Crônica sobre Política

Cerca de 724 crônica sobre Política

política brasileira tem por pressuposto a participação do povo no processo eleitoral, pois o nosso regime democrático afirma que o poder emana do povo. Trata-se do poder que o povo tem de eleger seus representantes por meio do voto, ou seja, de eleger seus iguais que tomarão decisões em seu nome. Porém, isso não significa apenas ir até a cabine e digitar alguns números. A participação de que a nossa Constituição fala é aquela em que há o envolvimento do indivíduo na vida política.
O déficit de educação do país reflete diretamente no interesse pela política. Uma pessoa que não teve acesso aos estudos dificilmente compreenderá como funciona o processo eleitoral, muito menos estará apta a escolher um candidato que a represente. Essa despolitização dos eleitores é prejudicial à sociedade e, infelizmente, muito comum nos dias de hoje.
O primeiro passo é despertar o interesse na vida política, de forma que o interessado procure meios legítimos para compreender o que é e como se faz política. Atualmente, é aqui onde mora o perigo. Os meios de comunicação disseminam notícias sobre política, principalmente de corrupção, despertando um sentimento de revolta no cidadão que imediatamente procura as redes sociais para se expressar, criticando governo e governantes sem qualquer base legal ou crítica. A sustentação de um discurso político não pode ter por base argumentos pinçados em uma rede social.
A liberdade de expressão é um direito de todos, assegurado na Constituição Federal, e atua como um instrumento da própria democracia. O debate político é saudável e deve ser fomentado.
Mas ali, no mundo virtual, circulam notícias de fontes duvidosas que devem ser digeridas com moderação pelo leitor. É preciso criar um filtro para não acreditar em tudo que ali se encontra. Por isso, entender os conceitos de democracia e cidadania é fundamental para que uma pessoa possa ter uma melhor compreensão e também se expressar de maneira mais adequada.
Estamos em ano de eleições municipais, e a participação do cidadão nesse momento é de suma importância para a construção de um voto consciente. A imagem da política está demasiadamente desgastada, onde sequer é possível depositar sua confiança nos candidatos. Mas para mudar o atual cenário, devemos começar a mudar nossos hábitos e despertar o interesse pela vida política do país, buscando nos informar cada vez mais e melhor, a fim de exercer o nosso papel de cidadão político.
O eleitor deve ter consciência da importância de sua participação na vida política brasileira e, ao mesmo tempo, ser responsável no processo de escolha de seu candidato. A politização do eleitorado, decorrente de uma boa educação política, é a nossa melhor reforma política no momento.

Goretti Stravini
Inserida por GStravini
1 compartilhamento

A sujeira na política começa ainda na disputa por um cargo que represente a sociedade, onde o candidato enoja ao distribuir e inundar a cidade de “santinhos”.

Infelizmente, a prática arcaica, errônea e falha do sistema eleitoral brasileiro ainda permite este tipo de crime contra o patrimônio público e à integridade física da população, que sempre escorrega em dia de eleição.

Candidato em prol da comunidade não suja o terreno que almeja representar e sim apresenta propostas na base do diálogo, do convívio e não apenas por mera correspondência de foto de perfil e número da sorte lançado!

Esteja atento (a) caso seu candidato seja um dos que tornam a cidade mais imunda em tempos de benevolência eleitoral e ao final tire suas conclusões se compensa votar em tal.

Esteja mais atento (a) ainda ao primeiro subir de palanque, circo ambulante armado, de candidato que busca votos à base de rojões. Sem ao menos imaginar o quanto sofrem doentes, recém-nascidos e animais.

Digno do seu voto?

Daniel Panobianco
Inserida por panobianco
1 compartilhamento

Favoritismo

Ah! Tenho todo o direito
de defender a moral política
do meu belíssimo país
Tenho sim o direito, sem doutrina partidária
estou a favor de uma Nação
libertária, expositiva
sem necessidade do dedo que tenta a mim
rotular e influenciar a minha ética ordenada
Tenho sim essa liberdade
a mesma que dou a todos e sem preconceito
porém, longe do fanatismo
do profundo egoísmo
com o propósito do poder individual
gritando aos quadro cantos
que é pelo objetivo social
Isso é nacionalismo extremista
é poderá ser o caos
Seja justo, faça a sua própria cabeça
não preconize um ritual
liderando ovelhas moucas
só instigará parvoíce
sem sentido, fatal
Para ter senso de liberdade e democracia
saia da sua zona de conforto
dispa-se do pensamento infértil
ande sobre a ardente fogueira do miserável
assim será douto para manifestar opinião.

