Semeadores de Sentimentos: Amadurecer é uma espera comum a todos...

Amadurecer é uma espera comum a todos nós. Esperamos sempre por resultados, que não acontecem quando não mudamos nossas ações.
Mas, se amadurecer exige mudança, quando ela é difícil ou desagradável, não significa perda de tempo ou de amadurecimento.
Apenas significa que faltou sabedoria na execução, mas deixou uma experiência útil. É importante não esquecer dela na caminhada.
De repente vem a frase feita de sempre, errar é humano. Mas, será mesmo que amadurecer depende apenas dos erros? Ou será que quem sempre está certo não é humano?
Aceitar que você nem sempre é capaz de algo, isso não é errado, mas é humilde em reconhecer seu erro, isso sim tem a ver com maturidade.
Mas, o que também não significa maturidade é o seu tipo de comportamento. Você pode ser maduro, responsável, experiente e sábio, tudo o que desejar, sem precisar perder o bom humor. Isso também não define seu caráter, mas suas ações dizem muito sobre quem você é.
Aquela menina não é madura, por usar maquiagem e sapato alto, como também aquela mulher não é imatura, por usar figurinhas nas mensagens do celular.
São apenas afinidades diferentes, como gostar de pavê ou de sorvete, pudim ou gelatina. Ou seja, não tem a mesma importância, quanto a índole de alguém realmente tem, são situações relativas.
Maturidade de fato é a liberdade de errar e rir de tudo, sabendo que o mundo continua girando, enquanto você tenta acertar e não desiste.

1 compartilhamento