Paloma Almeida

1 - 25 do total de 30 pensamentos de Paloma Almeida

Por tantas vezes menti, fingi não te amar. Mas você sabe, a cada palavra sua meu coração dispara, fico ansiosa esperando sua resposta. Não aguento essa distancia, ela doi tanto dentro de mim. Quando penso que o seu coração agora é de um outro alguém, o meu coração se entristesse, e não vejo mais nada além de dor e saudade. Lembro de você todos os dias, todas as horas… Quando falam em amor, é só você que vem em minha mente. Não sei mas o que faço pra te tirar da minha cabeça, nem ao menos sei se quero te tirar de minha cabeça! Meu amor por você é tão grande e tão lindo para morrer assim, sem nem ao menos um Adeus. As vezes meu coração me engana, e cisma que ele ainda vai voltar a viver no seu. Mas eu sei que não vai, e a realidade dói. Ás vezes parece que estou ficando maluca, pois em um momento estou rindo, no outro estou chorando a sua falta. Sei que não sou a mais bonita das mulheres, mas dentro de mim existe o mais bonito dos sentimentos, e as vezes isso vale muito mais que qualquer beleza exterior. Lembro de suas juras de amor, aquele ‘eu te amo’ é inesquecível, mas logo depois lembro que amor não sei vai assim tão rápido, e junto com isso percebo que você nunca me amou de verdade, e isso também doi! Sinto falta de acordar e olhar para você, dormindo com um anjo… Falta de não ter o que fazer, porém, estar ao seu lado já me fazia mais feliz que qualquer outra coisa. Sinto falta de ver o seu sorriso olhando pra mim… Falta de fazer planos pensando que você iria estar em meu futuro… Sinto falta do nosso amor, do nosso carinho, do meu sorriso que era tão feliz com você. Falta de tudo que tenha tido você em minha vida… Essa saudade não me deixa viver, me faz lembrar todos os dias o quanto eu seria feliz se você estivesse ao meu lado. Não consigo controlar esse meu vicio pelo seu corpo, pelo seu sorriso, pelo seu olhar, pelo seu beijo, pelo seu abraço. Eu amo tanto você…

Paloma Almeida
3 compartilhamentos

As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Eu realmente não me importo se você me acha feia, gorda, nariguda ou baranguinha. Eu não me importo se você sai daqui e vai direto falar de mim, bem ou mal. Eu realmente não me importo com o que as pessoas, vocês, acham de mim. Minha alma e personalidade já estão formadas, e nada que você possa falar vai ter o valor necessário pra mudar algo em mim. A vida é curta demais, o tempo voa, então aproveite sua vida ao invés de se preocupar com a roupa, cabelo, estilo e ideologia de outras pessoas. Mas se quer se preocupar com a minha e me julgar, julgue! Eu só peço que você me aceite, como eu tenho que aceitar você, como eu tenho que aceitar a mim mesma. Só eu sei o tamanho de minhas felicidades e os de minhas tristezas, e só você sabe o tamanho das suas. Então, antes de julgar tente saber ao menos um pouco de minhas emoções, e tente julgar a si também. Pois eu tenho certeza de que o mesmo tempo que você demora procurando um defeito em mim, você poderá achar dez em você.

