Coleção pessoal de SemeadordeSentimento

161 - 180 do total de 271 pensamentos na coleção de SemeadordeSentimento

Quem ama ao feio, bonito lhe parece. Um ditado popular tão antigo e válido quando tratamos de amor.
Pelo simples motivo do amor ser tão sensível que não pode ser visto com olhos vazios desse sentimento.
Emoção mais antiga do mundo, alimento da felicidade, sonho de todo ser que respira. É o tesouro que deixamos de geração em geração, só não tão inseguro quanto a paixão, mas amigo fiel dela, o amor nos deixa até doentes e só ele nos cura da dor.
Erroneamente acreditamos que é perfeito amar e que o plano é exato e atinge esse objetivo estrategicamente. Mas não é tão simples como ligar um botão de ativação.
Precisamos passar por desafios tortuosos e é aí que caímos nas ciladas do destino, mas ele não assassina nossas lembranças e continuamos amando o pior dos amores, o impossível.
De alguma maneira, essa emoção nos alimenta a criação de algo bom. A coragem de lutar, a vontade de alcançar o objetivo e também a linda história de amor, igual aos contos de fadas, essa é a mais inspiradora de todas, faz qualquer cético se apaixonar.
O mais significante nessa emoção é ser impulsionada por mais de uma pessoa. Uma depende da outra, do contrário, ninguém conhecerá esse sentimento.
Não, você não ama uma conversa ou uma paquera, não ama frases feitas ou o papo furado. Você não ama ser a distração de ninguém ou a segunda opção.
Você ama alguém que ainda existe nos seus sonhos cultivados desde a infância, aquele príncipe encantado que se tornou de carne e osso, quando te apresentou o amor mais lindo que você nunca mais conheceu igual.
Aquele amor que te faz ignorar não os defeitos, mas os seus próprios preconceitos e você ama o fato do caráter de alguém ser maior do que os problemas.
Você ama sempre ao lembrar de alguém com carinho, não importa a travessura do destino, sua história de amor será eternamente inesquecível.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

O fato de você lembrar de uma felicidade que viveu em uma fase da sua história não te prende ao que já passou e não significa que você ainda espera reviver essa época.
Você não está se iludindo de novo e nem está buscando o que não possui mais. Apenas está lembrando de algo sábio e construtivo, em algum lugar que você reencontrou e parou para sentir como foi válida a experiência e ainda bem que você levou uma linda história para eternidade.
Sim, quando sentimos saudade é sinal de que não foi tempo perdido e você não continuou com a ferida aberta.
Acredito no amor quando ele termina em gratidão, afinal nada acontece por acaso! O maior erro do desamor é não valoriar a dedicação do outro, independente de não ter correspondido o amor dele que se esforçou ao máximo para dar certo. Então, seja grato ao que te cativa.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

O que aconte é que nós não escolhemos a quem amamos. Prova disso é que ele nunca foi o cara certo para sua vida, mas você o amava mesmo assim.
O que denota o quão linda você é por dentro, pois é muito fácil amar o amável, difícil é lutar por amor, é preciso coragem e verdade.
Não é fácil ignorar a rejeição, mas acredite que vai passar e você nem vai perceber, mas o importante é não esperar mais nada dos outros e continuar procurando sua felicidade sem desanimar.
Você merece ser feliz!

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

O amor está em dividir o melhor de você com outra pessoa, espalhe sentimentos bons e quanto aos venenos, só lhe farão mal se os engolir.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Verdade seja dita, o que alguém procura encontrar em meio a fonte de água nada cristalina e aspecto duvidoso?
É mais provável o sapo cururu se transformar em monstro, do que se revelar digno das suas expectativas, que não são ilusórias, mas pertencentes da sua própria índole mesmo.
Tem gente que vive noutro espaço e tempo, dança outra música e acredita que tudo em sua volta é o espelho do seu interior, quando é na verdade mais complicado do que se sonha a vida do outro.
