Crônica sobre Política

Cerca de 1226 crônica sobre Política

A consciência política de nossa sociedade passa por uma transição nestes tempos em que tantos escândalos são exibidos em rede nacional na TV, e que tantos são desmascarados tendo seu passado e suas reais intenções reveladas e máscaras retiradas.
É muito importante que embarquemos nessa transição com uma bagagem de conceitos sobre o REAL E O IMEDIATISTA, para assim diferenciarmos aonde teremos uma colheita de benefícios ao longo de um determinado tempo ou apenas naquele momento propício ao qual interessa a determinado grupo.
Todo processo de melhorias dentro de nossa sociedade passa por etapas para se autojustificarem e serem aprovados e executados, não é em um passe de mágica que as coisas acontecem, por mais necessárias que se façam.
Nestes tempos que antecedem as eleições e as escolhas de nossos representantes surgirão muitos com RECEITAS MÁGICAS E PRÁTICAS.
Fiquem atentos a estes tipos de receitas ou soluções para determinados problemas, pois em nossa história não há nada que seja novidade. Tudo se repete ou se recria de forma que passe desapercebido a olhos desatentos.
Devemos nos atentar para nossas lideranças não somente pelo que fazem sobre pressão, exercendo um trabalho imediatista e totalmente voltado para um só fim: se autopromoverem ao poder.
Mas sim olhemos para aqueles que nos mostram compromisso durante todo tempo, enfrentando as dificuldades com determinação e ética, sem buscar atalhos ou negociatas, muitas das vezes para obter determinada vitória custa-se tempo e muita luta, mas com a certeza plena de termos a nossa frente uma REAL LIDERANÇA PARA TODOS OS ANOS E NÃO SOMENTE EM ANOS DE ELEIÇÃO.

Entrei na carreira política em busca da realização de um sonho.
O sonho de uma cidade melhor, mais justa, onde todos usufruam de seus direitos, tenham um emprego digno e acesso aos serviços básicos de qualidade.
A cada dia enfrento uma nova batalha na busca incansável da realização deste sonho.
O que me move é a fé em Deus e a força de vocês, Cidadãos Lontrenses.
Acredito que política se faz com amor.
Eu amo esta terra e por isso, dia após dia, faço o possível e o impossível para construir a Lontra de nossos sonhos.
Sei que grandes conquistas são possíveis quando temos equipes preparadas, que atuem de forma a buscar sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Confio em minha equipe de trabalho.
Hoje, a cidade de Lontra vem conquistando seu espaço, se tornando referência em diversos setores.
Convido vocês, Cidadãos Lontrenses, a participar desta luta, a acreditar que juntos podemos realizar nossos sonhos.
Agora é o momento de buscar o bem comum.
Agradeço e comprometo-me a trabalhar arduamente na busca do bem estar e da melhoria da qualidade de vida de toda a população dessa cidade que tanto amo! Obrigado a cada um de vocês que estão lutando pela cidadania e por uma Lontra cada vez melhor!

Em Condeúba, o prefeito em exercício, perdeu para a própria política. Ou seja: pelas abstenções causadas por aqueles que não acreditam e nem querem acreditar (ou comprometerem de responsabilidade) a uma possível falência de expectativa.



Sobre as eleições municipais, ocorridas em 02/10/2016.

2020

⁠Dois e mil vinte um ano de tragédias,
de muitas perdas, muitas dores.
E na política somente de discórdias
Sim, não há como negar, muitos dissabores
Não podemos ignorar todo esse sofrimento
Por isso que tenhamos empatia
Mas não podemos cair em lamento
E busquemos com todos harmonia
Vamos nós, sobreviventes,
focar em fazer o bem e agradecer,
afinal somos todos remanescentes
E com tudo que se passou temos de aprender
Aprender a amar o que possuímos
Saúde, familia, alimento um teto,
E como ser humano, nos reconstruirmos,
Aprender a valorizar o afeto
O beijo o abraço a união
Que comecemos uma evolução!