Paloma Almeida
128 compartilhamentos

Sonhar, ter lindos sonhos, acordar e sentir vontade nunca mais acordar… Quem nunca sentiu isso? Pensar que não temos mais motivos para acordar, para sorrir, para trabalhar, estudar.. Quem nunca sentiu isso? Vontade desesperada de chorar e ter de volta o que perdemos? Quem nunca sentiu isso? Todos já sentiram ou ainda vão sentir, e na maioria das vezes é por amor. Ele terminou? Ele te traiu? Ele te trata mal? “Porque ele faz isso comigo, o que eu fiz pra ele?”
“Vou ligar para ele, vou procura-lo, preciso saber o que aconteceu, o que está acontecendo, o que eu fiz de errado?”
Vontade sentir o abraço dele? É sempre assim, colocamos nossos amores como nossa fonte de energia quando algo vai mal… Mas sinceramente não vai adiantar você ligar, procurar… Porque provavelmente ele vai te contar uma mentira e uma desculpinha super esfarrapada e colocando a culpa de tudo em você, ai sim você irá se sentir pior que já estava. Coloque uma coisa na sua cabeça, quem te ama não te faz chorar, não te abandona, não te faz mal. Quando a gente ama quer ver a outra pessoa sorrir e abrimos mão de milhares de coisas só pra ver um sorriso no rosto de nosso amado.
Enquanto você perde seu tempo chorando, sem espectativa de vida, sem vontade fazer nada, você perde momentos bons com pessoas que te querem bem como seus amigos, seu familiares… Você perde a chance de encontrar alguém que queira te dar amor, o amor que a outra pessoa não te deu. Não corra, não se apresse, o verdadeiro amor um dia virá, não adianta correr atrás de qualquer um e ter migalhas de um amor. Você merece um amor de verdade, você merece ter alguém.. Acredite nisso! Realmente não adianta você chorar e se desesperar como se ninguém nunca mais fosse conseguir te fazer feliz, não adianta pensar que sem aquela pessoa você não vai mais conseguir seguir em frente, no fundo a gente sempre sabe que vamos conseguir sorrir novamente, ser feliz novamente, mas por algum motivo estranho a gente não quer ser feliz e sorrir sem aquela pessoa, é como se a gente precisasse da outra pessoa como precisamos de um orgão do nosso corpo. “Eu conseguiria perfeitamente viver sem você e ser feliz sem você, mas como seria mais lindo viver e ser feliz com você”.
A verdade é que a maior mentira que já inventaram é que a gente só ama uma vez, a questão é que amamos muitas vezes durante a vida, mas cada amor tem um jeito, uma cara, cada amor é diferente do outro, do mesmo jeito que as pessoas são diferentes, o amor também é. Se nós nos dermos oportunidade de conhecer outras coisas, de quebrar a cara, de ir a luta, com certeza vamos conseguir encontrar esse outro amor, e você vai até achar que esse amor é maior que o outro, mais intenso, mais bonito, mas não é, é um amor diferente que cresceu dentro de um coração que já foi machucado, por isso tem um valor tão grande e tão maior.
A vida é assim, cheia de fins e recomeços. Existem pessoas que veem a morte de perto, mas vivem com amor e dão valor a vida, porém, é triste quem tem a vida e um futuro nas mãos e mesmo assim insiste em fazer dela um filme de drama, a vida não é um filme. A vida é a realidade dos momentos, ninguém é feliz 24hs por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mes, as pessoas tem momentos felizes assim como tem momentos tristes. Não existe felicidade completa.
E nós temos que entender isso, e mesmo assim dar valor a tudo que temos, ao lindo sol que insiste em brilhar mesmo em meio as nuvens, a lua que rouba o brilho do sol pra nos iluminar, as estrelas que não dormem a noite só para serem observadas por nós. As arvores e natureza que continuam firmes ao chão pra nos dar o ar de respirar, mesmo sendo tão massacradas por nós, continuam lá, firmes e fortes. Deveriamos ser assim como as arvores, sempre belas mesmo quando massacradas e machucadas. Um dia as marcas sempre saem, assim como as folhas das arvores sempre continuam a crescer.

Paloma Almeida
2 compartilhamentos

Hoje acordei feliz, parece que passou um anjo ao meu lado. Me deu uma imensa vontade de compartilhar minha felicidade com o resto do mundo. Tenho ideias que se pudesse compartilhar com o resto do mundo as pessoas trocariam armas pelas mais belas flores, trocariam canhões por amor. Como o mundo seria mais lindo se houvesse mais amor no coração das pessoas. As pessoas de hoje em dia se auto destroem, veem o mundo acabando e só fazem ele acabar mais rápido, que porcaria de mundo é esse que as pessoas estão deixando para seus filhos, seus netos? Meu sonho sempre foi ter filhos, mas por amor a eles não penso mais nisso. Ter filhos pra que? Para nascerem em um mundo que as pessoas se matam por drogas, dinheiros ou territórios? Esse não é o planeta Terra, é o planeta humano, burro. No planeta terra as praias, os rios, as águas, as terras são de todos. No mundo “homem” temos que pagar pela água que usamos, pelas praias que vamos, até pelas cachoeiras que nos banhamos… As pessoas destroem as árvores que as dão ar para respirar e vida por dinheiro, se dinheiro trás felicidade ele também tira vidas. Admiro muito mais os indios que caçam, e dividem tudo que conseguem do que esses grandes empresários que ganham milhões e sequer dão o que comer há quem precisa. O mundo é tão lindo, tão belo, porque querer destrui-lo? Será que as pessoas não veem que essas enchentes, desastres, tudo isso de ruim está acontecendo por nossa culpa não? As pessoas só sabem destruir, destruir e destruir, e quando acontece algo de ruim com elas ou com quem elas amam só sabem colocar a culpa em Deus, mas é Deus quem destroi as matas? É Deus que polui o mundo? É deus que usa água como se elas fossem estar ali para sempre? É, realmente… Deus só é culpado por dar um planeta tão lindo pra seres tão inferiores, porque seres que se auto destroem pra mim realmente são inferiores. Quando é que as pessoas vão parar de se matar? Quando não houver mais o que destruir ou o que matar? Talvez seja um pouco tarde… Pare e pense.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Como ser mulher é dificil. A um tempo atrás me senti o ultimo ser da face da Terra, vi o “amor da minha vida” com outra mulher, meu mundo parecia que iria desabar. Me senti feia, gorda, burra.. tudo de ruim! Na hora fiquei com vontade chamar ela disso tudo, mas eu não poderia chama-la disso, porque na hora só quem se sentia assim era eu. Ela estava com a coisa que eu mais queria no mundo, ele.
Então decidi não fazer isso comigo, não me martirizar tanto, e resolvi fazer tudo para me tornar mais bonita, mais magra e mais inteligente que ela.
Resolvi tratar minhas espinhas, cortar meu cabelo, colocar uma tinta nele, fazer a sombrancella, usar roupas mais marcantes, ser mais mulher caprichar na maquiagem, todos os dias! Comecei a caminhar e fazer academia, pra ficar com um corpo bem lindo e gostoso. Comecei a ler livros, pesquisar sobre coisas que eu não entendia, que eu não sabia, me tornei alguém mais culta.
Conheci novas pessoas, fui pra lugares mais descolados e diferentes.. E aos poucos fui me sentindo melhor, e todo dia me olhava no espelho e me sentia mais linda e pensava “Ele vai ver como sou linda e mereço o amor dele, ele vai ver que aquela lá não é nada perto de mim”. E assim fui vivendo durante meses e meses.
Até que chegou um dia que eu me senti tão linda, tão magra e tão inteligente que decidi encarar ele, passar por ele como se ele não fosse nada…
Vendo ele com ela me senti tão mal, o que aconteceu? Fiquei tão mais linda, mais gostosa, mais magra, mais inteligente e culta que ela, qual o problema comigo? Tantos homens me querem, porque só ele não? E fiquei tempos e tempos me martirizando, pensando porque na mesma hora que ele me viu ele não saiu correndo pra implorar meu amor? A verdade é que não havia problema algum comigo, o problema era com ele… Ele havia se apaixonado, e nada que eu fisesse mudaria ele, eu teria que tentar reconquista-lo assim como já havia conquistado uma vez. Me aproximei dele, mostrei pra ele tudo que eu era, como eu havia mudado, mas em nenhum momento parei minha vida por ele, continuei saindo, beijando muito, aproveitando muito minha vida… Até que chegou um dia que ele brigou com ela, e veio diretamente me procurar, fiquei com ele e me senti feliz, mas não a felicidade de ter meu amor novamente como eu queria no começo, mas sim uma felicidade de ter conseguido o que eu queria, que ele me quisesse novamente, me desejasse novamente. No outro dia senti como se nada tivesse acontecido, e a cada dia que eu ficava mais com ele, mas eu via que tinha algo errado. Eu não tava feliz por estar com ele, sentia que ele não conseguia me fazer feliz como outros haviam feito, a partir daquele momento eu descobri que eu tinha me tornado linda demais, inteligente demais, gostosa demais e culta demais pra ele, e que ele não me bastava mais… Foi aí que eu percebi que o que realmente me fazia feliz era me sentir linda, inteligente.. Me fazia feliz sair com meus amigos, aproveitar minha vida e ter outras pessoas, me apaixonar por outras pessoas. E ele virou só uma pagina de um livro que perdeu a graça de ler. E eu, uma enorme enciclopédia!

