Crônicas do Cotidiano

Cerca de 468 cronicas Crônicas do Cotidiano

Enquanto as pessoas ,que são humilhadas no seu cotidiano,não souberem discenir o certo do errado,através do conhecimento,que nos é dado(as leis)seremos escravos de nós mesmos e estaremos destinados ao fracasso.Não adianta sufocar os outros,se nós mesmos vivemos numa ditadura interna,pessoal e intransferível.Qualquer lógica pode ser mudada ,se as atitudes forem repensadas

Inserida por filosofand

Hoje eu pude observar o quão é importante o cotidiano em se ter "novelas" no dia a dia, que retratam o lado da vida real. Nós Brasileiros, infelizmente ainda temos a mente atrasada referente a diversos assuntos. Religião, sexualidade, cor, classe social, que prevaleça o amor, o amor pelo próximo, que prevaleça o respeito, independente da sua opinião, preserve-a para não machucar um amigo, um parente ou mesmo a você, por não acompanhar o mundo. O mundo mudou e nós temos o favor, e o direito de igualdade.

Inserida por tatyanenicklas

Todas as manhãs aquela média com pão e manteiga nos botecos da cidade faz parte do cotidiano do trabalhador brasileiro, depois de uma longa viagem no trem abarrotado de gente. Logo após a chegada ao trabalho depois de marcar ponto no bar, ele vai enfrentar um expediente covarde onde os empresários só pensam em se arrumar. Na hora do almoço aquele disco voador é a regra, todos os dias tem um para comer, já no fim do dia, no momento vespertino, é hora de voltar para casa. Mas, muitos não têm dinheiro para tamanha façanha e dormem nos albergues da vida que são oferecidos aos moradores de rua. Uma sina que se repete em todas as grandes capitais brasileiras pela hipocrisia dos políticos, que oferecem um salário mínimo pífio com a desculpa de que a previdência vai quebrar pura mentira. Se eles desonerassem os patrões, oferecessem nos mercados os produtos da cesta básica sem impostos, reduzissem os impostos para compra dos eletrodomésticos e acabassem com os preços superfaturados dos lojistas. Além de reduzir os gastos com o governo, e por fim, fizessem uma reforma tributária honesta todos ganhariam e ficariam satisfeitos com a nação. O Brasil em nada sairia perdedor nisso, pois a produção aumentaria e o consumo também, os juros cairiam e a nossa economia se manteria firme. Até porque, ela é amparada nos tributos que pagamos no consumo interno e nas altas taxas de juros cobradas por aqui, pois no Brasil político não pensa em longo prazo, só pensa na reeleição, e por isso não vemos o verdadeiro PAC acontecer.

Inserida por 81024673

No cotidiano de uma grande metrópole, cada um, se esconde, no seu habitat natural, compartimento hermeticamente fechado; o guardião é adornado com a chave enferrujada no seu pescoço; o egoísmo e o individualismo exacerbados são os entraves, obstáculos que barram a entrada do seu próximo; essa insana distância poderia ser galgada, rompida, se houvesse apenas um gesto gentil, amigável do outro ser, em deixar a chave disponível, para abrir a porta, do lado de dentro, de si mesmo!

Inserida por servamara

Viver é ser livre do cotidiano e amar sem limites e mergulhar no infinito chamado amor e saber que tudo na vida tem essência do criador afinal estamos só de passageiros pois um dia chegaremos ao ponto final por isso não perca tempo pois num supro viemos e nele também poderemos ir embora dê valor a cada milésimos de segundos para quem vc ama pois um dia vai querer tempo e já não vai mais existir que Deus abençoe vc é toda sua família fiquem com Deus

Inserida por william_raimundo

⁠Vejo que Davi em seus salmos citava coisas do seu cotidiano , um poeta as vezes usa um recurso didático expressivo, a parábola, um conto inspirador e de aprendizagem gigantesca , meu Cristo também usou as parábolas, o poeta usa letras para mostrar ao mundo suas características próprias, o mundo é uma grande sala de aula em cada impulso uma nova matéria e dessa um novo conceito de viver, Deus mostra a nós que o aprender com coisas simples como o cotidiano de um agricultor que lança suas sementes , à um amigo importuno que procura ajuda fora de hora.

Inserida por LucasCampos10

⁠A produção do cotidiano dentro do qual uma pessoa existe produz ela mesma, na medida em que fornece vestimenta, comida, economias e ecologias, gestos, ritmos, habitats e noções de espaço e tempo particulares, significativos. Mas é importante que estes modos não sejam simplesmente diferentes. Eles incluem a afirmação da vida ao invés do lucro, o comunalismo ao invés do individualismo, o “estar” ao invés do empreender, seres em relação em vez de seres em constantes divisões dicotômicas, em fragmentos ordenados hierárquica e violentamente.

Inserida por pensador

Nessa militância do cotidiano, faminta em conciliar razão, sentimento, poesia, idéia, forma, conteúdo, teoria, prática, comprometimento, análise, testemunho, discurso... Ufá se fosse fácil... Qualquer um seria... Escolhemos a transversal do tempo e é isso que nos legitima... Sempre entre o fértil e o fútil, porém sutil.

Inserida por antoniamc

"Meu coração é como um jarro cheio de cascalhos de cotidiano, sempre haverá espaço para pedriscos de sonhos. Quando parecer que não cabe mais nada, coloco mais um bom punhado de areia fininha de esperança. E se as pessoas pensarem que não há mais espaço em mim, surpreendo-as enchedo-me com uma boa quantidade de água da vida..."

Inserida por TaynaraAmbrosio

Minhas frases e pensamentos relatam o cotidiano da vida. São inspiradas na realidade, visão, emoção, temas, aprendizados, alegria, tristeza, decepção, mágoa, injustiça, ingratidão, humilhação, justiça, gratidão, coragem, determinação, raça, garra, amor, paixão, carinho, afeto, lealdade, fidelidade e pela minha imensurável crença e fé em Deus e na vida espiritual.

Inserida por izzorocha

A depressão assola, menos no entanto do que as chibatadas que o cotidiano insiste em aferir, sádico, tão inoportuno quanto interromper a vida feliz, no entanto patética, comum, que se faz todos os dias, a opção dos fracos se torna forte...fraco é quem fica, fraco sou eu que não consigo escapar...botar um fim...um ponto final...na tortura do dia-a-dia

Inserida por herber_pucinelli_jr

Deus revela a Sua majestosa presença em todos os momentos do nosso cotidiano; as Suas magníficas obras⁠ encantam os nossos olhos, embelezam o nosso planeta, e são lembretes que nos inspiram a louvar, exaltar, e bendizer ao nosso Pai celestial, por Seus inesgotáveis deleites, e bênçãos derramadas sobre as nossas existências.

Inserida por servamara

⁠Compreende-se que, nessa atmosfera, o cotidiano se torna simplesmente impossível. Não se pode ser felá, proxeneta ou alcoólatra como antes. A violência do regime colonial e a contraviolência do colonizado se equilibram e se respondem numa homogeneidade recíproca extraordinária. Esse reino da violência será ainda mais terrível quanto maior for o número de metropolitanos. O aumento da violência no seio do povo colonizado será proporcional à violência exercida pelo regime colonial contestado. Os governos metropolitanos estão na primeira fase desse período insurrecional, escravos dos colonos. Estes ameaçam tanto os colonizados quanto os seus governos. Empregarão os mesmos métodos contra ambos

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

Frequências sonoras e suas vibrações expansivas no cotidiano presente e ultimante só me recordo do agora pertinente, do que passou ou do que vivi, do que encontrei e me encantei, ou o que sofri e até chorei, na sua história e na sua cultura em continentes, citações melódicas que ao pronunciar algumas palavras vendidas e transpassadas ou doadas constroem as gerações viventes, como se tudo fosse milimetricamente calculado, e bem "rudimentado" na base de todo sentimento, onde todos os lados existem pela razão. Os anjos já cantavam mesmo sem noção do poder que emanava dos seus próprios corações, como os passarinhos em harmonia com o dia, eles expressam-se por sons lineares ao invisível da magia, a acústica da musica é elementar como a certeza que o sol ainda pode brilhar, como a influência de uma nova era que a segui-mentará para as novas estações, a musica é verdade e mentira abalando expressões, a musica é o verbo, é a comunicação entre futuro e presente, toda matéria intangível e perspicaz, a musica é bela e sagaz, e todo o passado dela "aqui jaz" O som sempre vivo levitando movimentos nessa gravidade terrestre, e sobre as pálpebra do escuro aprender, captar-la para se mover no ritmo e poesia que pra muitos é eterno, e que somente o som pode oferecer, tanto pra mim como pra você tudo exatamente simples, com fluir e aprender....

Inserida por jonadab_irving

⁠Para quem não gosta de Filosofia, ainda assim ela estará no nosso cotidiano. Temos pelo menos dez dilemas éticos por dia. Entre o que postar e não postar, compartilhar, nas aulas online, no trabalho remoto, nos grupos de família, de amigos e de estudos, no trânsito, em suma, em qualquer lugar, seja físico ou digital. Uma orientação ética no mundo digital é fundamental!

⁠Amizade sincera tem reciprocidade, tem verdade, há autenticidade na relação afetiva do cotidiano. Quem muito se ausenta deixa de ser importante, de ter prioridade, de ser considerado amigo para se tornar "colega". E não é ausência física, é distanciamento de alma, de sentimentos, de ideias e afins. Reveja o comportamento dos que dizem palavras vazias, mas não provam em atitudes a essência de uma amizade verdadeira .

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Em meio ao cotidiano passam-se anos, num jogo de dados a sorte luta com medo, esquecem-se planos, perdem-se manos, a vida vai para o ralo num estalo de dedos, no centro da tempestade, no coração da cidade, nem sempre é fácil achar a trilha da felicidade, é uma estrada estreita, urubus na espreita, o castigo é duro, mas só merece quem aceita.

Inserida por Vinischuartz

Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nosso cotidiano é moldado pelas realidades que vivemos e pelas experiências que acumulamos. Para alcançar nossos sonhos, é preciso ter um pensamento avançado e ser capaz de enfrentar os desafios com motivação e determinação. É através dessas habilidades que conseguimos transformar os obstáculos em oportunidades e trilhar caminhos que nos levam mais perto de nossos objetivos. Não importa o quão difícil possa parecer, a chave para realizar nossos sonhos está em nunca desistir e persistir, mesmo diante das adversidades que se apresentarem no caminho. Afinal, é na superação dos desafios que encontramos o verdadeiro significado da realização pessoal."

Inserida por RafaelPensadorIdeias