Coleção pessoal de Samille-Pessoa

Encontrados 15 pensamentos na coleção de Samille-Pessoa

Tem coisas que a gente não tem como determinar. Simplesmente é a vida. Eu já aprendi que tentar controlar tudo só faz tudo fugir do controle.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: determinar controle

Em constante aprendizado percebemos que nossas conquistas acontecem quando a liberdade é compreendida e praticada, então ela guiará aqueles que souberem senti-la, vivê-la e compartilhá-la. Sem medo de fazer, viver e principalmente de amar.

Samille Pessoa
1 compartilhamento

As pessoas se preocupam demasiadamente com coisas redundantes, supérfluas e desnecessárias. Esquecem do que é realmente essencial.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: pessoas preocupam

Não seja refém do comodismo, muito menos prisioneiro do cotidiano. Caso contrário receberá uma dose diária de veneno e a culpa será toda sua.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: refém comodismo

Transmitimos às pessoas aquilo que temos. Pessoas chatas aborrecem, desagradam e cansam qualquer um.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: transmitimos pessoas

Se uma pessoa for hostil com você por julgamentos errôneos, lembre-se que o problema é dela e não seu.

Samille Pessoa

Entenda que a verdadeira gratidão é essencial no nosso cotidiano. Ela nos dá a energia e a positividade necessária para conduzirmos a nossa vida. Jamais seja ingrato, agradeça sempre pela vida, pelas pessoas que estão ao seu lado, pelos erros que te fazem aprender e por tudo mais que possa agradecer. Seja sábio, gratidão atrai felicidade.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: felicidade gratidão

Precisamos fazer o nosso próprio caminho, deixando de andar apenas pelos caminhos já trilhados pelos outros. O objetivo de verdade é deixar pegadas originalmente características de cada um de nós, sem pisar nos passos de ninguém. Isso significará que a trilha, a vida e a felicidade são todas nossas.

Samille Pessoa
1 compartilhamento

Não discuta com quem não está disposto a lhe ouvir, muito menos com quem você sabe que dificultará ao máximo a compreensão. Não fique gastando argumentos com essas pessoas. Fale para quem quer lhe ouvir, converse com quem quer conversar com você.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: escutar gastando

O tempo é um recurso precioso na nossa árdua rotina. Se alguém está dedicando tempo para se importar com você, permita a reciprocidade. Será um investimento simultâneo onde ambas as partes tem muito a ganhar.

Samille Pessoa
1 compartilhamento

Não chame de zona de conforto o que na verdade é zona de acomodação. Conforto é sinônimo de bem-estar, de satisfação. É na zona de acomodação que existe o conformismo de levar uma vida estagnada, monótona e sem nenhum sinal de evolução. Portanto, saia da zona de acomodação, tenha metas, objetivos e disciplina. Conquiste o êxito de ser uma pessoa sublime.

Samille Pessoa
28 compartilhamentos
Tags: conforto satisfação

A gente se preenche aos poucos, as vezes até nos esvaziamos de coisas com as quais não nos identificamos mais. Com o tempo passamos a reconhecer melhor quem somos.

Samille Pessoa
2 compartilhamentos
Tags: identidade reconhecer

As mentes fracas são hipnotizadas pelo senso comum, enquanto para as melhores ele é um tédio. Já dizia Oscar Wilde: “As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez.” Logo, se liberte desse domínio, seja diferente sendo você. Falamos tanto em amor próprio, então vamos ter amor por a nossa individualidade, e tenhamos respeito pelas nossas opiniões também. Porém que elas sejam nossas porque nós queremos e não porque é o senso comum. Seja livre. Seja Você.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: sensocomum tédio

A mente humana é bastante moldável, assim temos o poder de controlar o que nos tornaremos quando realmente nos conhecermos internamente, a nossa identidade dependerá disso.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: mente conhecimento

Incentive sempre as pessoas, veja seus esforços e a sua dedicação. Compreenda que todos merecemos um crédito de confiança de alguém. Elogie, faça sugestões, mas não critique, pois de críticos o mundo já está cheio até demais. Tenha empatia.

Samille Pessoa
1 compartilhamento
Tags: empatia compreensão