⁠Na política toda são pessoas de bem, este completamente comprometidos com o bem-estar das pessoas, lutam de forma justa pelos direitos humanos, amparam os pobres, defendem ferrenhamente os órfãos e as viúvas.
O transporte é de qualidade, a educação é de primeiro mundo, não existe carestia, a saúde pública é a melhor do mundo, gratuita, sem filas de espera e os exames são marcados para o mesmo dia.
Em política, não existe falsidade, as pessoas são extremamente verdadeiras, todos são amados por seus governantes que lutam pelos direitos do seu semelhante e sempre representam os interesses no povo. Lá o povo nunca é esquecido por seus governantes, todos são honrados, respeitados e atendidos.
Ah! Lá na política, o povo sempre é ouvido, os gestores nunca estão ocupados para atender os anseios de seus eleitores. Seja dia ou noite, faça frio ou calor, chuva ou sol, dia útil, feriado ou final de semana, na política o povo sempre tem atenção e é ouvido. Que lugar maravilhoso!
Todos são ambientalistas, amam o verde, a flora, os animais, e defendem os seus direitos. Lá, não existe falsidade, ninguém mente, o ambiente é totalmente de reciprocidade, amizade e respeito pela massa. La na política, todos são honestos, bem-intencionados, se preocupam com a população e ninguém é corrupto.
Na política, todos amam seus cônjuges, não existe infidelidade, todos são ótimos exemplos e valorizam todas as pessoas. Não importa o quanto sejam pobres, sempre serão amadas. Ninguém se preocupa em conquistar voto, na política as pessoas são amadas pelo seu valor interior.
Se este é o ambiente descrito por todos os candidatos, meu intelecto ainda não entendeu o porquê de ainda termos tanta desgraça no mundo.

⁠O homem é uma contradição...
Ser humano é uma viajante...
A política transforma o mundo inteiro num hospício...
A guerra te faz ser poderoso...
Olhe para suas ideias...!
Copie e cole...
Tudo que sabe fazer ditador..!
Tem orgulho de ser assim mais não mate as pessoas...
Por uma ideologia falida... ( a guerra te faz melhor) ou mais um genocida da história...
Palavras apenas na guerra fria...
Ditadores sanguinários...
Se acha na obrigações de serem absorvidos pelo momento que se acham melhor que qualquer um...
Filhos da coisificacao ainda assim pessoas o seguem como líder mundial...

Eu cresci envolvido na comunidade, política, cultura e publicidade, neste circulo aprendi muito, sem entender nada, porque neste ramo existe muito segredo, mentiras e falsidades. Pessoas que usam o povo, para se beneficiar, cada um se dizendo que faz mais do que o outro. Visando interesse individual, estes elementos julgam e condenam sem fundamento. A maioria da população aprende e ensina distorcendo uma informação inverídica. Sem saber quem é certo vai fazendo criticas, ensinando e divulgando absurdos.
Mesmo revoltado com tais atitudes, tenho que agradecer por morar em um país “DEMOCRATICO”.
Infelizmente o povo é como gado numa fazenda de dois herdeiros, sem saber qual dos dois é o melhor, os empregados ficam a mercê de ordem de quem não tem criatividade, não sabe e não gosta de trabalhar e visa lucros rápidos, acabam decidindo vender e acabar com o que resta, sem premeditar o tempo.
Nisto, deixam o futuro imprevisível na mãos de gringos que industrializam todo nosso espaço, gerando boa expectativa no presente para uma população mal informada, pois, acredita nos argumentos usados como isca. E na realidade vão enganar e tirar proveito da comunidade, usando política, cultura e publicidades.

