Águia

Cerca de 515 frases e pensamentos: Águia

“O pássaro se torna, uma águia, quando sabe pousar.
Assim, é a primavera aliada à vida,
se tornando juventude,
sem dias e nem horas contadas.”

Inserida por santos-sp7

Eu posso voar mais alto que a águia, pois tudo aquilo que quero e acredito, torna-se vento sobre minhas asas

Inserida por fragaloba

O sucesso nunca será conquistado por quem tem a visão da águia e a velocidade da lesma!

Inserida por Odairalves

O despertar de uma Águia.

por que até mesmo o mais atentos adormecem.

Inserida por Ghraamacedo

Aquilino

Águia Voadora
Admiro sua resistência nas tempestades
Suas garras espantam os abutres
E sua luta pela sobrevivência é espantosa
Sua meta será atingida
Sua vitória é imprescindível
Penso que os raios não surtirão efeito no seu corpo
Sabe o que mais me surpreende?
Sua imunidade aos vírus emocionais
E seu habitat estava repleto deles
Recalques, chantagens, frustrações
O rondavam por todos os lados
Arremessados em sua cabeça em linha de tiro
E aí eu o via altivo, bater asas e voar.
Quando o conheci, voos rasantes eram comuns
A perfeição do voo estava quase atingida
E imagino as derrapagens, o medo
Que você dizia ter sentido no início
Mas que não acreditei.
Sua escalada ascendente me fascina
Poço misterioso fervilha em sua alma
As alturas serão sua morada
O alado, seu companheiro
Debaixo de suas asas
Percorri dimensões altíssimas
Rompi a barreira do tempo, da velocidade
Vislumbrei espaços de luz e de fogo
Você me guiou por veredas infinitas.
Devolvi à terra
Nunca mais o chão me atraiu
Ficou em mim restos de ar
Imperceptíveis
Não tenho asas
E daqui contemplo seus voos
Suas brigas
O espaço infinito é seu
A vida lhe foi dada
Para galgar alturas
Valeu a pena tê-lo conhecido
Ó Filho da Liberdade!

Inserida por sanathy

Seja uma Águia.. morra ou renove-se.. Na momento de descidir é que tens de estar fraco, para ver o quanto de força vc tem...

Inserida por Heronce

Assim caminha a humanidade: Sempre tentato voar como uma aguia, mas com medo de cair por não ter as asas da mema.

Inserida por RENATOFERREIRAP

“Meu pássaro”




O meu pássaro não é uma águia e também não é um falcão, não é uma ave de rapina tampouco a fênix da canção.

O meu pássaro é erudito, não diz nada sem razão, é tão belo e emotivo que supera qualquer coração.

O meu pássaro é ave rara, não quer poleiro, gaiola e nem um tipo de prisão, voa longe e volta sempre para casa, é o presente da estação.

O meu pássaro hipnotiza, com seu canto alegra o mais duro coração, cura todas as mazelas, seca a lágrima sem razão, é manhoso e não tem pressa, é somente inspiração.

O meu pássaro não tem rosto e não tem nome, não sabe mentir e nunca há de desistir, é feroz e companheiro, cuida com juízo de sua plantação.

O meu pássaro veio de longe solitário, era triste que dava dó, alegrou-se com o carinho, recuperou as forças de mansinho, é contagiante sua disposição.

O meu pássaro é viajado, já viu dor e muito sangue, já se viu em muitas batalhas, já venceu até a morte, sem saber se tinha sorte, continuou sua canção.

Inserida por MARQUESBUENO

sabe porque a águia voa e a galinha cisca,
sa embas teem o mesmo tamanho?
É que a águia olha para o alto
e a galinha pro chão.

Inserida por arrudax

Escuto as palavras contemporâneas com olhos de águia.

Inserida por leilaboas

O BRASIL DA CORRUPÇÃO
A águia da cabeça branca,
Que acolá voa soberana
Sob as asas da justiça,
Cá se rende ao seu rei
Que também se curva ao peso
De malas e malas surrupiadas,
À luz de uma verdade,
Do sangue e suor de seu povo,
E que como câncer se alastra,
Amordaçando a sua deusa
E fazendo o seu pêndulo
Sucumbir à sua força.
Quem são os teus deuses
Que fazem cobiçar riquezas do alheio,
Que apagam o sol que te aquece
E que fazem do dia a sua noite
E carregam a sua prole
Para um destino incerto
De valores morais
Que as tuas benesses
E as malas irão afrontar?
E o povo sem rumo
Também não se esquece das migalhas
Servidas igual lata de sardinha
Por um ser que, como curupira,
Sorvia o seu líquido
E simulava discursos
Que não valiam um tostão,
Mas amealhavam milhões
Que hoje afrontam uma nação
Dos sem tostões,
No país da corrupção.

