Coleção pessoal de SemeadordeSentimento

61 - 80 do total de 271 pensamentos na coleção de SemeadordeSentimento

Tem gente que numa conversa
Muda toda a vida da gente
E recarrega nossa alegria
Nos faz sentir o Deus
amoroso em todas as coisas

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Se não me encontrar na boate desilusão ou na cama com um desconhecido que nada significa para mim, isso será o resultado de uma projeção equivocada sua.
Mas, se não me procurar e sim me chamar com a força do seu sentimento mais puro, saberá como estar comigo numa realidade paralela a toda essa fantasia que é amar.
Eu estou nos discos, nas cartas, no rádio, no papel perfumado, na panela, na xicara, na janela, no céu, no parquinho, na gaveta, na camiseta, no allstar, na grama, na semente, na palavra, na chuva, no crepusculo, no girassol, na sua mente, no seu sonho, no seu sorrir, no seus dedos, nos seus planos, na sua risada, no seu desejo, no seu ciume, no seu orar, no seu computador, no seu celular, no seu amar.
Estou com você, sempre presente, mesmo sem estar lá, pois meu amor é sentimento vivo.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Posso não saltar de paraquedas ou megulhar nas cataratas, não grito no pico da neblina e saio quase nunca do meu universo particular.
Mas, a minha vida é apreciada a cada noite, batendo a colher na panela, com a única cara que tenho, o cabelo alvoroçado, livre de todo padrão estético e cheirando a canela.
Eu curto cada emoção, enquanto ouço o som do rádio tocar aquelas canções que me lembram outros dias bons.
A vida pode ser boa, quando o silêncio não grita os problemas todo dia e a luz do fogão fica refletindo nos talheres, até na parede da sala. A maior verdade do mundo é a de que o silêncio é um bem valioso.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