Conservadorismo NÃO É a doutrina cristã. É apenas uma ideologia política. Dentro dele há espaço para opiniões cristãs, não-cristãs e até anticristãs. Vamos obrigar um conservador judeu a declarar que Jesus é Deus, e expulsá-lo do conservadorismo se ele não quiser fazer isso? Vamos expulsar do conservadorismo todos os ateus? Vamos transformar o conservadorismo na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé?
Quando vão parar de confundir as opções políticas disponíveis com os modelos abstratos de sociedades hipotéticas, ou até com modelos de conduta cristã?
É por isso que não faço nenhuma questão de ostentar o rótulo de "conservador", e me declaro apenas um católico. Quando julgo as coisas pela minha fé, ajo apenas como indivíduo, não como porta-voz de uma corrente ou partido político. Tenho o direito e o dever de fazer esse julgamento, mas não o de dar a ele o alcance de uma palavra-de-ordem partidária

Teremos uma política menos corrupta quando tivemos uma sociedade menos corrupta também e uma sociedade que se interesse por política e que saiba votar isso é notável. Porque a política é um reflexo da sociedade onde mais da metade da população não se interessa pela a política ou não quer se interessar então serão sempre governado por quem gosta ou por pessoas mal intencionadas. Como pode reclamar de improbidade administrativa se tu vendeu teu voto, por uma carrada de piçarra ou R$50,00 reais, tem direito nenhum de reclamar e reivindicar direito algum. Rsrsrsr
"Gerson Silva"
Como diz a Profª Drª Deuzimar Costa Serra. Jovem que não gosta de política é analfabeto.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
"Drª Deuzimar Costa Serra."

⁠Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

⁠Mas quando o assunto é política

Houve uma época em que tudo
Ou era oito ou era oitenta
Ou era sim ou era não

Hoje já existe o talvez
O talvez sim o talvez não
Hoje já existe o meio termo
O depende, o quase isso, o mais ou menos

Mas quando o assunto é política
Ninguém pode ficar em cima do muro.

As vezes a loucura do homem é a coragem da razão

Falar de política em uma comunidade racional, é no Brasil, em Macarani Bahia berço natal, parece tudo normal, diz a constituição que lhe assegura a livre expressão, bobagem, na prática é perseguição, o cadeado na boca do contratado, o medo do desempregado, o fraco que sonha, o seu pensar pressuponha, que seja solução, reação, decisão e razão, porém na prática uma dolorosa indisposição, pois a elite vigia e manobra, torna vidas a própria opressão.
E ai mané, somos livres de fato, podemos praticar o ato, posso gritar aos cantos, e se minha família ir aos prantos, pois tentar contra vidas é possível, está no átrio da envergadura febril, esta arte viril, assassina se preciso mil, de várias formas, ceifando a voz, ceifando o sonho, ceifando o anseio e até limitando ser produto do meio, na variante feroz é perigoso levantar a voz, pois bem, o clamor, a petição, o chamado é pela misericórdia do senhor, que venha a nós a proteção, que a coragem se levante, que o grito inconformado vai adiante, e hoje, amanhã, a luta contra a podridão existe e persiste, mesmo que o mundo diga não, as vezes a loucura do homem é a coragem da razão.

Giovane Silva Santos

A corrida política é infinita e indecente

Caminhar não adianta, correr freneticamente, para recuperar lá na frente, um percurso longo, talvez infinito, essa cidade sem abrigo, intolerante e incoerente, chega a ser indecente.
Falo mesmo dessa política Brasil, não se consegue brilhar, nada é eficaz, a questão indígena, sistema prisional, barragem rompendo, congresso infernal, muitos comemoram esse fatídico carnaval, adolescentes e drogas, consenso imoral, mal ajuste nos ponteiros da educação, a precária saúde, um país rude de uma elite boçal, sem dizer dos esgotos abertos, comunidades por perto, o sertão sofrido, água escassa, direitos humanos, religiosos profanos, tudo, tudo no prato liberal, pois é, o que fazer para manter o céu nessa pátria infernal.