Isso acontece quando algumas projeções sãos mais bonitas na imaginação do que na criação divina (ou seja lá a verdadeira origem dela).
Vale ressaltar que, psicologicamente, somos imutáveis quando tentam nos motivar a nos tornar diferentes de quem somos, pois essa motivação cabe exclusivamente à nós, embora possamos ser induzidos a nos motivar.
O que importa não é a situação da metamorfose em si e sim o objetivo dela, devemos sempre mudar, para melhor, por nós mesmos, não importando se é um desejo externo da outra parte e sim a vontade de melhorar a própria vida, que no caso é compartilhada com os que desejam a sua mudança necessária.
Alguém que é tão cabeça dura ao ponto de alimentar o desejo do outro e dizer que a culpa nao é dele, nem parcialmente, esse está equivocado, mesmo.
É apenas um exemplo de quando se quer conquistar algo, nada impede a mudança, mas quando não é o propósito, não é provável que aconteça, nunca.
A moral dessa crônica, ou desse poema, pode ser interpretada como uma ficção explicativa ou simplesmente um fato isolado, já considerado arquivo morto, reaberto por motivação de provocação a quem instiga esse pensamento, que poderia ser evitado e esquecido com a indiferença presente, mas não deixa passar a dúvida do motivo de ainda ser pauta de discussão o pouco caso feito no meio do caminho.
Afinal, o que importa a alguém, que já seguiu sua caminhada sozinho, os motivos de encerrar de novo um simples conto, que nem começou a ser escrito, apenas brincou com as palavras por distração, sem desejar dar um contexto e um final qualquer?
Como pode ser desinteressante o que inspira desabafar continuamente um escritor tão contraditório e confuso dos seus sentimentos?
Será sofrimento? Será brincadeira? Será covardia? Será crueldade? Será esperança?

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Pensamentos soltos a cerca de observações que inspiram, trazem-me essa manhã a necessidade de conversar sobre as "consequências".
Noutro dia, um sacerdote explicou que muitos jovens frequentam a igreja com outro propósito que não é o de agradar a Deus.
Assim que concluído o objetivo, mudam de comportamento e desistem da missão inicial, na maioria das vezes mudam até de fé.
Quase sempre essa nova fé tem a ver com conquistas materiais e sociais. A começar por amizades em maior quantidade e de qualidade meramente ilustrativa no facebook, dão até denominações, identificando que o grupo de amigos de aparência pertencem a tal casa.
A pergunta que não quer calar é por qual motivo alguém que se apresenta servo semelhante a Deus é indiferente e intolerante com os outros?
Mas, quando adoece ou tem problemas que precisa dos outros para resolver, é nessa hora que o sistema de pertencer a uma rede de amigos de aparência não é o suficiente.
Não adianta ficar irado contra Deus e dar um tempo no relacionamento com ele só por causa dessas situações, porém não adianta também lembrar de Deus apenas nesses momentos difíceis. São dois pesos e duas medidas.
Não, não estou julgando, isso não cabe a mim e nem a ninguém. Só cabe a Deus!
Não estou falando da sua vida e sim da minha ou de quem achar que isso aqui parece com a sua própria história.
Mas, voltando ao assunto, quando me ensinaram que não posso associar Deus com o alpinismo social, eu só pensava nesses exemplos e me esquecia de outros tão comuns.
O sacerdote dizia que, se você frequenta um grupo religioso buscando relacionamentos amorosos, pode passar a vida toda esperando, o que não acontecerá.
Ele falava das consequências, dos corações que Deus já conhecia e agraciava, mas por méritos e não por ambições.
Por isso, alguns relacionamentos com Deus não duram muito. E não, não estou falando de ninguém, volto a retificar.
Estou sim compartilhando o que também recebi. Pode ser útil não só para para mim, mas posso estar ajudando alguém.
♡Você realmente está servindo a vontade de Deus ou somente a sua vontade momentânea?
♡Você deve ser indiferente ao outro, quando sempre pode contar com ele, sendo assim ingrato e dizer que segue a Deus?
