Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠A solidão não é não ter ninguém ao nosso lado, mas não estarmos conectados com ninguém.
É saber que ninguém sente a nossa falta, não sentirmos falta de ninguém.
Solidão é quando deixamos de ser alguém, pra sermos ninguém.

Inserida por Desarel

⁠⁠Noites claras ou plena escuridão
Dias felizes para iluminar
As lutas internas, vã solidão
Uma nuvem passageira no ar
Cada fase da lua a passar
Um adeus solto na imensidão

Inserida por mpensamentoempoesia

⁠Tantos preocupados com todo mundo, mas desprezam o próximo. Depois, reclamam da solidão!

Inserida por NannyeDias

⁠O vem e vai de tudo.


Eu acredito em Deus,
Eu acredito na solidão,
Eu acredito em Jesus,
O Rei da salvação,
Eu acredito na semente jogada,
Eu acredito na lavoura bem liderada,
Eu acredito nas pessoas,
Eu acredito no amor e os seus derivados,
Eu acredito que as crianças são as meninas dos olhos do Criador,
Eu acredito na professora,
Eu acredito no bem maior,
Eu acredito no dinheiro,
Eu acredito no engenheiro,
No arquiteto que emerge na construção,
Na raiz que se formou,
Eu acredito na natureza,
Eu acredito na emissão dos bons pensamentos,
Eu acredito em um futuro maravilhoso,
Eu acredito nas decisões,
Nos fatores heróicos,
Nas sombras da morte,
Eu acredito que tudo é fácil,
E acredito que tudo também pode ser difícil,
Acredito nos bons e maus momentos,
Nas horas que passam,
Acredito na poesia que vem de um poema,
E no poema que vem de uma poesia,
Acredito nos homens e nas mulheres,
Acredito no escritor solitário,
Acredito na música enamorada,
E na canção que nos leva aos céus,
Eu acredito nas aves e nos animais,
No desenhista e no projetista,
Acredito em tudo,
Pois é desse universo que viemos,
É aqui que nascemos e fazemos,
É aqui que morremos,
E é aqui que plantamos e comemos,
Alguém já observou alguma coisa..?
Pois é..!
Vale lembrarmos,
O capim nasce,
A vaca come o capim,
Nós humanos comemos a vaca,
E jogamos tudo de volta no jardim,
Terra !
Nela nasce tudo,
E tudo é dado por ela,
E ela mesma,
Exige tudo de volta,
Tem alguém aí que não quer devolver ?
Reflitam.....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Prefiro está sozinho, mas parte de mim teme a solidão!

Inserida por joao_victorf

⁠as palavras são pedras caídas num vazio, sem poder evitar amaldiçoo a solidão e os sonhos que me abandonam, vivo a vida entre sombras e imobilidade, e neste silêncio vazio, a mão que escreve é melro, que já não canta.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠ Minha solidão tem suas razões.
eu choro
por tudo.
não luto
por nada.
obviamente, ninguém fica.
Escolhas que fiz.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Acostumados com a solidão.
Tememos quando alguém quer compartilhar
sua vida com a nossa.
Chamamos isso de codependência.
E às vezes ... é apenas amor ✨

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Se eu não tivesse saído do poço onde estava, não teria sido tão difícil voltar.
Prefira a solidão, lá ninguém vai te ferir...

Inserida por clarindo

⁠SARAU ...

Ao canto da emoção, o sentimento deserto
ele numa solidão e ela tão cheia de agonia
o senhor amor e a senhora paixão. E vazia
a sensação, tudo assemelhava tão incerto

No ritmo da alma, o desejo estava coberto
de insatisfação. E a cadência de carícia fria
os olhos soluçando e um silêncio ali se via
na escuridão, se ouvia o medo de tão perto

Toca a orquestra da noite, a lua faz serão
balbucia gemidos nas batidas do coração
tal um surdo dando o seu último adeus

E o sarau adentrava o alvor, no compasso
o pranto, as lágrimas, num memo espaço
bailando queixas, sofrência e pesares meus ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/03/2016, 19'33" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠''Horizonte Dos Poetas''

Solidão faz parte do meu mundo
Tristeza faz parte do meu planeta
Assim como o papel e a caneta
Hoje como as estrelas e os cometas

Imbróglios na mente dos sociólogos
Depressão na mente dos psicólogos
Pensamentos e análises prudentes na mente daqueles que são tratados como delinquentes

Abandonei o mundo dos sonâmbulos para acordar
Esqueci o mundo dos amnésicos para recordar momentos que só o tempo podia apagar

Horizonte dos poetas
Troquei uma estrelas por uma galáxia
Substituí pedras por uma rocha

"Não faz sentido"
Ultimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠A solidão não escolhe o ser, o ser é quem escolhe a solidão.

Inserida por KALAMAZ

⁠A solidão é o melhor firmamento e construção para edificação solida do coração.
A dor do sentimento que provém das profundezas das emoções porventura sobrevém de maneira destruidora da certeza da felicidade, é a razão da inevitável prova de que se realmente vive nesta dura realidade.
É o essencial para todo ensinamento do ser final na sua ultima e extrema necessidade. Da desgraça é que produz o principio que recaí a grandeza da verdadeira dádiva!

Inserida por GersonGarciaTurpo

⁠Poço de solidão que escorre
nas paredes da alma.
Afoga meu coração.
Tira a calma edestrói
minha emoção.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Enquanto eu chorava pelo solidão, você sorria pela partida
Enquanto eu lutava para ser amado, você fugia de quem lhe amava
Enquanto eu cansava de tentar, você relaxava em minha dor

Inserida por Caioleme

Cuidado, a solidão é muito profunda pra pessoas ⁠tão rasas

...

Inserida por natanael_felipe

⁠Uma boa companhia para momentos de solidão é o pensamento.

Inserida por rogerio001

⁠Não estou sozinho agora, mas a solidão me diz que em breve vou estar.

Inserida por Isaquelevi

⁠⁠A solidão é a melhor companhia de um artista, mas as vezes pode fazer com que ele deixe de ser um.

Inserida por RXYAL

⁠INDIFERENÇA ...

Solidão, vivo tão falto, numa tristeza
onde os olhos se desfazem em pranto
distante daquele afeto, alegre encanto
onde a alma contemplou só surpresa

Tão privado ando disso, só incerteza
no sentimento, dor! No entretanto
há mais e mais querer, tanto, tanto
que sinto na emoção aquela certeza

Ando disperso, sofrente na tortura
dos convívios comigo tão ausentes
que me alucinam, sem a tal doçura

Vivo no viver dos esteios pendentes
e morro nesta agonia tal a loucura
do vazio, que parece que não sentes! ...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09/04/2021, 05’09” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol