Da Solidao Cecilia Meirele
Mesmo com os benefícios de uma boa companhia. . .
qual o sentido disso tudo?
para mim
a solidão me tenta mais
ser independente de responsabilidades
ou de pessoas
ou de atitude
nos dão uma vasta aliviada
é a possibilidade de ter um descanso
@lin_esdras.ju
Olhe-se com prudência e, verdadeiramente, encontrará a resposta para as suas confirmações!
A solidão recebida é fruto do que plantou!
Humano Demasiado Humano
O Humano
Quando é Machucado
Observa com solidão
Que ele é machucado por outro Humano.
É preciso ver além
Outros veem além do além
Mas o verdadeiro além
Está em olhar os verdadeiros pobres
Eles são a fonte de toda a felicidade no céu
Na terra
Nos mares e oceanos.
Os Humanos são demasiadamente Humanos
Pois veem o além na futilidade
Eles veem o forte no fraco
O velho no novo
E o idoso como um tosco.
Eu repito neste verso
Humano
Demasio
Humano.
Mande notícias do seu coração Nele há sossego, saudade ou solidão?
Pulsa radiante no ritmo do luzir das estrelas
Ou sofrendo com a dor de uma desilusão?
Mande notícias do seu coração
O meu vai indo muito bem
Ora tranquilo. Ora acelerado
Gostaria, no meu peito, de sentir o batimento do seu também
Mande notícias do seu coração Espero sabê -lo feliz
Se triste me chame correndo
Ser teu abrigo é o que o meu sempre quis
“Solidão: O reflexo do fim de um amor”
A respiração funda olhando para além dos limites do céu na janela do meu quarto é a expressão mais puta da solidão que consiste em eu não estar ao seu lado.
Morena minha, queria estar com você, te chamar de gatinha, e não ais sofrer... O que é que eu fui fazer para te perder? Como pude errar justo com você? Você me fazia surpresas boas, e eu te surpreendia com agonia. Você me dava amor e eu te devolvia dor, e agora guardo rancor da minha própria falta de amor. Era tão bom te ter ao meu lado, e agora, não sei nem o que faço! Estou acabado, desolado, destroçado, esmagado, dilacerado... Eu daria tudo pra te ter comigo, teria esquecido que um dia fui ruim contigo ou você comigo... Por favor, eu quero ser mais que seu amigo, quero seu calor, seu amor, volta pra mim morena, volta pra mim minha pequena, deixa eu te amar com muita paixão e ir embora de vez essa maldita solidão.
Solidão e Depressão - Palavras Ferem...
Palavras ferem... são ferramentas destrutivas! Se a pessoa não se reveste de escudos — para se proteger, pode se tornar presa fácil de dardos inflamáveis lançados por palavras negativas, que surgem a qualquer hora. O contraste é; que pessoas insensatas e maldosas, se esquecem que o tempo é a melhor resposta — e que elas envelhecem também!
Hoje em dia a solidão é tão permeada por distrações que se torna difícil identificar o tédio e a tristeza.
Noite chuvosa, aquelas bem tranquilas com um certo gostinho de solidão.
Onde o café quentinho, o casaco confortável e o lençol aconchegado, não são tão desejados quanto o seu abraço.
Nesta noite chuvosa eu apenas queria está ao seu lado, isso resolveria o problema da solidão, e a questão do frio?... Aah, isso é detalhe..!
E eu amei tão só.. costurei sonhos na solidão da minha cama ... nos retalhos da alma me despi de mim mesma .. me preparei pra ti receber tantas vezes ..mas você não veio ..nunca veio .. esperei tanto por ti ..que quando me dei conta.. não cabia mais amar outra pessoa.. o tempo passou ..envelheci e frustrei .. sim eu frustrei , decepcionei de mim ..por esperar tanto algo que nunca foi meu .. te amei tanto , tanto ..que nunca consegui amar um outro alguém...
SONETO A SOLIDÃO
jjclemente <j.j>*
Olhar perdido no horizonte
Buscando alguém que não existe
Mão estendida sobre a fronte
Assim eu fico quando estou triste
Então dirás meu velho amigo
Estás sempre triste, ou és um sonhador
Amo a solidão assim te digo
Como o jardineiro ama a flor
Não só a amo, eu busco a solidão
Sou assim é assim a minha natureza
Da qual não dou satisfação
Vejo nela até beleza
Uma beleza de iludir meu coração
Coração apaixonado e cheio de incerteza.
