Conscientização política

Cerca de 58 frases e pensamentos: Conscientização política

Existe uma deformação lastimável na consciência política coletiva do nosso povo: o povo adora ser enganado.

Povo alienado, politicalha feliz...

Renée Venâncio
351 compartilhamentos

Por um voto em branco, você está dizendo que você tem uma consciência política, mas você não concorda com qualquer um dos partidos existentes.

José Saramago
97 compartilhamentos

‪#‎SomosPobresMasTemosConsciênciaPolítica‬:
E se ainda fôssemos uma monarquia estaríamos da forma que estamos hoje? Palhaços são eleitos, corruptos têm apoio do governo, pessoas sem nenhuma condição política e totalmente desconhecedores das causas públicas são representantes de gente, ladrões são taxados de heróis e bandidos enriquecem seus filhos e familiares às custas do dinheiro público que deveria ser investido em escolas, saúde, segurança e bem-estar social (a verdadeira bolsa família que todo o Brasil merece). Precisamos de uma reforma política profunda e urgente... Não precisamos de paliativos e maquiagens do governo para enganar a população. Todos que me conhecem sabem que não gosto de política, no entanto, agora tenho que me manifestar também porque vivo neste país, sou pai de duas lindas filhas e não posso admitir que lhes roube o direito de viver uma vida melhor com direito a todas as riquezas desta nossa tão maravilhosa terra chamada de Brasil! Não sou nenhum famoso ou filiado a algum partido político e nem mesmo tenho retenções políticas, este meu grito é um grito por socorro a nossa gente... O grito de um pai que não quer suas crianças entregues ao infortúnio dos que as querem aliciar com sutileza para os caminhos pérfidos de uma vida obscura e de um padrão educacional que jamais se viu em qualquer país desenvolvido. Sim, escrevo o meu protesto, a minha repugnância, o meu desabafo... O desabafo de um cidadão que cansou desse sistema corrupto que nos rouba o direito a vivermos uma vida de fato melhor... Seja a monarquia parlamentarista, seja um golpe militar, seja uma reforma da democracia republicana... Não importa, queremos um Brasil melhor!
Se você concorda comigo, passe adiante e vamos provar para os nossos governantes que podemos ser pobres e muitos semialfabetizados, porém temos uma consciência política amadurecida para as conquistas que nos são por direito. Sem mais... Abraços e tudo de bom!

Adenilton Mota
292 compartilhamentos

Realidade política brasileira.

É muito importante o eleitor votar com consciência. Consciência de que não importa quem vença as eleições, o cidadão sempre irá perder, de uma forma ou de outra.
A escolha não é quem traz mais benefícios, e sim quem proporciona menos prejuízos.

EduPaganini
257 compartilhamentos

A Reforma Política é importante, mas nenhuma reforma será maior do que a conscientização popular.

Victor Bello Accioly
244 compartilhamentos

Votar em um corrupto pra outro não ganhar é a "consciência" de quem vê política como campeonato de futebol. Voto nulo é protesto.

Sr nulo
31 compartilhamentos

Mais importante do que qualquer campanha política é a conscientização popular...

Victor Bello Accioly

A falta de consciência política, a impunidade gritante fomentada pelos nossos legisladores e por todas as esferas do poder público, aliados a ingenuidade de um povo fragilizado pela má educação, transformam lobos carniceiros em guardiões de ovelhas.

Renée Venâncio
190 compartilhamentos

POLÍTICA SUJA E SEUS REPRESENTANTES ENGANADORES, E O VOTO CONSCIENTE...
Começou a época de muita gente falsa falando de falsidade, tentando mostrar-se útil, falando de amizade e na hora que você precisar não vai estar junto contigo, é gente falando de mentiras, mas não sabem ser sinceras umas com as outras, falam de modo de tratar, mas na primeira oportunidade tratam você de forma indiferente ou arrogante, muita gente falando de lealdade, mas traem sua confiança mesmo sem querer ou, de fato, falam de amor ao próximo, mas só pensam em si, pessoas que falam em humildade, mas na oportunidade de ser humilde viram a cara e fazem vista grossa, pessoas querendo ser sociáveis, mas na verdade é só troca de interesses e olho no dinheiro público. Enfim, muita HIPOCRISIA! Cuidado, meu povo, com o que vocês desejam, depois não adianta ficar reclamando e fazendo xingamentos a essas pessoas que vocês mesmos escolheram... A dúvida é o preço que pagamos, porém, preocupe-se mais com a sua consciência do que com reputação perante aos ineptos políticos locais. Pois sua consciência é o que você é e deseja para você, e sua reputação é o que os outros acham de você, digo isso porque a minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro…

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA
169 compartilhamentos

O maior problema da pobreza não é a falta de dinheiro, mas a falta de consciência política.

