Crônica sobre Política

Cerca de 1227 crônica sobre Política

Só existe um arrependimento em minha vida...foi me envolver com a politica e os politicos locais. Ladrões e vagabundos que usam dos sonhos daqueles que ainda sonham com dias melhores e daqueles que necessitam dos dias melhores mas não sonham...Malditos que usurpam dos direitos alheios; vagabundos e incompetentes que não possuem coragem de trabalhar com dignidade, que escolheram viver como sanguessugas nas costas de uma determinada comunidade, a qual manipulam dando esmolas e pequenos favores...

Nene policia

Inserida por nenepolicia

tao bom não ter TV
não ver politica e suas safadezas e pouca vergonha
não ver novelas de Portugal ou do Brasil
tao bom não ter contato com as misérias humanas fabricadas pela mídia
não saber quem e o jogador tal e o valor de sua vergonhosa fortuna
tao bom encontrar uma foto de gente feliz

Inserida por marcialailin

O Palhaço 🤡 chorou.
A maior palhaçada do Tiririca, foi ingressar na vida política.
Um palhaço 🤡 é dotado de uma sensibilidade ao extremo, uma percepção elevadíssima...
O que tornou a vida do palhaço insuportável com a avalanche de falcatruas.
Cercado não mais por lonas, ou plateia se vil num covil de mal feitores, perversos, destruindo toda uma nação sem piedade.
O Palhaço 🤡 chorou.
O Tiririca renunciou.

Dicas de ciência política:
1. Conquistar mais poder é da essência mesma do poder. O poder que para de crescer está em extinção.
2. Como não existe poder absoluto, mas todo poder contém elementos de debilidade, a luta pela sua conquista, manutenção ou expansão não é jamais direta e linear, mas sinuosa e dialética.
3. Hoje em dia, os meios para a conquista, manutenção e ampliação do poder, usados em dosagens, variações e combinações diversas, são três e não mais de três: a mentira, a corrupção e o homicídio.
Em qualquer análise política essas premissas são indispensáveis.

Inserida por LEandRO_ALissON

É necessário que mude não apenas a maneira que se “faz” política no Brasil, mas também a maneira que se exerce a cidadania, pois nós somos os verdadeiros responsáveis por isso tudo que acontece. Nasce em casa, nas nossas casas as crianças que são instruídas fazerem coisas para obter lucro, as crianças que tiram notas na escola não por ter consciência de que no futuro aquilo lhe será útil e sim por interesse pessoal ou promessas de algum regalo. A política nasce no berço, a política está em todos os lugares, não se engane.
Esqueçam esta polarização medíocre que foi criada justamente para deixar o povo cada vez mais enfraquecido, devemos lutar pelo nosso país, para depois podermos conquistar um mundo melhor, não apenas na esfera política e material, pois isso se aplica a tudo, a religião, as diferentes escolas filosóficas, às teorias científicas, etc. Separar, segregar e segmentar é o mesmo que enfraquecer, o povo precisa se unir em um único objetivo, criar um mundo digno e cada vez melhor.

Inserida por urubatao

Política e Religião, se misturam ou não?

