Da Solidao Cecilia Meirele
Sua falta de atenção de hoje é a sua solidão de amanhã. Por isso, valorize sempre quem está do seu lado nos momentos bons e ruins.
E aquela saudade vai virando tristeza misturada com dor e solidão e quando percebe que nada pode ser mudado para melhorar, você entende que se não for para ficar por completo ou como você quer, você prefere ir, mesmo sem dar um adeus, porque não é você que está indo, está ficando e vendo o outro ir aos poucos e falando que não está indo...
Se ainda dói é porque você ainda se importa.
Cura minhas feridas abertas na solidão,
Solidão que eu mesmo empurrei meu coração
Está machucado todo maltratado
Nunca elogiado, mas sempre surrado
A Solidão Para Mim é Como Uma Folha Seca, Que Cai De Uma Árvore, e Logo Se Desfaz No Solo, e Você Para Mim é Como Uma Semente Que Foi Semeada No Meu Coração, e Cultivada Pelos Meus Pensamentos, e Onde Quer Que Eu Esteja, Eu Como Desse Fruto Chamado Amor.
Com o tempo, ficamos sozinhos. Verdadeiramente, buscamos a solidão. Desejamos a invisibilidade. Que ninguém note a nossa presença, não pergunte como estamos, nem o que vamos fazer. Que o celular não celule, que o whats não up, que o telefone não telefone, que o e-mail não emeie. Desejamos ser, mas sem estar. Queremos sorrir, sem ser filmados. Não desejamos ser citados, nem queremos receber convites. Estamos ausentes e anônimos. Não estamos tristes, nem apáticos. Não estamos brigados com o mundo. Estamos apenas abrigados em nós.
Horas de solidão.
Como sempre,
A dose se repete,
Assim são os meus dias,
Quando não é pela manhã ou tarde,
É nas noites que emergem meus devaneios,
Ao contrário disso,
Amanheço delirando,
Ou durmo pela manhã,
E a tarde fico acordado sonhando,
Um café
Um cappuccino,
Ou um copo de vinho para variar,
Música sertaneja ou popular brasileira,
Estou sempre em casa chorando,
Pelas ruas me procuro mas não me acho,
Ando pelo quintal e ando pela casa,
E nada me faz aquietar,
Fazendo poemas,
Restaurando planilhas,
Lendo cartilhas da infância,
Me envolvo naquilo que estou fazendo,
Por inteiro começo arrepiar,
Lágrimas verdadeiras de uma solidão,
E lágrimas disfarçadas que insistem fazer de conta que não são,
Para não dividir aquilo que me corrói por dentro,
Tomo uma dose de dor,
Após,
Uma dose de saudade para não parar de chorar,
Para remediar,
Um limão para acabar de azedar,
A garrafa de vinho ja está transparente,
Vazia com poucas gotas para secar,
A cafeteria cansada ja nem funciona mais,
No coador,
O extra forte café,
Cafeína pura para não dormir,
E sigo assim,
Bebendo e perambulando,
E fica na memória,
As horas marcadas de uma solidão,
Tentando cada vez mais,
Me devorar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
_Escuta o que diz a razāo,
Não quero viver na solidão
Me da a sua mão,
E entrega seu coração
Vou te fazer sorrir,
É só dizer que sim,
O que farei sem você,
Já mais farei você sofrer,
Preciso do seu carinho,
Me sinto tão sozinho,
Preciso de um abraço apertado,
Que me faça chegar ao espaço,
E no compaço dessa rima,
Preciso de tu menina,
_
Nessa estrada longa da vida apesar da solidão que sentimos na verdade nunca estamos sozinhos.. Sabe o sereno da noite? são as lágrimas da lua que ninguém percebe por trás do seu brilho na noite escura. A luz da aurora chega secando as lágrimas, aquecendo o frio, nos ensinando que tudo passa e que o tempo é nosso melhor amigo.
Sintiafreire
Lotes Vazios -
Uma mão cheia de nada é o que
trago entre os dedos ...
Silêncio, vazio e solidão,
o que de mais inteiro e profundo
habita cada homem!
É um quase sonho de chegar a
qualquer parte, uma quase-vontade,
um quase ser capaz de pronunciar
o teu nome!
Talvez seja egoista este querer estar
sozinho,
este renegar querendo-te,
este pensar sentindo-te
este amar distante ...
Que estranha forma de sentir
tão cheia de poeira e loucura.
A minha Alma está cheia de Lotes Vazios!
Uma mão cheia de nada ...
“Sou amiga do silêncio, companheira da solidão,
Caminho repleta de sonhos,
Negando dor e ilusão.
Escolho viver mil vidas a ser única nessa imensidão.”
Um dia Clarice Lispector escreveu assim: "Que minha solidão me sirva de companhia." Eu sinceramente espero que esse pensamento tenha dado certo para ela, pois para mim a solidão me levou a porta da loucura e decidi que não quero mais, então já chega. É hora de voltar ao jogo e novamente voltar a viver.
“Volontà di”
Perdido aqui, num poema sem direção
entre saudades, solidão e tanto pelejo
que ao estimar tanta sensação, desejo
usar cada sentido e cada pura emoção
Do coração um olhar repleto de paixão
aquela visão numa poética em cortejo
de poetar a quem mereça o doce beijo
abraços, em resumo uma grata razão
Aquelas odes bem talhadas, diferente
repletas dum sentimento inteiramente
pairando numa vontade farta de ardor
Aquelas odes com tudo, não metade
que nos carrega além da eternidade
as autênticas prosas do total amor...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 fevereiro, 2022, 15’42” – Araguari, MG