Maria da Penha Boina
Inserida por mpboina

ESTOU AQUI NOVAMENTE PRA FALAR SOBRE POLITICA, UM ASSUNTO QUE NINGUÉM GOSTA MUITO DE FALAR POR ESTARMOS TODOS JÁ INJURIADO COM TANTA CORRUPÇÃO E MENTIRAS.
POREM ESSE ASSUNTO E INEVITÁVEL JÁ QUE TUDO GIRA EM TORNO DA MESMA E TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA QUE A NOSSA ATITUDE DE HOJE SERÁ NOSSO FUTURO AMANHA E DELA DEPENDERA MUITAS OUTRAS PESSOAS, POR ISSO VOTE COM CONSCIENCIAL E DESRESPEITABILIDADE SE ESTIVER EM DÚVIDA PODERE TUDO COLOQUE NA BALANÇA A VIDA DE CADA CANDIDATO OU (A) O QUE ELE FEZ DE BOM E EM QUE ISSO BENEFICIO O POVO E SE A ATITUDE PREJUDICOU O POVO DE ALGUMA MANEIRA E A DEDICAÇÃO DE CADA UM COM A POPULAÇÃO POR QUE A SE CANDIDATAR PARA QUALQUER CARGO PUBLICO A PESSOA PRIMEIRAMENTE TEM QUE AMAR O QUE FAZ E TER BOA VONTADE DEDICAÇÃO TER CONSCIÊNCIA DAS SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES SER COMPRIDO DA SUA OBRIGAÇÃO E DEVERES E DAS NORMAS ESTABELECIDAS,
TER AMOR PELO SE SEMELHANTE E ENTENDER O MINIMO DO CARGO QUE VAI EXERCER POR QUE LEMBRE-SE NA HORA DE VOTA QUE VOCÊ ESTÁ DANDO PLENO PODERES EM QUEM VOCÊ VOTAR PARA ADMINISTRAR SEU DINHEIRO E A DE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM E SE ELE ADMINISTRAR MAL TODOS SOFRERA E AS MAIS PREJUDICADA SERÁ AS PESSOAS QUE MENOS TEM E AS QUE MAIS USA E PRECISA DO SETOR PUBLICO ENTÃO NÃO SEJA INDIVIDUALISTA SEJA JUSTO COM ESSAS PESSOAS POR QUE HOJE SÃO ELES AMANHA PODE SER VOCÊ OU UMA PESSOA QUE VOCÊ AMA SEJA SÁBIO E VOTE SABIAMENTE POR QUE DE CADA ATITUDE DELES DEPENDERA MUITAS VIDAS E SE TRABALHAREM BEM E EM CONJUNTO TODOS NOS GANHAREMOS MESMOS OS QUE DIZ QUE NÃO TEM NADA COM ISSO NÃO VOTE EM CANDIDATOS A REELEIÇÃO QUE SÓ RECEBE O SALÁRIO GORDO QUE NÃO FAZ NADA PELA POPULAÇÃO E NEM POR VOCÊ QUE SÓ A APARECE DESCARADAMENTE A CADA QUATRO ANOS E SÓ LEMBRA DE VOCÊ QUANDO E PARA PEDIR SEU VOTO DÁ UMA BANANA PARA ELE OU FAÇA COMO ELE RECEBA SEU DINHEIRO, OU SEJA, O QUE ELE VENHA TE OFERECER E BANANA PARA ELE.

