Eu Sinto poema
Às vezes me pego pensando e sinto sua falta, quando penso no futuro vejo que você não vai estar la, e isso dói, sinto falta da sua voz, sua risada, sei la, às vezes me bate esse sentimento lembrar do seu sorriso seu jeito, esquenta meu coração e machuca ao mesmo tempo, pois sei que não está mais aqui para me ajudar, saudades do seu abraço conseguia esquecer tudo, todos os problemas, eu me sentia um homem melhor, me sinto um cara "incompleto", sinto que quando estava com você meus dias tinham mais cor eram mais felizes, vejo o mundo de outra forma não consigo mais rir de certas coisas, você esta evoluindo cada vez mais está chegando em seus sonhos, esta para se formar queria muito estar junto nesse seu momento, mas por opção sua fazer oque, lembro do dia que fui com você encontrar sua mãe e sua irmã após o bale dela tua irmã me viu, sua mãe falou comigo, acompanhei vocês ate a frente da sua casa vi seu pai ele falou comigo, e então me despedi de você fui para casa todo feliz após isso, você foi a única que eu realmente quis que conhecesse minha mãe, falou com ela marcarão até um cafe que nunca ocorreu, tenho saudades disso, mas to seguindo em frente me tornando cada dia um Homem melhor para mim mesmo, procuro ser minha melhor versão, desde o dia que te fiz aquela promessa sobre brigar não quebrei ela, venho tentando ser o meu "eu" de antigamente sorridente brincalhão, mas vem sendo difícil ser aquela muleke, a vida vem batendo e ta dando dor estou vendo que nem todos estão comigo mesmo e sempre me pego pensando em tudo isso e durante esses dias vem piorando a "dor/angustia" de não te ter mais nem como amiga.
Esse é mais um texto que você nunca vai ler.
Tava lá porque acreditava em coisas que nunca vi.
Mas sentia. Sinto. E confio.
Hoje estou aqui porque antes não esperei.
Fui — sem garantias, sem certezas, sem nada.
Mas com tudo.
Estive. Fiz. Sofri.
Mas me libertei.
Aprendi.
E valeu a pena.
Será que valeu a pena?
Eu te amei tanto que morreria por você...e sinto que você não tenha conseguido me amar assim.
Mas assim mesmo, meu amor é tão grande que seria suficiente pra nós dois.
Meu peito ainda explode de emoção quando lembro de você, de nós e tudo aquilo que poderíamos viver.
Amor pra vida toda.
Ele me chama de rainha
Ele me chama de rainha.
E é assim que me sinto quando ele me toca.
Não é só o corpo que reage — é a alma que acende.
Tem algo no jeito como ele me olha…
Como se o mundo parasse ali, no instante em que nossas peles se encontram.
A voz dele no meu ouvido é prece e pecado ao mesmo tempo.
E eu?
Me derreto. Me rendo. Me reconheço.
Porque quando ele me chama de rainha,
não é só um nome bonito.
É o jeito dele dizer:
“Você é única. E eu nunca te esqueço.”
“Não sei se ainda te amo, ou se só sinto falta de quem eu era com você”
Às vezes, eu não sei se é você que eu ainda amo…
ou se é a mulher que eu era do seu lado.
Eu me sentia linda com o teu olhar.
Firme com a tua mão na minha.
Viva com o teu desejo em mim.
Talvez eu tenha amado o reflexo que vi nos teus olhos.
E agora que você se foi,
eu tento descobrir quem eu sou sem você.
“Será que era amor...
ou só o reflexo de mim no seu olhar?”
Perdida
Você realmente quer saber como me sinto?
Tudo bem, eu vou te contar.
Sinto como se eu não fosse nada. Acordo toda manhã para me sentir igual ao dia anterior. Estou exausta, estou perdida. Estou lutando com a vida.
Me sinto facilmente substituível e sempre deixada de lado, sinto como se nunca fosse a primeira escolha de ninguém. Porque eu sou sempre a segunda opção? Todos têm alguém que escolheriam antes de mim. Finalmente aceitei que não sou a pessoa favorita de ninguém.
Sinto como se tudo o que eu amo, simplesmente perco, seja uma pessoa ou um objeto. Às vezes me pergunto se eu realmente sou tão ruim, eu nunca estou feliz, sempre finjo, parece que acabo irritando as pessoas ao ponto de enjoarem e me substituírem. Parece que sempre às decepciono, cometo erros, sinto que realmente há algo de errado comigo, eu tento o meu máximo, mas nunca é o suficiente, eu não tenho ninguém e quando tenho eles sempre vão embora, me sinto um fracasso;
Me sinto como há 9 anos atrás, sentada embaixo do chuveiro no box de um apartamento vazio, sem ter para onde ir, sem querer ir e sem saber ir.
