Crônica sobre Política

Cerca de 724 crônica sobre Política

Amigos e amigas de Facebook!

Agora que passou a política, a poeira baixou, o ar parece estar até mais puro, é hora de respirar fundo e fazer um silêncio profundo, rezar, refletir e pensar melhor sobre todos os nossos atos, ações e omissões, pedir perdões pelas escritas ofensivas, falas e exarcebações, para poder tocar em frente sem deixar para trás ressentimentos, mágoas e ilações, haja vista que, no calor das discussões e nas defesas das idéias e dos ideais políticos, nem sempre usamos a nossa cabeça para pensar, ou mesmo, o coração para amar, a nós mesmos e aos nossos semelhantes, razão pela qual, peço-lhes humildemente desculpas e até perdão pelas vezes que ofendi a quem quer que seja, pois, concessa venia, não é de meu feitio ofender às pessoas do meu convívio do dia-a-dia, por mais importante que seja a causa por mim defendida.

Você que acabou de ler agora esse meu recado , sinta-se perdoado e eu, humildemente, aguardo também o seu perdão, pois, está escrito no Livro Maior: "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento'' (Ef 4,26).

Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis
1 compartilhamento

"A questão política constrange as ações militares de duas maneiras: (1) nenhum general consegue realizar ações militares a menos que tenha o apoio de seus homens no campo de batalha e o apoio em casa. (2) Nenhuma vitória militar pode dar frutos a menos que force o inimigo a seguir nossa vontade. Não vale a pena ganhar uma batalha se o inimigo for capaz de continuar lutando".

MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS

Barry Strauss
Inserida por mangialardobr

Espinheiro

Politicagem virou política.
Política virou ingenuidade.
A cidade foi descuidada,
ela já não pertence ao cidadão.
O homem é um animal apolítico.
O poder não está a serviço.
Não existe o bem comum.
Não há espaço na política,
está preenchido pela politicagem.
A nação é conduzida
pela ignorância da nação.
Uma nação sem consciência
protesta contra si própria.
A democracia aparente
virou ditadura velada.
Sua origem está na perversidade.
O homem é um meio e não um fim.
Se a política é liberdade,
a politicagem é a prisão.
Não há ódio e nem amor.
Há apenas interesses,
instrumentos e inimigos.
Perda de tempo é
fazer política para inúteis.

gilberto angelo begiato
Inserida por gilbertobegiato

NINGUEM GOSTA DE DE FALAR SOBRE POLITICA POIS AI ESTA NOSSO MAIOR ERRO, NAO TENTAMOS NEM SE QUER ENCONTRAR AS FALHAS,DE NOSSOS LIDERES.
Já cansei dessas pessoas sem personalidade, que no ato de uma busca emplacavel por um beneficio onde para conquistar eles tem de criar inumeros personagens ilusorios assim e como se descreve o perverso mundo da ‪#‎POLITICA‬, para entrarem neste mundo um iniciante que esta concorrendo para um unica vaga, ele e capaz de sorrir ao mesmo tempo chorar em frente de milhoes, mas de uma forma mas que convincente ele nem se quer se dar conta de que isto estara gravado na mente de quem estara vendo,
Mas para ele tudo isto e nada alem perto de que ele ainda teria coragem de fazer, coisas como ‪#‎ENGANAR‬ seus amigos parentes para que eles o ajudem a entrar neste tao famoso mundo da #POLITICA fama esta que nem sempre vem em formas de rosas em maior parte do tempo vem apenas os talos de ‪#‎ESPINHOS‬ mas pare eles o que importa e entrar para este mundo.
Na entrada quando ele ver que ja esta fazendo parte de um mundo que nao e mais o mundo que ele viveu toda sua vida de uma forma que eu ainda nao seu descrever em dias eles apaga de suas mentes todo o seu passado entrando em um mundo que os farar viverem milhares de ‪#‎personagens‬ os qual sempre sera usado nos momentos determinados, em sua chegada ao glorioso mundo politico ele se passa por um ritual que para nos eo sagrado aquele de colocar suas maus sobre uma ‪#‎BIBLIA__SAGRADA‬ e fazer as mais fortes juras de fidelidade com o povo que agora ele represente mas (eu em meu desabafo ironico digo ainda nao sei oque a escrito dentro deste livro para dias depois ele desrespeitar completamente seu juramento.) entrando em um mundo de mentiras farça ganancia sem pudor algum em um mundo desconhecido.
Mundo este que ate mesmo os mais proximos dele se afasta por medo de nao reconhecer mais aquela pessoa que teve uma amizade de anos iniciada em suas infancia. mas isto nao foi suficiente para o fazer se lembrar de que teria que agir com honestidade com um povo que estava dia apos dias ao seu lado, ‪#‎ASSIM‬ vamos nos dando conta de como e poderoso o poder de corromper um pessoa este mundo facinador ambicioso do mundo ‪#‎POLITICO‬ ainda de forma desconhecida por alguns mas nao pelos que ja tem uma noçao de como e tao forte a #POLITICA sobre os valores de uma pessoa ele faz com que tudo que um dia existiu de bom em alguem se apague de forma imediata
Estatos poder de palavras respeito medo respeito em determinado lugares vc passa a ser visto como monstro pelo seu statos #POLITICO ninguem se atreve a ficar em seu caminho outros jamais voltara a confiar em vc, ira perder amigos liberdade ganhara espaço mas perdera o respeito. muitos ira se aproximar de vc mais nem todos pelo fato de gostar de sua presença e sim para sempre tirar proveito do posto que vc ocupa neste nosso mundo caotico. onde quem fala mais alto eo poder do dinheiro.
Mas sem vc se dar conta jamais vc sera o dono da ultima palavra, vc sempre sera apenas um degral em uma escada de milhares de degral, vc somente e um elo de ligaçao entre os que tem o verdadeiro poder, mas como sempre sao estrategistas eles faz com que vc deslumbre um pequeno poder para eles, que para vc e algo deslumbrante.
Mas da mesma forma que o mais forde cai em momento de turbulencia vc tambem sera jogado para dentro de uma fogueira para que assim nao queime o grupo todo elguem sempre tem de ser sacrificado neste mundo sujo onde o brimeiro a ser esquecido por eles e ‪#‎DEUS‬ pois em um determinado momento eles chega a acreditar que tem o maior poder ate mesmo maior que o poder de #DEUS os que detem o poder do dinheiro poder sobre os homens na terra. se esquecem ate mesmo de que um dia ate mesmo o mais poderoso entre os ‪#‎POLITICOS‬ era prestar conta com senhor, mas ainda de uma forma que nao consigo entender eles abrem mao de um perdao apos a sua partida para poder viver uma vida de luxo sonhos enquando suas estadas e aque na ‪#‎TERRA‬ doa quem doer pisem em quem tiver que pisar esqueça de todos que um dia o chamava de amigo, enganem ate mesmo sua ‪#‎MAE‬ se assim tiver de ser mais no ‪#‎PODEROSO__MUNDO___DA__POLITICA___E__ASSIM‬ prevalece sempre a lei nao de quem e mais forte e sim a lei de quem tem mais dinheiro pois ser forte e ter mais dinheiro que todos os demais.
Sinceramente, eu não consigo entender onde essas pessoas querem chegar com isso. A falsidade e a hipocrisia estão tomando conta do ser humano, pois é incrível ver a mudança das pessoas quando elas precisam de você. É como se de uma hora pra outra você se tornasse o melhor amigo delas. Talvez eu tenha vindo de um mundo diferente, onde não há falsidade, arrogância, futilidade, desprezo... Um mundo onde não há o desrespeito.,
Nao eu vim no mundo certo apenas cai derrepente no meio de uma disputa onde se perdem todos os valores, que se luta se agridem por um inico ideal ‪#‎PODER‬ , ‪#‎DINHEIRO‬, ‪#‎STATOS‬. mundo este que a mentira fala mais alto rolbar e coisa normal, mas tentar ser ‪#‎HONESTO‬ transforma vc em inimigo ate mesmo dos mais proximos a vc, (conselho nunca tenta arrumar tudo e lutar sozinho pois vc e nada mais que uma pedra que deve ser retirada do caminho seja la como for mas retire)
Valorizar uma bandeira de partido #POLITICO disctir com amigos parentes por um motivo que na maioria das vez o que vc esta defendendo ira te virar as costas da mesma forma que o outro, mas sei assim como milhoes ou melhor bilhoes neste mundo que nao temos uma saida a nao ser tentar viver colhendo migalhas e seguindo nossas vida pois quando nos colocamos no caminho de um ‪#‎PARTIDO__POLITICO‬ nossa estada neste nosso mundo pode ate mesmo vir a ser interrompida se assim eles achar melhor. eles nao tem o poder sobre a vida como nosso ‪#‎DEUS__MAIOR‬ mas nao existe que faça eles temerem que um dia tera de acertar as contas com o criador deste mundo, para muitos tudo que se paga depois ainda e lucro.
Assim eu coloco algumas de minhas inumeras palavras sobre este mundo de seres humanos onde alguns deles se coloca em #STATOS de ‪#‎DEUSES‬ coisa que foi criada a mais de 4 mil anos atras. e que vamos pagar ate o fim de nossa estada neste nosso caminho na #TERRA. Max Daniel Alves