MARIA NILCE DOS SANTOS
Inserida por marianilcedossant
1 compartilhamento

Entrei na carreira política em busca da realização de um sonho.
O sonho de uma cidade melhor, mais justa, onde todos usufruam de seus direitos, tenham um emprego digno e acesso aos serviços básicos de qualidade.
A cada dia enfrento uma nova batalha na busca incansável da realização deste sonho.
O que me move é a fé em Deus e a força de vocês, Cidadãos Lontrenses.
Acredito que política se faz com amor.
Eu amo esta terra e por isso, dia após dia, faço o possível e o impossível para construir a Lontra de nossos sonhos.
Sei que grandes conquistas são possíveis quando temos equipes preparadas, que atuem de forma a buscar sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Confio em minha equipe de trabalho.
Hoje, a cidade de Lontra vem conquistando seu espaço, se tornando referência em diversos setores.
Convido vocês, Cidadãos Lontrenses, a participar desta luta, a acreditar que juntos podemos realizar nossos sonhos.
Agora é o momento de buscar o bem comum.
Agradeço e comprometo-me a trabalhar arduamente na busca do bem estar e da melhoria da qualidade de vida de toda a população dessa cidade que tanto amo! Obrigado a cada um de vocês que estão lutando pela cidadania e por uma Lontra cada vez melhor!

FelipeFama
Inserida por FelipeFama
1 compartilhamento

Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.

Gustave Lebon
Inserida por mangialardobr

"Ao longo de todo o Universo, não há uma única ideologia que poderia ser uma política de vida ou um estilo de vida ou mesmo apenas um guia de vida das pessoas; unicamente a Verdadeira Verdade da CRIAÇÃO, o espírito, e todas as Leis e Mandamentos associados em Sabedoria pode fazer isso. "

com a idade de nove anos, porque eu ainda me lembro claramente como em 1946, meu pai me disse que você disse a ele algo como isto. Ptaah

Billy Meier
Inserida por RitaMitozo

Sua posição política não é diferente de sua atuação familiar!
Em base da provocativa frase, eu vos coloco a refletir, sobre seus pensamentos, sentimentos e ações. Pensamos, sentimos e agimos de acordo com nossa aprendizagem, com o meio que nos cerca. Iremos trabalhar nesse texto com dois polos, o “por que”, e o “para que”. Suponhamos que João brigou com sua esposa porque ela mentiu, Maria esposa de João se questiona – “por que” não me impor nesse momento e dizer a ele o motivo que me levou a omissão e não a mentira? Maria o diz, e a discussão se prolonga e se acentua. Agora vamos refazer essa estória, Maria se questiona – “Para que” devo me impor nesse momento e dizer a ele o motivo que me levou a omissão do fato e não a mentira? Maria não o diz naquele momento, ao se perguntar para que, ela conclui que será para seu desgaste emocional e que naquele momento João não estaria disposto a endente-la.
Partindo dessa discussão, entendemos que, o porque se dá em base de uma visão externa da situação, uma análise sintética do que se ocorre, que qualquer pessoa por fora da situação poderia levantar as questões do porque isso se ocorreu, o que traz um julgamento subjetivo, particular, generativo, e por vezes suicida. Sim! Suicida! Você compreende quantos sonhos, objetivos, esperanças.... Você pode matar com suas conclusões externas? Bom, Tratando-se do para que, entendemos que é uma reflexão intima, e profunda, onde a resposta se dá em base de análise de sentimento de você e do outro, onde a forma que você reagira estará altamente ligada com sua consciência e experiência. Compreendendo estes conceitos, podemos falar sobre: Posso dar o que não tenho? Veja, sua atuação política e ações está intimamente ligada a quem você é, isso mesmo! Sua organização pessoal, familiar, religiosa, social, etc, se dá em base de quem tu és. Trazendo a consciência de nosso País em que existe um dilema entre o ensino da Ética, e o bom exercício da paternidade já é causa para tristeza. O que pretendo trazer em base dessa reflexão, é uma análise intima de sua política, chega de réplicas, de discursos de tantos porquês....
O povo preciso apreender pensar e não meramente concorda com sua fala, condicionados por achismos e meritocracia barata. Precisamos despertar, trabalhar na consciência política, com o mesmo respeito que aprendemos nos comportar em nosso meio familiar. Nossa luta não é contra partido, números e cores, tudo isso é apenas uma ferramenta do poder, o poder é a consciência, é o dialogo justo do saber falar e ouvir, é a relação que consolida uma atitude digna e honesta. Se fizeres eleitores manipuláveis e condicionados tu estarás com um exército manipulável e condicionado, onde tu pensaras estar no poder, mas na verdade estarás sendo manipulado por ele. O que um dia achaste ter domínio estará dominando você.

