Crônica sobre Política
A proibição do trabalho infantil sem uma devida política pública de educação, saúde e assistência é, sem dúvida alguma, uma ação errada que passa a ser incentivadora e promotora da prostituição infantil nas áreas carentes do país. Já que não existe programa efetivo para educação destas crianças, deveria haver um programa rígido de mão de obra infantil bem remunerado e fiscalizado pelo governo.
Política é amizade e por ser amizade, será preciso que amigos verdadeiros, saibam reconheçam as virtudes, capacidade e as imperfeições, para garantir que seu amigo, tenha a representação politica honrosa e que seja exitosa em representar os interesses da sociedade, promovendo assim a amizade do povo.
Existe uma comunhão de interesses, que somente a politica com sua arte em fazer dos conflitos a amizade, poderá desenrolar este fio, levando-o a plena governança, promovendo soluções de partilhas, responsabilidades a qual serão combinadas em um Contrato Social estando presente os representantes eleitos e a sociedade apontando o caminho e suas possíveis soluções cabendo aos poderes instituídos realizar com esmero e austeridade
Enquanto muitos brigam e perdem até boas amizades por conta da política, os corruptos e corruptores deitam e rolam nos bastidores, estão todos juntos, são uma coisa só, existe algum partido que não é corrupto? temos que acordar, SOMOS NÓS CONTRA ELES (Corruptos e corruptores de TODOS os partidos) mil Lulas, mil Aécios, mil Serras, mil Temers não vale metade do que nós cidadãos de bem somos (os que não se corrompem ,não sonegam, não roubam )
Com relação a política me comparo ao ateu que passou a acreditar em Deus. Já tive pensamentos de pura rebeldia, mas graças a Deus eu saí da fase da adolescência, cresci e hoje não creio que não haja luta sem o radicalismo doentio. É como Deus, a gente não vê, mas acredita que ele existe, e se associarmos fé ao trabalho, vencemos.
A luta contra a desigualdade social e econômica é a principal luta política. Nossas sociedades capitalistas de mercado são ‘paradoxais’ por produzirem, ao mesmo tempo, aumento exponencial da riqueza e pauperização de largas camadas da população. Quebrar esse paradoxo é tarefa da política.
“Mesmo a tradição política liberal admite, ao menos desde John Locke, o direito que todo cidadão tem de se contrapor ao tirano, de lutar de todas as formas contra aquele que usurpa o poder e impõe um estado de terror, de censura, de suspensão das garantias de integridade social. Nessas situações, a democracia reconhece o direito à violência, já que toda ação contra um governo ilegal é uma ação legal. (…) Um dos princípios maiores que constitui a a tradição de modernização política da qual fazemos parte afirma que o direito fundamental de todo cidadão é o direito à rebelião e à resistência.”
A política da qual se servem os demagogos, pode ser comparada a uma velha gagá e inválida, que em sua cadeira de balanço, pragueja os meninos peraltas que correm livres esbanjando vitalidade. Querem-se fazer ouvir pela força do discurso bruto, paralisador. E como são desprezíveis, temem o desprezo de seus opositores e desejam um aperto de mãos por parte dos medíocres, do povo, que merecem o desprezo. Pois demagogo no grego primitivo quer dizer condutor do povo. E se o povo precisa de condutores, os políticos carecem de um cão-guia, tão cegos que estão na trilha de melhorar a sociedade.
Infelizmente só acredito no amadurecimento da política brasileira se cada seguimento profissional e ideológico elege se seu exato representante correspondente comprometido com a mesma particular luta da classe e aspira se as mesmas idéias e ideologias.Não acredito em demagogos sorridentes que em campanha decoram meia duzia de palavras chaves, visitam locais que nunca foram e falam de coisas que não acreditam.
Sonho com o dia em que nossos representantes políticos estejam focados em fazer uma política voltada para a sociedade em geral e não apenas para seus simpatizantes, o dia que a maioria do povo escolherá seu representante só depois de analisar o plano de gestão, o dia que o povo entender que o voto não é um vale presente, o dia que o povo entender que ele é o patrão e nossos representantes políticos é quem são nossos subordinados.
A doutrina educacional tem sua base aliada a politica e a religião. A partir destes princípios se constituiu as diferenciações: étnico racial e social. São estéticas que se mantém em conformidade com os planos políticos e religiosos, na forma domesticada e ingênua para atender a soberania governamental e a tirania do clérigo. A democracia não garante a instrução liberta entre professores e alunos, pelo risco de a criticidade oferecer ameaça aos sistemas políticos e religiosos. Acredita-se no contínuo da educação crítica, e de perspicácia entre professores e alunos, observando oportunidades aonde sejam valorizadas as diferenças culturais, melhorando os métodos e relações humanistas para a construção da aprendizagem.
Quem apostou nas estratégias da "velha política" se lenhou... a política mudou... as pessoas já sabem o significado de "interesse espúrio" (Que se opõe à ética) e o que pode ser entendido como "cara nova" (antenado com os discursos da sociedade atual), mesmo acudido pelo marketing e por interesses de monopólio. É a tradição dando lugar a renovação, ainda que esta seja fragmentada pelas representações da classe dominante. Por outros lado, temos que diferenciar, a parte do partido. O partido é o fim, a parte, o início, e talvez o meio de todo esse processo de parição.
O Brasil está fadado ao fracasso eterno da sociedade, pois aqui a educação política ao invés de ser algo sistematizado, é feito pela vontade dos idiotas, ignorantes e detentores do capital e da mídia. Tenho observado no meu dia a dia, pessoas totalmente equivocadas fazendo discursos extremamente radicais e com posicionamento político formado nos discursos dos seus superiores hierárquicos, há casos onde é feito uma verdadeira lavagem cerebral nos moldes feito pelas religiões, de tal modo, que se torna impossível reverter a situação. Noto pessoas de orientação e interpretação da realidade muito modesta, que quando abram a boca para se pronunciar sobre questões sejam elas políticas, econômicas e sociais agem como se tivessem falando do próprio time de futebol, há rancor e ignorância desenhando um panorama ideológico imposto por força do poder de mando capitalista.