Pescador De Mentes
Inserida por MaxDanielAlves
1 compartilhamento

‪#‎POLITICA__VC__SAI__E__ELA___CONTINUA__FAZENDO__VITIMAS‬
A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento, em tempo de disputa ‪#‎POLITICA‬ nos se tornamos alvos de um batalhao de ‪#‎POLITICOS‬ que nao medem esforços para nos fazer acreditar em tudo que eles fala.
Derramar lagrimas, Abraças nossos filhos ate mesmo dar beijos esta era as artimanhas de antigamente, hoje eles tem metudos ainda mais bem elaborados que faz ate mesmo seus oponentes neste disputa acreditar em tudo que eles fala, mas como este mundo e feito de jogadores de truques iguais a briga se torna cada vez mas ‪#‎ESPETACULOSAS‬ em momentos se perdem a nosao do respeito, da dignidade ate mesmo a coerencia nas palavras direcionadas aos adverssarios, #POLITICA mundo este que so entra quem tem coragem e esta dispostos a abrir mau de uma vida pacata e tranquila.
E assim criado o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo.mundo este de onde vc entrara culto desorientado, mas depois de fazer parte de um nucleo este que e composto dos melhores professores que jamais estara ali para fazer com que vc aprenda o caminho correto pois bem sabemso que no mundo da #POLITICA de hoje nao existe espaço para ser direito e andar sempre na linha quem pensa desta forma nao se encaixa neste mundo caotico de hoje,
A facilidade corrompe tudo e todos ninguem esta imune as inumeras oportunidades de se ganhar de forma rapida sem mesmo ter que suar a camisa como se faz as pessoas de bem. oque e ser ‪#‎TRABALHADOR‬.
E ser uma pessoa que estara sempre caminhando em busca de uma melhora de vida, seguindo sempre pelo caminho certo, e este caminho eo mesmo que faz com que cada vez mais surge os oportunistas integrantes de um mundo que e sustentado pelos ‪#‎TRABALHADORES‬ mau remunerados e que fica sempre tendo de olhar a tao sonhada melhora cada vez mais distante. por culpa dos mesmo que se aproveita de sua igenuidade e se aproveita de pessoa que sempre vai ficar a sombra do perverso mundo da #POLITICA
Mesmo que eu me mate de trabalhar durente toda minha vida jamais vou poder usufluir de uma vida de que um politico consegue em apenas 2 anos de trabalho eo que mais me deixa indignado com tudo isto que a boa vida de que um ‪#‎DEPUTADO‬ aproveita vem de cada anos que eu rale feito condenado para pagar meus impostos, e nem sempre sou visto como merecedor de um ‪#‎SALARIO‬ que faça valer todo meu esforço para viver dignamente ja apanhei de mais da vida mas jamais me dei por vencido porque sei que nao e porque eu vivo em um ‪#‎PAIS‬ de tamanha desigualdade economica que vou desistir de continuar vivendo minha vida,
Quando eu conquistei meu salario de acima dos 1000 reais foi muita felicidade isto faz anos, e no mesmo tempo um simples ‪#‎VEREADOR‬ ja estava brigando paga ganhar um almento de 3 mil em um salario de 9 mil entao foi ai que me senti ainda mais injustiçado perante a este mundo de leis que nao funciona de que ganha mais quem trabalha menos, Mundo injusto que vira a cabeça de um home de bem pelo simples fato de no meio de tudo isto existir a ‪#‎GANANCIA‬ sentimento que envenena ate mesmo o mais limpo dos coraçoes.
Muita facilidade para obter o dinheiro que vem dos impostos pago por aquele #trabalhador que luta para ter sua casinha seu carro pagando duras prestaçoes, e ele cai em desanimo quando olha dia apos dias nos ‪#‎NOTICIARIOS‬ que junto com seu imposto os de mais milhares de pessoas dignas esta sendo ‪#‎ROUBADA‬ de forma criminosa, e nao e uma quantia qualquer e sempre na casa dos milhoes. da para continuar sendo digno quando vc olha e descobre que a justiça feira pelos mesmo que as corrompe jamais era punilos de forma correta.
Vai eu trabalhador roubas um pacote de ‪#‎ARROZ‬ para matar a fome minha e de um filho meu ai sim vc vera a justiça sendo feita de forma rapida onde eu terei que me separar de minha familia por nada mais que 9 reais. .Enquanto aqueles comprovados a terem roubado bilhoes vao para suas casas e se caso a lei os punirem sera estipulado uma fiança que sera paga com o meu dinheiro, e eu irei dividir um cela de 12 com 30, e comer a piores comidas pelo fato de eu ter pecado um pacote de ‪#‎AROZ‬
‪#‎EXISTE‬ leis sim mas ela so funciona para os que nao tem dinheiro, porque para os previlegiados de ter dinheiro ou de fazer parte do mundo da #POLITICA ela e falha e branda.
Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria falta de atitude,
continuaremos a nos buscar em outras metades.em outras soluçoes
Para viver em paz com este mundo todo enrrolado , antes, é necessário aprender a respeitar um. porque assim seremos capaz de aprender a lidar com milheres e nunca se esquecer de que um dia os que esta na parte de cima pode estar tambem na parte de baixo sendo submetido a tudo que a #POLITICA deixo faltar para aquele trabalhador la no inicio da historia, entao acredite nem sempre e valodo revindicar de amigos<parentes ,sua mae e familia para obter uma melhora que mesmo que demore um dia ela sera cobrada por seus iguais pois no mundo ‪#‎POLITICO‬ sempre aquele que te ensina te ajuda a subir aprender como agir sem mesmo reconhecer que um dia vc foi um ser humano aprenda uma coisa a mesma mau que hoje esta te dando amanha estara pedindo de volta, SEJA DIGNO, SEJA LINDO DE MENTE, SEJA UMA PESSOA QUE TODOS QUER TER POR PERTO

