Coleção pessoal de ajotage

1 - 20 do total de 166 pensamentos na coleção de ajotage

"Será que ser feliz é suportar todos os escrúpulos da existência"!

adalberto Gazio

" Vou passar a minha vida toda buscando as respostas para o "por do sol" !

adalberto gazio

O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo.

Sigmund Freud
1.1 mil compartilhamentos

Diz o ditado popular que tudo passa, menos as dores, que ficam até o sepultamento

ajotage

... tempo é implacável e nada modifica o que ele quis fazer, a realidade não deve nem pode ser questionada!

adalberto gazio

Uma das maiores conquistas do homem, foi chegar ã LUA, graças ao incentivo do então presidente americano John F. Kennedy, que ofereceu incentivos e condições para que a NASA obtivesse sucesso!

Adalberto Gazio

"Todos estamos cansados de saber que a DESIGUALDADE chega a ser pior que as maiores maldades do homem, portanto, estamos passando da hora de enriquecer esse debate"

Adalberto Gazio e colaboração de Thomas Piketty
Tags: desigualdade

" Você vai dar certo! Acredite!

Um Executivo que não deu certo
Tags: acretitando

Desde cedo, quando estamos na luta pela vida e e inclina'
cão para se posicionar, nos deparamos sempre com aquelas verdades que poucos praticam que é LIDERAR...ACOMPANHAR ou SAIR DO CAMINHO, a fim de que outros possam também aproveitar, ou pelo menos seguir os passos de todos!

ajotage03

O que gostaria de registrar, nada mais seria que repensassem o "tempo" que passa mais rápido que imaginamos e a conclusão é muito simples, quando lá na frente nos deparamos o que fizemos, muitas vezes, não acreditamos que o "tempo levou tudo", foi-se embora sem dizer adeus!

adalberto Gazio

se a vida aconteceu, porque não aproveitá-la na sua plenitude ?

Adalberto Gazio
Tags: esse tumultuado

Sempre mencionei naquilo que escrevi sobre o "choque do futuro" nome de um livro renomado e altamente indispensável para que saibamos que se não cuidarmos do amanhã, tudo poderá ocorrer - é necessário nos preparamo-nos para quando o dia seguinte chegar, que sempre chega inesperadamente!

adalberto j. gazio

O colapso da Saúde no Brasil é uma realidade que poucos querem saber e entender!

adalberto gazio

Quando menos esperamos, a surpresa da morte que um dia levará a todos; hoje, foi a vez do nosso companheiro de jornadas do Esporte, Fernando Vanesci , desejamos que vá na luz e na paz!

Adalberto Gazio

Eu me vejo na minha infância como uma colmeia, aonde varias pessoas simples, insignificantes, vinham, como abelhas, trazer o mel de seu conhecimento e das reflexões sobre a vida, enriquecendo generosamente o meu espírito, cada um como podia. Muitas vezes, acontecia de esse mel ser sujo e amargo, mas todo conhecimento era, mesmo assim, um mel"!

Malsim Górki, na infância, tradução de Rubens Figueiredo
Tags: górki infância

"Não pense que o caminhar pela vida, passar por muitos atalhos e enfrentar o que será encontrado pela frente, solucionará todos os problemas, ledo engano - a vida é sobretudo a luta constante de cada momento, que a Incerteza de cada etapa, será sempre que ser encarada com vontade e determinação!

ajotage(adalberto gazio0

A Incerteza na vida, será sempre a tônica do dia a dia dos homens;
Em 1980, deparei-me com o livro de John Kenneth Galbraith e, lendo-o, e por ser inexperiente, uma vez que o livro de Galbraith, abordava a história das ideias econômicas e suas consequências, mesmo tendo já passado pela University Southern California, onde lá também tive a felicidade de deparar-me com pensadores não só da Economia Mundial mas cabeças que só pensavam na salvação dos pensamentos que herdaram de Aristoteles, o grande altruísta e pensador da Antiguidade e, para muitos em ações bem declinadas, mostrava o que hoje nos deparamos com o "Espere e Inesperado)ou você não o encontrará), mas com certeza, o nosso objetivo era outro!

Ajotage(AdalbertoGazio)

Não devemos nos apressar em nada na vida, tudo vem na hora prevista, claro que com a colaboração do interessado!

adalberto Gazio

'ESSE TESOURO PARA A BUSCA DO EXATO SENTIDO DA PALAVRA E O QUE ELA SIGNIFICA - A Língua É A MÃE MAIOR DA CIDADANIA, ALÉM DE REPRESENTAR A PRÓPRIA NACIONALIDADE".

ADALBERTO JOSE GAZIO referindo-se ao Dicionário.

Na nossa curta vida por aqui, tudo é possível!

ajotage pessoal