A discussão sobre qualquer assunto sempre é e será salutar em quaisquer que sejam a mesa, pois a política e a religião é inerente ao homem. A palavra política deriva do grego "políticos", adjetivo que significa tudo o que se refere à cidade (em grego, "polis"). Mas o conceito de "polis" é mais abrangente do que o nosso conceito de município.
A questão que se põe a mesa é fazer da política a religião e fazer religião da política, esta confusão ao meu ver é que causa efeitos contraditórios tanto a política como para a religião, os conceitos não podem ser contraditórios, pois deixaram de ser conceitos passando a ser meramente palpite.
Política é Ciência ou Arte, as visões de Platão e Maquiavel que são diferentes, mas é notório e possível notar, que não existe menção alguma sobre a religião que não faz parte nem da compreensão quanto a arte nem da compreensão quanto a ser ciência, portanto, mencionar um “conceito chamado teologia política” não participa dos conhecimentos científicos nem artísticos sendo apenas como menciona o texto é meramente um “discursos que reivindicam a presença da religião na esfera pública”, não tendo base conclusiva muito menos filosófica para existir. Isto se dá devido ao fato de que podemos considerar a política como um princípio ou como o trabalho de um homem.
De acordo com a significação da palavra, a política pode ser vista como arte ou como ciência, além do que a política segundo a filosofia é ciência (ciência política).
A religião não possui nenhuma característica para que possa ser interpretada que possa intervir de forma intrínseca no aspecto interpretativo em fazer parte do que é política, porém discutir política em ser ela ciência ou arte é um tema propicio com bases técnicas, já discutir a religião somente será uma discussão de compromisso com a fé.
São assuntos em mesas separadas, pois não há ligação entre os argumentos, mas se for com o aspecto de intervenção da religião na ciência e na arte, poderemos considerar então como um ato de intervenção e ou violação de princípios que não cabe nem mesmo a discussão.

Inserida por biohelioramos

Temos sim que falar de política, pois política não é TER é SER. Somos política em todos os níveis. Política boa, política ruim. Política social e política pública. A minha política e a política dos outros. Politicamente correto e politicamente divergente...
Devemos discutir política, porque é isso que somos. Política é relação. E uma boa política é respeitar a liberdade de expressão.
Essa é uma boa política a longo prazo...

Inserida por MaxFercondini

Temos o nosso próprio "Estado Infame".

Ao longo do tempo deixamos a POLÍTICA para o LADRÃO.

E agora somos a Vítimas?

Não somos vítimas somos é conivente com o CRIME de todas as formas e espécie que ele se mostrar útil.

Vivemos no passado da Ditadura.

Existe um total menosprezo pelas leis, por isso são vandalizadas pelos próprios que deveriam zelar por elas, mas que decidem favorável para o criminoso que é chamado de humano, mas não da vítima que será chamada de Estatística.

As Facções criminosas se APODERA dos poderes e tomam as decisões, é do conhecimento de todos que patrióticamente, "MENTE" para proteger a Horda que parasita o país.

Não estamos em Paz, pois nossa guerra é contra a tolerância aos CRIMINOSOS que protegemos com o pátrio dever Cívico do Voto.

As ruas são ocupadas pedindo JUSTIÇA, mas recebemos as noticias esdrúxulas, de que a horda criminosa que julga é morosa e acovardada.

Pessoas morrem em escalas de GUERRA, mas o silêncio do sepulcro acolhido pela mesmice, e ouvimos de todas as pessoas... Que "é assim mesmo" são os desígnios de Deus.

A Lama MATA e MARIANA, RIO DOCE e a DIGNIDADE sucumbe a mais um CRIME institucional e o GOVERNO negligência e diz ser FATALIDADE então morre pessoas, morre a CIDADE é o RIO DOCE amarga a MORTE oceânica.

O CRIME atende a "COMUNIDADE"?

A palavra COMUNIDADE - tem origem no termo latim communĭtas.

O conceito refere-se à qualidade daquilo que é COMUM, pelo que permite definir distintos tipos de conjuntos: das pessoas que fazem parte de uma população, das "PESSOAS" que se encontram unidas por acordos políticos e económicos.

O que teem em comum sendo que um é CRIMINOSO e atende o outro, este outro que não pertence a Horda, mas necessitam de assistência, pois são carentes da presença do Estado em para todos são comum, assim como o CRIME que é POLITIZADO, servindo o CRIME estuprando o ESTADO.

As ESCOLAS são entendidas como " um lugar para DEIXAR o filho", e muitos que não frequentam os bancos escolares e quando o fazem vão tão somente ficar não existe função para uma SOCIEDADE que aceita a MORTE do outro como ESTATÍSTICAS, nossa "DEMOCRACIADEMAGÓGICA" serve o CRIME institucional e Constitucional, não existe a punição pelo CRIME, mas existe sim a PENA de MORTE da SOCIEDADE Brasileira, que sucumbe e aceita MORRER e CALAR.