Aline Vicente (AJV)
Inserida por AlineVicente
1 compartilhamento

Em tempos de crise política e desaceleração da economia, devemos olhar para frente!!!
Firmes e fortes no propósito que temos para nosso negócio, meta ou sonho de vida!!!
Não é essa a hora da rescessão, da retração, de baixar a guarda e aceitar isso..
NÃO!!!
Siga em frente!!!!
Sê você travar tudo e se esconder, encarnando a "crise", vai trazer a si próprio, problemas e complicações verdadeiras, que farão você realmente entrar em crise!
Aplique métodos no seu negócio que te levaram contrário a isso tudo!
Aplique fórmulas que lhe ajudaram a crescer em meio a isso tudo!

Rodrigo Machado
Inserida por rodrigomachado42

Os defeitos da democracia:
Os defeitos da democracia política como sistema de governo são tão óbvios, e têm sido tantas vezes catalogados, que não preciso mais do que resumi-los aqui. A democracia política foi criticada porque conduz à ineficiência e fraqueza de direção, porque permite aos homens menos desejáveis obter o poder, porque fomenta a corrupção. A ineficiência e fraqueza da democracia política tornam-se mais aparentes nos momentos de crise, quando é preciso tomar e cumprir decisões rapidamente. Averiguar e registrar os desejos de muitos milhões de eleitores em poucas horas é uma impossibilidade física. Segue-se, portanto, que, numa crise, uma de duas coisas tem de acontecer: ou os governantes decidem apresentar o facto consumado da sua decisão aos eleitores - em cujo caso todo o princípio da democracia política terá sido tratado com o desprezo que em circunstâncias críticas ela merece; ou então o povo é consultado e perde-se tempo, frequentemente, com consequências fatais. Durante a guerra todos os beligerantes adotaram o primeiro caminho. A democracia política foi em toda a parte temporariamente abolida. Um sistema de governo que necessita de ser abolido todas as vezes que surge um perigo, dificilmente se pode descrever como um sistema perfeito.”
(Sobre a democracia e outros estudos)

Audous Huxley
Inserida por OswaldoWendell
1 compartilhamento

Você estão cumprindo com seus deveres de cidadão?
Vocês falam tanto de politica, mas não ajuda em nada no seu bairro, sua cidade, seu estado, país.
Ensinam as crianças que politica é algo ruim, que nenhum politico é honesto.
Não faz nada pelas minorias, nunca participou ou ajudou em quaisquer movimentos que seja para apoiar a mesma.
Gay só é legal pra vocês se não for na família, pra você ainda é doença, na cabeça de muitos ainda, a adoção homo afetiva é um problema de questões importantes, e ainda falando em minorias, condena o aborto querendo interferir no direito da mulher sobre seu próprio corpo, você é igual quando isola a minoria, quando ignora!
Você massacra uma porção de pessoas quando apoia manicômios!
Não faz ou nunca fez nenhum trabalho voluntario, porque diz que não estudou para trabalhar de graça para os outros, isso quando estuda, olhando de maneira pejorativa o outro que não teve ou tem as mesmas oportunidades que você.
Muda o lado da calçada pela cor da pele da outra pessoa, a miscigenação quando ela escurece você condenada.
Faz diferença de classe social, você incentiva a desigualdade social apoiando o consumismo desenfreado. Você ignora o outro quando joga sobra de comida enquanto o outro não tem nada pra comer, sendo igual aqueles que você tanto crítica.
Você ignora o jovem, igual aos mesmo que tem poder politico quando diz que é tudo delinquente e tem que ser preso, negando uma chance de vida, de estudar, você é igual quando condena o jovem e não educa.
Quer colocar representantes da sua religião na politica na tentativa de colonizar o outro, não aceitando a religião alheia.
Não consegue conviver com uma pessoa que tem um gosto musical diferente quem dirá partido, esquecendo o significado da palavra cidadania, dos seus direitos e deveres como cidadão.
Não é honesto, a honestidade só serve para com os políticos que estão lá no poder, você não, você pode deixar de cumprir com seus deveres com a sociedade, você pode ser corrupto, você pode massacrar, chicotear, hostilizar, ignorar, fazer discurso de ódio.
Não sabe nada de cidadania, só olha como importante a filosofia da comunidade que você acredita como ideal.
Não estuda, não faz ideia do que seja ideologia, não procura saber.
Politica não é só votar e ser votado, politica vai além de votar.
Você é reflexo desse cenário, reclama sentado na hipocrisia.