Paloma Almeida
12 compartilhamentos

Coloca uma musica no som e aumenta o reggae. Ele te acalma, te deixa, tranquila, feliz.. Mesmo se as letras não falarem da natureza o reggae é paz e me transmite isso, me transmite o som das aguas tocando as pedras, do ar tocando as arvores, e isso me traz paz, me inspira amor. O segredo pra felicidade é a paz de espirito e a tranquilidade. Você de bem consigo mesmo, vai estar em harmonia com o resto do mundo!

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Sinto um vazio dentro de mim, uma falta tão grande de algo que eu sequer sei o que é, preciso deter esse meu vicio de querer coisas que não sei o que é, essa minha eterna busca por coisas novas.
Preciso mudar, crescer, amadurecer e ser mais criança. Nem eu entendo o que eu quero e o que eu preciso, parece que estou perdida nesse mundo sem ter a mínima ideia de pra onde ir, a única coisa que eu sei é que não posso ficar parada!
Preciso agilizar, correr, ir devagar, preciso imediatamente de vida, tenho sede de vida, tenho fome de aventura, tenho desejo de ir, ir, ir, ir.. Até onde as minhas pernas e o meu dinheiro podem me levar.
Preciso chorar mais, sorrir mais, sentir mais a vida, entender melhor o que é a vida, o que se passa dentro de cada pessoa. Necessito entender as coisas, entender e esquecer tudo. Preciso de sei lá o que. Preciso viver, ir além, ir onde eu jamais imaginei que iria, viver cada aventura que o mundo pode me proporcionar, quero viver o que o universo inteiro tem. Quero viver tudo em uma só vida. Quero me permitir…

Paloma Almeida
124 compartilhamentos

Amor, amor, amor… O amor é um sentimento que na verdade ninguém sabe o que realmente é. Pra uns é afeto, pra outros necessidade… Mas o que eu sei é que ele é lindo. Até quando ele é triste é bonito, por mais que o coração doa, que pareça ter uma enorme ferida dentro de nós, a verdade é que não tem. Por mais que pareça que o mundo vai acabar, não acaba! Quando nosso coração está sozinho, sentimos saudade até dos choros, e da dor sufocante do sofrimento por causa dele, por mais que não pareça.
Sempre que tento explicar a dádiva do amor me faltam palavras.
O que eu desejo pra todos os seres humanos? Chore, ria, sofra, AME.
Todo grande amor é triste, como já dizia o poeta…
Todo amor por mais bonito e correspondido que seja tem momentos tristes. Quem vive um amor só com felicidades não vive um amor, vive uma paixão!Se você tiver um amor correspondido conserve-o, guarde ele em uma caixinha, tranque e perca a chave, deixe ele lá pra sempre. Porque ter um amor dentro de si, é lindo!

