vilgete

1 - 25 do total de 43 pensamentos de vilgete

No mundo dos loucos os normais são doidos.

vilgete
Inserida por vilgete

A veracidade dos fatos encontra-se no olhar surreal.

vilgete
Inserida por vilgete

Nasce mais um dia, a tão memórável companheira do sol. Mais uma jornada diária continua em pensamentos e lembranças de sonhos infindos e eternos, vontades inesgotáveis acompanham desejos intermináveis que se multiplicam a cada segundo no tic tac do tempo...

vilgete
Inserida por vilgete

Quando dois seres verdadeiramente se amam, estejam onde estiverem, profiram a língua que falarem, não existirá distâncias e nem barreiras.

vilgete
Inserida por vilgete

Se vocè não me ama e adora a Deus, eu te perdôo e te estimo.

vilgete
Inserida por vilgete

A essência do seu amor me contagia, os seus beijos melifica o mais íntimo âmago do meu ser, eleva-me e transporta-me para um plano superior, onde o meu e o teu querer nos aproxima sem fronteiras, permitindo-nos ir além dos nossos próprios limites....Meu doce amor.. 

vilgete
Inserida por vilgete

Já passa da meia noite, as trevas dominam o céu do meu país. A inquietação estressante da sobrevivència, vai dando lugar ao sombrio repouso noturno. Ao passo que em outros espaços geográficos, os relógios começam a despertar em sua aurora para mais uma jornada diária.Mais adiante, em outros sítios e destinos, o sol radiante do meio dia se prepara para uma boa tarde. Enquanto isso, fico aqui contemplando a lua que atravessa silenciosamente a janela do meu quarto.. E assim. se vão os segundos, minutos e horas de acontecimentos e histórias nos mais diferentes Idiomas e costumes...Bom dia, boa tarde ou boa noite!!!

vilgete
Inserida por vilgete

Seria deslumbrante e fantástico se o homem tivesse a faculdade e o poder de criar asas e voar....

vilgete
Inserida por vilgete

O que seria da História sem o processo da produção humana? O que seria do homem sem o conhecimento da sua origem nos mais diversos aspectos do seu passado, criações e transformações no decorrer desse movimento histórico? Essa relação mútua será sempre necessária, enquanto o homem produz, os registros marcam efetivamente os acontecimentos, fazendo-nos entender o presente e criar alicerces para ampliarmos nossa visão sobre o futuro. A Antrolopologia por sua vez, é uma das ciências auxiliar da História e tem como objetivo estudar as relações humanas em seus costumes, crenças, hábitos, obras, pensar e agir , conservando e trasmitindo as diversidades culturais dos povos. Esses saberes populares, devem ser respeitadas e transmitidas em todo momento existencial da História...

vilgete
Inserida por vilgete

O ser criativo e poético será sempre movido por forças utópicas de energia, que no momento maior da sua concepção deixa fluir o além do possível, a capacidade de gerir, transformar e contemplar o vácuo do espaço cósmico em experiências oníricas, aventuras fantásticas e absolutas.

vilgete
Inserida por vilgete

Eu sou aquilo que penso e faço, o que os outros acham de mim pouco importa.

vilgete
Inserida por vilgete

Por você, abnegaria a razão, mas não abriria mão dos meus sonhos, porque deles tu fazes parte... Por vocè cruzaria oceanos, atravessaria o Saara, flutuaria o cosmo e chegaria ao Ogle-TR-5 só pra te ver sorrir.. Por você desceria a Fossa das Marianas, escalaria o Monte Everest e gritaria o teu nome no mais alto ponto do pico da Sagarmatha só pra você me ouvir...Por você eu domaria o ratel, comporia uma linda melodia de ninar com o fremir do lobo da lua cheia e buscaria as estrelas mais brilhantes do céu só pra te ver feliz. Só por você eu faria o antônimo da Utopia e me entregaria sem medo...

vilgete
Inserida por vilgete

Queridos amigos , quero dizer-lhes que todos somos frutos do que semeamos, colhemos aquilo que plantamos. E nada melhor que aproveitar o dia de hoje, para oferecer-lhes um um tão recheado presente. uma primavera de cheiros perfumados que exalam das mais belas cores colhidas nesta tão admirada estação. Quero que essas flores formosas e aromáticas. enfeitem os seus corações, dando-lhes um colorido deslumbrante em suas vidas e que a cada dia sejam reflorescidos o amor e a felicidade.