♡Você precisa mesmo fazer com que Deus te dê conquistas, usando seu nome ou sabe que ele conhece seu coração e vai o esperar transformar a situação através de você?

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Nós?!
Você disse que já sabia quem eu era. Eu me pergunto se você me conhecia pelo que lia nas mimhas palavras, ou observava o que eu realmente fazia.
Eu imagino as duas opções, pois eu sou do outro mundo, não vejo como você pode saber mais sobre mim.
Quem você é? Eu já te perguntei e você desconversou. Mas, eu tenho quase certeza e penso que você percebe.
Se for verdade, eu conheço você mais do que tu cogitas. Eu lembro de você vestindo uma blusa azul e branca, isso aconteceu há meia década, eu lembro bem.
Óculos escuros pequenos. Cabelos curtos e meio molhados, escorregando na testa. Sala pequena e branca, com a luz da janela atrás de você, clareando sua imagem. Sorriso sarcástico de sempre.
Toda noite, você me encontrava, não sei como, mas você me chamava do nada, não importava como eu estava identificada, você chegava até mim com sua alegria.
Até que eu fui embora daquele lugar, triste por outras fontes de tristeza, não deu tempo de me despedir, ainda não sabia que era preciso, não na nossa amizade "diferentona".
Depois, a vida seguiu seu próprio destino e, da mesma forma como nos esbarramos, anos atrás, aconteceu o reencontro.
Eu não fazia ideia de que se tratava da mesma pessoa. Não vestias mais camiseta, o cabelo não estava molhado.
Estavas de terno e gravata azul, seu cabelo com estilo militar, numa sala diferente daquela época, era um auditório dessa vez.
Você não se expôs, não foi objetivo e nem era mais tão divertido como o garoto de camiseta, você não se ofereceu para mim igual ao seu confiante passado, não insistiu e nem se revelou de primeira.
De repente, você me disse "agora eu já sei quem você é" e eu não entendia que você estava tentando descobrir se eu o reconhecia do mesmo jeito que você me reconheceu.
Não, você não mudou nada, mas está mais discreto do que aquele menino atirado e direto, está conquistando aos poucos, talvez para não me deixar ir embora.
Sabe o que mais revelou quem era você? A hora de sempre ficar disponível. Os mesmos intervalos de noites. E as mesmas mensagens na madrugada, testando, se eu estava disponível naquela hora, igual antigamente.
Eu me pergunto se queria ser reconhecido ou já sabia que eu me lembrava de você. Eu novamente me desconectei por um longo período por motivos pessoais, e quando regressei, tempos depois, você ainda estava no mesmo lugar, chamando-me, como sempre e parecia estar me esperado, entendi que nada mudou e o tempo parou de novo.
O que isso significa?
Estive perto da sua casa umas duas vezes, numa visita a família e não fui até você, mas deixei claro que estive por lá.
Eu também não sei o que isso quer dizer.
Você ficou indiferente na última vez que nao fui te encontrar e isso eu entendo bem, não o culpo.
Mas você entende que eu não sei o que fazer? Se eu voltar a chegar perto, como você vai saber aonde estou, estando tão indiferente e distante? Será que iria me procurar, ou iria fugir de mim, se eu te pedisse para me encontrar como você queria?
O problema é a dúvida. Ela não nasceu em vão, meu velho amigo. Veja você que tudo ficou mórbido, imagine quando eu me lembrasse de ter te encontrado e não ter cultivado a amizade, como atualmente. Pior seria, embora definisse a situação como perdida.
O que eu faço agora?
Você sabe?
Eu estou vivendo minha vida, esperando que ela me mostre o que eu perdi ou ganhei. Estou esperando aquele sinal de siga ou pare, no amarelo, prestando atenção.
Não, não sei o que fazer, mesmo. Se você sabe quem sou eu, lerá isso tudo e responderá no mesmo estilo.