Inserida por ROBERTONISHIYAMA

Incansavelmente o coração me guia
Voando enxergo como águia
Na mente "desiste" e ele prosseguia
Quem dividiu minha sede merece minha água!

Inserida por pensador

Sou uma águia que arrancaram algumas penas da asa , mas estão nascendo outras...

Inserida por reisec

Uma águia, que não mais diferente das outras aves, é limitada pelo sistema, e tem que ir a luta, voando baixo, para depois voar alto; calma, tudo tem o seu tempo, nada é em vão, na vida é ganhar ou aprender, para o vencedor não existe perder, vamos lutar, vamos voar, para aprender dar valor, e ser a diferença, voando feliz nas alturas com O dono do céu!

Inserida por MaViTri

Aprenda com a águia, chega uma hora que precisamos nos despir daquilo que nos tornam  opaco, é um processo doloroso, mas sua nova forma será esplêndida.

Inserida por windson_holanda

você pode ser um gato leão um tigre ou uma águia.
Se você "fingir "ser um pobre cachorro vira lata ou uma lesma .
As galinhas ficam bicando sua pata , ou as piranhas aranham esse seu corpo esmorecido até você morrer ,
E aquele tempo em que você era rei ou dono do ar sera esquecido tão rapidamente quanto uma baleia comendo um pobre do mar um caranguejo
coitado que anda de lado pra não bater de frente com essas pesadas destruidoras de reputações !
Pelo menos os gatos são mais espertos que os ratos ,
por mais que a turma do contra lute pelo seu isolamento total eles nunca imaginariam que os felinos e águias fossem resistir !

Inserida por Retornosaturno

PASSANDO PELA TUA VIDA

Como águia voando veloz,
Avassaladora, passei pelo teu coração
E nos passados tristes passeastes comigo
Espantastes todos os meus medos
Decifrastes todos os meus olhares
E todo o meu interior foi espiado,

Esperastes um gesto dos meus acenos
Explorastes o baú de minhas antiguidades
E achastes riquezas que eu mesmo desconhecia
Bebestes de minhas vertentes com perseverança
Envolvestes comigo em minha vulnerabilidade
E chorastes os meus prantos.

Na terra infrutífera da minha alma
Plantastes sementes de valor
Em solo seco pelas dores
Derramastes também amor
Onde eu não via estrelas no céu
Erguestes o olhar a encontrar
E por nas nuvens sobrecarregadas de lágrimas
Acreditastes nos raios do sol.

Ansiastes todos meus beijos
E minhas aspirações com paciência
Iluminastes os becos das minhas ruas
E sob a luz de um luar desconhecido
Tratastes de minhas mais profundas feridas
E curastes-me com atos de amor.

Inserida por JoelmAlexandre

FUTURO AGORA É MEU TALVEZ
Livre como águia contornando o céu
Mirando o oceano que antes era um véu
Momentos de desatino
Sem rumo e sem direção
Seguindo somente o destino
Que puseram em nossas nas mãos
Levastes-me nas alturas
Segurou-me fortemente no ar
Com tua mão o céu podia tocar
Mesmo que o sentimento distante ainda está
Alucinada no teu desejo
Mergulhei no teu mar
E não mais consigo respirar
Afogada em teus braços
Tirou-me a força de pensar
Pensar no que viria
O que faria
Com essa alegria
Duvida me entristecia
Mesmo nessa magia
Que sanou essa euforia
Nem podia caminhar
Com minhas pernas a bambear
Quando penso no teu beijar
E em teu corpo tracejar
Por entre as curvas caminhar
Nas linhas que ansiei acariciar
Lua, céu e mar.
Imagem de um encontro
De onde não consigo mais voltar
Por horas vagando na sanidade dessa loucura
Caminhei no tempo e agora ainda perdura
Por entre desejos perdidos
Como meninos fazendo travessura
Foi a mais linda doçura
Que se perdeu com minha jura
Senti frio no coração
Ao pegar em tua mão
Mas foi a forma de tua boca
Que me fizeram ficar louca.
O cheiro do teu perfume
Que me impede de dormir
Aprisionada em tuas lembranças
Na noite clara fico a seguir
Pressão dos braços teus
Que não mais me deixam sair.

E agora? O que faço
Se só quero teu abraço
Não sei mais o que fazer
Com o tamanho desse prazer
Que é poder contigo estar
E agora? E se eu não puder te amar?

Inserida por JoelmAlexandre

O mundo, simplesmente o mundo, como deseja a águia que voa sobre o azul o céu.

Inserida por TiagoAmaral

Sou águia...
Em busca de liberdade,
continuo sempre sozinha
nesse voo solitário
que me leva sem pressa.
Muitas vezes,
sobrevoo planícies,
em outras,
fico nas montanhas
sobre as rochas.
Observo, apenas.
by/erotildes vitttoria

Inserida por erotildesvittoria