Águia
Mato seco
Camuflagem traçada
Mata a fome
Caça felino
Voo da águia
Aranha rastejante
Faro do lobo
Pele de cobra
Olhos de coruja
Raposa inteligente
Formiga no capim
Fera ferida
Alma sentida
Criança perdida
Ciência abafada
Pele de galinha.!!
EU
Nos momentos da nostalgia, fico admirar à Águia com sua
força imponente de voar alto, e contemplar o horizonte e o
entardecer, e sentir o vento bater em suas asas; fico há pensar
na vida de uma Baleia com seu tamanho grandioso, à mergulhar
nas profundezas dos mares e oceanos à procura de encontrar
o seu destino. Há momentos que observo o Guepardo pulcro,
correr atrás da sua presa, nos caminhos rodeado de relvas molhadas
e sentido o aroma do mato em suas narinas. Ás vezes eu reflito..
porque sou um ser humano racional que vive sempre apreciando
esse sublime prazer, sem saber à verdadeira essência da
da vida... que é viver!!!
Demétrio Mota.
A
“A” é a primeira letra de quase todo alfabeto,
“A” águia e Aleph isso é algo concreto.
Águia para o povo egípcio,
Aleph o touro para o povo fenício.
Alfa para o grego e “A” para o romano,
Tem poder místico se eu não me engano.
O “A” pode ser “Ô da macia lã,
Ou da preguiça que dá de manhã.
O “A” pode ser “Á” da pessoa má,
O da certeza que ali ele está.
E nosso “A” com a tal da crase,
É para mudar o seu som, ou quase.
“A” é o Lá isso é na melodia
“A” de ampere coisa de energia
“a” é are na medida de terreno
Tem “A” no mar e no céu sereno.
Há tanto “A” que me perco por completo
Amor. Adoro. minha mãe Antonietta,
Ana e Andrea amigas espalhadas pelo planeta
Angelise e Alessandra amiga e irmã
Adílio, Adriano e Adeildo dádivas de Tupã.
Aurélio, meu querido amigo irmão.
Que já me impediu de ir para o chão.
Mas o “A” também é de tristeza,
“A” de adeus e isso é uma dureza...
E o seu “A” é do que?
André Zanarella 17-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4703810
Todos nós em algum momento, já ouvimos falar em "OLHAR DE ÁGUIA", não é mesmo? Essa frase nos remete a figura de uma ave de rapina que por sua bravura, afoiteza e coragem, simbologicamente representa a rainha dos céus, o símbolo do poder e da força, por sua capacidade de perceber através do seu olhar nítido, atento e observador às complexidades da vida diante dos obstáculos, assim também pela beleza plástica do mundo que o cerca.
A ÁGUIA
Pelos ares
deste lugar inóspito
baila majestosa
uma águia
deslizando pelo vento
imperturbável
Bela e majestosa
- a águia -
é mais que um pingente
a águia é o parópio céu
A ÁGUIA
Pelos ares
deste lugar inóspito
baila majestosa
uma águia
deslizando pelo vento
imperturbável
Bela e majestosa
- a águia -
é mais que um pingente
a águia é o próprio céu
COMO ÀGUIA
Ednaide Gomes de Paiva.
Alcançar o meu porto seguro,
Pular os obstáculos do muro,
viver cada segundo,
Abraçar o mundo.
Descobrir além do horizonte,
Buscar num voo algo distante,
Viver de forma vibrante,
Transforma-se em viajante.
Usar o passado,
Mudar o hoje em dourado,
Para um futuro honrado,
Cometer menos erros, ser pensado.
Firme na decisão,
Não viver em escravidão,
Empregar a gratidão,
Por toda dimensão.
Ter vários norte,
Não se entregar a sorte,
Adiquirir um passaporte,
Ser feliz, ser forte.
OS OLHOS DA IMAGINAÇÃO
São olhos de lince. Tão exuberantes!
Olhos de águia que, poderosamente, tudo veem;
Olhos de luz, penetrantes.
Que penetram na alma, desvendando os mistérios nela segredados;
Que penetram no coração, que assustados, amedrontam-se docemente!
Olhos de luz como dois faróis na madrugada a iluminar o sono de sonhos.
Sonhos de um paraíso mágico regido por uma Santa.
Sonhos com um mar imenso e os mistérios de uma linda Sereia;
Com um mundo imaginário comandado por uma Fada encantada;
Sonhos com uma Bruxa do amor a enfeitiçar corações frágeis e enfraquecidos diante de uma Deusa Afrodite...
De repente acordo assustado e confuso sem nada entender. O que acontecera!...
"CAMPO DESERTO"🍂
Mato seco camuflagem traçada
Mata a fome caça felino
Voo da águia aranha rastejante
Faro do lobo pele de cobra
❀
Olhos de coruja raposa inteligente
Formiga no capim fera ferida
Alma sentida criança perdida
Ciência abafada pele de galinha
❀
Becos escuros viúvas na solidão
Pensamentos solitários palavras mudas
Olhares maliciosos sombras malignas
Segredos no túmulo suspiros de desejo
❀
Silencio vazio gritos de dor
Jardim abandonado sangue venenoso
Grades de ferro retratos de sonho
Sentimentos intriguistas vergonha escondida
❀
Corpo manipulado carne apodrecida
Loucos, tontos intolerantes, invejosos
Cantam, dançam sorriem, choram
Perdidos, estendidos ao sol, à chuva
❀
Tempestade esquecida arriscam o amor
Mouros encantados, elos perdidos
Batalhas enfurecidas, intrigas embriagadas
Consome o coração, sem dor ou paixão
❀
Sem ver, sem tocar, sem ouvir, sem falar
Palavras ditas, não ditas, escritas
Nos dias silenciosos, à chuva ao vento
Onde partimos as correntes de ninguém
❀
Alguém perdido esquecido no tempo
Abraço forte flor perfumada
Cheiro a café quente escaldado
Trilho esquecido caminho perdido
Ou você é um pombo, que voa baixo e vive de migalhas ou você è uma águia que enxerga além do horizonte e voa alto, acima das nuvens.
Não seja uma águia em um galinheiro. Não desperdice seu talento! Abra sua mente, acredite em seus sonhos e seja a pessoa que você nasceu para ser!!
(...) Muito embora a longevidade que a águia tem, aos 40 anos após seu bico crescer tanto aponto envergar para o peito, suas unhas enrolar como caracol, lhe impedindo capiturar suas presas, suas penas pesarem impedindo seus vôos rasantes e, para viver mais 30 anos torna-se obrigada a passar pelo processo doloroso de transformação durante 150 dias assim, somos nós....
Você nasceu águia! Mas a escolha é sua. Ser águia e viver igual uma galinha, ou ser águia e viver como águia!