Enquanto isso, boa sorte para nossas vidas, que sigam em busca do melhor para cada um de nós e que os dois nos esbarremos pela quarta vez, mas agora com o coração tranquilo e preenchido, sim, não é uma despedida o que escrevo, mas um desejo de deixar ir apenas o que não quer ficar, mesmo que seja apenas a lembrança, a minha sina.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Se você parar para pensar sobre o que um semeador de sentimentos procura tanto discutir sobre o amor e não demais emoções, estará até pedindo para um ateu acreditar em Deus.
Observe que amor às vezes causa dor, outras vezes é impossível, noutras é recíproco e nem sempre é doce.
Eu volta e meia converso com alguém e sempre tenho um tipo de amor diferente para me inspirar e publicar nessa página.
Amores jovens, amores maduros, amores antigos, amores avassaladores, amores perdidos, amores descobertos, amores vencidos, amores amargos, amores inventados.
Cada um de nós já sobreviveu e mesmo assim não esqueceu um desses amores. Então, fica impossível não falar de amor, quando é só o que recebo do cara lá de cima.
Por mais que eu fale sobre a discussão escrita ser fictícia em algum dos textos, ou baseada no que alguém me presenteou gratuitamente num desabafo, sempre parece que a dor escrita é a minha vida, pois coloco minha emoção nas interpretações.
Na realidade, sinto-me uma vampira de paixões, sobrevivo da minha imaginação e do meu amor pela vida, mesmo quando triste escrevo e logo me sinto melhor.
Enfim, sou alguém observando sensações externas e bebendo da fonte delas, com ajuda dos contadores de estórias reais, criando fantasias que parecem vivas para outras pessoas.
Não tem jeito, pergunto como vai o dia e termino sabendo do tipo de amor que o alimenta, transcrevo, eternizando entre linhas as palavras soltas de alguém.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Um dos primeiros livros de romance que li e o fiz num dia apenas, eu parecia estar dependente dele. O livro pertence a coletânea "cinco minutos" do autor José de Alencar.
Também foi uma das primeiras obras do autor, uma espécie de coluna, publicada esporadicamente, quando reunidos todos os contos, foi chamado de cinco minutos.
Dentre as obras, Iracema, senhora, encarnação etc, todas muito populares, mas não como essa primeira.
O que a fez tão sublime foi o puro amor curativo de um casal de séculos atrás, que se encontrou num transporte, durante uma viagem, e se apaixonaram, sem nada mais invasivo do que o simples encantamento.
A jovem muito tímida já cultivava anonimamente o sentimento pelo cavalheiro e por providência do destino, pode se declarar ao amado em meio essa viagem.
Ele havia se atrasado cinco minutos, quando entrou no mesmo transporte que ela, coisas do destino. Mas, ele mal podia ver seu rosto, ela estava usando um véu, ele apenas ouvia sua voz e mesmo assim ficou apaixonado.
Contudo, o amor só prevaleceu após o famoso desencontro, ele descobriu que ela estava muito doente e por isso teria desistido de cultivar qualquer romance com alguém, por isso usava o véu.
Mas, ela não esperava que seu amado não desistiria assim, tão fácil, da paixão por ela. O desfecho é o clichê felizes para sempre, sim, porém o que aconteceu foi a cura que ela recebeu após o beijo de amor, deixando transparecer que o amor pode mudar tudo.
A importância dele ter acontecido inesperadamente e ter sobrevivido aos dilemas dos desencontros e problemas, isso nao deve ser desmerecido.
Já pensou em você viajar, descobrir o amor da sua vida no caminho e mesmo deixando passar essa chance, que parece uma loucura, o amor de novo te reencontrar, aonde quer que você esteja e mudar sua vida?
Dá a impressão de que quando é amor, não há força contrária que mude a trajetória do encontro.
Às vezes, os cinco minutos são verdadeiros infinitos! É tão romântico isso tudo; querer, temer, declarar, fugir, reencontrar, lutar e ganhar.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Amadurecer é uma espera comum a todos nós. Esperamos sempre por resultados, que não acontecem quando não mudamos nossas ações.
