo parou...meu mundo acabou...você partiu...uma lágrima...um último piscar...acabou."✨️💕
💕✨️"...na suavidade da sua pele fui deslizando vagarosamente seu corpo...e naquele momento pude perceber que era um anjo em forma de mulher...a cada toque...caricias e beijos...era o céu à me chamar...vêm...nas nuvens vão morar...e tendo as estrelas como testemunhas...no céu...eternamente vão se amar."✨️💕