Não gostar de politica é mesmo que não gostar de estudar.Pois quem não estuda não tem futuro e nem emprego bom.A pessoa pode ate conseguir um emprego, mas com salários miserável.Assim também na política: não gostar disso, a pessoa vai ter saúde, educação, segurança e outras importantes sendo péssimo e ruim.Mesmo garantido pela Constituição Federal e as leis,as coisas deixa de desejar.
Vereador devia ser encarado como um estagiário da política. Se tiver feito um bom trabalho junto à comunidade em que vive, esta lhe dará votos em uma eleição para torná-lo deputado. O trabalho do vereador que deve ser voluntário, não deve ser remunerado. E dentro dessa configuração, um município poderá ter quantos vereadores quantos desejarem ser.
A legislação não deveria dar espaço para propaganda política a um candidato que disputa reeleição. Se o candidato já teve um período de quatro anos para provar sua competência, por que conceder-lhe tempo no horário político? Quem aprovou o trabalho executado vai continuar apoiando, naturalmente. Este segundo tempo de horário político para esse candidato seria para fazer a mágica de iludir quem até então não se deixara iludir...
Estive analisando e me informando um pouco sobre política. Moro em uma cidade pequena desde que na nasci, então as coisas são terrivelmente complicadas aqui quando o assunto é política. eu descobri que antigamente, aqui na minha cidade, os votos para eleger um candidato eram na base da amizade. Não tinha toda essa coisa de compra de voto e tal. E hoje em dia as coisas são bem diferentes. O povo costuma falar mal do político, mas ele simplesmente não tem a coragem de se olhar no espelho e ver que ele também é um monte de lixo. Que me desculpem a grosseria, mas no momento estou fervendo de ira e preciso escrever o que eu realmente penso com toda sinceridade sobre tal assunto. E é isso que eu penso. O povo pensa que é santo, mas no final das contas somos todos uns capetas habitando esse inferno de mundo. O povo fala e fala mal dos políticos, que são ladrões e sei lá o que mais. Talvez sejam, não estou dizendo que não. Mas então, pensando por uns instantes, eu percebi que talvez os políticos nem estão tão errados. Na minha ira, sei que o que estou escrevendo pode ser um perigo e que talvez você pense coisas erradas sobre mim. Mas não me importo. Pois isso é só o que sabe fazer essa sociedade imunda. Falar mal dos outros e não se mexer pra nada! Falam mal dos políticos porque roubam. Agora me diz: quem foi que elegeu esses políticos? Quem foi que vendeu o voto pra esses políticos corruptos? Você não pensa que, talvez o dinheiro que esses políticos estão lhe roubando, seja também o dinheiro deles? O dinheiro que eles lhe deram quando você pediu dinheiro e vendeu o seu voto? Eu acredito que é assim que funcionam as coisas, meu caro. Confesso que não é bonito de se ver e que nem sou a favor de uma imundice dessas. Mas creio que os políticos não são exatamente o que o povo pinta. O povo, na minha opinião, também é capeta. Ninguém nesse mundo é santo. Então não pense que tem o direito de julgar qualquer outra pessoa, porque você também erra. Você já está errando simplesmente no fato de se achar melhor e de querer julgar alguém, seja ele quem for. Sobre a política, e em todos os outros assuntos, eu acredito na honestidade. Não devemos roubar, mas também não devemos pedir para ser roubados. Porque eu acho que é isso o que o povo faz. Eles simplesmente pedem para serem roubados a partir do momento em que vendem seus votos. Sei que nem todos são assim, e a esses eu digo meu muito obrigada, pois o mundo precisa urgentemente de gente assim. Sincera e honesta. Se as pessoas não fossem tão egoístas... Creio que nem é apenas uma questão de egoísmo, mas sim de burrice. É isso o que o povo é. Confesso, são burros porque o governo não investe em educação e porque o governo não quer mentes pensantes. Mas se um dia alguém do bem se candidatar, o povo deveria reconhecer isso. Alguém de bem deve estar á disposição e o povo deve saber votar direito. Quando esse milagre acontecer, e o poder não subir á cabeça de alguém do bem, então o povo estará á salvo. Então a paz e a justiça reinará neste mundo imundo.
Criam leis e não as colocam em prática. A política não é justa nesse lugar. Ela só serve para separar o povo e criar conflitos entre famílias e amigos. Eu até poderia concordar que a política é algo bom, quando é feita por quem sabe o que faz. Mas o fato é que ninguém aqui sabe o que faz.
Dialogo é o avanço da politica por meios passivos. é um estrumento recomendado e desejavel de alcançar as metas, fazer victorias, chegar no concesso por meio de palavras, comunicaçao. Dialogo é a articulaçao/ é o meio que trasparece o nosso raciocinio/inteligencia formalmente na troca com o outrem... Faz se dialogo com 2 ou mais pessoas...etc...
Politica é amor a cidade melhor...amar a pupulaçao...governar o povo sem nenhum intece lucurativo, gerir para o bem da populaça...o fim ultimo do politico é garantir a boa gestao do povo em todas vertentes sem mas ninguem... ex: julgamento imparcial... -distribuiçao igual/justiça e equidade... NB: o politico deve saber que ele esta para servir o povo e nao o povo servir a ele... ex: votem em mi e farei o melhor das voças vontades na nossa comunidad...por vezes(falacias veridicas)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp