Coleção pessoal de RogerioCerqueiraJr

1 - 20 do total de 380 pensamentos na coleção de RogerioCerqueiraJr

⁠A maior cerimônia de coroação aconteceu no calvário.

⁠Enquanto a ignorância tenta explicar Deus, a sabedoria ama e obedece.

⁠Paulo começou seu ministério dizendo ser apóstolo, e enquanto caminhava com Cristo, mudou e começou dizer ser o menor entre os apóstolos. Foi então que nessa jornada de intimidade com Cristo, Paulo chegou ao ponto de dizer não ser digno de ser chamado apóstolo, e que de todos os pecadores ele era o pior! Quanto mais somos íntimos de Cristo, mais percebemos nossa condição, mais entendemos o quanto dependemos Dele. Essa é a verdadeira intimidade, enquanto nos mostra quem somos, também mostra quem é o nosso Senhor!

⁠Pecados podem ser perdoados, mas o homem que recusa a graça de Deus já não tem salvação.

⁠Religião é tudo que o homem faz para chegar até Deus.
Evangelho é tudo que Deus fez para chegar até o homem.

⁠Os ímpios vivem pelo momento, mas os salvos vivem pela eternidade.

⁠Que os livros não tomem o lugar do Espírito Santo!

⁠Vou apreciar cada segundo da minha peregrinação ao coração de Deus sem me importar com os detalhes.

⁠O ímpio não passa de um momento que logo deixará de existir! Fadado a cair no esquecimento, em trevas eternas!

⁠Ser cristão é seguir Cristo e seus princípios. Muitos vão te odiar pelo simples fato de você seguir Cristo e não os ídolos deles.

⁠Ó misericórdia de Deus, amiga da vida!

⁠O que os fariseus tinham de conhecimento, não tinham de amor. No fim de tudo, o amor é o coração, o que da vida ao entendimento.

⁠Sem a graça de Deus a fé não tem vida. Só é possível crer no Salvador mediante a graça que nos alcança e ilumina, dando então a condição da fé crer naquilo que a pregação objetiva do evangelho apresenta.
O evangelho precisa ser pegado, para que todos sejam iluminados com esse milagre chamado graça.

⁠A intimidade com o Espírito Santo é a chave para a compreensão do conhecimento divino e sua forma correta de aplicação. Sem o Espírito de Deus como guia e fonte principal da nossa peregrinação, percebo quão extremamente pequeno e limitado é tudo que possamos adquirir através de nossos próprios sentidos; quão grande é o que ganhamos coma intimidade com Deus!

⁠Saber e não ser tem sido o objetivo de muitos cristãos.

⁠Precisamos pregar sobre o perigo do pecado, do risco do inferno, da condenação eterna! Precisamos falar sobre tudo que o diabo tem feito sutilmente no meio cristão. Infelizmente, a maior parte dos cristãos modernos tem procurado preencher sua vida com um evangelho parcial, apático, cheio de emocionalismo, que transborda mundanismo e omite descaradamente a parte onde o pecado é algo grave e ofensivo a Deus, que uma vida acomodada nessa prática irá levar almas para uma eternidade em trevas e fogo! Meus irmãos, isso também é pregar sobre o amor de Deus. Jesus morreu para salvar pecadores que se arrependerem! Salvar de um inferno que eles mereciam! O diabo tem pregado em muitos púlpitos, e dia após dia tem enganado muitas vidas com um evangelho comercial, sem cruz, sem Cristo, sem renúncias, aceitável e agradável ao pecador. Um evangelho onde é possível ser cristão sem precisar nascer de novo ou negar a si mesmo. Infelizmente, o muro da religiosidade tem sido o ‘habitat’ natural da maior parte dos cristãos modernos e seu cristianismo ecumênico. Em cima desse muro, o evangelho ministrado aceita tudo para não perder ninguém, tirando a glória que pertence somente a Cristo e exaltando diabolicamente o homem. Esse é o outro evangelho, citado em Gálatas 1:6-9. Esse é o evangelho usado pelo diabo e seus comissários das trevas para encher o inferno de almas!

⁠Pelo amor de Deus meus irmãos, a bíblia vem se cumprindo dia após dia. Não cometam o erro de ignorar isso! Arrependam-se!

⁠Aquele que não lê a palavra de Deus facilmente pode ser induzido a acreditar em tudo aquilo que ele não diz.

⁠A Cruz me leva todos os dias a examinar a mim mesmo, me faz ver se estou realmente representando Cristo em minha vida.

⁠Quanto maiores são nossas aflições, mais profundas são nossas experiências em Cristo. Intimidade exige uma fé inabalável!