vilgete
Inserida por vilgete

No domingo iremos às urnas depositar a nossa confiança naqueles para os quais elegeremos representantes da administração pública federal e estadual do nosso país. Você já escolheu o seu candidato? Sim ou não ? Você pode até está indeciso, é um direito seu. Eu não tenho dúvida, de que se não mudarmos a nossa mentalidade, jamais conseguiremos resolver os problemas da humanidade. Por um lado, o poder atraído pela ambição e o egoísmo, sufoca e reprime as obrigações do dever. Por outro, a ignorância cega, reproduz o vício ocioso do não cumprimento da responsabilidade enquanto seres humanos éticos e morais. Afinal, de quem é a culpa? Posso garantir que na maioria das vezes, a culpa é nossa. Somos autores da nossa própria história, somos lucro das nossas atitudes e ações. Enquanto deleitarmos na maresia da preguiça, em condutas impiedosas em relação a si e ao próximo, na cilada do egocentrismo e da arrogância, na exigência apenas dos nossos direitos, sem o cumprimento dos nossos deveres, só iremos avançar no progresso das queixas e das desilusões. Correto estaríamos se cada um de nós procurássemos varrer das nossas vidas, o que equivocadamente nos faz achar que estamos no caminho certo ,como algo que não nos acrescenta em nada de próspero e dígno. Caso contrário, saibamos que no futuro, poderemos ser fortes candidatos da infelicidade ou clientes de lucro da psicanálise. Quero concluir este meu pensamento como uma pequena e forte frase de duas palavrinhas "QUERER É PODER" Seja lá quem for, eleito ou eleitor, sem que haja uma transformação positiva de pensamento e comportamento só chegaremos ao lamento.

vilgete
Inserida por vilgete
1 compartilhamento

Sou nordestina com muito orgulho e prazer. Não posso e nem devo generalizar, mas idiotas preconceituosos e ignorantes existem em qualquer lugar. O que vem de baixo, não atinge a quem olha por cima. E como diz Ariano Suassuna, "Não troco o meu oxente pelo ok de ninguém!"

vilgete
Inserida por vilgete

Quem disse que tem idade para ser criança? A serenidade e a felicidade é pertinente a nossa competência íntima de cuidar desse bambino que existe dentro de nós. É essa autenticidade original e verdadeira que vamos perdendo quando nos tornamos adultos. Quando nos desintegramos dessa criança, tornamo-nos ferrenhos, individualistas, frios e agressivos. A criança interior representa a plenitude da nosso espírito, pois a alma não envelhece. Quando nos defrontamos com esse child que vive dentro de nós, faz-nos despertar os nossos sonhos e fantasias, acreditar que não existe o impossível em nossas imaginações criativas e reais. Então, o que custa procurarmos entrar em contato com essa criança que faz morada no íntimo do nosso ser? Convido-os a brincar de amarelinha, de esconde esconde, pular corda, tomar um banho de chuva, fazer um lindo castelo na areia, dar muitas gargalhadas do palhaço do circo, montado lá na pracinha, comer pipocas coloridas, maçâ do amor no parquinho, se lambuzar de sorvete hummm...se deliciar com aquele algodão doce rosinha...imitar um sapo, pular feito canguru, cair e levantar, chorar ou rir das nossas quedas...

vilgete
Inserida por vilgete
1 compartilhamento

Senhor, confesso que nunca pensei em ser professora, pois nas minhas veias corria um sangue que me impulsionava para uma outra direção, onde a criação em diversas linguagens artísticas, satisfazia ao ego da minha imaginação. Ahh... quanta saudade das exposições de pinturas e desenhos no clube da minha cidade... das minhas brincadeirinhas de teatro... das minhas letras e melodias, das criações das minhas poesias, inspiradas pelo lindo por do sol do meu sertão, assim como pelas maravilhas naturais do ambiente que cercava a minha infância em meio a serras e morros, cactos e flores que nascem coloridas e vibrantes até mesmo entre as pedras... Mas como viver de arte nesse país, onde a sobrevivência fala mais alto? Senhor, hoje eu reconheço e te agradeço, pela missão a mim predestinada , por ter-me mostrado, confiado e levado-me em seus braços até as salas de aula, por ser portadora para milhares de seres pensantes, a direção do reconhecimento das suas capacidades criativas. Confesso meu Senhor, que aprendi a amar essa profissão, que a mim foi dado o crédito. Sei senhor, que merecemos muito mais, mas estamos distantes da dignidade de direito. Entendo que, como em qualquer outra profissão, existem os bons e os maus condutores em suas áreas. Mas enquanto profissional que leva o entendimento do saber, procuro dar o melhor de mim, no exercício árduo e ao mesmo tempo gratificante de fazer a diferença com responsabilidade, infelizmente não jus ao salário que tanto rogamos, mas por amor a quem tanto prometemos engatilhar e transformar pessoas capazes de construir uma vida mais humana.

vilgete
Inserida por vilgete
1 compartilhamento

É imprescindível que o médico leve em conta não apenas a patologia, mas que passe a cuidar humanamente do doente que está sofrendo .A assistência à saúde deve ir além da abordagem científica, no tratamento físico, psíquico e emocional de forma individualizada e holística.

vilgete
Inserida por vilgete

Todos nós em algum momento, já ouvimos falar em "OLHAR DE ÁGUIA", não é mesmo? Essa frase nos remete a figura de uma ave de rapina que por sua bravura, afoiteza e coragem, simbologicamente representa a rainha dos céus, o símbolo do poder e da força, por sua capacidade de perceber através do seu olhar nítido, atento e observador às complexidades da vida diante dos obstáculos, assim também pela beleza plástica do mundo que o cerca.

vilgete
Inserida por vilgete

Articulam que política e religião não se discute Discordo pois, afirmo com todas as letras em dizer que Deus é verdadeiro, justo, misericordioso e único. Em qualquer seja a religião a posição e a direção será a mesma .Enquanto que na arteirice da política e na corrida pela dominação o que vale é a engenhosidade de quem "discretamente" tira mais... Por isso não devemos fazer analogia entre uma coisa e outra outra.

vilgete
Inserida por vilgete

Detemos de estímulos e percepções diferentes, sui generis e excepcional à estética de cada obra de arte, para a qual se trabalhou a beleza da expressão plástica.

vilgete
Inserida por vilgete

O verdadeiro amor vai além das aparências,supera indiferenças, contrapõe às resistências em voraz intemperança... Para o verdadeiro amor não existem palavras suficientes que possam descrever todas as emoções provocadas em sua essência, apenas sente...

vilgete
Inserida por vilgete

Cada ser é unico, não existe uma outra pessoa exatamente igual a nós. Carregamos as nossas próprias e originais digitais. Cada um tem a sua história, suas experiências e valores. As diferenças não tornam ninguém melhor ou pior que outro. Cabe a nós a aceitação daquilo que somos enquanto seres imperfeitos. Precisamos entender que essa imperfeição faz parte do processo evolutivo e por isso devemos melhorar-se a cada dia na direção ao autoconhecimento, ao encontro do sentido da existência. do amor a si e ao próximo.

vilgete
Inserida por vilgete

Você chegou de mansinho como quem não quer nada, se instalou e fez morada no meu coração .

vilgete
Inserida por vilgete

“Tricks or treats” ???? No Brasil, o comércio de fantasias tira proveito de importar a cultura americana... how sad !!! Eu pergunto: (já que o nosso país tem grande diversidade folclórica que não é aproveitada e comemorada)... - Vocês sabem qual é o dia em que comemoramos o Folclore Brasileiro? Nãooooo???!!! Que tal na data de hoje. tiramos proveito do Halloween e celebrarmos as coisas boas da vida ???! Espero primeiro que procurem entender um pouco mais sobre a riqueza cultural do nosso país, tão rico e colorido em suas diversidades ... Mas como estamos tratando do dia 31 de outubro e não do 22 de agosto. Desejo~lhes uma limpeza das coisas negativas com a vassoura da bruxa rsrs... Oferto-lhes um caldeirão de guloseimas e mimos, doce de abóbora, atulhado de fertilidade e sabedoria; que o sapo se transforme em príncipe e gatos de todas as cores, com o beijo de vampira mansa...Brindo-lhes com colheitas saborosas de castanha do Pará,frutos doces da macieira nacional em nome dos deuses do amor; um mágico roxo frio de inverno e lareiras em chamas de paixão; um jantar a luz de velas, adornados por mantas escuras e sedutoras, tecidas e tricotadas por aranhas e morcegos em forma e em tempo de visão íntima e subjetiva ... Tricks or treats !!!

vilgete
Inserida por vilgete
1 compartilhamento