Coleção pessoal de ednaidegp

1 - 20 do total de 63 pensamentos na coleção de ednaidegp

Desespero é a matéria-prima de mudanças drásticas. Somente aqueles que podem deixar para trás tudo em que acreditaram podem esperar escapar.

Toda mulher tem o homem que reflete o valor que ela dá a si mesma. E assim, ela tem o controle da sua felicidade seja ela vestida sob o seu melhor vestido, calçada sob os melhores sapatos, baseadas no dinheiro, na roupa nova, no carro do ano, no melhor camarote ou, simplesmente, envolvida com a mais simples e singela forma de viver, na simplicidade. Nem todo dia é fácil, mas para quem para de indagar o que reserva o futuro, passa a receber os presentes do dia de hoje. Ela é assim: um reflexo diário do que é sua alma. Uma promessa cumprida, uma fala assumida, um erro corrigido, um engano reconsiderado, um amor paciente. Ela sorri facilmente, inclusive dos seus erros, e a experiência fê-la não repeti-los. Ela sabe que precisa bem pouco para ser feliz e, por isso, ela já tem tudo.

Não me ensine aquilo que você não queira que eu faça com você.

Não importa o tempo, não importa a idade, não importa os padrões da sociedade... a felicidade é algo divino, mérito daquele que sabe edificar, fazer Jus e multiplicar.

É interessante a percepção do silêncio quando se torna inimigo ou cúmplice da relação.

Em muita sabedoria habita muito sofrer e o que aumenta o saber amplia a tristeza.

Só posso responder pelo exato momento que vivo o amanhã é incerto.

Ednaidegp

Eu gosto que me façam derreter sem eu perceber, que me façam sentir sem me tocar, que me façam ser por me amar.

Ednaidegp

O sorriso é a resposta do que você aprendeu com a dor.

Ednaidegp

A beleza de uma águia só se ver em pleno voo, der a liberdade e será livre.

Se te aprisiono com o Labirinto de minhas Curvas, dou-te soltura com a Razão, tudo que tira a liberdade perde a magia da emoção.Autora Ednaidegp.

Creio no melhor das pessoas até que me prove o contrário.

MATURIDADE
Ednaidegp
A gente pensa que quando chegamos a certa idade, não voltamos a passar por certas coisas, que “jamais” voltaremos a cometer os mesmos erros do passado, acreditamos que a experiência de longas datas de vida nos dar essa imunidade. Será?
Seriamente, olhando por outro ângulo vejo o contrário, percebo que é exatamente nesse estágio a permissão de voltar atrás com maior intensidade, nos damos o “luxo” de dizermos e entendermos o quanto vivenciamos várias histórias, fazemos jus de uma caminhada que está numa trajetória para o fim... Mas o fim do que? Certamente por um fim na ilusão da perfeição.
A maturação é a segurança de nossas prioridades, erramos e repetimos quantas vezes for necessário, pois perdemos o medo e a ingenuidade de como somos visto pelo o “outro” para valorizarmos como somos visto por “nós mesmos”. Deixamos de ver como os outros e enxergamos pelos outros... Colocar-se no lugar alheio é no mínimo o respeito às diferenças e é por sermos um ser singular que fortificamos o direito de errar.
Quais nossas limitações? Até onde podemos ir? Vencer nosso ego permitir-se apreciar o que não sabemos por que ainda podemos aprender, não nascemos sabendo de tudo e não vivemos numa ignorância absoluta, todos os dias aprendemos, todos os dias temos a chance de mudar, reconhecer.
Cada aprendizagem, por menor que seja ajuda-nos a ultrapassar o número de páginas de um livro de papel à autenticidade das páginas do livro da vida.

"Cada aprendizagem, por menor que seja ajuda-nos a ultrapassar o número de páginas de um livro de papel à autenticidade das páginas do livro da vida".

As pessoas aparecem em nossa vida por alguma razão, umas simplesmente surgem e se vão, outras aparecem e deixam saudades, e existem aquelas que entram num simples momento e permanecem para o resto de nossas vidas... Essas pessoas, cada qual com seu propósito, cada qual com seu mérito, possuem diferentes valores, possuem um lugar em nosso coração em nossa mente.
Umas nos trazem dores, outras nos trazem Amores.
As páginas de nosso livro todos os dias são rabiscados, historias que nos ensinam, nos transformam, nos levam ao chão, nos erguem...
Cada palavra, cada gesto, cada sorriso, cada lágrima, cada silêncio, são diferentes estações que podem pegar surpreendentemente a nossa pessoa e com uma força extraordinária de mudanças, as vezes pra melhor, noutras ao desassossego.
A pessoa é responsável pelo que cativa... Nas palavras, num gesto, na presença, na ausência. A brincadeira pode se transformar na maior de todas as verdades e as verdades no melhor "lúdico" vivido, o que fazemos ou deixamos de fazer é verdadeiramente a diferença, o mundo sofre mudanças na medida que as pessoas também se modificam, o resultado disso são de total responsabilidade de cada um de nós.

O pensamento pode não mudar as coisas mas as coisas podem ser pensadas...

O QUE VOCÊ DESEJA?
Ednaidegp

O que de fato leva um "Homem" a ser diferente?
O que é ser Singular? O que é amar incondicionalmente?
O que é fazer jus da maior dádiva: A vida?
Perguntas e mais perguntas surgem quando entramos no nosso respeitável mundo interior, no nosso mais profundo segredo ou na nossa maior incerteza. A minha busca e a sua busca ao que desejamos de fato torna-se um leque, vários nortes, um emaranhado de desejos, por que o bem é algo grandioso e ninguém de sã e perfeita saúde encontra uma única resposta a uma pergunta tão simples e ao mesmo tempo tão extraordinariamente gigantesca: O que você deseja?
Eu posso desejar uma única coisa e a mesma ser várias, eu posso não desejar nada e esse nada ser maior do que qualquer outro desejo, eu posso desejar muitas coisas e no final está num enorme vazio, eu posso achar que já realizei meu desejo e a conclusão disto ser apenas o que eu não sei o que quero... E a frase: "o que você deseja?" vai permanecer.
Eu e você e quem quer que seja estamos muito longe para responder.
Ainda buscamos o progresso como um "ser", não somente um ser "humano" mas muito mais além dessa singela denominação, ainda estamos engatinhando na compreensão do que sentimos, por que a leitura desse mundo é muito mais profundo.
Desejar? O que? Talvez o meu desejo seja medíocre na sua compreensão, no que você defende como "valor", e o que são valores? O que você valoriza é necessariamente o mesmo que eu?
Eu sou uma gota do oceano na minha verdade e você na sua individualidade com sua verdade é outra gota desse mesmo oceano, e, juntando a minha a sua e a dos demais tornaremos o oceano completo, mas mesmo assim será que chegaremos a resposta? O que você deseja?...

"Fazer de coração..." Uma frase que nos pede a incondicionalidade, portanto a amplitude desse ato nos renega o ego.

Se alguém deixa de fazer o seu melhor abre espaço para outro alguém não fazer o BEM.

O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.