Mas, se amadurecer exige mudança, quando ela é difícil ou desagradável, não significa perda de tempo ou de amadurecimento.
Apenas significa que faltou sabedoria na execução, mas deixou uma experiência útil. É importante não esquecer dela na caminhada.
De repente vem a frase feita de sempre, errar é humano. Mas, será mesmo que amadurecer depende apenas dos erros? Ou será que quem sempre está certo não é humano?
Aceitar que você nem sempre é capaz de algo, isso não é errado, mas é humilde em reconhecer seu erro, isso sim tem a ver com maturidade.
Mas, o que também não significa maturidade é o seu tipo de comportamento. Você pode ser maduro, responsável, experiente e sábio, tudo o que desejar, sem precisar perder o bom humor. Isso também não define seu caráter, mas suas ações dizem muito sobre quem você é.
Aquela menina não é madura, por usar maquiagem e sapato alto, como também aquela mulher não é imatura, por usar figurinhas nas mensagens do celular.
São apenas afinidades diferentes, como gostar de pavê ou de sorvete, pudim ou gelatina. Ou seja, não tem a mesma importância, quanto a índole de alguém realmente tem, são situações relativas.
Maturidade de fato é a liberdade de errar e rir de tudo, sabendo que o mundo continua girando, enquanto você tenta acertar e não desiste.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

E se tivéssemos nos encontrado no mesmo caminho do parque, teríamos nos atraído e nos prendido, comendo pipoca doce com leite condensado e teríamos estendido para um musical até o anoitecer, cantando sem harmonia, rindo das estrelas a nos observar do céu, parecendo piscar, no ritimo do balançar das folhas em nossos pés?
Ou teríamos nos olhado, pensado em nos apresentar e por resseio da rejeição não o faríamos, deixando para a imaginação esse momento de encontro de almas?
Teria sido melhor arriscar, mas fantasiar é tão bonito quanto o romance "mensagem para você", um filme apaixonante.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Parece feio para você a vida como ela realmente é, sem filtros, sem poses planejadas, sem musculação torneada, sem sorrisos artificiais?
É importante cuidar da aparência, quando o conteúdo não vende suas propostas, sim. As pessoas são muito visuais, não admiram quem não se cuida.
Mas, você já parou para pensar que uma foto bonita não significa vida feliz? É atraente naquele segundo, porém, quando você começa a conversar com a pessoa, você sente a diferença da identidade daquela foto para a da história de vida dela.
O fato dela relatar conquistas e sofrimentos não a rótula como feliz ou não. Mas, ela vai demonstrar estar infeliz quando desabafar, sempre acontece com quem parece feliz demais em sites.
A vida nos cobra tanto viver de boas aparências que perdemos boas conversas, por causa da necessidade de provar que somos felizes demais nas redes sociais.
Fica parecendo que não precisamos desabafar, de sermos abraçados e acalentados, de conhecer novos amigos e de esquecer o dia ruim.
E essa mulher desse retrato? Parece meio desastrada e estranha, porém o desenho é mais realista do que muitas fotos cheias de curtidas, pois mostra alguém não necessariamente atraente, nem preocupada com o que vão comentar, nem frustrada com seu estilo de vida.
Ela parece eternizar no retrato um padrão fora da atualidade, mas perfeitamente comum para as pessoas do cotidiano e não das capas de revista.
Ela parece tão empolgada e ativa, o que há de errado em ser natural? Qual o problema em publicar uma foto que não é montagem, não é editada?
Eu olho o retrato e sinto vontade de acompanhar alguém feliz e despreocupada com a opinião dos outros, quanto tempo perdemos tentando fazer parte dos padrões de outras pessoas?
Perfeito é viver como quem não sabe quando a vida vai mudar os trilhos, aproveitando cada segundo.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Então, eles se encontraram nos sonhos, descobriram nele que o segredo para dar certo, era dividir as dores na medida exata, até conseguir flutuar juntos.