Fernanda de Abreu Ramos
Inserida por Fernandadeabreuramos
1 compartilhamento

Republiqueta de Bananas


Escândalo de corrupção
Política desestruturada
Crise, manifestação
Traição, delação premiada


A política virou cinema
Cada dia uma nova cena
Ninguém fala de outra coisa
Que não seja desse tema


Até um muro foi erguido
Para conter a hipocrisia
Um lado prefere o golpe
O outro a “democracia”


Está tudo invertido
Os poderes estão trocados
O réu vira juiz
E o Juiz vira deputado


E o Brasil é dividido
Entre time e facção
Um lado veste vermelho
O outro, a camisa da seleção


Peixe grande é tubarão
Primeiro comando, segundo escalão
Bandido pequeno comanda favela
Os de Brasília comandam a nação


As nossas instituições
Viraram boca de facção
Planalto, congresso e supremo
Estão tomados por ladrão


É uma questão de preferência
Cada um já tem o seu
Herói bandido pistoleiro
Mito, guerreiro do povo brasileiro


A cobra armou o bote
A oposição o contragolpe
A presidente pedalou
E a nação se empacotou


O deputado foi acusado
Por crimes de corrupção
Mesmo assim é presidente
De uma grande instituição



Ninguém se salva nesse jogo
Nem a corte, nem o bobo
Um lado, bate panela
O outro, come pão com mortadela


E somos todos enganados
Por uma falsa proteção
Estado de direito no Brasil
É uma grande enganação


Leandro Flores
Belo Horizonte, 17 de abril de 2016
(o dia da hipocrisia nacional)

Leandro Flores
Inserida por leandroflores
1 compartilhamento

Maquiavel e a política
"Na política não há nem pode haver ética. Quem atua na política tem dois objetivos: sobreviver e manter o poder conseguido, a qualquer custo. Assim, a política, quando excede a ética aceita socialmente, cria-se uma lei para cercear e punir o excesso político".
Ou seja, se a lei não for devidamente aplicada, a minoria política domina a maioria sócio-econômico-produtiva - e adeus liberdade, ou democracia, como queiram.

Clóvis Rosa
Inserida por clovisrosa43

Continho sobre política
Ele, que pertencia à maioria silenciosa, pensou: "O Brasil está carente de políticos de caráter ilibado" - e pensando melhor, questionou-se: "Será que em algum momento da nossa história os tivemos?" - em seguida retornou ao lugar da maioria silenciosa, temendo que alguém ouvisse os seus pensamentos, que, para ele, soavam como tiros de canhão.

Clóvis Rosa
Inserida por clovisrosa43

A política e a mentira
Na disputa por uma vaga na política vale tudo, jogo sujo, mentira, falsidade, compra de cargo e muito mais.
Tudo já começa na filiação. A maioria dos partidos ensinam pré-candidatos como se comportar, fazer discurso etc. e se for filiar um partido vai perceber que só te ensinam enganar o eleitor. Frases certas!! Reprimem. Você não vai fazer isto! Para vencer a eleição. Se você for um iniciante que não estiver em esquema, sem informação na política. Eles vão te deixar eleito. Mas com certeza você não vai ganhar eleição e vai ser usado, pois cada partido já tem os nomes dos prováveis eleitos.
A maioria são pessoas simples não tem nem noção da armadilha, serão usados em um esquema e ainda compartilham uma alienação de inocentes
Na política a verdade não pode ser transparente
Se analisar bem, vai perceber que quase ninguém, sabe de nada na política.
O que acontece é que, até Deus é usado como objeto nos argumentos de criatividade para convencer inocente. A política é de Deus, mas não da maneira que é colocada
Neste processo a maioria é vitimas e outros agem de má fé.
Um simples voto, tem a tudo a ver com Brasília Chegou a hora do povo deixar de ser enganado procurar a verdade, não se vender
Se você tem conhecimento já percebeu que os enganadores estão desesperados
Todo mundo vai ganhar se a gente fizer o certo
A maioria vai perder se você não for justo.