Pescador De Mentes
Inserida por MaxDanielAlves
1 compartilhamento

Tive a sorte

Apesar da política crítica que por aqui se instalou desde o império, somente o amor perpetuou o seu mais profundo mistério. Ora, a exploração que por aqui chegou adveio da Europa com esfarrapada tropa e nos amargurou, e o malfadado exemplo nos deixou enfadados no tempo que aqui ressoou. Ver os contras somente não conta. Ver o amor que desponta e aponta o valor de futura potência é que adianta. Duzentos e quatro milhões de sorteados neste carteado por Deus enviado ao meu sagrado lado. Portanto, aos parâmetros mundiais, aqui é o real paraíso tropical. Ao comparar os povos da terra, o brasileiro faz a diferença entre a paz e a guerra que avassala as nações da terra pela prepotência de seus malévolos valores.
Paraíso da tolerância e da hospitalidade ao contornar graves problemas sem se embrenhar no dilema de se vingar. Vingar, somente no sentido de sobreviver às vicissitudes pela sua eterna magnitude.

Tive a sorte de nascer brasileiro, até porque o estrangeiro é mais um estranho passageiro do bem e do mal, o que interessa é separar o joio do trigo, é por isso que eu digo: sou feliz brasileiro de cunho imortal.

Viva o torrão nacional.

jbcampos

JB
Inserida por camposcampos
1 compartilhamento

Acorda país... Somos tratados com desprezo pela nossa política... Não consigo entender o q falta para todos os envolvidos estarem presos e pagando por tudo de errado q nosso país está passando. Esqueçam a vida dos outros, foda se se a fabiola tá dando para o leo, foda se se o whatsaap parou de funcionar... preocupe se se amanhã vai acordar e ter o q comer, se ainda terá um emprego, se vc, seu filho quem quer q seja, irá voltar para casa. Pense nisso... Se continuarmos agindo assim, eles vão continuar fazendo todo nosso país de verdadeiros palhaços. Agora volta a fazer o q estava fazendo e seja para esse país a tão sonhada mudança. É isso!

Boa noite vida

sadek frota
Inserida por sadekf

Só teremos uma outra sociedade quando a política passar a fazer parte do dia a dia do cidadão e não seja tida como problema de um ou outro partido político.
Enquanto a política for entendida como torcida e guerra de bandeiras partidárias, ao estilo do Campeonato Brasileiro de Futebol, pouca coisa podemos esperar que nos levem ás mudanças que a sociedade aspira.

Filipe de Sousa
Inserida por Jokafi

Os melhores atores não estão na televisão; estão na política.
Eles conseguem encenar tão bem que convencem os ignorantes que a vida é uma imensa novela com histórias entre o bem e o mal, se colocam sempre como vítimas, alimentam esperanças e ainda recebem infinitos cachês mensais com muitos extras e mordomias - além de fazer você acreditar que com seu voto você decide quem entra ou sai desse imenso espetáculo chamado governo.