A felicidade de dormir, para não ter que esperar tanto tempo por ti até o amanhecer, ela não se traduz em um só poema, apenas é entendida no sentir do coração bater diferente, parecendo derreter no peito como manteiga e os pulmões apertarem o pouco ar, o estômago ansioso a me atormentar o sono e o sorriso que não se pode esconder nem no meu olhar de contentamento.
Amar faz o sangue ferver, provoca a sensação de viver de verdade e não apenas sobreviver ao tempo que nunca para.
Esperar por amor de sentir a felicidade plena é de fato dificil pintar ou cantar, mas vale tentar misturar esses sentimentos bons em palavras vivas, mesmo que sem destinatário nomeado e sim para quem conseguir não destruir o que é lindo no misterio de falar em códigos do coração.
Amanhã é uma nova vida que começa a pulsar com uma oportunidade de respirar amor e felicidade logo cedo!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Não me recorde dos meus pesadelos continuos. Só me deixe voltar a dormir e amanhã estarei contigo, para viver um lindo sonho novo, de felicidade sem fim!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Quando um cara julga as mulheres que demonstram interesse nele, ele diz mais sobre seu ego inflado e não tem nada a ver com um homem de fato acima da média. Não seja tão estúpidido e pare de se fazer de sonso. Você não engana a ninguém, nem a essas "burras" que te dão mole por divertimento próprio. Elas são iguais a você!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Dessa vida eu só levarei
os amores que compartilhei.
Esses me fizeram ganhar
ainda mais vida e
em menos tempo.
Os que não cativei, ao menos
eu posso lhes dizer que
os amei enquanto tentei!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Engraçado como o relacionamento começa com um primeiro olhar, firma compromisso após a conexão de almas entre os olhares fixos, demonstra paixão no jeito de ficar olhando os detalhes lindos do outro e serve de comunicação secreta entre casais que se conhecem mais do que melhores amigos.
Triste é quando os olhos se desencontram por desafeto e não se levantam quando tem algo a esconder, não é pior do que olhar o outro como um estranho, quando espera o mesmo amor de quando se viram pela primeira vez.
Realmente é intrigante a importância dos olhares nos encontros de amor e nas crueis indiferenças das relações
#semeadoresdesentimentos #olhares #amor #paixão #desencontro #instapoesia #poema.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Eramos um e dividiamos até o macarrão e o pedaço de bolo, gostavamos até do mesmo refrigerante!
Não, nem sempre o parecido é o ideal, não há nada além do já conhecido e esperado te ver esquecer de ligar o som e não prestar mais atenção na minha coreografia idiota que te fazia rir feito criança e me imitar.
Já não era mais importante acordar mais cedo e atravessar meia cidade só pra me ver com cara de sono.
Nem o meu abraço de urso te convencia mais a ficar até depois das 22h, muito menos o meu colo durante o seu sono da tarde de domingo.
Os dias de surpresas ao acordar com sua presença na minha sala passaram a acabar e quando te atendia, não ouvia mais o "minha vida" ou "meu amor", só perguntava como estavam as coisas meio desinteressadamente e nem fazia mais questão de me ouvir até o fim, sempre tinha o que fazer com mais urgência.
Até que comecei a perder a vontade de continuar tentando voltar ao que fomos um dia. Não valia mais a pena esperar e havia muita distância até quando sentava de costas para mim no sofá.
Eu me culpava, sentia estar sendo incoveniente ou inapropriada o tempo todo, mesmo quando eu ficava em silêncio.
Sempre procurava meus erros e deixava de perceber o lógico, você não conseguia mais me olhar nos olhos, havia muita coisa escondida no seu silêncio e seu olhar distante e parado revelava a preocupação de não saber como resolver a situacão.
Havia muito a se perder no risco de abrir o jogo e de mudar o que estava ruim para muito pior.
Então, eu cortei a corda e deixei seu balão subir, dizendo-te para jogar todos os pesos para fora e sumir no céu lilás.
Foi a atitude mais impulsiva e prática que tomei desde que te conheci, desconhecer-te dói ainda hoje.
Não! É a resposta a sua pergunta de hoje sobre meus sentimentos terem mudado a cerca de você, ainda te amo e por isso mesmo te quero livre.
Não! Não existe ódio, apenas tristeza e já ficou no passado, com tudo o que morreu em nós muito antes da despedida.
Eu te amo, como poderia te odiar?! Mas, não voltaremos. Eu quero transbordar felicidade e me apaixonar por um livro novo da minha vida com um capitulo sobre eu e você.
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Quando falei sobre a certa fonte de felicidade, metaforicamente quis dizer que o amor transbordando denteo de você poderia mudar o seu mundo, a começar se permitindo confiar e amar de novo, afinal, ELE gosta dos que amam! O amor é a fonte divina de que te sugeri a reencontrar!
Acredite, para cada um de nós existe um espirito santo agindo por amor!
Seja amor e faça os que ama feliz!!!
#amorpuro felicidade #paz #fé #luz
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Chegou a noite e a lua me chama. Estou saindo e deixando minhas pegadas para quem quiser me acompanhar e poder me encontrar.
Qual o meu destino? A nossa felicidade! Estarei lá, mas não vou te esperar até o sol raiar, tenho que me encontrar com o céu lilás e ele não demora a ir embora, depois refarei minhas pegadas, só para você saber que a minha vida não pode parar, mas não significa abrir mão de te levar por onde quer que eu vá.
E se você não sabe o motivo, eu digo mais diretamente que a tradução da minha poesia é amar você!
Eu te amo até mesmo quando você precisa que eu te ensine que eu cultivo muito amor por você e em planejar o futuro impossivel, mas tão desejado, praticar tantos desencontros, pelo simples prazer de sentir saudade de nós dois juntos!
Se ainda não entendeu ou não acreditou, eu posso escrever de novo que sinto saudade, mas amo tanto pensar em nós que ela passa a ser parte desse amor!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos amor

Ela disse que estava muito cansada, sem tempo para pensar em mais nada.
O problema estava em não saber dizer não, em querer ser a mola de impulso de todos que não a pediam favores e sim a empurravam os seus problemas, mas nunca a perguntavam se ela poderia os resolver sozinha.
Ela deixou de viver a própria vida, os próprios sonhos, os próprios projetos e não sabia mais há quanto tempo havia os estancado.
Foi quando o corpo começou a alertar sobre os perigos de carregar as cruzes dos caroneiros e ainda assim, ela sentia vergonha de dizer não, de parecer não solidária ou egoísta.
Até que ela disse que não estava bem e percebeu que ninguém a ouvia, não importava o quanto a vista dela ardesse e a cabeça doesse, nem se as costas estavam pesadas e os pés dormentes.
As obrigações dela ninguém assumia e tudo parecia depender dela, mas nunca fazia o bastante.
O tempo gasto já foi perdido, mas a vida ainda está aí, para ser vivida plenamente.
O que ela aprendeu com tudo isso é simples, a vida continua com novas oportunidades de você ser livre do que não é sua culpa!
#semeadoresdesententos #liberdade #felicidade #amor #paz

