Agradecimento á Escola
A Bonequinha de Porcelana
Houve um período em que ela era perfeita, intocável, sem riscos em sua porcelana rara.
Subitamente, a Bonequinha de Porcelana já não era mais tão bela e rara, resumia-se a apenas mais uma boneca danificada.
Diante de brincadeiras bruscas, gritos, mágoas, mentiras e falta de cautela, a Bonequinha foi se arruinando.
Aquela que antes era uma Bonequinha de Porcelana, rara e intocável, agora não passava de uma boneca danificada e abandonada.
A Bonequinha de Porcelana que antes era desejada e admirada foi descartada.
Em um canto qualquer, ela ainda espera ser admirada e amada novamente.
A Vida É Sobre Isso
Quantas coisas você sonhou
Que não saíram do jeito que você queria?
Quantas coisas você aceitou
Que você jamais imaginaria
Ter que dizer sim quando era não
Engolir a seco e não responder
Ter que deixar quieto e abrir mão
Foi a única coisa que restou fazer
Eu sei que essas situações se repetiram
Por muito tempo na sua vida
Eu sei que muitos dos seus sonhos se destruíram
Da maneira mais dolorida
Mas a gente vai aceitando
O que dá pra fazer?
De tudo que você queria ter sido
Quanto daquilo hoje é você?
Você ainda acredita que consegue
Ou já deixou de acreditar?
Você ao menos ainda tenta
Ou já perdeu as forças pra tentar?
Eu entendo a sua raiva
Eu também já me conformei
Jurei que não ia mais nem tentar
Falei que já era, abandonei
Mas escuta o que eu vou te falar
Depois de um tempo eu me liguei
Voltei a arriscar
E o porquê eu te confesso:
Entendi que desistir
Não vai acelerar o processo
É sonhar, a vida é sobre isso
E quando errar, não tem nada errado nisso
Tá tudo bem, só não se cobre tanto
Não deixe a vida perder o encanto
Pois viver, é ter que rasgar planos
Mudar a rota, conviver com os seus enganos
É cair, muito mais que se imagina
É levantar, pois o sonho não termina
"A estabilidade de uma cadeira depende dos seus quatro apoios principais, e o design, os materiais, a composição e a execução são essenciais para que ela cumpra sua função. Isso vai além do aspecto estético; envolve uma compreensão profunda de seu papel e de sua capacidade de suportar peso sem falhar ou desestabilizar. Assim, sua identidade fundamental reside na capacidade de sustentar o peso adequado, sem rupturas."
Rafael Serradura, 2024
"A luxúria é um tipo de experiência que machuca a alma, onde um ser humano é sugado pelo outro, se torna objeto, uma coisa sem valor". (Dino)
A música é a segunda mais bela e perfeita expressão artística — a primeira, é a vida. Podemos sentir amor, ódio, alegria, tristeza, uma vasta gama de sentimentos, e o que é a música —, se não um espelho para o que a alma grita? Ora, você já viu aquele cujo coração está repleto de ódio, compor uma letra de amor? Não, pois a música é o espelho da alma.
A lua não é apenas um satélite!!
É o refúgio de olhares tristonhos clamando por uma fonte de inspiração para continuar..
A razão faz oposição o ao coração porque, ambos precisam refletir !
Apresente-se - necessidade, bondade e realidade!
A gente é totalmente substituível no que faz, mas não no que é.
O que você faz, outra pessoa pode fazer.
Mas quem você é, é inigualável no coração de quem te ama.
A primeira e a segunda foram por puro susto
A terceira esta se deglutindo em torno da informação
A quarta certamente será água em falta
A quinta até os que bebem precisam comer
A sexta talvez seja travada não mais por homens mas pelo minério com vida
A motivação diária é a força que transforma sonhos em ações; levante-se com determinação e cada dia se tornará uma nova conquista.
A saudade de quem partiu é um eco eterno no coração, uma lembrança constante do amor que nunca se apaga e das memórias que permanecem vivas.
"A percepção de preço e valor começa pelo sentido visual, tanto de forma direta quanto indireta, ao observar o entorno e o posicionamento. Essa percepção é aprofundada pela resposta comportamental captada pela audição, em relação à identidade envolvida, e se fundamenta no impacto que exerce na ambiência e no ecossistema em que está inserida."
Rafael Serradura, 2024
"A beleza da vida é se encantar... Se encantar com o pôr do sol que ora preenche os vitrais da minha janela. Se encantar com o aroma de café que permeia as manhãs, com os sorrisos meigos e despretensiosos que cativam a alma, tornando amenos os dessabores deste mundo. A beleza da vida é se encantar pela pequenez do cotidiano, que de tão simplório que é, torna-se extraordinário!"
A ti, todas as fotos, eu grito ódio contra sua incompetência.
Pois os momentos que mudaram minha vida
parecem banais em suas telas frias.
Surdas, mudas, cegas e alheias ao que realmente importa,
incapazes de guardar o amor que tenho,
indiferentes ao meu medo e minhas angústias.
E, mesmo assim, vocês se encontram soberbas, emolduradas nas paredes,
enquanto nós nos enganamos sobre suas capacidades de realmente guardarem algo.
Além de uma imagem estática, fria e vazia,
sem significado algum, exceto
o de ancorar nossas ilusões.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