Fábio Ibrahim El Khoury
Inserida por fabioi

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

Albert Ferreira
Inserida por AlbertFerreira
1 compartilhamento

Contradição

Disseste
Quero lá saber de economia
de política e de filosofia
Quero lá saber de poesias
de futebol e sociologia
Quero é saber o que queres
quero saber se estás por mim
Eu respondo-te:
Não faço filantropia
vivo de saber de economia
política, filosofia, futebol e sociologia
Enquanto tu, abana bandeirinhas
fazendo campanhas de politiquinhas
atrás de mesquinharias
tentando cabelos curtos
fazendo analogia
tirando verruga do rosto
perdendo autonomia.

Maria da Penha Boina
Inserida por mpboina

"RELIGIÃO E POLÍTICA NÃO SE MISTURAM". Esta é uma frase que, basta um idiota urrar numa roda de amigos, para ser aclamado e festejado como detentor de uma verdade cristalina e absoluta, em defesa do "Estado laico". Nada mais falso e ignorante. Quem repetiria a mesmíssima frase seria Stalin, Mao Tsé-Tung, e outros genocidas famosos.
A laicidade estatal não exclui as religiões ou impede que elas se envolvam na política. É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. O Estado laico garante que TODAS as crenças possam participar do exercício democrático; isto é, religião e política não só se misturam, como DEVEM se misturar.
Até porque todo aquele que tem uma fé, é — ou pretende ser — guiado por ela em todas as atitudes e decisões que toma. A partir do momento que você assume tua fé como a Verdade (com maiúscula), é impossível ignorá-la no exercício do serviço público ou em qualquer coisa que faça.
Portanto, misturar política e religião é precisamente o que nossa Constituição nos garante. Dizer o contrário é flertar com o totalitarismo que matou milhões no século passado por motivo de fé. Não caia nessa.

Thomaz Henrique Barbosa
Inserida por profvaler14
1 compartilhamento

Faça menos e realize mais

- Evite gritos e faniquitos
- Que a política seja o seu forte
- Seja feliz
- Não procure pessoas perfeitas
- Supere seus traumas
- Viva extravagantemente
- Incomode-se menos
- Não belisque!
- Não empurre!
- Não seja confiado!
- Tenha fé
- Gaste menos
- Bloqueie invejosos
- Perdoe
- Descubra a si próprio
- Seja transparente nos seus atos
- Não use açúcar refinado
- Respire felicidade
- Mude de ambiente
- Salve seu casamento
- Curta sua liberdade
- Preocupe-se com sua capacidade de escolha
- Faça coisas de principiante
- Despreze quem não te faz bem
- Mexa os pauzinhos e movimente-se
- Desista facilmente do que não agrada.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

A política do Brasil é a mais ecológica de todas.
As técnicas de corrupção cada vez mais aprimoradas são mutáveis - Recicláveis
As fortunas, os gastos e as regalias - Sustentáveis
As provas, investigações e condenações - Bio degradáveis
E o povo de opinião descartável, recicla, sustenta os corruptos e se degrada - Miseráveis

Leandro Pantera
Inserida por LeandroPantera

Roma Vive (Sistema )
‪#‎Ave‬ Cesar ( Politica )
Realmente a história se repete, o Estado alimenta ao povo com sangue, e uma parte do povo que gosta, de carnificina aplaude isso de pé..
Chacinas
Linchamentos
Tortura
Mortes por todos os lugares
Desrespeito a vida
do idoso ao Jovem
Ainda vivemos na escravidão, nos tornamos livres, para escolher novas formas de ser escravizados com novas tendencias,
Somos Escravos da :
Moda.
Doutrinas ( criadas pelo homem e preconceituosas )
Musica.
Diversão.
jogos.
Trabalho.
Consumo
Status.
Legalidades
Avançamos pra trás .................
Vivemos um Circulo Vicioso que a cada dia se torna a maior droga que mais mata no nosso atual mercado Capitalista chamado MUNDO.
O coliseu não acabou,, ele esta forte e de pé, na vida real de todo pobre.
Sobre as batalhas... Nós somos os Gladiadores os escravos pobres ..
E sangue de escravos não vale nada nesse sistema velho que se finge de novo..

