Semeadores de Sentimentos: Parece feio para você a vida como ela...

Parece feio para você a vida como ela realmente é, sem filtros, sem poses planejadas, sem musculação torneada, sem sorrisos artificiais?
É importante cuidar da aparência, quando o conteúdo não vende suas propostas, sim. As pessoas são muito visuais, não admiram quem não se cuida.
Mas, você já parou para pensar que uma foto bonita não significa vida feliz? É atraente naquele segundo, porém, quando você começa a conversar com a pessoa, você sente a diferença da identidade daquela foto para a da história de vida dela.
O fato dela relatar conquistas e sofrimentos não a rótula como feliz ou não. Mas, ela vai demonstrar estar infeliz quando desabafar, sempre acontece com quem parece feliz demais em sites.
A vida nos cobra tanto viver de boas aparências que perdemos boas conversas, por causa da necessidade de provar que somos felizes demais nas redes sociais.
Fica parecendo que não precisamos desabafar, de sermos abraçados e acalentados, de conhecer novos amigos e de esquecer o dia ruim.
E essa mulher desse retrato? Parece meio desastrada e estranha, porém o desenho é mais realista do que muitas fotos cheias de curtidas, pois mostra alguém não necessariamente atraente, nem preocupada com o que vão comentar, nem frustrada com seu estilo de vida.
Ela parece eternizar no retrato um padrão fora da atualidade, mas perfeitamente comum para as pessoas do cotidiano e não das capas de revista.
Ela parece tão empolgada e ativa, o que há de errado em ser natural? Qual o problema em publicar uma foto que não é montagem, não é editada?
Eu olho o retrato e sinto vontade de acompanhar alguém feliz e despreocupada com a opinião dos outros, quanto tempo perdemos tentando fazer parte dos padrões de outras pessoas?
Perfeito é viver como quem não sabe quando a vida vai mudar os trilhos, aproveitando cada segundo.

1 compartilhamento