Giovane Silva Santos

Diagnóstico da saúde política

De uma maneira peculiar, pode se verificar as lacunas no preâmbulo social, a maneira governamental e logo diria, todo cidadão que sente, que visualiza o caos de toda gente, este é capaz de avaliar, diagnosticar a saúde da política brasileira, e sob efeito, faria até direito o antídoto de todo esse mal feito.
Porém precisamos reconhecer, que essa capacidade, esse dom que deveria prevalecer, é uma teia, que incendeia, pois esse rebento rebelde, ou não, a covardia então, ou não, propriamente dito, algo mais esquisito, a ignorância, esse peso sob a balança contamina mais a classe, pois essa saúde política precária, é fonte ordinária da peste maldita, que estas palavras minta, queria, mas não, o agir torto do povo é uma doença de ruim proliferação.

Giovane Silva Santos

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

Chamamos de política real aquela que é praticada no mundo real; que não é virtual. Mas, a democracia real nem sempre é real, embora aconteça no mundo físico presencial; não é real por circunstâncias e
influências da manipulação do poder financeiro; do marketing, da publicidade
e, principalmente, dos efeitos da mídia sobre a sociedade, que falsifica o real
tornando-o virtual, mesmo dentro da realidade.

A política está absorta no oportunismo, os discursos não seguem crenças, valores e muito menos o bem comum.
Seguem um comportamento de massa que muitas vezes ignoram a razão e a lógica.

É necessário alguém que tenha coragem de se posicionar, de falar a verdade e de assumir as consequências de seus atos.

Mas é primordial termos bom eleitores que não acreditem em discursos lindos, ignorando a história, os parceiros e os atos de seus representantes que não fidelizam o compromissos com a coletividade.

Mas fundamentalmente necessitamos de eleitores que não se vendam, ou aceitem favores pessoais ou comerciais, e que ignorem que o bem comum é solução definitiva para a grande parte dos problemas particulares, da paz e tranquilidade necessária para o merecido descanso quando a idade chegar, e esses “favores” forem apenas passado.

No Brasil tem tantos bandidos se dizendo empresários
Bandidos na política
Na justiça
Na polícia
Bandidos em todos os poderes...bandidos de chinelo e bandidos de gravata...bandidos com armas nas mãos e outros com as suas canetas assassinas.
Todos se aproveitando da constituição que defende bandidos
Essa mesmice cansa.
É uma eterna guerra pelo poder...poder se beneficiar do poder
Não é uma preocupação pelo povo e sim pelos seus interesses.
No meio dessa guerra de muitas mentiras...oportunismo e desrespeito por quem de direito está lá.
Ai tu vem me falar em democracia...se toca..deixa de hipocrisia.
Eu acho que a única intervenção que iria resolver toda essa bagunça generalizada..seria a intervenção Divina..o resto são conversas para boi dormir
Eu em?
Que Deus abençoe o Brasil..aqui os assaltos começaram na descoberta.
Não é de se espantar que o ídolo de muitos é um ladrão chamado Lampião.
Só falta alguém aprovar o dia Internacional do bandido.
Cansado de ver tantos lados..e todos defendedo o seus guetos.
Brasil que nada.
Agora canta boi da cara preta pra ver se eu durmo.

⁠No imenso território do Brasil,
Onde a política desafia o sentir,
A pátria vive tempos de tormenta,
Injustiças e dificuldades sociais a enfrentar.
Desde os tempos da colônia,
Traumas se arrastam com desgosto,
A opressão e exploração do passado,
Ainda marcam o presente e o futuro.
Na política, o poder se mistura,
Interesses obscuros em jogo,
Enquanto o povo sofre e luta,
Por direitos justos e mais diálogo.
Mas a esperança não pode morrer,
Brilha em cada brasileiro batalhador,
Unidos, somos capazes de vencer,
Essa luta pela igualdade e pelo amor.
Nosso Brasil é feito de lutas e força,
Epicamente escreveremos nossa história,
Solidários e determinados,
Transformaremos a situação com vitória.

INTERESSE PESSOAL EM PRIMEIRO LUGAR.
Muitas pessoas que ocupam cargos públicos na politica na justiça e nas demais entidades de classes tem um discurso de isenção, mas isto não e verdade o interesse pessoal passa ser prioridade. Interesse pessoal acima de tudo deixando o interesse coletivo para o segundo plano.