Tem uma pedrinha no meu sapato,
incomoda,
pinica meu pé,
sinto uma leve dor.
Minha jornada é longa.
Se eu tirar a pedrinha agora,
vou perder.
Então terei que suportar essa pedrinha.
Quem sabe um dia poderei tirá-la.
Por enquanto, vou suportando essa pedrinha
porque minha perda seria maior.
- Às vezes só disfarçamos "bem"!
- A vida é assim.
- Eu expresso logo o que sinto.
- Ou sinto ou não sinto.
- Como vão saber o que é de verdade se eu souber disfarçar o que sinto?
Meu bem,sinta-me dentro de você, assim como me sinto fora.
Não a nudez que mostre a alma, não a alma que se cubra dos prazeres.
Lhe espero no espelho dos teus sentimentos, onde lá não está embasada tuas vontades.
Vejo a tristeza sorrateira, mordendo-lhe as pontas dos olhos.
Segurada pelas cordas de suas dores, lhe enforcam gota a gota.
Não tiro-me de entender tuas coisas, mas observo as impurezas filtradas nas palavras não faladas.
Me calo, pois o rio dos meus olhos marejados, sorriem, mas não se limpam para que beba dos bons sentimentos que deles deságuam.
Tudo está azul
Sinto um lindo cheiro no ar!
Alguma coisa vem de longe
Caminhando como uma dança
Cheiros de mar
Dentre as nuvens
De todos os meus sonhos
Ilusão...
É a essência do dia
Que me desfaz de todos os tormentos!...
De todos os momentos
Enquanto isso passa,
Tempo!
Voando, infinito
Venha, não se perda de mim,
Sinto saudades...
Você é minha rainha,
Meu universo,
Mas hoje as vezo
Como um pássaro
Voando no infinito!
Vezo
Furtarei a tua fragrância...
Sinto todos os dias
O teu aroma!...
Vou me banhar no teu corpo,
Todas as noites de jasmim!
Só para degustar o teu
Perfume.
NOTAS DE UM AMOR QUE NASCE
Profª Lourdes Duarte
Sinto dentro do meu peito carente
Algo forte que me inebria
Algo grudado junto ao coração,
Uma louca paixão ou amor ardente.
Algo que muda as batidas do meu coração
Ao simples toque das tuas mãos
Ou ver teu olhar me desnudando por completa
Dando- me a certeza que és meu par perfeito.
Algo que muda a direção vento,
A soprar os meus cabelos ,
Algo que mexe comigo por inteira
Deixando minha alma em outra dimensão
Algo que faz meu coração bater como louco
Algo que faz do tufão a maior calmaria.
Como redemoinho dentro de me atordoa
Se isto é amor, é algo que não sentia.
Um sentimento que me faz sentir
O meu peito em verso, arder por dentro
Como o som da mais linda canção
Ou notas de um amor que nasce forte.
********
O amor que existe dentro de nós é como a luz do sol,nasce devagar,permanece resplandecente e difícil de se apagar.
Marcus Vinicius de almeida
NOITES FRIAS SEM LUAR
Profª Lourdes Duarte
Quando me sinto tristonho
Em noites frias sem luar
Olho o céu, contemplo as estrelas
Sentindo falta do meu amor e do luar.
Mas, que tristeza repentina
Quando o véu da noite cai,
O relógio bate as horas lentamente
Lembrando a falta que você me faz.
Ouço só meus pensamentos
E o pulsar do meu coração
Ai de mim, tão romântico e triste
Sem meu amor, meu bem!
Lá fora está tão frio e sombrio
E dentro de mim está também
Não há tempo mais dolorido
Ficar longe de você,
Meu amor, meu bem!
**************
Amar alguém verdadeiramente exige dedicação, compreensão, generosidade e vontade. Um amor verdadeiro é aquele que nos faz pessoas melhores, sem no entanto mudar a nossa essência. Um amor verdadeiro nos coloca para cima, nos faz amar mais ainda a nós mesmos.
Este amor nos faz ver o sol quando está chovendo, nos faz sorrir quando queremos chorar, nos faz ver beleza mesmo em paisagens feias. Um amor verdadeiro nos dá as mãos quando precisamos caminhar por caminhos árduos.
Um amor verdadeiro não morre, ele renasce constantemente, mais forte e muito mais bonito.
SAUDOSA ESPERA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Noite enluarada encantadora e bela
Da janela sinto o ar sereno me tocar
Ao longe te observo, devagar e fugitiva
Entre as nuvens escuras, tu desapareces.
Sinto mais forte o palpitar do coração
Saudoso à espera do meu amor,
Restam lembranças, como a única estrela
Que ao longe brilha, pra me lembrar do teu olhar.
A solidão dos meus dias se estende
Nas noites escuras ou enluaradas
Tudo me faz lembrar de você, teus beijos...