E assim, nunca mais realizaram sonhos sozinhos e acordaram pensando em viver juntos para o resto das suas vidas.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Tente entender que mesmo com dor, algumas marcas remetem a lindas lembranças de um amor que sucumbiu e deixou espaço para o desamor assumir o comando.
Nao, amor não é descartável, mesmo a relação sendo finita, o sentimento sobrevive e bate na porta da memória sem hora marcada, principalmente quando você ainda está no mesmo endereço.
Forte é o que tolera a tristeza e continua vivendo, buscando o conforto nos abraços afetivos de quem lhe deseja o bem.
Mas, no fundo, o sentimental ainda respira o amor antigo, como se visse fantasmas em cada cômodo e no meio da rua.
A solução não está na parede nova, nem noutra cidade, tão pouco no excesso de ocupação. Está sim na força interior do seu espírito.
É fácil falar de mudar de livro ou dizer bola para frente, quando não se tem o hábito de amar alguém ou sentir saudade.
Nem sempre amamos a carne, a pele, o toque, a física. São momentos substituíveis esses e diferentes de lembrarmos de como eramos antes de perdermos a presença afetiva de alguém que já nos fez muito feliz.
Acontece quando ficamos de luto e não sabemos como sair dele, mas tentamos todos os dias nos equilibrar, mesmo com a sensação de faltar uma perna.
Não desrespeite os sentimentos dos outros, não ofenda a amargura deles com venenos diários da sua falta de compaixão.
Eles não precisam mais disso, já sofrem o bastante. Se você se aborrece com a dor deles, mude-se e cuide da sua vida, do contrário, dirão que você está se importando demais e que deve estar apaixonado.
Se estiver apaixonado, não desista, o seu amor pode curar a ferida que secou no coração de um infeliz.
Mas não agrida, nao diga todos os dias que não gosta mais de alguém ou não liga para o fim, não magoe errando assim, não perca seu tempo também.
Pode ser a chave da felicidade de quem te entregará o amor que todos os dias você reclama da vida não te oferecer.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Gostaria de deixar algo sobre alguém tão importante que perdi e fiz tudo ao meu alcance para conquistar.
Ela amava outro alguém e não percebia que ele não era o cara certo, ele feriu os sentimentos dela várias vezes, mas ela não aceitava ficar sem ele.
Eu soube do que aconteceu com ela e isso me deixou tão irado que queria fazer alguma coisa por ela, eu ainda não sabia o quanto a queria bem e o quanto me torturava o sofrimento dela.
Ela só me via como irmão, conversava comigo para desabafar e nem sabia o quanto eu queria que ela me visse com outros olhos.
Nós perdemos tanto tempo que ele passou por nós feito um trator. Até que eu decidi colocar tudo nas mãos dela, pelo menos a verdade seria dita.
Eu a procurava até de madrugada para dizer a ela o quanto ela era amada. Mas, ela não se dobrava e dizia saber que não passava de brincadeira da minha parte para a reanimar.
Todas as vezes em que me declarava não alcançava o coração gelado dela. Eu a colocava no lugar em que ele a tirou, no meu altar dos sonhos, pois ela era a princesa que eu esperava todo esse tempo.
Ela numa noite carente começou a ceder, eu nem acreditei, começamos a namorar e do nada ela desapareceu.
Ela fugiu do compromisso comigo sem me falar nada, ela disfarçou o que fez até eu pedir uma justificativa.
Como ela pode ter me feito de brinquedo e desperdiçado até nossa amizade? Ela estava começando a voltar a acreditar no amor e fugiu com medo justo de mim!
Eu fiquei bravo, mesmo sentindo falta da companhia dela até tarde da noite. Sentia falta de sonhar com a minha princesa. De esperar pelo amor dela ser correspondido. Eu queria tanto estar com ela.
Ela teve a chance de ser feliz com alguém que a queria tanto bem. Ela desperdiçou o amor.
Mas, eu quero acreditar que ela se apaixonou e teve medo, isso me conforta, de alguma forma.
Eu consigo voltar a procurar minha felicidade sem medo, tomara que quando a encontre, nao fuja dela por causa dessa desilusão, do mesmo jeito que ela fez comigo.
Amor deveria ser contagioso!

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Contagie a todos com sua festividade.
A vida é uma só mesmo, mas não exagere.
A alegria demasiada termina em euforia.
Apenas seja a esperança do dia de alguém.
A recompensa é a vida te sorrindo de volta!

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Seus olhos nos meus colocaste.
Eram tão encantadores.
Jamais experimentei iguais poderes.
Teus pensamentos expressos através deles.
Nossos sentimentos ficaram conectados.
Deixar-te ir embora foi um sacrifício.
Embora inútil ao lutar contra tua lembrança.
Não era casualidade, nem amizade colorida.
Era cumplicidade compreendida nos olhares.
Sinto-me covarde, mas nada podia evitar o fim.
O que nos uniu também nos separou.
Seus olhos nos meus não mais encontrei.
Distância sentia na tua companhia.
Não sabia mais continuar me sentindo sozinha.
Não havia mais razão.
Não sentia mais paixão.
Não deveria ser obrigação.
Não merecia conhecer a desilusão.
Não precisava da sua dissimulação.
Não gostava da sua nova atuação.
Não queria destruir nossa melhor recordação.
Não esperava nada além de uma explicação.
Não nasci para viver de migalhas do teu pão.
Não insisti mais na sua indecisão.
Não vou me esquecer da nossa desconexão.
Seguirei minha vida desejando paz para quem fica e luz para quem quer ir embora.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

correria para enfrentar os novos dias sem sua companhia, eu descobri que nada havia mudado dentro de mim.
Eu estava organizando minhas coisas quando me deparei com algo seu no meio delas. Veio-me sua fisionomia vestida naquela camisa que estava escondida debaixo das roupas que eu pretendia me desfazer.
Lembrei das nossas tardes em família, daquela pastelaria na rua da igreja, daquela chuva no meio do caminho de volta para casa, de você ganhando uma camisa do meu pai.
Lembrei da gente rindo da situação, da sua camisa molhada nas minhas mãos, eu não tive coragem de a estender lá fora e decidi a deixar secando no meu quarto.
Minha mãe se divertia e brincava comigo dizendo que eu ia vestir meu travesseiro com a sua camisa e ficar abraçando o você que eu criei.
Foi então que eu escondi a sua camisa com vergonha das brincadeiras e da minha falta de ideia de como usar sua camisa sem causar mais constrangimento.
Tudo o que vivemos me acometeu nesse flash de memória. Para completar, sua camisa tinha o seu cheiro guardado, aquele da chuva.
Não me passava pela cabeça que nos separariamos pouco tempo depois por ventura de uma fatalidade que me enlutaria para sempre.
Todo mundo espera que essa mulher que me tornei volte a dividir o coração com um novo amor e não compreendem minha dificuldade. São sempre as mesmas perguntas e nunca sei o que dizer a eles.
E sempre que acredito que vai acontecer algo novo, todos me lembram você, no jeito de se expressar, no humor e na espiritualidade.
Mas, não é a mesma coisa, eles costumam errar comigo de um jeito que você jamais o fez e acabo fugindo, eu sempre volto a me lembrar de como eu era antes de você ir embora e não consigo mais confiar no amor.
É por isso que a sua camisa continua comigo, para manter o melhor de mim que foi ter você na minha vida, não pretendo deixar isso de lado, você ainda é a força que me faz parecer tão pronta para continuar lutando.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Sobre o telefone entre nós.
Há um tempo, nos comunicavamos por mensagens, enquanto não definiamos o que havia entre nós, nossos amigos já sabiam o que estava acontecendo, se divertiam com minhas saídas pela tangente e suas caras de bobo.
Eram espectadores das divergências constantes, das perseguições da sua parte, dos meus estresses que me tiravam do sério e eu sempre ia embora.