Juahrez Alves

Voto nulo não é modismo, é consciência de que não dá mais para legitimar a politicagem... Vote nulo!

Sr nulo

O poder só emanará do povo quando os mesmos entenderem que consciência política é uma questão de sobrevivência.

Jr. Mesquita
104 compartilhamentos

Não existe voto consciente sem acompanhamento e envolvimento contínuo com a política.

Leonan de Lima

Uma Nação Consciente

Uma nação consciente
É o maior medo de um governo mal-intencionado.

Ivan Santana
198 compartilhamentos

A nação é conduzida
pela ignorância da nação.
Uma nação sem consciência
protesta contra si própria.

gilberto angelo begiato

A politicagem barata continua sendo a ferramenta preferida daqueles que defendem o retorno de pessoas que já tiveram toda condição de realizar algo pelo bairro e nada fizeram a não ser encherem o bolso de dinheiro. Frases do tipo "Volta, Fulano" que irá resolver as coisas são ditas pelos 4 cantos de nossa região.
Sem nenhuma cerimônia e descaradamente promete soluções para problemas os quais ele mesmo já teve oportunidade de resolver em diversos anos de seus mandatos e nada fez.
As famílias de bem de nossa região, a maior parte do eleitorado já está vacinada contra essas figuras, as quais os únicos que apoiam são os que têm algum interesse pessoal defendido pelo mesmo.
Quero muito acreditar que nossas famílias não estão cegas quanto aos verdadeiros interesses por trás destas falácias vazias em que nada irão somar para nossos bairros.

Alexsandro Pettersen

A consciência política de nossa sociedade passa por uma transição nestes tempos em que tantos escândalos são exibidos em rede nacional na TV, e que tantos são desmascarados tendo seu passado e suas reais intenções reveladas e máscaras retiradas.
É muito importante que embarquemos nessa transição com uma bagagem de conceitos sobre o REAL E O IMEDIATISTA, para assim diferenciarmos aonde teremos uma colheita de benefícios ao longo de um determinado tempo ou apenas naquele momento propício ao qual interessa a determinado grupo.
Todo processo de melhorias dentro de nossa sociedade passa por etapas para se autojustificarem e serem aprovados e executados, não é em um passe de mágica que as coisas acontecem, por mais necessárias que se façam.
Nestes tempos que antecedem as eleições e as escolhas de nossos representantes surgirão muitos com RECEITAS MÁGICAS E PRÁTICAS.
Fiquem atentos a estes tipos de receitas ou soluções para determinados problemas, pois em nossa história não há nada que seja novidade. Tudo se repete ou se recria de forma que passe desapercebido a olhos desatentos.
Devemos nos atentar para nossas lideranças não somente pelo que fazem sobre pressão, exercendo um trabalho imediatista e totalmente voltado para um só fim: se autopromoverem ao poder.
Mas sim olhemos para aqueles que nos mostram compromisso durante todo tempo, enfrentando as dificuldades com determinação e ética, sem buscar atalhos ou negociatas, muitas das vezes para obter determinada vitória custa-se tempo e muita luta, mas com a certeza plena de termos a nossa frente uma REAL LIDERANÇA PARA TODOS OS ANOS E NÃO SOMENTE EM ANOS DE ELEIÇÃO.

Alexsandro Pettersen

Não haverá cobrança, pois a minha prática política faz parte de minha consciência.

Hélio Ramos de Oliveira

Povo com consciência política é povo que não se deixa enganar pela “perfeição” da oratória e do marketing político.

Pr. Gersé Jordão da Silva

Dentre as variadas formas de ingenuidade da consciência política, uma das mais nocivas é aquela que se exprime por um enganador apelo aos autênticos efeitos da educação. Apresenta o problema da realidade social, e o da sua direção, como problema de pedagogia; os males da sociedade, como defeitos de instrução, e o que chama de vícios e erro dos homens, como simples ignorância. É o retorno ao que foi ser a posição socrática, a crença de que os virtuosos devem ser de direito os dirigentes, de que estes podem ser preparados para tais funções por obra dos sábios, de que a virtude se ensina.

Alvaro Vieira Pinto
Inserida por Acirdacruzcamargo