Teus olhos cintilantes de desejos a me olhar.
Instante por instante, vivo a tua espera
Enquanto as trevas da noite se desfaz lá fora
Mais um dia vejo raia, a tua espera
No mar revolto, avisto um barco,
Acende a esperança de te ver de volta.
SAUDADE DO GRANDE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Quando penso em você, amor, sinto saudade,
Como flutuar em nuvens densas e frias
Tal é a solidão que me maltrata,
Lembrando nossos momentos,
Em que juntos nosso amor se resumia
Em uma só pessoa, eu e você...
Em um só coração.
Está ao teu lado, me sinto alcançar as nuvens,
Tocar as estrelas, morar no céu...
A delicadeza de tuas palavras
demonstram a imensidão do teu sentimento.
Teu amor que me preenche, me faz feliz,
Acaricia minha alma, saudosa, sofrida...
A pesar da longa distância, que nos separa,
Serve para unir e fazer crescer o nosso amor.
A saudade. Mesmo dolorida,
Me dar forças e mais certeza,
Que só tu me completas, me faz feliz.
Tenho absoluta certeza de que um dia,
Ficaremos para sempre unidos e felizes.
E nesses momentos de saudade,
Quando penso em você, sinto tua real presença
E mesmo de coração partido com tua ausência
Sinto o esplendor de um anjo me envolvendo
Como brisa aconchegante, purificando o nosso amor!
Os seus olhos
São os seus olhos, quando me lembro dos seus lindos olhos azuis
Sinto uma dor tão grande no peito
Parece que alguém segura o meu coração com as mãos
E esse aperto no peito me machuca
Não sei, talvez pela profundidade do seu olhar
Talvez, porquê seus olhos são capazes de me dizer tudo o quê eu preciso saber
Porquê, foi neles que me vi perdida e depois me encontrei no calor dos seus braços
Ah esses olhos, como sinto falta deles
Meu Deus, ás vezes dói tanto
Dói como o Inferno, é como uma Dor de estômago, que nunca passa
Como que pôde, você está em mim
De uma maneira tão profunda, tão insana
Você faz parte de quem eu me tornei
E isso é Bizarro, é inacreditável
Como isso foi acontecer comigo, desse jeito
Você não sai do meu coração, dos meus pensamentos e lembranças
Eu queria sair do meu corpo, e deixar de ser eu
Ter um momento de Paz e Esquecimento
Sabe, não ser mais eu, ser outro alguém
Alguém que não tivesse um passado, nem as memórias
Só Viver o momento, coletando Lugares e pessoas livremente, sem sentir nada por outra pessoa
Mas a Vida, não é assim
Não podemos, simplesmente deixar de ser o que somos, o que se tornamos
E quem somos nós Hoje?
Um sem outro, dois desconhecidos que se amaram por um curto período de Tempo
Que nunca foi o suficiente, nunca será Tempo suficiente
Você consegue sentir, essa dor no peito, esse vazio?
Esse frio, que vem da alma?
- 03 de Agosto de 2021
É Outono!!!
Mal dei-me conta que o tempo está passando mais rápido que meus pensamentos. Sinto os ares da estação, nem calor de sois exaustos nem frio de pedra silente, adormecida. É a minha estação, o outono, que me foi dada a vida e, agora, no meu outono, escrevo, escrevo para mim mesma.
Assim como as folhas não caem porque querem, caem porque chegou a hora, hora de renovação, mas não de deixar a memória esquecida num canto qualquer qual folha amassada como papel velho. Por isso escrevo, escrevo para guardar na parte mais sagrada do meu coração todos os que estão ao meu lado, todos que pisaram meu chão e os que surgiram na minha vida rapidamente e deixaram seus nomes gravados nas minhas linhas do tempo.
Tempo de renovação, tempo de reflexão, de gratidão às generosidades que a vida proporcionou a cada um, o amor, a família, a plenitude que se instala nos nossos céus franjados de estrelas para que cada um encontre a sua (já disse o pequeno).
Que crianças possam desfrutar sobre as folhas caídas, de calmaria, de alegria, bem longe da dor, da violência e do sofrimento.
Outono!!! Amo a estação e faço dela meus momentos de reflexão e de preparação para o caminho que sigo, reservado para a continuação da minha história, nem maior nem menor que qualquer outra, porque cada história é única.
(Bia Pardini)
Insônia
Oh tempo... tempo... tempo...
Sinto calor, sinto frio, arrepio
Não é meteorologia
Só contratempo
São altas horas da noite
Perdi o sono
Um açoite
No coração abandono
Contar carneirinhos
Roubam a inspiração
Um a mil destes bichinhos
Nem oração
Tento escrever uma poesia
Caneta e caderninho a postos
Rabisco... só heresias
Caminhos opostos
Subscrevo
(Bia Pardini)
