Eu Sinto poema
Quando estou conversando com você, me sinto bem.
Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida... fomos feitos um para o outro.
Te amo.... te amo para sempre.
se dois corpos não ocupam o mesmo espaço
o que é que sinto durante nosso abraço?
são as luzes de nossas almas se fundindo
fusão ferro-carbono que resultou em aço
asso então a lâmina de nosso destino
futuro resulta do presente, de cada pequeno passo
moldamos assim todo o nosso caminho
marteladas que sentenciam nossos laços
-mas eles são amigáveis ou amorosos?
perguntou-me em meu ouvido direito
sentimentos ainda duvidosos
"peço para que repita, com todo o respeito.
não ouço desse lado, tente falar com o lado racional...
ele será objetivo, mas é deficiente emocional"
a pessoa então se sente mal
mas que mal isso faz?
"é só falar no ouvido esquerdo, ele sabe o que faz"
por favor, essa pergunta jamais
isso é muito desprezível
peço que não me veja nunca mais
a dor é irreversível
é doloroso demais
mesmo que eu nunca mais te veja
lembre-se que estamos fundidos
para sempre, assim como dois metais
o destino é o que quer que seja
erros do passado já tornaram-se banais
e onde quer que você esteja
seus sentimentos são essenciais
para que então eu me proteja
de suas presentes atitudes boçais
e o futuro assim não será
no fim de um brilhoso altar
será dentro de uma capela
meu Eu melancólico sob a luz do luar
meus sentimentos se foram, e isso te surpreenderá:
não há o que fazer
as emoções morrem
a de todos também vai morrer
não precisa temer
não precisa chorar
e não adianta tentar correr
só adianta nunca mais amar
Já ouvi "não sinto mais nada por você",
quando eu tinha certeza que seria para sempre.
Não que eu prefira o incerto,
mas a certeza às vezes engana.
Amor? Também o sinto. Porque, em alguns, isso leva tempo para acontecer. E cada ser busca uma expressão, ainda que silenciosa, para falar dessa fineza de sentimento.
Aos meus pequeninos, Artur e Elisa,
Vocês são, para mim, um ponto de encontro neste mundo.
E por pensar, por onde tu andas?
Onde se perdeu.
A tempos,
não o sinto, não ouso sobre você.
Não! não estou falando dela.
Estou sentindo falta do amor que a décadas não existe mais em mim.
E as vezes o peito, estresse de saudades.
PauloRockCesar
AMO-TE MINHA MÃE
Que nada me roube a fé
Que eu sinto por Nossa Senhora
Obrigada, pelos momentos felizes
Que tenho vivido nesta vida.
O vento leva
o vento traz
sinto que sou incapaz
mas por que? e por quem?
por ninguém e por nada
a incapacidade já esta findada na minha alma.
Se cada dia e um novo dia
o passado pra mim se reinicia
porque penso naqueles momentos
que me fizeram feliz hoje só trazem
tormento.
Pow mas e o amor
o amor que já me deixou feliz
e já trouxe dor
cicatrizes foi o que restou
hoje tento tirar da dor
um aprendizado
pra esconde traumas do passado.
Liberdade
Felicidade te encontra
E essas questões pairando no ar?
Sinto-me no meu lugar
Momentos sublimes, já perco a conta!
Vejo, contemplo, recebo, agradeço
Tudo de bom que a mim acontece
Vida, cores, onde tinha medo
Assim só é pra quem vê que merece
Cada dia é uma jornada
Vida segue, aprendizado sem fim
Vou me tornando mais dona de mim
Vejo faróis na minha estrada
Dias nublados? Sempre vão existir
Oba! Estou viva! Desato meus nós!
Nesse caminho sei que não estou só
Me enfurecia? Hoje faz-me rir
Rir de si mesma, isso é tão bom!
Aqui me permito ser simples humana
Cheia de falhas, cheia de dons
Que escorrega, e cai, e sempre levanta
Livre pra ser, livre pra viver
Vale cada dia da nossa existência
Respire, sinta, se entregue à experiência
E aprenda tudo que veio pr'aprender
Quem és tu?
Não sei se és tu um anjo ou se és tu um diabo. Pois me sinto no céu quando estou ao seu lado, mas meu corpo queima como se no inferno quando encosto no teu corpo suado.
Por isso, a dúvida de não saber se és tu um anjo ou se és tu um diabo, apenas de uma coisa tenho eu certeza, quero que sejas sempre tu o meu amado.
Já me sinto bem só, em solidão
De palavras matizadas de emoção,
Tudo agora é costurado, bem preciso,
Racional, rigoroso, com juízo,
Morre o poeta porque nasce o cidadão.
Sinto uma paz
Que vem da alma
Com o amadurecimento
Entender que a vida
É um simples viver
E deixar fluir
Como a água do rio
Que devagar segue seu destino
Até encontrar
A imensidão do mar
E juntos fortalecidos
De mãos dadas
Percorrem caminhos
Espalham amor
Com sua beleza
Enfrentar a escuridão
Das profundezas
De sua existência
Com leveza
@Zeni.poeta
Buenas Noches Señorita,
Venho tentar expressar o tamanho da saudade que sinto por você
E que jamais devo te esquecer
Você é muito importante
Mesmo estando bem distante
Uma amizade sem igual
muito mais que especial
Enfim consegui um pouco de tempo
Para lhe passar nesse breve momento
Escrevendo e trazendo lá do fundo
A importância em tê-la em meu mundo
Eu vou lhe dizer
Tentando te convencer
Não é só gentileza
Elogiar o tamanho da sua beleza
E sim a verdade
Seu hermoso olhar
Que é de se encantar
Uma pessoa que ainda aflora
Bonita por dentro e por fora
Para você minha amiga favorita
Mais um Buenas noches SEÑORITA!