Era óbvio que havia algo fora do normal, só nós não aceitavamos que toda aquela chateação disfarçava outro sentimento.
Isso aconteceu até o ciúme nos entregar, cada um de nós buscava a mesma conexão noutros possíveis amores mais fáceis, mas esse relacionanento tão intrigante não saia de nossas cabeças duras.
Eu me lembro de uma declaração que você me disse por telefone, com a sua voz trêmula, "não quero mais brigar, não quero mais repelir você, nunca ouvi uma voz igual a sua, nem alguém dizer as coisas como você diz, mas eu vou te magoar, eu não sou o cara que você merece.
Só que você é a mulher que vai me dar pelo menos cinco filhos, você é a última namorada da minha vida, eu amo você, mas você vai me deixar, eu não quero viver sem você, mas também não quero te perder.
Eu vou tentar ser o príncipe que você merece, mesmo que acabe magoando seu coração, eu vou me esforçar exatamente por você merecer, então para de me mandar embora, aceita logo namorar comigo e vamos nos casar o mais depressa possível, não vou te dar o tempo de enjoar de mim e me deixar, só tenho essa chance.
Você é a mulher que eu sonhei me casar um dia, mesmo sem eu te merecer, me perdoa por te irritar, eu estava com ciúmes, você não queria me dar nenhuma oportunidade, eu gosto de falar com você, gosto de você me dando bronca mesmo, eu morro de rir da minha menina certinha.
Deixa eu ir até sua casa, pedi-la em namoro logo de uma vez, pois estou pensando na nossa casa e me casar com você na sua sala, na igreja, no cartório, na floresta, na praia, na Praça, aonde você decidir.
Você não quer tentar ser feliz comigo? Não posso te perder, branquinha. Hoje eu vi um casal na igreja, bem velhinhos e ela colocava a cabeça no ombro dele, lembrei de nós dois, eu trouxe uma flor do Jardim de lá e quero te dar. Deixa, vai?"
Foi assim que nossa história começou e mudou nossas vidas, ouvindo sua declaração por telefone, sai de casa do jeito que eu estava, falando com você, pedindo pra você vir ao meu encontro, nosso primeiro como um casal de apaixonados, foi o mais lindo de todos os encontros que vivemos juntos.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Sua flor nos deu um jardim encantado de sentimentos.
Naquela manhã em que me peguei correndo apressada para buscar a flor que você me pediu para receber, eu fui certa do que eu estava querendo para nós dois.
Mas você me viu chegar e não me chamou, ficou me olhando de longe, atrasou-se de propósito e me fez acreditar que não viria.
Eu fiquei ofegante de tanto correr, aí você apareceu com uma rosa entre seus dedos, rindo de mim tão cansada, você estava se divertindo.
De repente, eu ia dizer o que você queria ouvir, mas você me interrompeu, pediu para que eu respirasse e se aproximou dos meus meus cabelos.
Você disse no meu ouvido, "uma flor para outra, agora ela vai receber o alimento perfeito para durar uma eternidade e sempre você terá o meu presente" e colocou a flor no meu cabelo.
Eu aproveitei que estava tão perto e disse no seu ouvido, "agora é a minha vez de te dar o meu presente". E sem esperar você se afastar, roubei nosso primeiro beijo.
A verdade é que aproveitei o que você me disse no ouvido e guardei sua flor num livro da Jane Austen, foi a maneira mais fácil de conservar o seu presente e nossa melhor lembrança.
Quanto ao meu presente, pude dar muitos outros ao longo da nossa jornada. Mas, nenhum de valor sentimental tão importante e marcante, como foi esse nosso divisor de águas.
Acredito no poder do coração, se não tivéssemos passado pelos desenganos engraçados, você não teria enfrentado o destino e não teria me conquistado com uma declaração corajosa.
Então, por você eu acredito que as coisas estão escritas e quando menos esperamos, elas acontecem.
Portanto, não haveria lugar melhor de guardar o símbolo disso, como num livro romântico igual nosso encontro.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos