Coleção pessoal de adriano_augusto_fidalgo

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de adriano_augusto_fidalgo

⁠O futuro será imaginado, o passado será revisitado e o presente ficará embaralhado. O passado está no futuro, o futuro no presente e o presente no passado. Esse capotamento dentro das linhas do tempo, na dinâmica cronológica da vida, é inevitável!

⁠De um lado, exclusões e inclusões, predileções e desprestígios, baixa auto estima e alta auto estima, afetos e desafetos, escolhidos e preteridos, nas redes apenas se reproduz, por vezes, um retrato da realidade. Por outro lado, há perfis que são ficções totalmente distorcidas do cotidiano, por onde, o perfil se auto referencia, com algo inexistente no mundo real, em ilusão singular. Na Matrix, em Nárnia, em um imaginário qualquer...

⁠Esse negócio de ficar usando as redes sociais para mandar indiretas não tem nada a ver. Viu Gerônima!

⁠Pelo efeito borboleta um ato modifica toda uma sequência histórica de um indivíduo, pois a linha do tempo que poderia ter inúmeras variáveis vai por um determinado caminho. Por isso é fundamental se pensar em atos e consequências.

⁠O que se diz desapegado no inconsciente demonstra o seu apego. Mais do que se diz, tudo fica flagrante nos Deuses a que rende tributos, em vazia ostentação do corpo e de lugares, eis que, na sua pequenez de imagem atributo o seu próprio ego lhe esgana.

⁠Nada como perturbar gente chata com um eloquente silêncio...

⁠Há perfeições nas mais variadas situações imperfeitas!

⁠Desafios, novidades, incertezas fazem parte do pacote da busca por evolução, vitórias e o melhor caminho para a felicidade e os sonhos mais sublimes!

Quem já assistiu Game o Thrones e acompanha a história política nos últimos anos vê que aqui tá tudo muito louco!

Gardena do Lima⁠

⁠Decerto há distúrbios quando a(o) oprimida(o) ama estar sob a órbita de imposição do(s) opressor(es), seja por pseudo afetividade, seja por ligação financeira, seja por imposição religiosa, seja por doutrinação política etc.

⁠A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Somos auditores perenes da democracia. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!

A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Ser advogado é um anseio imaginário para muitos, mas, é uma realidade de enorme abdicação para poucos. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!

⁠No campo dos negócios, importa que somos uma marca, porém não somos um produto.

⁠⁠Em tempos de concorrência acirrada por vagas de emprego, desfilar em suas rede sociais bebedeiras, futilidades, auto declarações de despreparo, descompromisso social, ostentação irreal, corpos semi nus e violação a direitos humanos, coloca a ti em disparidade de recolocação, sem considerar a desigualdade social que já dificulta e minora as oportunidades.

⁠O direito de manifestação do pensamento não é absoluto! Devemos nos manifestar respeitando os direitos humanos, o que chamo de digitalética, respeitando-se a velocidade e a abrangência que ganham as manifestações por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Com uma manifestação equivocada, despreparada ou amoral, uma reputação digital vai para o espaço, o cancelamento poderá ser inevitável!

⁠Ainda que você não use muito a tecnologia, pode ter certeza, ela está te usando muito!

Mr. Big Data

⁠O poeta vê no invisível, sente no indizível.

⁠Para quem não gosta de Filosofia, ainda assim ela estará no nosso cotidiano. Temos pelo menos dez dilemas éticos por dia. Entre o que postar e não postar, compartilhar, nas aulas online, no trabalho remoto, nos grupos de família, de amigos e de estudos, no trânsito, em suma, em qualquer lugar, seja físico ou digital. Uma orientação ética no mundo digital é fundamental!

⁠Parabéns advogadas e advogados, profissão destacada na Bíblia e na Constituição Federal. Que sejamos mensageiros da Paz, da Justiça e defensores intransigentes da Dignidade da Pessoa Humana!

⁠A falta de opiniões diversas, uma bolha de interações limitadas, sem dialógica, deixa a conversação pobre e sem profundidade, portanto limitante e que, por consequência, ocasionará apenas decisões previsíveis e sem saídas resolutivas.