Carlinha Crespo
Inserida por CarlinhaCrespo

Posso não entender de política, ser leiga no assunto, no entanto, é gritante o vexame da situação da educação e, principalmente, da saúde pública no Brasil... Quase situação de calamidade.
E, dessa vez, não há como jogar a culpa no governo anterior, ou antes, ou ainda, antes desse, afinal são os mesmos governantes que estão no poder todo esse tempo.
Quando vai melhorar? Se continuar esse monopólio político, infelizmente estou perdendo a esperança...
Acorda Brasil, enquanto ainda podemos fazer algo.

Siana Kuffel Zarth
Inserida por skzarth

A união poderia fazer a força.

Nas conversas sobre a política do Guarujá as queixas são muitas e das mais variadas.
Não muito diferentes da do resto do Brasil onde a maioria é de bandidos engravatados.
Suspeitos, investigados, processados e condenados, eles continuam livres para roubar, porque a Justiça é inoperante e falha, no mínimo porque tarda.
Vejo poucos novatos, idealistas, gente que gostaria de entrar na política para melhorar, gente que gostaria de uma cidade melhor e as suas chances de chegar ao poder são reduzidíssimas, porque o sistema é corrupto e corruptor.
A desconfiança é tão grande contra a classe política que a má fama acaba colocando bons e maus na mesma panela.
Na impossibilidade de encontrar um bom nome acaba-se fazendo a escolha dos menos ruins, daqueles que ainda não têm ficha suja, como foi no caso da prefeita Maria Antonieta de Brito, agora ficha sujíssima.
A união poderia fazer a força mas a nossa cultura é a do salve-se quem puder e cada um por si.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

A consciência politica de nossa sociedade passa por uma transição nestes tempos em que tantos escândalos são exibidos em rede nacional na TV, e que tantos são desmascarados tendo seu passado e suas reais intenções reveladas e mascaras retiradas.
É muito importante que embarquemos nessa transição com uma bagagem de conceitos sobre o REAL E O IMEDIATISTA, para assim diferenciarmos aonde teremos uma colheita de benefícios ao longo de um determinado tempo ou apenas naquele momento propicio ao qual interessa a determinado grupo.
Todo processo de melhorias dentro de nossa sociedade passa por etapas para se auto justificarem e serem aprovados e executados, não é em um passe de magica que as coisas acontecem, por mais necessárias que se façam.
Nestes tempos que antecedem as eleições e as escolhas de nossos representantes, surgirão muitos com RECEITAS MAGICAS E PRATICAS.
Fiquem atentos a estes tipos de receitas ou soluções para determinados problemas, pois em nossa historia não ha nada que seja novidade tudo se repete ou se recria de forma que passe desapercebido a olhos desatentos.
Devemos nos atentar para nossas lideranças não somente pelo o que fazem sobre pressão, exercendo um trabalho imediatista e totalmente voltado para um so fim se autopromoverem ao poder.
Mas sim olhemos para aqueles que nos mostram compromisso durante todo tempo, enfrentando as dificuldades com determinação e ética, sem buscar atalhos ou negociatas, muitas das vezes para obter determinada vitória custa se tempo e muita luta mas com certeza plena de termos a nossa frente uma REAL LIDERANÇA PARA TODAS OS ANOS E NÃO SOMENTE EM ANOS DE ELEIÇÃO.

Alexsandro Pettersen
Inserida por petter72
1 compartilhamento

Honestidade, política (governo)

O estado emocional
Desse país não ta legal
Já entristeceu os investidores
Internacionais
Sem querer nos recebemos
Essa péssima indentidade.
De um país corrupto
Repleto de desigualdade.

Que governo é esse?
É o governo da corrupção!

O roubo esta presente
Em todas as ocasiões
Em Todas as pessoas
Em todos os lugares
Em todas as Gerações

O povo descrimina tanto o assassino
Matou dois lá no cassino
Mais se esqueceu de nossos políticos
Que mataram mais de um milhão

Jeremias Kllarvini
Inserida por Kllarvini

Em política só vale vencer.
A política é uma arte e vencer é o seu objetivo. Resultado só conta o positivo, pois, este entra para a história e os demais caem no esquecimento do dia a dia. Vitória. É a palavra de ordem. Abre-se o caminho do sucesso e a vitória apaga os erros do passado. Na política só aparecem os vitoriosos e com estes escreve-se a história de nosso lugar. Torna-se o político vitorioso um ser distinto, inteligente e humano, os olhos do mundo abrem em flerte para quem tem a chave do sucesso: a Vitória!

Bruno Calil Fonseca
Inserida por brunocalil