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Eu vou jogar um beijinho de esquimó bem na sua cara!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Existem prazeres revigorantes, sim e são como recargas de vida, ou de paixão por todas as formas de amar estar vivo para sentir todas as emoções.
O amor não está centralizado apenas num relacionanento, procure olhar em volta e o perceba emitir boa energia no horizonte, nos raios de sol refletidos nos olhos dos que você ama e na dança das arvores.
O amor é livre de rótulos e idealizações fantasiosas, ele vive em mim e você, ele fala conosco quando abrismos as janelas e deixamos a luz do sol nos lembrar que ainda dá tempo de viver o dia em boas companhias.
A vida pode ser muito boa, mesmo que esteja muito calor ou frio, tanto faz, quando se ama viver, até a solidão é uma forma de amar a propria vida e escolher o que fazer com ela.
Você precisa se conhecer, antes de permitir que alguém te apresente ao tudo que você ainda pode ser.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

É muito fácil gostar de quem só diz o que queremos ouvir. Díficil é amar alguém quando a verdade
não é tão doce. A realidade é dura, mas a ilusão é perda de tempo!
💭💛💌
#semeadoresdesentimentos #honestidade #realidade #sinceridade #verdade #amor #poesia #poema

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

um coração livre
já aprendeu a voar
para longe
de terras pobres
de amor puro

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

Algumas imagens não precisam de legenda, outras significam impressões diferentes para cada observador.
O fato de eu aparecer nela não interessa muito, mas o que intriga é o mistério de estar no melhor lugar com a cabeça tão longe, ou tão desintetessada em se preocupar com qualquer coisa.
Você nunca conseguirá conhecer a cabeça do outro, mas uma coisa é certa, talvez você precise mesmo é curtir a mesma emoção de deixar de ser o que é por alguns instantes e agradecer ao que ainda pode ser, mas o faça em grande estilo, mergulhe de cabeça na paz interior!

Semeadores de Sentimentos
2 compartilhamentos
Tags: semeadores sentimentos

Alguém me disse um dia que a natureza tem poder de cura, você pode limpar seu filtro de energia abraçando uma arvore, lavando o rosto no lago, caminhando descalso na areia.
Não é a toa que a sensação é boa, causa felicidade e voltamos renovados.
Eu acredito no poder de cura da natureza e conto essa dica para você!

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

O que sobreviveu nela de bom não se encontrará nas bocas que ela beijou, nem nas mentiras que ela acreditou.
Mas, tire os seus sapatos caros e pise no mato, fique na sombra da arvore mais próxima e escute a festa das folhas no ritimo do vento.
Sinta a vida abundantemente feliz da natureza tão simples e toda a energia pura que ela te oferece.
Depois disso, ouça o movimento do rio, parece um trabalho de equipe, todos seguindo rapidamente na mesma direção. Ela pensa nos saltos de sapatos correndo em alta velocidade juntos e fica rindo.
Você sentirá a mágica bondade em todo lugar, até no sol que relaxa todo seu corpo e aquece os sentimentos.
Siga a estrada verde e encontre o paraiso dos novos horizontes que tanto ela ama. Você não encontrará ninguém lá, apenas a natureza.
Se você ainda não entendeu, eu traduzo, ela não está nem aí para o superfulo, o que faz o coração dela bater mais forte não se encontra urbanizado, a paz de espirito que você procura na confusão dos sentimentos dela está tão fácil de descobrir.
Já ouviu falar em simplicidade? Aquela sem tv e internet, sem grades de ferro nas janelas, com ar puro e folhas voando em circulos entre as pernas dela, aqueles pássaros verdes barulhentos, voando baixo e o vento assanhando os cabelos dela, refletindo o dourado dos raios de sol.
Às vezes, a parte boa da vida está no silêncio de apenas ser feliz, sem ninguem saber.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos

É melhor um abraço sincero de um amigo do que a pegada sem amor de um traidor.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadores sentimentos