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Sabe, tem certas horas que queremos largar tudo, deixar tudo pra lá!
Tem horas que por mais que nós saibamos que nossos familiares, amigos, amores nos amam nós nos sentimos sozinhos. Parece que cai a ficha, e afinal, nós realmente estamos sozinhos nesse mundo! Nossos familiares não são pra sempre, o amor dos nossos amigos não são pra sempre, os “amigos pra sempre” mudam de endereço, de trabalho, de amigos.. E nossos amores… xi, esses são os que vão antes de todos!
Mas sempre que alguns se vão, outros vem, uns podem ir embora de nossas vidas rapido, outros lentamente. A verdade é que ninguém fica com você do momento de seu nascimento até a sua morte!
“Quem tem fé em Deus sabe que nunca estará sozinho”, mas será que isso é mesmo verdade? Eu não acredito… Todos os seres humanos pensam em solidão e muitos tem medo dela, outros fingem gostar, mas na verdade ninguém gosta! Quem vai gostar de sentir que ninguém te ama em um mundo com bilhoes e bilhoes de pessoas? Ninguém.
Mas fiquem tranquilos, por mais que nos sentimos sozinhos nós nunca estaremos, tem sempre alguém com um coração aberto e com grande amor por nós, por pior que a outra pessoa seja, um familiar, um amigo, um amor, ou até mesmo um cachorro, qualquer amor é valioso. Quem te ama pode até estar longe de você, mas enquanto essa pessoa existir, você nunca estará sozinho. Acredite, por pior que sua vida esteja lembre-se sempre que tudo na vida passa, as tempestades, o sol, o dia nublado, tudo! E não se esqueça nunca, voce nunca estara sozinho!
O mundo é lindo, e eu ainda acredito na bondade e no amor dos seres humanos.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Quando chega a noite e eu olho na minha janela, eu lembro de tudo que você foi e o que você é agora. Como podem as coisas mudarem tão depressa? Ontem eu era uma menina indefesa que se apaixonou pelo seu sorriso, hoje eu sou uma mulher “madurinha” que sofre a sua ausência. Quando paro pra pensar nisso é que realmente acredito na frase “tudo muda de lugar”. O que eu era ontem já não faz mais parte de mim hoje. Quando as pessoas me falavam “você amadureceu” eu sempre pensei que falavam isso pra me agradar, mas hoje vejo que isso é a mais pura verdade. A cada dia que passa aprendo mais, cresço mais, aos poucos vou entendendo o sentido da vida. O que antes para mim era nascer, crescer, envelhecer e morrer, hoje não, hoje minhas ideias vão muito além disso, hoje eu sei que cada erro que cometemos é preciso para aprendermos a acertar, e que cada decepção e tristeza que nos afetam é preciso para amadurecermos! A vida realmente é uma “coisa” difícil de se descrever e entender, talvez seja até impossível, mas o que hoje eu sei é que nessa Terra só estamos de passagem, e tudo de ruim que acontece conosco é necessário por algum motivo, seja para crescermos, para amadurecermos, nos tornarmos alguém melhor, enfim, tudo é aprendizagem. Viver é a melhor escola que existe, porque no fundo quem ensina e aprende somos nós mesmos!

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

A um tempo atrás aconteceu algo em minha vida que me deixou triste, pra baixo, sinceramente eu pensei que nunca mais eu iria sorrir, ser feliz, pra mim eu iria morrer, não existiria outro dia…
Mas no outro dia aconteceu uma coisa magica, eu acordei, abri a minha janela e vi um lindo sol, um lindo dia, e logo depois encontrei meus amigos, e não é que aconteceu algo mais magico ainda.. eu sorri, aquele sorriso de felicidade!!! Mas logo depois lembrei do que no dia antes tinha me feito triste, e fiquei triste novamente. Chorei, chorei, chorei, e pensei tudo que eu havia pensado no dia anterior, “Nunca mais serei feliz, não haverá mais amanha, todos meus dias serão tristes”, dormi e no outro dia quando acordei aconteceu a mesma magica. Vi um lindo céu, e encontrei meu cachorro, brinquei com ele até cansar, ele parecia me amar tanto que me deixou muito feliz, brinquei com ele por muito tempo e novamente esqueci o motivo de minha tristeza… Mas não demorou muito pra eu voltar a ficar triste e chorar novamente, ai como vocês já devem imaginar eu fui dormir e no outro dia acordei um pouco melhor, com vontade sair, rir, e ser um pouco mais feliz, mas assim que abri minha janela o tempo estava feio, chovia muito e não tinha como eu sair de casa e fazer tudo que eu queria, só me restava a TV e o computador, e convenhamos que eles sozinhos não fazem a felicidade de ninguém. Mas isso me fez perceber que eu perdi dias lindos pensando que eu não seria mais feliz, e nem se quer me dei conta que eu estava sendo feliz, com meus amigos, meus cachorros, as minhas risadas escandalosas, percebi que quanto mais eu pensasse que não seria mais feliz, menos feliz eu seria. Nesse dia fiquei em casa sozinha junto de minha TV e não derramei sequer uma lágrima, não por falta de vontade, mas sim porque eu tinha me feito uma promessa… Que eu não iria perder nem um segundo mais chorando sendo que eu poderia sorrir. No outro dia contrariando as previsões do tempo quando eu abri minha janela eu vi um sol lindo, e então cumpri minha promessa, fiz tudo que eu queria fazer, sorrindo, e no final do dia, quando estava deitada em minha cama pensei ”Nossa, nunca tive um dia tão feliz quanto hoje.” Depois disso descobri que a nossa felicidade só depende de nós mesmos, nossa felicidade está dentro de nós. As únicas pessoas que podem nos fazer sorrir ou chorar somos nós mesmos. O mundo pode nos dar os motivos, mas somente nós podemos decidir se iremos chorar ou sorrir. E se quer saber, não existe nada mais prazeiroso que uma dose de risos todos os dias.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Lembrando de seu olhar me pego chorando.
Me pego pensando em você, sem querer… Quando vejo você já dominou novamente meus pensamentos e coração.
Quando você se foi me pediu para ser feliz, porém, me vi infeliz, mas, logo depois atendi seu pedido, sem querer…
Não quero fazer o que você me pede, mas já fiz, sem querer…
Quando me vejo feliz tendo essa grande ferida em meu coração penso em como ainda conseguirei sobreviver, sem você… Não sei.
Deixe-me em paz, saia dos meus pensamentos, saia do meu coração e saia de minha vida.
Já saiu… Mas ainda está aqui, presente, a todo momento!
Não quero insisti nessa carencia depressiva de não ter meu coração, você o roubou de mim, devolva-me… E deixe-me!
Quando você se foi, pediu para eu ficar bem, não chorar e não sofrer, mas levou meu coração. Como então não vou chorar sem essa parte necessária de mim?
Eu sei que posso ser feliz e reconstruir meu coração, mas não quero.
Não sei porque insisto em insistir nesse pseudo-drama, não sei porque insisto em sofrer.
Parece que o meu corpo cria uma anestesia para essa dor, e só á sinto quando quero, quando tenho pena de mim por não ter você.
Não sei porque ter pena de mim por não ter você, você não foi meu melhor homem, nem meu maior amigo… Mas eu sei que eu fui sua melhor mulher e maior amiga, só você não vê isso.
Talvez eu queira continuar sofrendo só para não seguir o seu desejo de me ver feliz.
Quero ver como você reage ao me ver acompanhada de outro homem, e feliz.
Talvez assim você mude de ideia e queira me ver triste por você, e sozinha, quem sabe…
Nesse momento já será tarde demais e eu continuarei indo contra seus pedidos.
E te pedirei a mesma coisa: seja feliz! Quem sabe assim você fique triste e arrebente seu coração por mim, como eu o fiz…

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

É madrugada e eu trancada em meu quarto olhando a lua e as estrelas, que hoje ensistem em não me iluminar.
Estou aqui pensando milhares de coisas que quero te dizer quando te encontrar. Mas eu sei que na hora nenhuma dessas palavras vão entrar na minha boca, e a única coisa que a minha língua vai dizer é que precisa urgentemente da sua.
Nunca acreditei nessas pessoas que se diziam apaixonadas sem nem conhecer direito sua paixão… Hoje acredito!
Em um dia você não passava de mais um, que eu não fazia a menor questão de ter em minha vida. No outro, você se torna o anjo dos meus sonhos que vem me salvar dessa vida.
Pode ser que seja só uma paixão de algumas semanas, mas como eu gostaria de te perpetuar em minha vida e por toda a eternidade!
Não vi estrelas, não escutei sininhos e nem levantei o pé à primeira vez que lhe beijei, se quer lembro o que eu estava pensando quando nos beijamos… Mas com certeza estava imaginando que você seria só mais uma boca a beijar a minha, nada mais. Me enganei, mais uma vez! Não sinto dentro de mim um amor avassalador, mas sinto uma pontinha de desejo que você seja o homem avassalador que me fará te amar.
Meu coração já está muito cansado de sofrer, não quero que você seja só mais um a quebra-lo. Quero que você reconstrua-o ao seu modo, do seu jeito e com a sua cara… Quero que você o cole de um jeito que ele nunca mais se quebre.
Quero que o seu coração seja o meu cristal e que seja minha maior riqueza!
Quero você sem te conhecer, sem te amar e sem te desejar. Quero que você me apresente á você e faça eu te amar e te desejar.
Quero que você me faça sentir aquela dor, que no fundo carrega um pouco de prazer, que é o amor.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Deitada em minha cama, acompanhada somente do som da TV, fico relembrando você. Sonhando acordada a imaginar nós dois.
E me pego a pensar, porque está tão longe de mim? Se me ama tanto assim, porque insiste em não me ligar, procurar?
Diz que me quer só pra você, porém, não pergunta por mim e não se interessa em saber com quem ando.
Se deita com outras e diz que pensa em mim… Pensa em outras quando se deita comigo. É isso…
Não sou sua dona, mas gostaria que você pertencesse a mim. Pertencesse á mim, assim como o meu celular me pertence, assim como a lua pertence a Terra, assim como a Terra pertence ao sol, assim como o sol pertence ao universo, assim como eu pertenço a você.
Porque você não larga tudo e vem pra mim? Me abraça e nunca mais me larga! Aí então, eu finjo que não quero, mas depois me entrego há você, e nunca mais te largo…
Hoje no presente fico imaginando nosso passado, e sonhando com nosso futuro. Ainda insisto em te colocar em meus sonhos e planos, como se tudo isso não passasse de um terremoto que já já passa… Porque você foi pra tão longe do meu coração? Não precisava tanto, bastava só não me procurar.
Depois te tantas coisas você ainda jura que seu coração ainda é meu… Mas eu sei que ele é meu e de muitas mais. Sempre foi assim…
Porque você me deixa assim, como uma menina deixa sua boneca depois que descobre o celular? ou, como um menino deixa seus bonecos quando descobre as mulheres?
Mas continuo em pé, seguindo em frente, mesmo com meus pés e coração cansados eu continuo, porque eu sei que mais à frente há luz, e no fim dessa caminhada ainda encontrarei o meu lugar ao sol, o meu lugar de paz

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Mas a política do Brasil realmente é uma palhaçada, uma grande piada no exterior! Também, como não ser uma piada se os politicos são uns palhaços?! E está cada vez pior!
Agora temos até comediantes, que de ingraçados não tem nada, se candidatando a um cargo político, e como ele mesmo diz “pior que está não fica”.
O mais ingraçado da época de eleição é que a gente vê na Televisão os candidatos como santos, santos políticos que fizeram bem feitorias as cidades, estados, e país. Para as pessoas que não sabem o que é política e quais são os deveres dos político (a maioria do povo brasileiro), tudo parece ótimo, até porque o governo faz com que pensemos assim.
Sempre querendo nos manipular, de um jeito ou de outro, os politicos estão cada vez piores… Vamos tomar como exemplo a educação, que grande LIXO é a educação do Brasil. Mas é claro, com um povo sem instruções e sem educação é mais facil manipular.
Invez de investir na educação, eles investem em coisas materiais para o povo ficar feliz e esquecer que a educação é muito mais importante que grandes construções, estádios, olimpíadas, copas… enfim, essas são coisas que só ajudam os grandes. Os ‘pequenos’ vão continuar pobres e burros mesmo depois de 2014/15/16… Não há copa que os faça mais inteligentes e mais instruidos. Um mês de felicidade não substitui anos de estudos.
O governo não quer ver seu povo rico de cultura, por isso acaba com as escolas públicas, tranformando-as em lixos, e pontos de tráfico… Paga misérias aos professores, que em minha opinião é uma das profissões mais importantes para nós.
Se o povo do país for burro e não souber nada de política e não se interessar em saber, eles podem roubar a vontade, e fazer algumas bem feitorias para nós acharmos que eles estão fazendo demais por nós e ficarmos felizes.
Todos dizem que de uns anos pra cá o salário mínimo aumentou, que o custo de vida está cada vez menor. MENTIRA!!!! Tudo que usamos e compramos é carregado de grandes impostos. Impostos que são tirados de nós com a desculpa de melhorar a educação, saúde, e blábláblá. Mas olhe quantos milhões são investidos em educação e saúde, por exemplo, olhe quanto os professores, médicos, e políciais ganham… E vejam quantos BILHÕES esses deputados, senadores, governadores etc ganham!
Ganham e roubam bilhões para sentar em uma cadeira por algumas horinhas e decidirem o que vão inventar para a população pra pegar mais dinheiro deles… E os professores? Quantas horas eles trabalham pra ganhar dois salários mínimos? E os policiais? Quantas vezes arriscaram suas vidas para receber um pequeno salário no final do mês? Depois dizem que não sabem porque muitos políciais são corruptos…
O governo manipula as pessoas, sempre manipulou, fazem o povo ter a política como algo chato e desonesto, para que as pessoas não queiram saber o que acontece por de trás.
A chave de tudo está na educação um povo mais instruido sobre política, sobre seus reais direitos, sobre a constituição federal daria muito trabalho para eles, porque o povo iria a luta, iria mostrar a cara, lutar para ter o que é deles por direito.
O povo é acomodado demais, aceita o que vem e tá tudo muito bom. Todo ano é assim, quebramos nossa cabeça pra decidir qual político é menos pior para elegermos.
Mas a verdade é que todos, até onde eu sei, são péssimos.
Todos vão fingir em época de eleição que fizeram muitas coisas e contratar alguns atores pra falar em rede pública o quanto eles são bons.
Pura mentira.. procure ver de verdade o que esses políticos fizeram pelo seu país, e não só o que eles fizeram, mas o que eles haviam prometido fazer e o que eles deveriam ter feito. Se bem que se pensarmos por esse lado, iremos todos votar em branco…
Bolsa escola, bolsa família, bolsa miséria, algumas migalhas que o governo dá para o povo, que nem sempre só as pessoas que precisam tem, e as vezes nem quem precisa tem, e acham que tão fazendo muito. Faça-me o favor, Senhores políticos!! Agora me falem, quantas mil bolsas enrolação, em dinheiro, eles gastam com mulheres, carros, ternos, casas, mansões… Porque a maioria do dinheiro que eles compram isso deveria estar indo para o povo, não é?!
Vir pra cima do povo se vangloriarem que fulano dá um pão, o outro um leite já é DEMAIS!!! Isso não é mais que a obrigação deles.
Se nós, o povo, tivessemos noção de quantos bilhões damos para eles em impostos, veriamos que eles não fazem nem 10% do que deveriam fazer.
“O país está crecendo…” Mais que a África, só se for. Tudo bem que o país nunca exportou tanto, mas a miséria ainda continua ali, no meio da rua pra qualquer um ver. A economia está crescendo, devagar, mas está! Pagamos a dívida com o FMI, e hoje somos credores. Mas isso iria acontecer uma hora ou outra, pelo menos pra uma coisa nosso governo tem que servir se não para nos roubar!
Mas ainda não vi a evolução na educação, na saúde, no saneamento… A pobreza ainda está aí, exposta pra qualquer um ver. O nosso país hoje em dia tem condições sim de melhorar muito, mas parece que o governo se preocupa mais com a beleza “exterior” do país , com o dinheiro nos bolsos deles, com os partidos deles, etc.
Não estou aqui pra criticar um político ou outro… Existe um ou outro honesto por aí, acredito sim que existe, só não o encontrei ainda!

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Sei lá, gosto de ser a Palominha, ingraçada, palhaça, amiga… Quando tenho que falar sério, eu falo, mas quase nunca preciso e gosto.
Esse negoço de papo cabeça é a coisa mais chata que existe! Ninguém quer saber de falar sério em momentos de laser, ás vezes, a vida em si já é dura demais pra torna-la mais dura nos momentos alegres.
Ninguém é feliz a todo momento, as pessoas tem momentos tristes e momentos felizes… Isso é a vida, se a vida fosse perfeita e feliz demais perderia a graça dos momentos. Até na tristeza há beleza se você olhar de perto, não deixa de ser uma emoção e uma etapa nevessária na vida! Mas muitas pessoas costumam pensar que os motivos das tristezas delas são maiores que os da alegria, PURA hipocrisia! É bem mais fácil se sentir o coitado e bancar o coitado diante dos outros.. Auto piedade, existe coisa mais piedosa? É muito triste termos piedade de nós mesmos…
É tão dificil assim olhar pra dentro de sí e ver tudo que Deus já nos Deus até hoje? Não importa o que ele nos tirou, ou o que ainda não temos, o que importa é o que temos que nos faz ficar em pé, firmes até hoje.
Todas os baixos da nossa vida, é para darmos mais valor aos altos e tirarmos de alguma forma mais sabedoria das coisas que nos acontecem.
Nada é em vão, tudo tem um porque!
É clichê mas é verdade…

Paloma Almeida
2 compartilhamentos

Tá aí uma frase que eu sempre escuto e nunca entendo “Deus, me dê forças”. Se você não fizer por merecer e procurar um abrigo seguro dentro de você, uma força que existe dentro de você, nem Deus e nem ninguém vai poder fazer isso por você!
As pessoas tem uma imagem de Deus como se Deus fosse um homem como nós, mas EU não creio que Deus seja só isso, acho que nossa mente humano ainda não consegue pensar na grandiosidade que realmente é Deus.
Acho que nós seres humanos não percebemos as dádivas e os “deuses” que estão á nossa volta!
Acho que Deus está dentro de cada um de nós, e de um jeito estranho é um anjo que está dentro de nós.. Deus é um anjo dividido em milhões de corpos, mesmo assim é um só.
Deus é a natureza que nos dá vida, Deus está não só em nós seres humanos, mas em cada animal que habita a Terra junto conosco.
Deus é uma mistura de tudo que existe pra nós e de tudo que nós precisamos pra ser nós. É muito complexo para o nosso entendimento!
Acho que a bondade de Deus está dentro de cada um de nós, só que muitos ignoram esse lado ‘bom’ que está dentro de nós, e poucos, pouquíssimos dão vida a essa bondade ajudando ao proximo.
As vezes fazemos pedidos a uma santidade maior que nós, mas a maioria, se não todos esses pedidos poderia ser realizado por seres errantes que estão aqui, na nossa Terra, ao nosso lado, de carne e osso como nós. A não ser a morte… Mas acredito que tudo tem um porque, e que ninguém parte da Terra antes da hora.
A maioria das pessoas chamam a Deus quando precisam de favores ou quando precisam de uma proteção, e poucas vezes procuram Deus pra agradecer.
Acho que o unico ser que realmente merece uma ajuda divina é aquele que também ajuda em Terra, os famosos anjos de Deus… Como dizia Chico Xavier, “Todos nós podemos ser anjos. A eternidade está em nossas mãos”.
Deus nos dá poder de fazer o bem na Terra, de evoluir espiritualmente, de se tornar um ser, uma alma que realmente tenha merecido encarnar em uma Terra tão farta de riquesas, não riquesas materiais, mas riquesa de belezas.
O pôr do sol, um céu estrelado, o mar, as arvores, a natureza… Tantas coisas que Deus nos deu, coisas que nos dão vida, e nós ensistimos em destruir.
O Ser Humano é um ser fraco e errante que se auto destroi, destroi seu próprio habitat… Nada que possa ser feito por homens tem mais valor do que o que foi feito por Deus, NADA!
Porque nós seres humanos nascemos assim? Tão errantes…
Olhem as árvores, que nos dão o ar pra respirar e nós as matamos e tiramos sua beleza todos os dias… Mas as raizes delas continuam fortes ao chão, nós as matamos, as quebramos e acabamos com ela, e ela continua ali, firme.
Quem derá se nossa humanidade fosse tão bonita quanto a “humanidade” das árvores.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