Betinho do Jornal
Inserida por BetinhodoJornal
1 compartilhamento

Você não gosta de política?

Se você não gosta de política, então pare de trabalhar, de comer, de se vestir, de comprar remédio, ou melhor estude um pouco sobre a história do mundo e a do nosso país, ou peça a Deus para te buscar. A palavra idiota há 2.500 anos na Grécia significava aquele que não gostava de política, que não participava dela e nem se importava com a sua comunidade era um sujeito individualista e só olhava para o próprio umbigo. Hoje no Brasil quem adora esses tipos de pessoas são exatamente os empresários exploradores da mão de obra barata, os egoístas, latifundiários e todos os políticos corruptos.

Não permitamos que esses que estão no senado ou na câmara dos deputados nos chamem de idiotas e nem nos façam de trouxas. Temos que gostar de política, mas ficar com os pés atrás com aqueles que querem nos representar, porque não é justo a generalização achando que todos são iguais, isso é uma forma estúpida de tirar o peso da consciência, por ter votado errado, porque já foi comprovado, quem generaliza não tem sabedoria e estão no meio das pessoas manipuladas pelos meios de comunicação. Elias Torres

Elias Torres
Inserida por EliasTorres
1 compartilhamento

Seria injusto negar os caminhos que foram abertos por todos que já passaram na política de Parelhas. Toda cidade tem suas lutas, onde o povo está a decidir, onde o povo sofre, onde as lutas nunca se cessam. E é por isso, que nossa cidade estando ainda de pé, com o povo cheio de ideias, de soluções, de opiniões, estão a combater todos os dias para uma cidade melhor.
Seria injusto negar os caminhos que foram abertos.

Parabéns Parelhas

Edson Ferreira
Inserida por mirandanego

QUANDO AS PESSOAS QUEREM O IMPOSSÍVEL SOMENTE OS MENTIROSOS PODEM SATISFAZÊ-LAS.
A mentira política se instalou em nossos dias quase constitucionalmente e o dano moral tem sido incalculável, alcançando zonas muito profundas do nosso ser, movemo-nos na mentira com naturalidade
O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos, não é exclusivamente reflexo da classe política, é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfazê-las, e unicamente à curto prazo, infelizmente.
Quando incluímos entre as virtudes políticas a sinceridade, algumas pessoas, poucas ainda bem, sempre consideraram as mentiras verdadeiras, estas não são ferramentas necessárias e justificáveis ao ofício do político.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Politica

Uma dúvida assombra meus pensamentos, não sei como expressar .
Não é uma poesia para eu declamar, mas de tão profunda essas emoções.
Venho com essas palavras restituir nossa Fé na nossa nação!!
Levanta e luta !! Tomem as rédeas do governo...
Façam o mundo girar , não estou aqui pra chamar politico de ladrão, tô aqui pela minha nação !
Nação de todas as raças cores e gênero, País onde falam,falam mas revolução ninguém quis...
Com coração partido me despeço de meus amigos!! Porque a revolução já começou e está ali fora.
Tenha coragem abra a janela e seja feliz.
Busque o horizonte que sempre quis, transforme seu mundo.

Bruno Leon de Macedo
Inserida por Leon_Lenda

Enquanto se discute sobre política , eu, sentado, absorvendo a esplendorosa primavera que me rodeia, tenho como brinde o odor, pra mim, o perfume, que vem da cozinha. Perfume de temperos. Perfume que invade a casa e meus sentidos.
Ainda me preocupa o amanhã de minha terra. Mas, estou "embriagado" pelo cheiro de teus temperos.

Ivan Madeira
Inserida por marciacristtiane