INTENSO
Amor intenso, é esse que por ti sinto.
noites acordado, penso aonde estás,
caminho ao teu encontro, e em vão.
O pensamento vaga, mas a ti não encontra.
Intensa é a saudade que de ti tenho,
basta deixar-te, e em pouco tempo já
te procuro.
Constante, é essa enorme vontade de
perto estar.
Assim eu conseguiria descansar,
deitaria colado a ti, colocaria o rosto
em teus cabelos, e no meio deles me
perderia.
Como seria bom, assim morrer,
partiria levando o teu perfume, os fios dos
teus cabelos em mim, seria lindo lá em cima
chegar, e nunca mais precisar , atrás de ti
correr.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Minha poesia sempre nasce na madrugada,
Quando sinto frio,
Quando ouço a chuva forte,
Quando a noite tem Luar,
Quando tem estrelas,
Quando, com você não posso está.
Minha poesia nasce todos os dias...
🤍
Meus versos foram gerados,
Na cama da saudade,
Na lembrança do seu cheiro,
Na vontade de uma última dose,
Do desejo, que seu beijo
Me deixou.
🤍
E eu fico assim...
Só sei sonhar em te
Sentir.
E te querendo, vejo flashes e lembranças,
Vontade dessa boca linda que me chama,
Vem logo, me levar pra
Cama, vem e me ama.*
🤍
Mas hoje foi diferente,
Minha poesia nasceu
De tardinha,
Quando o seu lindo riso chegou
E me fez desejar seu beijo novamente.
Então é isso você faz com minha mente.
Me sinto sobre uma prancha,
onde o mar é a vida
e eu ainda não aprendi a surfar.
A cada queda,
a ancora que há dentro de mim vai pesando mais.
Mas aos poucos,
eu vou aprendendo a me equilibrar melhor.
Eu também sinto prazer
Eu gosto de música
Seja ela qual for,
Da roça,
Da cidade,
Moderna ou de cor.
Preciso sentir essa “vibe”
Pois sou feito de som:
Choro ao nascer,
Risos de alegria e emoção.
Gemidos, ronco ou até um “Pum”
Não sei o que pensam
Da música que ouço
Quero mais é curtir
Esse som bem gostoso.
ACREDITAR É REALIZAR
Quando, à noite, sinto vontade de reclamar da vida, pelos meus mais simples contratempos, olho entre as estrelas, nesta imensidão do universo e percebo o quanto sou insignificante, ai entendo o escarnio de meus problemas. Ao contemplar esta grandeza, acordo para uma realidade, ou seja, a vontade de aprender muito mais do que a de reclamar, pois de posse do mínimo que conseguir adquirir, já serei muito mais receptivo ao que realmente vale a pena. E com esta consciência, relevarei mais minhas implicâncias gratuitas, e com certeza, terei mais tempo para agradecer a Deus por tudo que ele já me proporcionou até aqui. Diante a constatação desta imensidão, reflito e coloco em prática a necessidade de aumentar meus passos, pois entendi agora, que tenho muita distância ainda para percorrer. A partir desta certeza, ao dormir, já fecho meus olhos sonhando com tantas possíveis realizações que me esperam para o dia seguinte. Sei até que nem conseguirei vencer todos os dias, porém se deixar de tentar, terei certeza de que nada aprendi até aqui, e desta forma só me restará voltar ao vício das, malfadas e intermináveis reclamações. Estou consciente que minha liberdade me permitirá expressar o que penso, porém se não passar de protestações, tolas, e estas sendo repetitivas, nem terei quem as ouça. Porém convicto das lições aprendidas, relevarei qualquer estagnação, pois se ainda tenho em mim o privilégios dos sonhos, com certeza estes serão seguidos das soluções. E acredite, não existem sonhos impossíveis de serem realizados, o que existe é a pura ausência de credibilidade.
(teorilang)
Silêncio
No silêncio é que sinto
o quanto é fria a solidão,
o quanto é forte o pensar,
o poder de uma oração
No silêncio é que o caos se apresenta,
a paz se ausenta,
a dor se acalenta
e a poeira se assenta
O silêncio não é, pois, a ausência do barulho
porém, o barulho ensimesmado
é o ruído do nada, o eco da verdade
O silêncio é a voz da possibilidade.
É assim, quanto mais eu me sinto pronta pra vida, mais ela me abraça.
O compasso nunca foi tão certo.
O que era incerto já não existe.
Deixei pra trás.
Meus passos têm pressa.
Mas ao mesmo tempo eles correm devagar, mas com propósito, com direção.
Nunca fui tão exata como agora.
E também nunca fui tão grata.
O processo não é tão simples assim; regado de medos e infortúnios, as nossas estações são metamorfoses necessárias.
Não sei, de verdade, não sei quem vai estar comigo até o fim.
Quiçá, se estarei acompanhada ou só.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: beijarei na testa todos aqueles que respeitaram meu florescer.
Até mesmo no meu outono particular, onde fui um pouco fria, indiferente, insegura e raivosa, eles estavam lá segurando minha mão.
Vendo minhas fraquezas sem duvidar da minha força.
É tão bonito olhar pra dentro, porque a gente não vê beleza em tudo, mas a gente vê a gente exatamente como a gente é, e, mesmo sabendo das imperfeições a gente sabe que as nossas raízes mais profundas, onde guardamos o DNA da nossa verdade, ali a gente é amor.
FRAGMENTO
POESIA: VAMOS!
AUTOR: SAMUEL THORN
Não sei explicar o que sinto.
Parece, mas não é ilusão.
Tenho medo de saber explicar
E parar de sentir o sentimento bom.
(...)