E até hoje, quando olho pra trás, procuro insensantimente você. Na esperança, de quem sabe, você estar alí atrás de mim. Pra me pedir perdão por tudo que me fez e dizer o quanto me ama.
Admito que chego até a ensaiar algumas mazelas falsas pra te dizer quando você me pedir o meu amor de volta. Ensaio vários tipos de “não” , “agora não”, “você me machucou demais”, “vou pensar, mas não tenha esperanças”, mas no final eu aceitaria você de volta quando você me dissesse um lindo – Eu te amo.
Ilusão á toa.
Você nunca está atrás de mim, em minha frente, ou ao meu lado… Sempre dentro de mim, e só.
Quando fecho os olhos posso sentir o seu cheiro ao me abraçar, e sinto de verdade um aperto dentro de mim. A dor fica tão grande e tão forte que me abraça e a minha saudade me trás o seu cheiro.
Até procuro em outros homens uma parte de você, aquela parte que se faz necessária dentro de mim. Mas por melhor que eles sejam, nunca tem aquilo que você tem… Suas qualidades, seus defeitos, seu jeito.
Você se perpetuou dentro de mim, não consigo te tirar de mim, de dentro do meu coração. E ás vezes, até acredito que alguma coisa possa ser eterna. Quem sabe o amor seja eterno… Quem sabe ele acabe mais rápido que a gente imagine… Quem sabe ele se vá quando a gente se esquece dele… Quem sabe a gente não queira deixar ele ir… Quem sabe?
É isso, perguntas sem respostas. O amor é uma eterna incógnita, talvez por isso o queiramos e odiemos tanto!

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Uma das coisas mais valiosas que aprendi é que ninguém é perfeito. Pelo contrário, as pessoas, em sua maioria, tem muito mais defeitos que qualidades. Aprendi da pior forma possível que não podemos confiar nas pessoas, elas são tão contraditórias quanto uma cobra, literalmente.
Por melhores que as pessoas possam ser, elas tem defeitos, e ás vezes mesmo sem querer elas te decepcionam… Ás vezes, gostamos tanto das pessoas, que criamos a ilusão de que ela é perfeita.
E queremos que elas nos entendam e façam coisas por nós que só nos mesmos podemos fazer. A verdade é que a gente nasce sozinho, e morre sozinho. E as pessoas que passam por nossa vida durante esse meio tempo, são pessoas passageiras. Algumas morrem, outras se mudam, outras perdem o contato. É sempre assim.. Essa história de basear sua vida e sua felicidade na vida de outra pessoa é o maior jeito de se auto-destruir. Por mais que nós seres humanos nos apeguemos a outras pessoas, a gente não pode nunca, nunca, depender de alguém pra alguma coisa.
Dependência emocional é uma das coisas mais perigosas que existem.

Paloma Almeida
63 compartilhamentos

E eu realmente cansei de mudar pelos outros, de me moldar á forma dos outros. Que mudem por mim, que se moldem em mim…
Quero ser eu mesma ao menos uma vez, e que me aceite quem quiser. ‘Tô’ aqui, esperando…

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

E mais uma vez, coloquei minha melhor roupa, minha mais bonita maquiagem e arrumei meu cabelo. Estava eu na minha forma mais linda pra sair na esperança de encontrar meu amor por entre essas ruas.
E mais uma vez, volto sozinha pra casa, com aquele sentimento de que nunca vou encontrá-lo, nem com minha melhor e nem com minha pior roupa, maquiada ou com a cara inchada de tanto dormir, nem com meu cabelo arrumado ou depois de um furacão.
Mas pelo menos nos meus sonhos você está, me encontra e me ama do jeito exato que eu sou, na minha pior forma e em meu mais lindo momento…

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Na política quando dois partidos estão disputando o mesmo cargo, eles acham defeitos e podres até na sombra do outro candidato. Agora, quando é pra se unirem pra roubar o povo, um é mais santo que o outro.

Paloma Almeida
Inserida por palomaalmeida
1 compartilhamento

Porque o céu fica mais lindo quando nosso coração está partido?
Porque as plantas ficam mais floridas quando tem lágrimas caindo de nossos olhos?
Porque a natureza fica mais valiosa quando a gente sofre?
Hoje o céu estava nublado, parecendo que ia chover. E no meu coração caia uma tempestade com muitos raios, nessa hora parei e olhei o céu, e vi o quão lindo ele é. Parei pra sentir o delicioso cheiro e a grande beleza das flores, enquanto dentro de mim, estava tudo murcho e sem o seu perfume. Me fragilizei ao pensar que sem a natureza nós não seriamos nada, assim como sem você, eu não existo.

Paloma Almeida
2 compartilhamentos