As CADEIAS são nossa CULPA?

Humanizar o CRIMINOSO, mas isso é após o CRIME já ocorrido, mas a ordem neste BRASIL é CRIMINALIZAR a humanidade e PUNIR a SOCIEDADE.

Somos a VIOLÊNCIA institucionalizada e BANALIZADA.

A nossa SAÍDA na verdade é a ENTRADA.

Precisamos "ENTRAR" na "POLÍTICA", para que o CRIME seja CRIME, assim como o Ladrão seja Ladrão e a "POLÍTICA" passe a ser a SOLUÇÃO.

HOJE no BRASIL todas as MORTES são causadas por POLÍTICAS CRIMINOSAS de Brasileiros que não "RESPEITA" o Brasileiro.

Protagonizando nossa indecência.

Inserida por biohelioramos

Um dia tentei falar de Politica.
...A ética na politica é um tema amplo a ser debatido, não somente por políticos, mas por toda sociedade. No contexto histórico brasileiro, desde os tempos da colonização, existe um legado em que os principais representantes políticos pertencem a determinada classe econômica. Com efeito, atualmente, a sociedade se ver muito distanciada do meio politico, é não deveria. Outros poucos que são chamados de "rebeldes" ou criam protestos contra o meio de governo muitas vezes são reprimidos socialmente. Pensando nisso, quando se fala em politica, logo, se pensa em um campo de batalha envolvendo diversos grupos e meios sociais. Não obstante, isso cria uma dinâmica com efeito oposto daquele que seria destinado ao bem comum, ou seja, estabelecer padrões de ensino reconhecido globalmente, acabar com a desigualdade social (em âmbito nacional e internacional) e acima de tudo pensar na dignidade humana como um todo...

Inserida por LeandroDionizio

Dizem "Política, futebol e religião não se discute."
Que importa que time alguém torça? Religião que professe? Diferente a política, porque a ignorância de milhões leva ao poder político tralhas, corruptos, manipuladores, ditadores, egoístas e corporações!
Política discute-se sim!

Inserida por Lucyfelix

Olá a todos eu sei que aqui no grupo tem pessoas mas interadas em assunto referente à política, que está mais por dentro tem um ponto de vista mais apurado e tem uma ideologia formada sobre o assunto.
Então me responde essa lei de que a pessoa não pode E não é obrigado a criar prova contra si mesmo acaba com a lei brasileira aliás acaba com qualquer LEI de qualquer país.
Quem aqui acredita mesmo que o diretor da Odebrecht sabendo que somente sendo louco para mexer com #POLITICOS #corrupto hoje no Brasil porque da noite para o dia ele pode deixar de existir.
Então eu acredito que esse diretor que Foi fazer delação premiada dando tantos detalhes nomes lugares presente valores ele não ia colocar a vida dele em risco apenas por colocar.
Eu só acho que é um disparate os acusados em dizer que são Delações leviana sem tira que eles desaprovam com veemência as #delações E olha que nós estamos falando de um dos diretores de uma das maiores empresas do Brasil e ele sabe que se tudo for #comprovado ele vai pegar muitos anos de cadeia.
Então eu acredito que ele não ia colocar a liberdade ea vida dele nas mãos da Justiça usando de mentira com entendimento que eu tenho de política hoje eu falo com o mais convicção nós população brasileira temos que ir para as ruas impedir que #Rodrigo_janot interfira nas delações premiadas porque nós temos muitos e muitos nomes com provas único jeito do nosso país sair dessa lama vai ser com o nosso apoio.
É agora ou nunca temos filhos sobrinhos filhos de amigos que ainda nao tem como se defenderem de tudo que esta acontecendo eles dependem de nos.
Nos que estamos vendo tudo que esta acontecendo e sabemos que as geraçoes futuras vai sofrer o mesmo ou muito pior, so tem a nos como a #ULTIMA__LINHA__DE__DEFESA

Inserida por MaxDanielAlves

O país parece realmente perdido, sem rumo, sem direção, não tem amor, nem perdão
Crise política, coisa ridícula, parece natural, mas tudo é imoral, fora do normal
Economia, dicotomia, povo sem riso, sem alegria
Tudo confuso, STF sem voz, justiça sem autoridade, não se respeita nem pela metade aquilo que ela diz, não tem coragem
Congresso, sem representatividade, sem verdade, sem honra nem transparência para fazer o que precisa
Constituição, carta magna da nação, tem sido rasgada, modificada, tudo por eles, nada sem eles, não tem respeito, não tem lei, nem juiz, nem justiça como se diz
O que esperar para o futuro da nação?
Se não colocarmos os pés no chão, votar é coisa séria, não brinque não

Inserida por netomachado

A Política deve ser um projeto nunca uma troca

O político que se vale da necessidade do povo oferecendo presentes e ou brincadeiras em épocas de festejos, para conseguir votos, tendo ele a condição de mudar a situação de flagelo deste mesmo povo, promove a corrupção e é tão criminoso como quem mata com uma arma de fogo atirando pelas costas.

Inserida por biohelioramos

UMA QUESTÃO DE RELIGIÃO
Marcial Salaverry

Assim como política, futebol, preferencias sexuais, a religião
sempre desperta controvérsias, e é um tema onde não cabe
discussões, por ser uma questão de fôro íntimo, e cada criatura
tem sua Fé e sua Crença, conforme diretriz de sua alma.
Cada religião tem seu templo, para onde se dirigem os fiéis
para seu encontro com o Ser Supremo, onde nem sempre
se vai com Fé autentica dentro de si...
Na verdade, só existe um templo que é autentico, e onde
o Ser Supremo quer ser encontrado, e este, exatamente,
é o coração, a alma de quem realmente tem Fé, seja qual for sua religião.
É onde todos devemos abrigar nosso amor ao SER SUPREMO...
Assim, é imperativo o respeito de todos por todos...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Estou no ultimo degrau da arquibancada do estadio conhecido como "Cunha", onde a politica determina o jogada, um jogo sujo reinando de maneira soberana em meio a uma torcida fanática de adeptos que idolatram o seu time e seu técnico que joga de maneira inescrupulosa atropelando os adversários que ousam enfrenta-lo de forma covarde e desonesta....
Do último degrau na geral em meio a torcida desprestigiável, me sinto como um torcedor solitário, meu time a justiça, desclassificada em um torneio que prevalece a vontade da maioria... tenho a visão das torcidas numeradas e dos assentos reservados a elite corruptiva que assiste a tudo degustando do melhor vinho enquanto os da geral se matam por nada em troca.
Uma visão privilegiada possuo, porque posso assistir a tudo e ver todos, posso escolher o meu caminho e sair seguro ao termino desse jogo covarde e brutal entre a corrupção que massacra o direito e a desmazela do povo....
nene policia

Inserida por nenepolicia

Não entendo nada de Política ...
Nada ! ...
Nem de partidos
de guerras
de egos
de egoísmos
de racismo
de indecência
de frieza
de corrupção
de desrespeito
de incoerências
de ganância
de violação....
Não entendo e nem quero entender !
Eu não pertenço a esse mundo
pobre
podre
sujo
desumano
frio
cruel ....
No meu mundo não entra essa Política
de trapaças e muito menos
o que viola os princípios Divinos !
Sou a Favor da Democracia em busca
da paz
da harmonia
da gentileza
da gratidão
da igualdade social
dos Direitos humanos
do Amor ...
E que se faça Ela todos os dias !
Minha Prece sempre será a Favor dos Puros
e daqueles que sem pedir
para sofrerem no mundo ...
Padecem a cada segundo na Miséria e
estão nesse momento
Sedentos por um pedaço
de pão !
O povo brasileiro sofre muito
O mundo sofre muito
á espera de Luz , saídas e solução .
Estamos á mercê de
humanos desumanos e
com um grito mudo
nas mãos !
Precisamos de muita ...
Muita Oração !

Inserida por Paulamonteiro

Ideologia regiliosa ou política são as coisas mais degradantes para a mente e espírito de um povo. Homens certos de que somente eles tem o conhecimento da verdade suprema e que o resto do mundo é alienado/estúpido.
Ser convicto significa ter dependências, ser prisioneiro, escravo, terceirizar culpas/problemas/soluções, seja seguindo um líder religioso ou político.
O fanático não pode nunca dizer que pensa e age por consciência própria, pois esta sempre a "vomitar" a programação feita por seu líder. Líder esse que tem uma mente convicta e um espírito doente.
Pense, Liberte-se... seja livre

Inserida por beckerema

Fala-se tanto em facção crminosa, mais o crime mais faccioso esta na politica, o que se vê é corrpção, desvio, conduta imoral.
Os o partidos politicos são verdadeiros celeiros de criminosos, entre estes setão: Trafíco de influência, de drogas, assassinatos, sabotagem, ameaças, desmandos, prisões de toda sorte.
Vivemos em uma grande balbúrdia, não existe emquem confiar,
As forças de segurança amedrontadas, as Forças Armadas corrompidas, não é raro o dia que se lê e ouve noticias de Oficiais de arma envolvido em corrupção, ora é pna blindagem de carro, liberação de armas e explosivos, compras superfaturadas de equipamentos e assim por diante.
Por fim vivemos não só uma crise financeira, mais também uma crise ética, moral e institucional.
ACABOU A MORAL INSTITUIU A ZONA GENERALIZADA.
NÃO EXISTE PODER QUE NÃO TENHA PREÇO.
NÃO AUTORIDADE QUE NÃO POSSA SER COMPRADA, SEJA CIVIL OU MILITAR, ESTA É A NOSSA DURA E TRISTE REALIDADE.

Inserida por rubens357

Independência vs dependência

"Não existe política no jovem, pois ambiciosamente busca aperfeiçoar-se forçando autoridade para possuir um lugar no espaço entre as sociedades. Um jovem, ser vivo, não faz política quando constrói independência, essa é a razão. Em contraponto o velho desfaz sua independência para que exista política, pois sabendo que independente em um lugar no espaço não existe política e que findar a existência jovem é, para sí, uma catástrofe sobrenatural transforma-se, com avidez, no criador da dependência, a razão paradoxal a que surge do jovem independente. A política não é movida pelo jovem, pois necessita da dependência de outros, seres vivos, nesta razão. O velho cuida dos outros com o uso da política; e o jovem cuida de sí próprio por ser independente, do contrário não existe velho nem jovem em qualquer espécie de civilização. A independência destrói a regência política, dividindo e conquistando espaço ambiciosamente para, então, aperfeiçoar-se tornando-se experiência; a dependência constrói regência, unindo com tenacidade e desvendando leis que ampliam o espaço, sabiamente conectado em tudo, para que exista entre as partes envolvidas a dosagem de experiências contidas para desenvolver a jovialidade, nos seres vivos, assim no 'paradoxo existencial' uma razão torna-se luz e a outra razão sombra no ser vivo sobre a face de uma civilização. Naturalmente."

Inserida por desfragmentador

EU IMAGINO

Imagino se existisse de fato...
A coerência política,
o amor da humanidade
o aperto de mãos das nações
e a verdade das verdades.

Imagino se não existisse...
Gambelações religiosas
Gente perseguindo gente
abuso de autoridades aos inocentes.

Imagino se...
O poder não fosse povoado por,
calhordas que surrupia a nação
e inventam leis, em benefícios
próprios
e estão sempre de chibata nas mãos.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes